Você está vivendo no “tempo certo”? – DTP12

30/05/2022

Você está vivendo no “tempo certo”? – DTP12

Quem gasta antes de ganhar, vive preocupado com o futuro, mas não planeja um futuro mais tranquilo e parece que…

Quem gasta antes de ganhar, vive preocupado com o futuro, mas não planeja um futuro mais tranquilo e parece que está sempre atrasado pode estar vivendo fora do tempo certo!

Tudo a seu tempo e há tempo para tudo

O post de hoje está um pouquinho mais longo que o normal, mas o tempo que você empregar nele vai valer cada minuto, garanto!

Para falar sobre o tempo, quero começar dizendo porque ficamos duas semanas sem o nosso Desafio da Transformação Pessoal.

A razão tem tudo a ver com o tempo e pode ser resumida em uma palavra: prioridades.

A expressão “há tempo para tudo” não significa que podemos fazer tudo ao mesmo tempo ou que temos que “dar um jeito” de colocar um elefante em um fusquinha. Isso simplesmente não é possível (ainda que as pessoas nos cobrem o impossível).

Mas sim, que há momentos em que, por mais que a gente queira fazer uma determinada coisa, é tempo de priorizar outras.

Nossa vida é feita de escolhas e são elas quem definem o nosso futuro. Portanto, quase sempre você estará entre três opções principais:

  1. Viver só o agora sem pensar no amanhã
  2. Sacrificar algumas coisas agora para ter um amanhã mais tranquilo
  3. Deixar a vida seguir sem planos e ver o que o amanhã trará

Avaliando de forma objetiva fica fácil saber qual escolha é a mais inteligente, porém, no nosso dia a dia, nem sempre optamos por ela.

Sendo assim, o desafio desta semana (e para a vida toda) é optar sempre pelo melhor. E é aí que entra o meu exemplo e uma dica de ouro sobre uma providência para um futuro mais tranquilo que você pode tomar hoje!

Priorizando na prática, tempo X dinheiro e o meu exemplo

Por que ficamos 2 semanas sem posts por aqui? Porque eu precisava de tempo extra para priorizar o término da construção do nosso novo estúdio.

Precisei sacrificar algumas atividades para realizar outras, afinal, os dias continuam tendo 24 horas!

Você pode pensar: “puxa, mas não dava para ter parado meia horinha para escrever um post?” A resposta é bem simples quando entendemos o contexto. Para isso, vou fazer uma analogia entre tempo e dinheiro.

Tempo: o dia tem 24 horas e são as tarefas e o descanso que têm de se encaixar nelas e não o contrário.

Dinheiro: o seu salário é X e são as necessidades e desejos que têm de se encaixar nele e não o contrário.

Quem acha que gastar meia horinha a mais em uma agenda apertada não vai fazer diferença, está pensando errado, assim como quem acha que gastar 10 ‘reaizinhos’ à toa em um orçamento apertado não vai fazer diferença.

Para “comprar” o tempo que eu precisava foi necessário não apenas cortar essa atividade de “meia horinha” (que na verdade leva mais do que isso), mas sim, cortar várias outras atividades.

Foi a soma do tempo ganho com as atividades que deixei de fazer que me deram o tempo extra que eu precisava ter.

Assim é com o dinheiro: não basta abandonar um gasto pequeno para ter o dinheiro extra que você precisa, mas sim a soma das economias ao cortar várias coisas desnecessárias.

Quando priorizei minhas escolhas consegui duas coisas importantíssimas:

  1. Colocar minha agenda do presente nos trilhos
  2. Ter uma estrutura que vai me fazer economizar tempo no futuro.

(Aliás, em breve você poderá conhecer nosso novo espaço em um tour super especial em vídeo!)

Resumindo: não basta apenas plantar hoje, para colher amanhã. Mas é preciso plantar uma boa semente hoje para poder colher um bom fruto amanhã.

O que você pode fazer hoje para ter um futuro mais tranquilo

Sobre esse assunto, quero convidar você a assistir a Aula 2 da Mentoria Projeto de Vida.

Essa mentoria é gratuita e terá 5 aulas (uma por mês) no meu canal do YouTube. A gratuidade desse conteúdo só foi possível por conta da nossa parceria com a Azos Seguros, que tem levado mais tranquilidade para o futuro de muita gente.

Se você perdeu a Aula 1 – Organização Financeira, clique aqui para conferir.

Para assistir a Aula 2 – Reserva de Tranquilidade, clique aqui.

Porém, como você já sabe, quem é assinante aqui do blog sempre tem uma vantagem extra que as pessoas que só me seguem nas redes sociais não têm!

A dica para você é começar hoje a viver no “tempo certo” fazendo uma escolha inteligente no tempo presente.

Você pode começar a ter um futuro mais tranquilo ainda hoje, a partir da economia de 5 reais por mês.

Nenhum dos nossos desafios foi (ou será) feito para vender produtos ou serviços (quem está aqui há mais tempo sabe disso). Porém, há dicas e desafios que dependem de atitudes e este é uma deles.

Se eu estivesse falando sobre a segurança da sua casa, diria que você deve colocar um cadeado no seu portão ANTES que um provável assalto ocorra. Pode não acontecer nada, mas não é impossível que aconteça, logo, o gasto com o cadeado será um pequeno investimento em tranquilidade.

Se eu estivesse falando sobre a segurança do seu carro, diria para você fazer um seguro ANTES que um provável sinistro ocorra. Pode não acontecer nada, mas não é impossível que aconteça, logo, o gasto com o seguro (ainda que pese um pouco no seu bolso por um tempo) será um investimento em tranquilidade.

E como estou falando sobre a segurança do seu futuro, diria para você fazer um seguro de vida, de invalidez ou de acidentes graves ANTES que uma provável necessidade ocorra. Pode não acontecer nada, mas não é impossível que aconteça, logo, o gasto com o seguro será um pequeno, mas importante investimento em tranquilidade.

Para você ter certeza de que é totalmente possível ter essa tranquilidade hoje, clique aqui e faça uma simulação 100% gratuita que leva menos de 5 minutos.

As 100 primeiras pessoas que fizerem seu seguro receberão de presente um exemplar do meu livro Virada Financeira autografado.

E tenha em mente todos os dias: as suas escolhas de hoje impactam no dia de amanhã, quer seja com o tempo, com o dinheiro ou com qualquer outra coisa.

Faça sempre aquilo que está ao seu alcance para ter tranquilidade sobre coisas que não estão ao seu alcance.

Se você tem uma história sobre ter aberto mão de algo para plantar e ter colhido um bom resultado, deixe o seu comentário para inspirar outras pessoas!

Nos vemos!

3 comentários

    Ontem assistir a mentoria 2
    Ainda não entendo bem a reserva de emergência
    mais já estou fazendo.
    Obrigada pela atenção

    Bom dia! Prioridade é tudo, vc sabendo quais são tuas prioridades as escolhas tendem a dá certo. Uma ótima semana com as melhores escolhas🥰

    Oi Patrícia.
    Eu tenho uma história: deixei a zona de conforto de ser empregada doméstica e ganhar um salário fixo e ser registrada para empreender.
    Claro, contei com o apoio do meu marido e lá se vão mais de 3 anos.
    Posso garantir que estou colhendo os frutos.
    Agradeço a Deus a oportunidade de ter te conhecido em um momento que tudo era muito novo.
    Beijos. 😉💞

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.