Você é do tipo que abandona suas ideias? – DDP#9

23/09/2021

Você é do tipo que abandona suas ideias? – DDP#9

Quem nunca teve uma ótima ideia, mas acabou deixando tudo para trás? Veja como perseverar! Pode parecer que é muito…

Quem nunca teve uma ótima ideia, mas acabou deixando tudo para trás? Veja como perseverar!

Todas as peças têm ímãs reforçados

Pode parecer que é muito fácil para mim fazer meus projetos saírem do papel, mas acredite: não é!

Estamos com um novo produto (que você vai amar!) e quero aproveitar o lançamento aqui no blog para contar um pouco de como foi esse processo, pois isso pode ajudar você a perseverar para tirar os seus projetos do papel.

Às vezes você tem uma ideia excelente e fica extremamente empolgada para por em ação, mas com o passar dos dias – e pelas coisas não saírem no tempo ou do jeito que você quer – todo aquele gás inicial começa a escapar…

Foi assim com o nosso Kit Menu Semanal (que você vai conhecer mais abaixo).

Como tudo começou…

Há cerca de 4 anos fui com uma amiga em uma loja, pois ela queria comprar um pijama.

Apesar de que eu não ia comprar nada, vi uma lousinha com um bloquinho (ambos com ímã) para colar na porta da geladeira e deixar recadinhos para a família.

Comprei porque achei muito fofo, mas em vez de anotar recados, resolvi usar a lousa para fazer um cardápio semanal e o bloquinho como lista de compras. Super funcionou e eu até dei a ideia aqui no blog para minhas leitoras fazerem o mesmo.

Porém, adivinhe o que muitas começaram a pedir? Os mesmos produtos que eu tinha comprado! Só que eram importados, daqueles que vêm e depois desaparecem das lojas.

Daí surgiu a ideia de fazer um kit próprio para isso e não apenas adaptar um material que era originalmente para outra função.

Pense: há 4 anos essa ideia estava na minha cabeça, mas não havia meio de sair do papel!

Aconteceu de tudo: falta de tempo para pesquisar fornecedores, não encontrar um designer para fazer como eu queria, tinha que abandonar o projeto por conta de outros compromissos, enfim… Mas vira e mexe a ideia estava lá, “piscando” dentro da minha cabeça recusando-se a morrer!

A ideia era fazer exatamente o que só conseguimos agora: uma manta de ímã em tamanho A4 (no formato de uma folha sulfite) para escrever o cardápio semanal, um bloco de papel para a lista de compras e uma caneta hidrográfica também com ímã e apagador para ficar tudo organizado na porta da geladeira.

Todas as vezes que eu achava um bom fornecedor, o preço final do produto ficava alto demais. Quando uma empresa fazia o ímã, não fazia o bloco de papel. Quando fazia os dois, não fornecia a caneta… Que luta!

Até que um fornecedor “disse” que faria tudo, mas na hora de produzir os bloquinhos, vieram com a história de que o ímã não seguraria o peso das 40 folhas que eu queria. Resultado: produziram todos os blocos de lista de compras sem ímã!

Como eu tinha certeza de que os blocos não seriam tão pesados como disseram, eu mesma comprei rolos e mais rolos de manta de ímã e, junto com meu marido, cortamos e colamos um a um! Imagine: todas as unidades vieram ensacadas, então, tivemos que tirar cada bloquinho do saco, cortar e colar o ímã no verso, ensacar de novo e fechar o saquinho com fita adesiva.

É claro que deu certo e o kit ficou do jeito que eu queria, mas foi uma luta e nós mesmos tivemos literalmente que fazer com as próprias mãos durante algumas madrugadas!

Com isso, aprendi uma série de coisas que vou listar abaixo:

  • Sua ideia é sua e pouca gente (ou até mesmo ninguém) vai acreditar ou apostar nela
  • Fazer as coisas de qualquer jeito é bem mais fácil, mas tudo que requer qualidade terá um caminho mais longo
  • A maioria das pessoas tem preguiça, logo, você precisará ter disposição para fazer o que elas não fazem (ainda que deveriam fazer e até sejam pagas para isso)
  • Provavelmente você não terá as condições ideais para fazer seus projetos saírem do papel, por isso, não espere que “as órbitas do planeta se alinhem”, faça o que tem de fazer nas condições que você tem
  • Ainda que o tempo passe vale a pena não desistir, insistir e fazer acontecer!

Depois de toda essa maratona, hoje posso dizer que temos um produto de qualidade que você vai poder adquirir e presentear quem você gosta com criatividade.

Portanto, é com muita satisfação que apresento nosso novo queridinho a vocês!

Kit Menu Semanal

Agora você tem um aliado para economizar no supermercado e dizer NÃO ao desperdício.

Com o Menu Cozinha Blindada você vai poder diminuir sua conta de mercado, feira e sacolão em 3 passos!

  1. Defina o seu cardápio semanal – dê uma geral na despensa, geladeira e freezer para ver tudo o que tem em casa. Escolha receitas que podem ser feitas priorizando os ingredientes que você já tem. Use a caneta hidrográfica que vem no kit para anotar tudo em seu Menu Semanal.
  2. Faça uma lista de compras – considere apenas os ingredientes que serão usados para o preparo do cardápio pré-definido. Assim, você só compra o que realmente vai usar, gasta menos e evita o desperdício. Destaque a folha e vá às compras.
  3. Defina o seu orçamento – antes de fazer as compras, veja o quanto pode gastar e foque em se manter dentro do orçamento. Se necessário, faça substituições de marcas e troque os alimentos fora da safra pelos da estação. E sempre fique atenta às quantidades: compre apenas o que vai usar!

O QUE VEM NO KIT MENU COZINHA BLINDADA

  • 01 Menu Semanal em tamanho A4 (21 x 30 cm) com manta de ímã no verso da peça toda
  • 01 Bloco de Lista de Compras em tamanho 8 x 20 cm, com 40 folhas, com manta de ímã no verso da peça toda
  • 01 Caneta hidrográfica com apagador e ímã

Você fixa tudo na porta da sua geladeira, deixando seu cardápio sempre à mão de forma organizada e decorativa.

O kit está com preço promocional: De R$ 59,90 por R$ 49,90 + frete.

Para pedir o seu e receber em cada (em qualquer lugar do Brasil) clique aqui.

Nos vemos amanhã no DDP#10!

12 comentários

    Lindo, lindo, amei eu tenho um quadro assim . Mas o meu é mensal então anoto compromissos visiveis, tipo consultas e cultos.

    Que demais, muito top! Produto lindo e muito útil, e post com várias lições pra nos ajudar. Amo-te Paty!!!!

      Saudade do sul, amiga!!

    Muito legal, pena que já tentei comprar e não consigo; preencho todos os dados,aos quando Clico em realizar pagamento não vai .
    Sei q tenho saldo suficiente e só quero comprar no cartão de crédito.
    Vem falando em MMAAA e eu n sei como proceder.
    Tentei várias vezes😌😌

      Isso se refere à data de validade do cartão, sendo MM = mês de vencimento com 2 dígitos (se for fevereiro, por exemplo, tem que colocar 02 e não apenas 2) e AAAA é o ano com 4 dígitos (se for 2024, por exemplo, não pode colocar só 24, tem que colocar 2024).

    Boa tarde.
    Achei o kit muito legal. Mais meu foco está no planner que vai ser lançado em novembro.
    Você vai avisar, quando for lançado?
    Obrigada.

      Sim! Vamos avisar aqui em primeira mão!

    Ótimo. Em breve vou adquirir primeiro para presentear minha cunhada. Ela vai amar!

    Boa tarde!
    Lindo ! 🤗🤗

    Topp já adquiri o meu S2

    Boa tarde !
    Faça o que tem de fazer nas condições que você tem!
    ESSA FOI PRA MIM,
    MEU DEUS!
    OBRIGADA PATYYY

    Será minha próxima compra , amei a ideia. Eu tenho um quadrinho na geladeira para recados pra família e vou colocar o seu ao lado do meu. Já alcancei a disciplina de fazer a lista de mercado, porém ainda ultrapasso o teto estipulado. Preciso sim de ferramentas, inclusive estou ansiosa pelo planner que será lançado em novembro. Patrícia agradeço suas palavras e todo o seu trabalho. Sou muito abençoada pela sua vida , que Deus lhe retribua ricamente. E que eu consiga sempre fazer parte do seu blog, grande beijo . Káthia 💙

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.