Você sabe priorizar suas compras?

27/07/2017

Você sabe priorizar suas compras?

Muita gente não sabe priorizar suas compras. Elas apenas “gastam” dinheiro e não sabem investir naquilo que realmente precisam. Veja alguns casos. Dando uma…

Muita gente não sabe priorizar suas compras. Elas apenas “gastam” dinheiro e não sabem investir naquilo que realmente precisam. Veja alguns casos.

Dando uma “voltinha” pelo Facebook e analisando fotos e comentários, facilmente me dou conta de que o brasileiro realmente só gasta seu dinheiro. Pior do que isso é perceber que esses gastos se resumem a desperdícios e/ou futilidades, enquanto necessidades reais ficam a ver navios.

Nota: as fotos deste post são apenas ilustrativas e não dos casos em questão.

 

mofo_paredeVejo a foto de uma criança com um brinquedo caríssimo nas mãos, tendo como cenário uma parede de seu quartinho cheinha de mofo. O que os pais dizem? Que não têm dinheiro para reformar a parede e dar uma demão de tinta, afinal, é “muito caro” e pedreiro dá muita “dor de cabeça”. O que eles não sabem é que o conserto (que, aliás, evitaria que a criança adoecesse constantemente) custa menos do que o tal brinquedo…

 

caoVejo a foto de uma família exibindo o cachorro chow-chow que acabaram de comprar “juntando dinheiro de todos” (e que custa entre 2.500 e 4 mil reais). Novamente o cenário é desolador… Um quintal cheio de entulho e as paredes da casa em bloco aparente, ainda sem reboco, afinal, “a grana tá curta e não deu para terminar a reforma”. O cachorro “caro” vai morar naquele lugar e fazer a reforma ficar cada vez mais longe, pois os gastos com ração, vacinas, banho e tosa e veterinário certamente foram ignorados na hora do gasto.

 

book_cropVejo a foto de uma moça com “roupa de marca”, bolsa cara e cabelo feito, mas que comenta: “eu foi no shoping compra um livro pra facul e tava 50 reais, dechei lá, muito caro. Alguem pode mim empresta o livro X?” Se essa pessoa apenas suspeitasse que precisa – com urgência – de um bom livro de gramática, certamente não acharia caro, ao contrário, pagaria uma fortuna para não fazer um papel desse nas redes sociais. Sem falar que seu sorriso está totalmente comprometido, pois “dentista é caro”. Não há maquiagem cara ou roupa de grife que resolva isso…

 

Se eu for descrever tudo o que vejo ficaria aqui o resto do ano, pois esse tipo de coisa é muito mais comum do que pensamos. Infelizmente o brasileiro gasta pela emoção e não investe com a razão. O problema não é o fato de não ter dinheiro, mas de não saber usá-lo.

As pessoas criam a “necessidade” de coisas supérfluas e deixam de lado as reais necessidades. Negligenciam sua saúde, seus próprios filhos e seu futuro por simples momentos de prazer. Mas nós podemos mudar isso!

Quando estiver diante de uma vitrine linda, iluminada e super bem decorada, PENSE! Isso mesmo, raciocine. E pergunte a si mesma:

  • Eu preciso disso?
  • Se eu comprar isso não estarei negligenciando uma necessidade real?
  • É o momento certo?
  • Será que vale mesmo a pena?

Não sou contra comprar brinquedos, boas roupas ou até mesmo um cachorro (embora tenham tantos disponíveis para adoção gratuita), mas o que não posso concordar é que o supérfluo seja substituído pelo necessário.

Se você precisa ir ao dentista, não vá ao shopping. Se precisa fazer um exame médico, não compre uma roupa nova. Se seu filho precisa de um local saudável, não gaste em brinquedo. Seja racional e pare de gastar dinheiro, aprenda a investi-lo! Seu sorriso vale mais que uma bota nova. Sua saúde tem que estar em primeiro lugar na prática. E seu filho precisa muito mais de uma alimentação saudável do que ir ao parquinho.

Compartilhe essa mensagem nas suas redes sociais com #BolsaBlindada e vamos difundir a cultura de que dinheiro não deve ser gasto, mas sim, investido.

Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

41 comentários

      Maravilhoso!

    Consciência no gastar.Isso realmente faz a diferença! Não só o que posso,mas o que devo tb.Muito bom artigo.

    Bom dia Patty,
    É uma triste realidade mas ninguém quer ficar atraz de ninguém , ainda que sem condições,
    Este post é uma grande alerta para as Pessoas pensarem duas vezes no momento das compras.
    Um lindo final de semana para todas et todos.
    Cidalia

      Um lindo final de semana pra todos os blindados e blindetes da Tunísia! 🙂

    Bem assim mesmo…a moda agora é OSTENTAÇÃO. Tem uma multidão por ai que adora esse estilo de vida, no entanto que músicas que não dizem nada com nada fazem sucesso, simplesmente pelo fato do cantor aparecer em videos com correntes de ouro, em mansões com piscina, andando de helicóptero, e por aí vai….As pessoas consomem isso, pois no fundo gostariam de ter essas coisas, e viver dessa forma.
    Quando vejo fotos como essas, fico triste, pois vejo o quão vazias estão essas pessoas, famílias que não tem valores a passar para os seus filhos, pois o mais importante é manter as aparências. Como você mesmo disse, as prioridades desse mundo estão invertidas, ninguém mais sabe o que é realmente importante. A educação vale menos que uma roupa de marca. Triste!!!!

    Me mande informações a respeito do lançamento. Quero muito te- lo p ler. Se possível, e caso a venda ocorra antes, peço Q me comunique para que eu ja passe a desfruta- lo
    Grata!
    Moisa

      Ok!!! Vc recebeu o Controle de Gastos??

    Nusss! Como a gente vê isso em quase todos..Conheço uma mãe q comprou um cel d 800 reais p filha MS não a leva num dentista porque não tem dinheiro. E nem sequer vai no do SUS. Outra q não deixa o filho usar os cadernos dados pelo governo MS qd ele pede um sorvete mais caro ou um passeio no cinema reclama q é caro.. E pior..q o filho não é aplicado na escola!Pais q se matam d trabalhar p pagar as contas e a conta d luz é altissima e não põe limite p os jogos e a TV ligada.
    Como disse a colega ,tanta ostentação nas redes sociais com a barriga vazia….

    Olá Patrícia boa tarde.

    Tens toda razão.

    Tenho aprendido muito com os seus livros, colocando em prática o tu ensinas estou pensando mais antes de comprar qualquer coisa.
    Tive que abrir mão de coisas desnecessárias para poder priorizar o que realmente precisa ser resolvid.
    Como as dívidas, tratar dos dentes, alimentação …. Tudo isso estava comprometido por falta de disciplina da minha parte.
    Um abraço pra você

    Ah Paty!!!!
    Já fiz isso tantas vezes….
    Não foram poucas as vezes que deixei de fazer o necessario e optei pelo superfluo.
    O resultado????
    Só acumulei dividas…
    E a pior dor é você perceber que toda sua renda mensal esta comprometida com coisas tão banais…

    Ola, concordo plenamente com cada palavra sua.
    Sou cirurgiã-dentista e o que mais vejo são desculpas de pacientes que não podem fazer o tratamento “que esta muito caro e que vão deixar para mais tarde…” pois agora precisam de um celular novo, viajar, pagar a festa de aniversário do filho, fazer a ” progressiva ” e etc.
    Claro que cada pessoa estabelece seu tipo de prioridade, mas muitos tem negligenciado a própria saúde e também sua estética dessa maneira. É mais fácil dizer que o procedimento odontológico é caro e ir “empurrando com a barriga” do que parar e comparar seu custo benefício, uma vez que usamos nossos dentes 24 horas por dia, 365 dias por ano. Investir neles sai muito mais barato do se pensa.
    Muito sucesso pra você Patricia.
    Amo seus posts.
    Um grande beijo.
    Att Suzana.

      Pois é… Trocam os dentes de toda a vida por um celular que não dura nem 3 anos. Vai entender…

    Oi é isso que tenho feito quando quero comprar algo e depois vejo que não necessitava daquilo.Bolsa blindada rsrsrs

    Foi colocando as prioridades em primeiro lugar , que passei a comprar somente o que era necessário e consegui quitar uma divida do meu cartão de credito que estava em torno de 18.000 mil reais . O dinheiro que eu iria gastar com roupas caras e coisas desnecessárias juntava em uma caderneta, foi quando surgiu a oportunidade de pagar a divida a vista , uma divida de 18.000 mil retirando os juros caiu para 2.050.Feliz por ser uma blindete

      ARREBENTOU!!!!! Uhuuuuu!! 🙂

    Meu comentário ao terminar de ler esse post é “POXA!” (estou sem palavras).
    Simplesmente amei o post, todos os dias recebo uma direção para aprender a cuidar das finanças.

    Apoiado Paty, pensar é ação de blindete.
    bjos

    Ah compartilhado tbm.

    muito bom aprendi muito agora, voce é muito abençoada obrigada por nos ajudar sempre.

    Oii, Paty!!
    Quanto tempo não acesso seu blog nem deixo um recadinho para você.
    Estou me atualizando aos poucos sobre as novidades e posts que sempre me ajudam.
    Este post foi maravilhoso, me lembrei de uma colega que ficava reclamando que não tem casa própria por causa dos nordestinos que vivem de bolsa escola que ela tem que pagar em impostos e etc… Falou na minha cara de nordestina!!! Mas eu perguntei a ela se sabia como funcionava um financiamento, e se ela já havia feito um cálculo de quantos sapatos e bolsas que comprova além de todas as tolices por mês, além do carro e da moto que pagava com o marido?
    Se você não usa sua cabeça, não fica sendo ridícula e falando coisas que você não sabe e culpando quem você nem conhece. – Disse isso e muito mais…
    Não fui grossa, mas falei mesmo.

    Bjus,
    Leila.

      HAHAHAHAHAHAHA…. Essa eu nunca tinha ouvido!! Quem fala o que quer….

    Rindo demais com a sua observação em relação á moça que escreve errado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    No quesito cães, como veterinária, devo dizer que mesmo a adoção exige muita programação. Você está adotando uma vida, veterinário não vive de vento, então não diga ‘é caro’ na hora de cuidar de uma vida da qual você se propôs a cuidar. E ‘vira-lata’ não fica doente é mito ok? Sou super a favor da adoção, especialmente porque a maiores desses ‘criadores’ não são confiáveis, pra ficar na delicadeza. Mas adoção e posse responsável caminham juntas! <3

      Bem observado. Não é porque adotou que pode negligenciar os cuidados.

      Verdade, amiga.

    Sempre fui assim. Sempre pensei dessa forma e sempre agi de modo a zelar pelas prioridades. Só que, de repente, ao passar por um momento familiar difícil e com a chegada do meu primeiro e único filho, houve um período que eu realmente não sabia dizer NÃO para cada coisinha inútil que ele queria. Da mesma forma os avós – hoje temos uma verdadeira COLEÇÃO de objetos anunciados em sites de desapego. Bastava ele apontar o que queria e, não precisava nem falar, corríamos atendê-lo. É claro que essa situação logo revelou-se insustentável e modifiquei, em tempo, esses hábitos. Nos mercados e nas padarias, é onde tenho mais trabalho, não porque minha criança quer comidas diferentes (bolos, tortas, doces, salgados de padaria não o seduzem). O problema é frear o consumo de balas, doces embalados e coloridos, chicles, refrigerantes e toda sorte de produtos com tanto corante, que chegam a ser amargos. Daí, dia desses, levei-o ao mercado e lhe dei algum dinheiro, dizendo: pode comprar o que quiser, mas desde que você possa pagar com seu dinheiro. Ele escolheu, olhou, analisou e passou meia hora observando tudo o que lhe chamava a atenção dentro do mercado. Ao final, escolheu bolachinha recheada, bolinhos e uma bateria. A conta passou e ele pediu que eu lhe desse o restante. Eu disse, com toda a delicadeza e firmeza do mundo: “NÃO, meu filho, você terá de fazer a escolha, querido.” Isso ocorreu no caixa e, quando olhei em volta, percebi que todos em redor assistiam com expressões espantadas e meios sorrisos nas faces. Dei um sorrisinho, e ele escolheu a BATERIA! Porque queria inventar uma fonte com materiais que tinha em casa. Como eu estava levando iogurte, leite, pão, bolachinhas integrais e frutas, não me importei com o fato dele deixar as guloseimas recheadas de gorduras trans para trás. Aprendi uma grande lição.

      Muito legal!!

    EU APRENDI NESTE BLOG A ECONOMIZAR E PRIORIZAR OS GASTOS E AGORA SEMPRE TENHO DINHEIRO DÁ CERTO MESMO.

      ??????

    Patrícia,muita gratidão pelos seus posts!!!!

    Bom dia Patricia como vai? Acompanho seu blog desde o nascimento e vejo que você utiliza-se de assuntos bastante pertinentes para o público e a reflexão acima de tudo para ação e mudança de vida, isso é fantástico!

    No entanto, hoje, gostaria de expor algo que está me afligindo e estou precisando de um help de alguém tão experiente como você. Penso em escrever um Blog e quero me dedicar, visto a experiência que tenho de vida, como também profissional na área Educacional (docência e gestão), mas não sei por onde começar no sentido de orientações a respeito de como criar um blog profissional e ter sucesso. Gostaria, se possível, que você me desse uma orientação a respeito desse assunto, visto que já li diversos sites que pesquisei de como criar blogs profissionais, mas ainda penso que falta alguma coisa.

    Sendo assim, fico no aguardo de um feedback e agradeço imensamente desde já.

    Super abraço.
    Erika Queiroz

      Respondido in box! Bjs

    concordo Patrícia!

    eu já fui uma compradora compulsiva e só comprava coisas desnecessárias, e o que realmente precisava comprar ficava postergando.

    mas graças a Deus tive a oportunidade de conhecer seu blog e ter seus livros, minha mentalidade mudou completament.

    hoje eu compro o que preciso e não o que está na moda, ou o que os outros tem.

    abraço

    Aquela velha história… “Nem sempre quando a gente quer, a gente pode; e nem sempre quando a gente pode, a gente precisa”.
    Esclarecedor, Patrícia.
    Sucesso!

    Parabéns estou aprendendo muito

    Oi Pato, muito assim. Não percebo esse tipo de pessoas, aqui no meu paìs ostentação é lema da vez, as pessoas me criticam porque priorizo o bem estar da minha familia, conforto no lar, ao inves de ostentar fora e voltar a casa e ter todo desconforto.

    Peço que faça de novo o video do bullet journal do mês de Agosto, ja fiz um meu a parte de julho e tou feliz com o resultado

    Marilene sousa

    Parabens!Amei o post.

    Olá Patrícia, gostei do post!! Pode-se pensar como um tema para um futuro livro, quem sabe? Prioridades – o que elas realmente representam? Fica aí o comentário, mas que tem muito o que falar sobre esse assunto, isso tem. Um grande abraço.

    PERFEITO! INFELIZMENTE, A GRANDE “MASSA” PREFERE OSTENTAÇAO E CONSUMISMO E COMO CONSEQUENCIA, CONTINUA POBRE E ENDIVIDADA.

    Matéria perfeita! Hoje em dia a grande maioria das pessoas preferem “ostentar” futilidades e ignoram necessidades como as demonstradas acima. Já me vi em situações como essas mas ao contrário, pessoas questionando porque não compro “certas coisas” de “tais marcas” mas sempre respondo no ato, estou priorizando “isso e aquilo”…

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


TV Patrícia Lages

Não foi fornecido um URL válido.


Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.