Quando muda a visão, muda a condição

23/06/2017

Quando muda a visão, muda a condição

Se as mulheres tendem a ser inseguras, quando se tornam mães, a insegurança pode atingir níveis estratosféricos! Confira o que…

Se as mulheres tendem a ser inseguras, quando se tornam mães, a insegurança pode atingir níveis estratosféricos! Confira o que uma mãe tem feito para passar uma visão mais consciente aos filhos.

Como fazemos todas as sextas-feiras, o post hoje é da Isabela Munhoz! 😀

 

insegurança_crop

Em geral, nós mulheres temos muitas inseguranças e, muitas vezes, isso atrapalha a nossa vida, nosso crescimento e até a forma como educamos nossos filhos.

Eu costumava ser bastante insegura, achava que os outros eram melhores do que eu para executar certas tarefas, que eu não seria tão capaz etc. etc.

Essa visão que eu tinha sobre mim mesma só me prejudicava, pois me impedia de desenvolver habilidades e de crescer como profissional e ser humano.

Um dia resolvi que deveria lutar contra essas vozes que diziam “você não pode” em minha mente. Passei a enfrentar esses pensamentos rebatendo-os com a seguinte pergunta: “quem disse que eu não posso?”.

Aquilo que eu “não podia”, eu ia lá e fazia. No começo exigiu um esforço enorme, mas com o tempo eu nem precisava mais rebater os pensamentos de insegurança, eu simplesmente ignorava e seguia em frente, pois mudei a visão que eu tinha sobre mim mesma.

Hoje procuro passar essa lição aos meus filhos. Eles não poderão impedir que apareçam essas vozes negativas, sejam elas de outras pessoas ou de suas próprias mentes. Mas poderão enfrenta-las com fé e coragem, com a visão que a mãe deles tem passado: quem disse que eles não podem?

 

Gostou desse post? Os temas sobre maternidade estão te ajudando? Deixe uma mensagem nos comentários para a Isa 🙂

Nos vemos!

15 comentários

    Uma grande verdade. A visão que temos de nós que define quem somos,temos que nos lembrar a todo momento q toda mudança é a conscientização. Apesar de ainda não ser mãe gosto muito de ler suas postagens Izabela

      É isso mesmo, Deusa, tem que começar pela nossa cabeça!
      Obrigada por acompanhar os posts 🙂
      Beijos

    Boa tarde!

    Muito bacana mesmo um ótimo exemplo.

    Muito bom sempre passo esse mesmo conceito de fe e coragem pra meus filhos.❤

    É verdade que temos que enfrentar os maus pensamentos e lutar contra o medo e a insegurança e ensinar também aos nossos filhos confiar em si mesmos e sobretudo entregar a cada dia nas mãos de Deus.

    Boa noite Sra.Izabela.
    A insegurança advém dos comentários das pessoas. Para evitar esta insegurança, seja você mesma. Não dê ouvidos aos que falam.

    Me sinto assim insegura com uma situação que aconteceu inusitada minha filha perguntou mamãe menina tem pipi? Eu disse ñ filha pq? Pq hj a pro na escolinha mostrou uma boneca de menina como pipi que feio e sorriu eu ñ sei oque fasso com essa situação na reunião disseram Que iria fala sobre gênero eu achei que era menino e me

      Oi, Jessica, obrigada pelo comentario!
      Essa situação que vc comentou é um tema para um post, vou escrever sobre isso!
      Continue ligadinha aqui no blog 😉
      Beijos

    Gostaria de agradecer por seus ensinos que estou aplicando no meu di-a-dia.Pois aprendia que organizar é muito melhor,fiz uma viagem e apliquei tudo que você ensinou.Assim sendo, não fiquei com dividas e aproveite a viagem sem gasto para além do meu orçamento.
    Obrigada,agora tenho visões diferentes quando vou a diferente locais ou seja,mercado,shopping etc.
    Beijos

    Eu estou enfrentando este monstro… no momento atual de minha vida, na área profissional, financeira, como mulher…
    Eu estou … me fazendo de surda, para não ouvir estas vozes… que eu não consigo… e buscando uma nova visão … profissional, com cursos, novo trabalho.. e mudança de mente constante… e muita fé em Cristo Jesus, que vou conseguir Vencer!

      Vai conseguir sim, Ediléia!
      Permaneça firme combatendo esses pensamentos e vc vai vencer!

    Ai,Paty, o teu blog, tem me edificado e este post da Isabel veio pra arrebatar muita coisa. Eu tenho essa insegurança e sempre penso que os outros fazem ou são melhores do que eu, de hoje em diante vou passar a dizer a essa voz “quem disse que eu não posso, e agir”

      É isso aí, Ana!
      Depois me conta como foi sua mudança!
      Beijos

    amai eu pasava por isso

    Isabela, boa tarde. Estou amando seus posts. Parabéns!!! Há e tem ajudado muito.bjos.

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages

Não foi fornecido um URL válido.


Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.