Hoje você vai aprender a reciclar latas. Com esta dica, você poderá decorar sua casa, presentear uma amiga e até vender! É só caprichar e deixar a criatividade aparecer! Vamos lá?

Você vai precisar de:

  • Lata de leite em pó
  • Tinta látex ou artesanato branca e marrom
  • Pincel macio
  • Cola branca
  • Pistola de silicone
  • Uma tira de caixa de leite ou suco
  • Um rolinho de cartão (do papel higiênico)

Se sua lata sai o rótulo, retire-o e se não como a minha, não tem problema, serve do mesmo jeito. Passe uma demão de tinta branca na lata, (isso tem que ser feito em ambos casos) e na parte de fora da tira de caixa de leite ou suco. Essa tira será a “alça” de segurar o regador, corte na medida que mais lhe agradar.

1

Depois de seca a tinta branca, passe uma demão de tinta marrom na lata, na tira e agora também no rolinho de papel (faça um recorte na diagonal no rolinho que será o bico do regador).

2

Uma vez seca a tinta marrom, passe uma camada generosa de cola branca (qualquer cola branca serve) e seque um pouco com o secador, (só um pouco) de modo que você consiga passar a tinta branca em cima. Use um pincel largo e bem macio, dê pinceladas irregulares.

3

Passe a tinta branca na primeira peça que passou cola (cubra bem a cola) e imediatamente comece a secar com o secador de cabelos e a lata começará a craquelar! Faça isso com as 3 peças: lata, tira de caixa e rolinho de cartão.

4

Ao receber o ar morno do secador, a tinta branca seca primeiro que a cola e começa a rachar, isso traz o efeito bonito do craquelado para a peça. Para dar um charme a mais no regador, recortei umas rosinhas de um guardanapo, retirei a película branca de trás e colei no regador, bico e alça.

5

6

Com a pistola de silicone quente, coloquei a alça e o bico.

7

Com a tinta marrom, fiz as bordas da lata, bico e alça para dar acabamento.

IMG_3332

IMG_3335

Está pronto! Não fica uma graça esse regador para decorar?

Dica: Você pode presentear e até vender. Coloque um buquezinho de flores pequenas (artificiais) dentro e venda como um arranjo. (Eu não tinha e usei as rosas grandes que havia em casa, mas as pequenas fica mais bonito).

E então? Gostou? Incremente sua renda com esta ideia! Quem vai fazer?

Beijos e até sexta que vem com mais dicas!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *