Dica de Leitura – Sexy Girls – Qual é o limite da sensualidade?

Esse é um daqueles livros que toda mulher deveria ler para reconhecer seu verdadeiro valor e não permitir que as inseguranças consumam suas energias. Confira a resenha!

capa_sexygirls_792x890pxConheci o livro Sexy Girls por indicação da minha querida amiga Cris Cardoso. Na época o livro não estava disponível no Brasil, pois a autora é americana, mas consegui ler em e-book e simplesmente amei!

Apesar de ser um livro mais voltado às adolescentes – que normalmente não sabem muito bem como passar pela transição infância-adolescência – creio que todas as mulheres deveriam ler. Isso porque, normalmente, a maioria das mulheres tem problemas com sua autoimagem.

Na versão em português, o prefácio é da Cris Cardoso e eu adianto um trechinho aqui para você:

“Reclamam por aí que nós mulheres demoramos muito para nos arrumar, mas o que fazer quando, para a maioria de nós, se arrumar é um trabalho tão árduo? Roupa, cabelo, unha, maquiagem, acessórios… e depois chega na hora de dar aquela última olhada no espelho…alguma coisa não está legal! E a pressão da mídia nos diz que quanto mais do nosso corpo mostrarmos, mais bonitas seremos para os outros. Será que isso é verdade?”

Apesar de que na internet é possível encontrar o livro inteiro para baixar gratuitamente, as traduções são muito ruins e até chegam a comprometer o sentido de algumas partes. A vantagem de comprar o livro impresso é que ele está numa boa tradução e, ainda por cima, está numa super promoção no Arcacenter: apenas R$ 9,90!

A ideia central do livro é muito interessante e mudou minha forma de me relacionar com moda, beleza e cuidados com o corpo (mesmo tendo lido o livro com quase 40 anos): nosso exterior pode passar uma mensagem totalmente errada sobre quem somos.

sexy_girl_1200x400-1Sabemos que o importante é o interior, mas quem nos vê, apenas enxerga o exterior. E é por meio dessa imagem exterior que as pessoas imaginam o nosso interior. É fácil de entender:

Você vê uma mulher usando um terninho, bem maquiada, de salto alto e um laptop na mão e já imagina que se trata de uma advogada, uma executiva ou uma empresária. Pode ser que ela não seja nada disso, mas é a imagem que ela transmite pelo seu exterior.

Do mesmo modo, quando você uma mulher de minissaia, blusa decotada e curta e uma maquiagem carregada, será que você pensa simplesmente que ela está com calor e tentando disfarçar as olheiras de uma noite mal dormida? Seja honesta!

Talvez você não se preocupe em sair de casa de qualquer jeito, dando a desculpa de que não tem tempo de se arrumar pela vida corrida. Mas o que você pode estar esquecendo é que, quando você passa uma imagem de pessoa desleixada, você é classificada como desleixada. Você pode até ser uma excelente profissional, mas se estiver vestida como uma pessoa qualquer, será tratada como uma qualquer…

Outra coisa que me chamou a atenção foi o conceito de “o que está exposto na vitrine, está à venda”. Ou seja, a mulher que mostra demais, está colocando a si mesma em liquidação! Por que sairíamos por aí exibindo o nosso corpo a qualquer um, como se fosse mercadoria barata?

image303

Vá a uma joalheria e veja se as peças mais preciosas estão super expostas, chamando a atenção de qualquer um que passa. Não mesmo! As peças raras estão em um lugar especial, onde ninguém pode tocar, a exemplo da bolsa mais cara do mundo da foto acima. Imagine então como deve ser tratado o nosso corpo? ou será que ele vale menos do que uma joia, por mais preciosa que seja?

Recomendo que você peça o livro no Arcacenter, ou busque em alguma livraria cristã. Vai valer a pena investir nessa leitura.

 

livro-Virada-FinanceiraE falando em leitura, não deixe de visitar nossa lojinha virtual, e garantir o seu Virada Financeira autografado!

Na compra de qualquer livro você recebe o marca-página fofo da Diva (as canetas exclusivas acabaram!) e um bilhetinho meu – que faço questão de escrever a mão para todas as minhas blindetes-divas!

Veja a mensagem fofa que recebi de uma leitora que comprou em nossa loja:

“Estou entrando em contato para agradecer a você, Paty, e a toda a sua equipe pelo carinho que você demonstra ter para conosco, suas blindetes. Adquiri seu primeiro livro e me foi muito útil. Adquiri os cursos da EduK, quanta sabedoria aliada a tanto carisma! Adquiri na loja virtual o que me faltava para ir mais além: o Bolsa Blindada 2, o Virada Financeira, meu cofrinho e o Controle de gastos arbitrários! Mesmo com a greve dos Correios em dois dias recebi tudinho, mas não em forma de compra, e sim em presente! Um embrulho todo cuidadoso, os livros autografados 🙂 e brindes! O mais admirável de tudo foi um cartão de agradecimento por visitar a loja!! Somos nós quem te agradecemos por cada cuidado, cada palavra, cada gesto de carinho! Vocês fizeram a diferença em cada momento! Nada de etiqueta, tudo escrito à mão!! Que tudo e mais um monte de tudo! Obrigada por ser assim, tão você em cada momento, tão Paty, tão diva!! Que Deus continue abrindo as portas para você e para toda sua equipe, lhes abençoando em tudo!! “Nos vemos”! Com muito carinho, Simone Tateishi

Nos vemos

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Livros
  • Luciane diz:

    Olá Diva Paty !
    Esse post é muito interessante e relata o que estou passando, não me arrumo direito, não uso nada de maquiagem e estou acima do peso. Sei que isso não é desculpa mas ando tão desanimada com tantos problemas e principalmente com a saúde do meu Pai que não está nada bem e que nada parece bem.
    Vejo que a minha aparência realmente reflete no profissional, por mais que me esforce para fazer tudo direitinho parece que não tem valor e inclusive já ouvi pessoas dizendo que não me arrumo e até um que disse que só ando no esculacho e isso acabou comigo.

    • Patrícia Lages diz:

      Olá, diva Luciane! Essa questão é fácil de resolver, ainda que pareça difícil. Quando estamos desanimadas, infelizmente fazemos coisas que nos desanimam mais ainda: ficamos emburradas, não nos arrumamos, não queremos falar com ninguém etc. Mas devemos fazer exatamente o contrário. Quando vc se arruma, ainda que não seja com roupas novas, vc já se sente melhor. É imediato! E isso te dá vontade de se arrumar no dia seguinte tb, forma-se um ciclo. Todos ao seu redor vão perceber seu esforço e, ainda que não elogiem com palavras, certamente irão considerar que vc está mudando pra melhor. Por isso, simplesmente comece. Se arrume hoje e já perceba o resultado. Lembrando sempre: toda mulher é uma diva! Bjs

  • Sula Laiane diz:

    O livro é muito bacana mesmo. Eu li (mesmo já não sendo mais adolescente) e gostei de saber certas informações que não conhecia acerca da visão dos homens. Até fiquei impactada com algumas coisas, valeu muito a pena ser esclarecida.

  • Cleonice diz:

    BOM DIA!
    AGRADEÇO DE CORAÇAO,FAZ MUITO TEMPO QUE QUERO COMPRAR ESSE LIVRO,
    SEU BLOG É VERDADEIRAMENTE MUITO BOM!
    SEMPRE COM OTIMAS DICAS,QUE DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE.

  • Vanessa (China) diz:

    Amei a resenha Paty! Tanto tempo que ouço a respeito desse livro, quero muito ler e já está na minha lista 😉 . Bjs

  • Giovana diz:

    Olá Paty!!!
    Acabei de receber o livro Virada Financeira e pude notar seu cuidado em todos os detalhes: em escrever o cartão agradecendo nossa visita na lojinha virtual… No papel tão bonito embalando o livro( e tinha o brinde da caneta é claro! )…
    A gente sente que vc faz tudo com muito amor e dedicação e nos faz sentir queridas! Obrigada pelo carinho!
    Deus te abençoe grandemente!
    Um abraço!

    • Patrícia Lages diz:

      Isso é porque vocês são mesmo queridas!! 😀 😀

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Este livro fica na lista de pendências, rsrs….

  • Gislaine Tavares diz:

    Também recebi o livro assim, com meus brindes e embrulhadinho com todo cuidado, obrigada.
    Bjs

  • Laura - Portugal diz:

    Olá Patricia!

    Ja tive a oportunidade de ler o livro e realmente é sensacional!
    Eu me recordo de quando cheguei em Portugal, eu andava de mini saia, botas e blusas bem decotadas, e uma certo dia estava na rua e senhor passa por mim e diz: 5 euros por 1 hora!!!
    Fiquei passada com aquilo que ouvi, mas a culpa era toda minha pois era a imagem que eu transmitia com aquelas roupas indecentes.
    E aprendi muito com esses livro e quem não tem vale a pena o investimento.

  • Carla diz:

    Oi Paty!

    Esse livro é muito bacana. A linguagem é objetiva, parece que a autora estava conversando comigo.
    Não sou mais adolescente, estou com 36 anos ( e não aparento ), rs
    A leitura me fez refletir sobre várias coisas que aos meus olhos não estavam erradas. Eu aceitei mudar, não é fácil; mas quem disse que seria? Estou me sentindo melhor e mais confiante. Até a minha autoestima aumentou depois que eu aceitei que precisava de mudança.
    Abraços

  • Mira Cardoso diz:

    Comecei a ler esse livro e seu comentário me incentivou a ir até o fim.

  • Carolina diz:

    Mulheres divas! Isso foi verdade! Quando eu adquiri a Caderneta de Gastos Arbitrários recebi um envelope escrito em letra de mão! Pensei na hora: “Paty deve ter colocado um monte de menina para remeter essas correspondências! Que preocupação de nos sentirmos cuidadas”!!! Mil perdões Paty, pois agora descobri que foi vc mesma quem o fez! Creio que passe para nós o mesmo cuidado e carinho que Deus tem contigo! Isso é reconfortante! Deus abençoe ricamente!

    • Patrícia Lages diz:

      Fui euzinha!! 😀

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: