Você está se autossabotando?
26/06/2017
Pouca gente faz algo, propositalmente, para se dar mal, mas a autossabotagem pode acontecer a qualquer momento quando paramos de…
Pouca gente faz algo, propositalmente, para se dar mal, mas a autossabotagem pode acontecer a qualquer momento quando paramos de raciocinar e agimos no automático. Confira o post de hoje!
Desde que o mundo é mundo o ser humano tem sido o seu maior inimigo, mas agora, com as redes sociais, é possível expor o pior das pessoas para todo mundo ver. Quem promove essa exposição? A própria pessoa!
- “Tenho uma preguiça que me consome… Sempre fui assim.”
- “Não termino nada que começo, principalmente no meu trabalho. Enrolo até a hora de sair e não vejo como mudar isso.”
- “Suas dicas são muito legais, mas eu sei que não vou seguir nenhuma porque não tenho força de vontade pra fazer nada… Sou do tipo que fala, mas não faz.”
- “Nossa! Fazer acordo para ser demitido na empresa é crime de fraude? Gente, fiz isso em todas as empresas que trabalhei! Tipo, mais de dez vezes!”
Esses são alguns comentários públicos que as pessoas postam aqui no blog, nos meus vídeos no YouTube, no meu Instagram e no Facebook. Não creio que tenham sido ditados por outra pessoa segurando uma arma e dizendo: “clica no ‘enter’, senão eu te mato!” Foram as próprias pessoas que elaboraram as frases em suas cabeças, digitaram letra por letra e decidiram publicar, sem se preocuparem com a péssima imagem que estão passando de si mesmas para amigos, familiares, colegas de trabalho etc.
Empresas investem milhões e milhões de reais todos os anos, contratando agências de publicidade famosas para criarem uma boa imagem de si mesmas e de seus produtos, muitas vezes, enaltecendo qualidades que nem têm.
Enquanto isso, as pessoas – que deveriam se considerar muito mais importantes do que qualquer empresa – têm se auto-desvalorizado em público, sem perceber que a conta a pagar pode ser muito alta.
São pessoas que só publicam bobagens, mas reclamam que ninguém as leva a sério. Multiplicam frases de ódio a pessoas de opiniões diferentes das suas, mas reclamam quando são criticadas. Postam cada minuto de suas vidas, mas querem exigir respeito por sua privacidade…
Pare alguns minutos e faça uma autoanálise:
- Aquilo que você posta nas redes sobre si mesma tem contribuído positivamente ou negativamente para sua imagem?
- Você já se arrependeu de alguma postagem? Caso sim, como estava o seu humor quando a publicou?
- Por que você se esforça tanto para TER coisas desejáveis, mas não se esforça com a mesma intensidade para SER uma pessoa desejável?
Trabalhe para ter uma boa imagem de si mesma e reconheça suas qualidades. Não supervalorize seus pontos fracos, nem diante de si mesma, muito menos em público, afinal, o que você ganha com isso?
Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,
Muito bom esse puxão de orelha
Muito bom ????❤
Perfeito este post nesta super exposição que fazemos em redes sociais. Ontem assistindo a aula 5 da Virada Financeira, pude compreender as oque é realmente marketing pessoal e o oposto. Super recomendo assistir.
Essa realidade deveria ser apresentada a muita gente que não tem noção dos conteúdos em suas redes sociais. Eu particularmente cansei das redes sociais, das exposições de falsas felicidade e realidade, tenho sim Facebook no nome da minha empresa, que sigo pessoas que admiro e que produzem conteúdos ricos igual os seus, tenho conta também no YouTube que igual ao Facebook uso para meu crescimento intelectual. Admiro muito seu trabalho Paty, sua postura é meu espelho.
Bom dia Patty,
Como sempre , aqui está mais um post seu cheio de sabedoria.
Feliz aqueles que escutão as instruções e aceitão o ” puxão de orelha “, como diz a Monia ?
“Quem rejeita conselhos prejudica a si mesmo, mas quem aceita a correção fica MAIS SÁBIO…”- Livro de Proverbes 15:32
Muito obrigada, bisousss
Cidalia
É sempre bom ter seus comentários por aqui, Cidália! ?
Parabens mais uma vez.Sabias palavras!!!! Aprovo sempre suas opinioes! !!!
Amo seus posts. Sou viciada…rsrsr
Parabéns! Deus a abençõe!!
Como sempre há muita sabedoria em suas palavras!
Tudo o que disse é a mais pura verdade, as pessoas não pensam sobre a imagem que estão passando não apenas nas redes sociais, mais também no ambiente do trabalho.
Trabalho com RH, constantemente recebo pessoas que questionam porque não são promovidas e normalmente são pessoas que tem uma imagem super comprometidas, mas infelizmente não percebem.
As pessoas precisam estar atentas sobre a imagem que passam nas redes sociais, pois a cada dia mais empresas analisam não apenas o currículo do candidato, mas também seus perfis nas redes sociais e é impressionante o número de pessoas que são reprovadas devido ao que postam nas redes sociais.
Enfim como foi muito bem falado, pessoas que estão se autossabotando…
Patricia, é inacreditável que as pessoas façam isso consigo em suas paginas. É uma falta de consciência e autoconhecimento. Adorei o post, mas sou incapaz de enviar este tipo de mensagem, nunca senti no meu coração, por mais que alguma angustia me aflija.
Devemos ser pessoas de bem, honestas, e gratas por todas as coisas boas que temos. Sermos esforçadas e darmos valor ao presente que é a vida!
Excelente artigo. A autossabotagem é um dos piores inimigos para a conquista dos objetivos.