Você está matando seu espírito de fome? Parte final

Hoje finalizaremos esta série de três posts, onde abordamos um assunto muito importante: alimentar o espírito, confira:

Captura de pantalla 2015-04-09 a las 17.41.54

O conhecimento dos pensamentos de Deus é tão importante que Ele usou homens, escolhidos a dedo, para registrar todas as mensagens e ensinamentos que a humanidade precisa para viver de uma maneira feliz, próspera (em todas as áreas) e com sucesso.

Vejo que por ser um livro de fácil acesso, barato e encontrado em livrarias, igrejas, shoppings etc., em vários idiomas em todo o mundo, as pessoas não dão o devido valor à essa preciosidade!

Sempre escuto pessoas se queixando da vida miserável em que vivem, dizendo que Deus não olha para elas; outras culpando a Deus pelas tragédias que acontecem mundo afora, como se Ele tivesse a obrigação de cuidar e proteger a todos, mesmo que essas pessoas nem lembrem de Sua existência, mesmo que elas nem Lhe dirijam a palavra, não reconhecem que Ele é o Deus do Universo. O tratam como uma Pessoa qualquer, como um garçom que deve atender seus pedidos imediatamente, como um serviçal. Ora, como assim?

Deus é Deus, Criador de todo o Universo! E mesmo assim, sendo Soberano, Majestade, Onipotente, Onipresente e Onisciente, atenta para nós pequeninos, pela Sua infinita misericórdia. Se encarregou de nos deixar a receita do sucesso: a Bíblia. Nos ama tanto que entregou como sacrifício vivo Seu único Filho, para morrer na cruz em nosso lugar, pois Ele não tinha pecado, e carregou os nossos para nos Salvar da condenação eterna. Claro que para recebermos tão preciosa Salvação, devemos nos casar com Ele, ou seja, assumir um compromisso com Deus, obedecendo Seus perfeitos ensinamentos!

Penso que se a Bíblia fosse um livro de difícil acesso e caríssimo, talvez as pessoas dessem mais valor! Vivemos em um País onde temos o privilegio de poder ler (comer desse importantíssimo alimento) livremente, e muitos, a grande maioria despreza! Pois, em muitos países é proibido ler e até mesmo ter uma Bíblia. Enquanto aqui no Brasil, muitos a têm aberta num canto da casa em algum Salmo, com a página amarelada e cheia de poeira… não conseguem perceber o verdadeiro tesouro que têm, porém se queixam, reclamam da vida, culpam a Deus por seus fracassos.

Nós somos o resultado do que pensamos e fazemos, ou seja: se penso como “Maria vai com as outras”, não questiono o que dizem por aí afora e saio repetindo só porque todo mundo está falando, se não tenho conhecimento do que Deus espera de mim e vou seguindo a “onda”, minha vida refletirá exatamente o que tenho feito, pensado e dado ouvidos… Não dá outra! Resultado ruim!

Mas, se me alimento dos perfeitos pensamentos de Deus, ainda que a principio não Os entenda totalmente (pois os pensamentos de Deus são muito mais altos que os nossos), procuro conhece-los cada dia mais e pratica-los, minha vida será resultado dessa prática inteligente! Sim, prática inteligentíssima, prova disso é o resultado na vida de quem o faz!

É exatamente como Ele mesmo nos diz: “Então vereis novamente a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não O serve”. Malaquias 3:18. Sim, há uma grande diferença! Veja que Ele não diz: haverá diferença na vida daqueles que vão na igreja, NÃO! Pois muita gente frequentadora de igreja não serve a Deus! Isso mesmo!

E você, ainda acha que Deus é O culpado por suas decepções e fracassos na vida, ou pelas desgraças que acontecem no mundo? Ou “caiu sua ficha” de maneira que você pôde reconhecer que são as próprias pessoas que não têm feito as coisas como deveriam para que também haja essa diferença em suas vidas?

Beijos e até sexta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Sim, Sandra, eu me incluo na lista das pessoas que sabem o que deve ser feito, mas não fazem.
    Daí que não vejo resultados, mesmo.
    Obrigada! Bom final de semana!

  • Giselli diz:

    Muito forte esse post, D. Sandra.
    Um abrir de olhos.
    Mesmo tão poderoso, Deus ainda se importa com a gente e as vezes não damos o devido valor a isso.

  • Livia Lopes diz:

    Bom dia Sandra,
    Obrigada pelo texto, por esse momento de reflexão. Esses três post foram de grande ajuda. Um grande abraço.

  • MARCIA EMMANUELA VIEIRA DE MENEZES diz:

    Sandra Gosto muito dos seus posts, és muito espirituosa.Realmente temos um tesouro nas mãos e não damos valor, porém como você mesmo disso os pensamentos de Deus são muito mais alto que o nosso e por isso muito difícil de entendermos.Então vou te dar uma sugestão porque não continua com essa série nos ajudando a entender a Bíblia, fazendo um estudo dos capítulos nas sextas.

  • Jéssica Veríssimo diz:

    É como nosso corpo: devemos alimentar, exercitar, cuidar, limpar para evitarmos maiores problemas no futuro.

  • tatiane aguiar diz:

    Adorei a sugestão da MARCIA EMMANUELA VIEIRA DE MENEZES. Seria ótimo termos um entendimento melhor da Bíblia. Ás vezes me sinto tão perdida lendo a Bíblia….

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Boa tarde dona Sandra
    Não quero ofender ninguém , mas me pergunto como pode as pessoas terem a Palavra de Deus em casa e não dar valor!!Terem as portas da igreja abertas todos os dias e mesmo assim não entendem nada !!
    Vivo num pays onde não ha igrejas, não ha Pastores , onde a evangelizaçao é prohibida… E as pessoas que têm tão pouquinho (o que divido com Elas ) , se agarram, os olhos brilham porque abrem o coração e o Espirito Santo encontra espaço para falar e elas entendem porque valorisam.
    Desculpe alguns erros do meu portugues.
    Beijinho para todas

  • Marcia Barcelos diz:

    Boa tarde!!! muito forte!!! sempre aprendemos com estes post…

  • Edy diz:

    Muito legal o post, depois dos anteriores e este, tenho mais sede ainda de ler este livro precioso!!

  • Paulliane Santos diz:

    Lembro-me como se fosse hoje quando ouvi pela primeira vez o versículo bíblico que diz que a palavra de Deus era luz para meus caminhos e lâmpada para os meus pés. Foi ai que entendi a razão de está vivendo em tão densas trevas. A palavra de Deus tem esse poder; Dissipar as trevas e nos trazer para a luz!

  • Patricia diz:

    Muito inteligente!

  • Jéssica Veríssimo diz:

    Oi, Sandrinha! Baixei o aplicativo da Bíblia You Version que tem sido bastante útil! Nele, dá pra ler a bíblia em varias versões e idiomas, é possível fazer anotações, marcações, e colocar imagens como fundo de versículos para compartilhar. O mais legal é que dá pra ouvir os textos bíblicos em áudio também (online) e ela sempre salva o que foi lido recentemente.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: