Como anda sua reputação?

Muitas pessoas no intuito de que acreditem no que ela está dizendo, têm o costume de jurar: Juro que fulana falou isso; juro que não deu tempo; juro que não sei fazer; juro que peguei trânsito; juro que é verdade, e por aí vai…

Desconfiando

Isso geralmente é costume daquela pessoa que não cumpre o que diz, falha nos horários, falha em seus compromissos. São pessoas enroladas nos seus afazeres e que não se importam com a imagem que vão passar aos outros de si mesma.

Porém, não devemos jurar. Nossa palavra deve ser sim ou não, sempre com verdade, credibilidade.

Nossa palavra é muito valiosa e fala muito a nosso respeito. Acompanhe estes versículos do nosso querido livro de receitas para o sucesso (a Bíblia), que nos ensina sobre essa moda de jurar até mesmo no meio dos que se dizem cristãos:

“Vocês também ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não jure falsamente, mas cumpra os juramentos que você fez diante do Senhor’. Mas eu (Jesus) digo: Não jurem de forma alguma: nem pelos céus, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o estrado de Seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei. E não jure pela sua cabeça, pois você não pode tornar branco ou preto nenhum fio de cabelo. 

Seja a sua palavra ‘sim’, ‘sim’, e o ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do maligno”. (Mateus 5:33-37)

BomSomos nós que construímos com nossas atitudes e palavras uma boa ou má reputação. Quando prometemos e não cumprimos; quando marcamos um horário e aparecemos em outro; quando damos um preço e depois mudamos de ideia, enfim, nos fazem perder credibilidade diante das pessoas. Nossa palavra deve ser sim ou não, como acabamos de ver acima, com verdade, com sinceridade, sem necessidade de tentar convencer os outros a acreditarem em nós. Isso só se conquista com a prática.

boa repPois, é muito gratificante fazer negócios, ou contar com aquela pessoa que cumpre o que diz, que é pontual, que fala sempre a verdade, que não é enrolada no que faz, é responsável, organizada e dá conta do recado! Coisa difícil de encontrar hoje, pois o que mais vemos e encontramos são pessoas totalmente o oposto de tudo isso. Umas vão “pegando” o mau hábito das outras e vão achando que porque todo mundo faz, é normal. Quando não é não! Por isso passam uma péssima imagem a ponto dos próprios amigos e familiares quererem distancia delas.

Convido você a fazer uma análise de como tem sido seu comportamento diante das pessoas, no seu trabalho, na sua casa, na sua igreja. Claro, contratempos acontecem eventualmente, não sempre! Tem cumprido com sua palavra? Tem chegado na hora marcada? Tem cumprido seus compromissos, seus votos? Como anda sua reputação diante das pessoas?

Tire suas conclusões e reveja suas atitudes, conceitos, reputação e comece a mudar o que é preciso agora mesmo!

Espero seus comentários!

Um beijo e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Déia diz:

    Como é triste ver valores essenciais, se perdendo ao longo do tempo…sendo banalizado mas suas reflexões extraídas das bíblia , estão sendo plantadas em meu coração, obrigada Sandra bjos!

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Creio que cumpro sim com a minha palavra quando assumo compromissos. Vez ou outra falho, mas peço perdão.

  • Sula Laiane diz:

    Concordo com a senhora e estou mudando algumas coisas que deixava a desejar.
    Notei que precisava parar de me justificar e sim agir para mudar.

  • Priscila diz:

    Concordo, com tudo o que você disse, procuro cumprir com a minha palavra, não fico tentando convencer as pessoas a acreditarem no que eu digo,falo a verdade se quiser acreditar bem, senão fazer o que?

  • vanessa diz:

    Arrebentou dona Sandra 🙂

  • Rayane diz:

    Muito bacana este post, me ajudou muito. São nas pequenas coisas que construímos nossa reputação, devemos ficar atentos aos detalhes.

  • Charlene diz:

    Muito edificante este post… Obrigada e bjs Dn. Sandra.

  • josiane ramos diz:

    estou na fe do jejum de daniel e so agora visitei essa pagina e ameii .. e cnfesso tenho que mudar em tudo nas minhas atitudes stou amando e aprendendo muito com vcs …

    • Patrícia Lages diz:

      Seja bem-vinda! 😀

  • Carla diz:

    Olá querida!

    Muito legal o post de hoje. As vezes podemos perder oportunidades incríveis pela reputação que apresentamos.

    Abraços

  • André Emerick diz:

    Olá, parabéns por seu excelente trabalho. Tenho certeza que é direção de Deus. Você esta sendobusada pelo Senhor para ajudar muitas Mulheres e acredito que muitos homens também, pois assim como eu, tenho certeza que muitos lêem seus textos. Leio através da minha linda e doce esposa Alessandra Paes Emerick, que me envia sempre o link do seu post.
    Parabéns, Deus abençoe e te de cada dia maissabedoria e sobriedade para continuar sua corrida.
    Obrigado meu amor pelos textos da Patricia que você me envia.
    Deus é bom.

    • Patrícia Lages diz:

      Casal blindado! 🙂

  • Kamila santana diz:

    Estou na fé do jejum de Daniel e só agora visitei sua página. E eu Ameiiiii estou aprendendo muito. Agradecida linda!!

  • Gertrude Cardoso diz:

    Concordo é muito desagradável conviver com pessoas assim, procuro sempre cumprir com a minha palavra e com as minhas obrigações, confesso que fico indignada com pessoas que agi assim.

  • Rayza T Lima diz:

    bom , eu estou mudando entretanto é difícil,mas Jesus é o que me fortalece a segir. E não desitir e nem desanimar,pois uma nova reputação é muita cara.

  • Tatiane Sousa diz:

    Amei essa postagem. Realmente não devemos ser e nem aceitar ser e nos comparar a ninguém, dar desculpas sempre é sempre não aproxima ninguém ao contrário afasta.

  • Misleine diz:

    Cada texto, um dedo em uma ferida minha…

  • Edeilza diz:

    Parabéns pelo seu trabalho, já tem mim ajudado muito, Que Deus tê abençoe cada vez mais 🙌😘

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: