Virada Financeira – 1 de 25 – Organização

04/07/2022

Virada Financeira – 1 de 25 – Organização

Para começar uma virada de 180 graus em 180 dias você precisa se organizar e estar preparada para o que…

Para começar uma virada de 180 graus em 180 dias você precisa se organizar e estar preparada para o que vem pela frente!

Como começar a mudança que você tanto busca

Sem sombra de dúvida, a parte mais difícil de um projeto é saber como dar início a ele.

A pergunta “por onde eu começo?” pode ser a mais difícil de ser respondida e, por mais que você pense que quem chegou onde queria nunca teve essa dúvida, está anganada!

Mas a proposta do nosso desafio de 25 semanas – que começa hoje – é ajudar a encontrar respostas e apontar caminhos mais planos (mesmo sabendo que haverá muita luta e que o caminho nem sempre será fácil de ser percorrido).

Independentemente do que você queira alcançar, comece pela organização.

Antes de mais nada, esqueça tudo o que se prega aí fora contra a organização e tire da sua cabeça coisas como:

• Organização é perda de tempo

• Quem é muito “organizadinho” tem TOC

• Eu me entendo na minha bagunça

• Nunca fui organizada e não é agora que vou começar

Se você realmente quer crescer e dar uma virada na sua vida, precisa entender que uma pessoa desorganizada não vai longe. Isso não é a minha opinião, isso é um fato.

É certo que há pessoas desorganizadas que prosperam, mas isso só é possível porque, geralmente, elas pagam pessoas organizadas para cuidarem das coisas que a bagunça dela não permite.

Pense comigo:

• Se você quer crescer, terá mais tarefas a realizar. Logo, precisará ter mais controle sobre sua agenda.

• O dia continuará tendo 24 horas, portanto, você precisa organizar melhor o seu tempo.

• Quando o dinheiro começar a aparecer, você precisará administrar bem suas finanças. Mais dinheiro requer mais cuidado.

Aqui vai uma listinha do que você deve fazer esta semana, baseada no meu terceiro livro Virada Financeira. Anote aí!

  1. Tenha uma agenda ou um planner – essa é uma ferramenta básica, mesmo para quem é dona de casa;
  2. Arrume seu guarda-roupa – assim você não vai perder tempo ao se vestir pela manhã e não vai estar sempre com a mesma roupa, embora tenha várias outras;
  3. Organize a sua despensa – deixe apenas o que está apto para o consumo, organize por data de validade e só compre o que realmente precisa e vai usar;
  4. Cuide-se – tenha um tempo para usar os produtos que talvez você comprou e nunca usou. Cremes, filtro solar, maquiagem, produtos para o cabelo. Ter um tempo para si mesma é reconfortante;
  5. Mantenha sua bolsa em ordem – carregar coisas inúteis não faz sentido. Além disso, ficar procurando coisas toda hora faz você perder tempo e passar a imagem que não tem nenhum controle sobre suas coisas. Nada disso é positivo.

Uma oferta para você!

Para ajudá-la na tarefa de se organizar, preparamos uma oferta imperdível para quem não pode adquirir o nosso Life Planner – Vida e Finanças.

Clique na imagem para ver maior.

Confesso que esse é o meu produto queridinho de toda a loja virtual, pois ele me acompanha todos os dias e é meu assistente mais do que competente!

Nele, reuni todos os macetes que uso para não me esquecer das tarefas, da organização financeira, da minha alimentação e até da minha ingestão diária de água.

Para que você possa se organizar neste segundo semestre, invista nesse material e tenho certeza de que você vai sentir uma enorme diferença.

Durante o mês de julho – ou até o término do estoque – nosso Life Planner está com uma super oferta: de R$ 179,90 opr apenas R$ 99,90!

Peça o seu (ou aproveite para dar de presente) CLICANDO AQUI.

Organize-se ainda que você pense que não é necessário.

Dê uma chance a si mesma e RESOLVA mudar seus hábitos, pois fazendo as mesmas coisas você não vai obter resultados diferentes.

E se você adotou a organização na sua vida, deixe abaixo um comentário sobre a melhora que obteve para incentivar outras leitoras. 🙂

Nos vemos na semana que vem!

22 comentários

    […]”pois fazendo as mesmas coisas você não vai obter resultados diferentes”. É verdade, e graças ao empurrão de minha irmã, estou fazendo a segunda graduação; já que não consegui o mestrado 👩‍🏫.
    # Edrely, Santarém PA

    Organização é vida! A organização mudou a minha vida, com ela consigo saber onde todas as minhas coisas estão, sem perder tempo para ficar procurando, consigo economizar pois já sei tudo o que eu tenho e só compro algo se realmente estiver acabando ou precisando, consigo ter mais tempo para fazer as coisas que eu gosto e passar mais tempo com quem eu amo (pois organizo minhas tarefas diárias). Confesso que quando era adolescente não era nada organizada, mais depois que me casei, fui atrás de aprender a ser mais organizada em tudo e comecei a assistir vários vídeos no Youtube ensinando como organizar, fiz cursos gratuitos, comprei ebook sobre, e aos poucos me tornei expert e hoje posso dizer que sou uma pessoa organizada em tudo graças a Deus. Ainda não tenho filhos, mas várias pessoas me falam que quando eu tiver filhos minha casa não vai ser mais limpa e organizada, fico chateada com isso, pois sei que com planejamento e dedicação vou continuar sendo organizada mesmo com filhos. Muitas pessoas acham que ser organizado é muito chato que dá muito trabalho, mas a minha vida só melhorou depois que me tornei organizada, vale muito a pena!

      Nossa Jaine, que inspiração. Como gostaria de chegar nesse patamar, tenho que organizar a minha vida em um todo!! Acho que fico anciosa querendo resultados de uma vez e nao saio do lugar. Mas comecei pelo meu guarda roupa e só faltam 2 gavetas, que há duas semanas estagnou. Chego tarde em casa e ja sem energia, aí fica a casa toda para limpar fim de semana e várias outras coisas para fazer, e tudo vai se embolando e crescendo, nao sei como sair disso. Mas nao desisto, sempre recomeço, mesmo que caia. Obrigada pelo seu depoimento, isso nos fortalece serve de incentivo!!
      Deus abençoe a todos nós!

    Organização muda e transforma a gente! A organização em tudo é importante e ajuda muito em todas as coisas da nossa vida, assim conseguimos se planejar melhor e economizar dinheiro! Todo mundo deveria aprender a ser organizado desde pequeno.

    Olá Patricia,
    O seu Livro que vi comentando nos seus vídeos do Youtube Cofrinho Blindado já foi lançado?
    Procurei na loja virtual mais não encontrei para comprar.

      Não será lançado este ano, infelizmente!

    Boa tarde querida! Vou amar esse desafio, organização é comigo mesma🥰

    Minha maior dificuldade é organizar meu tempo do dia-a-dia ,até faço lista de tarefas mas percebo que a falta de definir os horários e o que acaba me atrapalhando.

    A organização é essencial. Já fui muito organizada, perfeccionista e com o passar do tempo e e a chegada de novas tarefas cheguei a exaustão pois para manter tudo em ordem como antes precisava de mais tempo. Foi preciso aprender a priorizar, delegar, e não ser tão exigente comigo. Não é fácil, pois as vezes a escolha tem consequências, mas ajuda e muito.

    Eu tenho o Life Planner
    E o livro Virada Financeira

    Boa noite, Patrícia!
    Já fiz as anotações quanto aos itens enumerados por você! Até que não estou tão mal, mas preciso melhorar!
    Enquanto assistia a “live” do Clube da Leitura, naquele item listado pelo autor do livro (compre ações amanhã), eu concluí que por estar ainda no pré-primário Rsrsrs, tive a ideia de contar o número da semana de cada mês, a partir de julho, e investir o valor no último dia do mês. Por já estarmos no segundo semestre, o valor vai ficando um pouco mais “salgado”, então será um desafio para mim, pois ao mesmo tempo que me alegro pelo desaparecimento das parcelas do cartão de crédito, tenho que manter o equilíbrio na “gastança” (ahahah….. SQN…. agora sou Blindete) para ter saldo suficiente e poder guardar na renda fixa (somado ao valor mínimo que guardo mensalmente desde que me aposentei).

    Olá Patrícia! Foi dada a largada rumo ao grande prêmio pessoal. Então, para a realização de objetivos, é preciso começar pela organização. Obrigada pelo “empurrão do bem”. Abraços

    Bom dia. Patrícia estarei firme nessa virada financeira, Vc pode ter certeza que suas dicas hoje ajudar milhões e milhares de pessoas 🙏😘@jusceliabastos

    amo suas mensagens, aprendemos muito por aqui!

    Boa tarde Paty
    Sempre gostei de ser organizada em tudo : minhas tarefas caseiras, meus compromissos , projetos etc
    O Virada Financeira é um livro maravilhoso,estou relendo os 25 desafios tem me ajudado a gerenciar minhas finanças .
    Grata por tudo!!!!!!!

    Olá Patricia!
    Eu sempre fui organizada. Depois que te conheci fiquei insuportável.
    Aprendi a me desfazer e não comprar o que não necessito.
    Melhor ainda: vender e fazer um din din daquilo que nao é mais útil e doar o que não se vende.
    Estamos no caminho. Muito obrigada. Beijos.

      Hahahahaha… insuportável!

    A acompanhar. E na expectativa porque ainda preciso melhorar o meu planeamento.
    Dos desafios lançados estou alinhada, mas preciso melhorar a gestão temporal da minha agenda. Não tenho o planner, mas busco organizar com recurso a agenda e alguns apontamentos. O que me falha ainda é manter a agenda sempre planeada, devido à correria do trabalho e tarefas. Eu e o meu marido temos uma empresa, trabalhamos juntos e tenho me desdobrado em vários papéis, desde a operacionalização, faturação, Tesouraria, Pagamentos, Encomendas, Orçamentos…… E mais uma série de coisas. E temos tido muito trabalho, muita procura, o que me toma a maioria do tempo na orçamentação e operacionalização, principalmente a segunda.
    Estamos a analisar o recrutamento de uma pessoa para trabalhar junto com o meu marido na operacionalização, para que eu possa estar mais equilibrada na execução de todas as outras tarefas que requerem prazos, respostas e responsabilidades.
    Com expectativa no tema, porque o lado financeiro tanto pessoal quanto na empresa tem sido o maior desafio para nós.
    Quanto à minha opinião sobre organização, para nós é fundamental (e não está a 100%), caso contrário andaríamos completamente perdidos. Não vivemos sem agenda.

    Olá, após o Clube do Livro de domingo, onde vc citou a Virada financeira, e resolvir pegar meu livro ora reler e olha com que me deparo com o desafia. Agora vou fazer os 2 ler o livro vir no Blog e fazer os deasfios. Obrigada Patricia, por sempre nos ajudar. Sua amiga do Pará. que viajou do interior do Para só pra te conhecer na Feira do Livro em Belém. Te amo.

      Gente, é você!!!! Eu te cito em várias palestras… rs…rs… Nunca me esqueço da sua viagem, representou muito para mim. Espero voltar muito em breve ao Pará 🙂

    Já anotei os itens e vou começar já. Agora sinto que vou ir até o fim na Virada Financeira. Estou lendo seu post e já peguei o livro para ler junto. Obrigada por essa ajuda! Te admiro muito. Abraços

    No alvo. É isso aí, concordo totalmente!

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.