Vamos começar 2014 economizando tempo e dinheiro?

03/01/2014

Vamos começar 2014 economizando tempo e dinheiro?

Hoje é dia de post da Sandra Lages que traz dicas de economia para arrasar em casa usando uma coisa…

Hoje é dia de post da Sandra Lages que traz dicas de economia para arrasar em casa usando uma coisa que você deve ter aí no seu armário. O que será?

 

ImanPrimeira sexta do ano e não vamos parar de economizar, não mesmo! De jeito nenhum! 🙂

Por isso, reuni 12 dicas super legais que ajudarão a economizar tempo e dinheiro usando um produto que você deve ter aí na sua casa: vinagre branco. Você sabia que pode usá-lo em benefício das suas roupas e máquina de lavar? Anote aí!

  1. Tirar manchas de suor ou desodorante: Prepare uma solução com 250 ml (1 xícara) de água morna e 1 colher (sopa) de vinagre branco. Molhe uma esponja limpa na solução e passe sobre a mancha, quando notar que está “amolecendo” lave a peça normalmente.
  2. Amaciar as roupas: Coloque suas roupas na máquina de lavar e despeje 1 xícara de vinagre branco na água, proceda normalmente com o ciclo de lavagem. Isso também evitará que as roupas peguem fiapos. Nas máquinas com abertura frontal coloque na gavetinha de sabão.
  3. Tirar cheiro de mofo: Mudança de estação significa que as roupas de inverno, por exemplo, ficarão guardadas por um bom tempo. Dependendo da sua localidade elas podem ficar com o típico cheirinho de mofo, nada agradável. Coloque-as de molho em água com vinagre por cerca de 1 hora depois lave normalmente e o cheiro desagradável vai embora.
  4. Evitar o desbotamento: As roupas de cor exigem um cuidado extra. Muitas vão desbotando com o tempo e aquela peça preferida vai ficando bem sem graça… Para evitar isso, coloque 1 xícara de vinagre branco na água e lave normalmente.
  5. Mal cheiro nas roupas: Chegar da academia suada e jogar as roupas no cesto para lavar depois poderá deixa-las com um cheiro nada agradável, então coloque na água da lavagem 1 xícara do vinagre branco.
  6. Roupas manchadas: Molhe as manchas usando uma solução com 3 colheres (sopa) de vinagre branco, 2 colheres (sopa) de detergente líquido e 4 xícaras de água. Esfregue bem as partes manchadas e depois lave normalmente.
  7. Lavar lingerie: Lave-as sempre em água com vinagre, isso as torna mais resistentes e duráveis.
  8. Remover manchas de vinho: Molhe a mancha com vinagre puro e esfregue para ir soltando. Depois lave normalmente.
  9. Evitar manchas: Já teve sua bolsa manchada ao usar uma calça jeans nova? Antes de usar, coloque a peça de molho em um concentrado de vinagre branco (3 porções de vinagre para 1 de água). Prepare uma quantidade suficiente para cobrir toda a peça e deixe de molho por 15 minutos. Lave normalmente.
  10. Branquear as roupas: Em uma panela ou caldeirão grande, prepare uma solução de água com vinagre branco (1 xícara de vinagre para 5 de água). Calcule uma quantia para encher o recipiente e leve ao fogo até ferver. Retire do fogo e coloque as roupas brancas de molho por 6 horas (melhor se fizer a noite para lavar de manhã). Lave normalmente.
  11. Peça de lã encolhida: Você poderá recupera-las usando a solução de água e vinagre (1 parte de vinagre para 2 de água). Deixe-as de molho por meia hora, esprema e estique cuidadosamente a roupa para secar.
  12. Limpar o interior da máquina de lavar: Para deixar a máquina limpinha como nova, encha-a de água e ponha 1 xícara de vinagre. Deixe completar o ciclo de lavagem (com a máquina sem roupas) e ela ficará limpinha.

Queridas amigas, espero que tenham gostado das dicas de hoje. Na próxima semana vou trazer mais utilidades do vinagre na limpeza da casa. Fiquem de olho!

Beijos e até a próxima sexta!

 

53 comentários

    Bom dia! Excelentes dicas. Descobri tambem que o vinagre e um otimo desinfetante e pode ser passado no chao, muito bom para quem tem animais em casa. Um abraço e obrigada pelas dicas.

    Ótimas dicas!! Aprendi muito !!

    Eu já usava o vinagre para fazer faxina. Ele é maravilhoso para cortar aquela espuma que se faz quando enxaguamos o chão, ele não diexa o azulejo mnchado e é ótimo para ajudar na limpeza dos vidros, mas desconhecia essas outras utilidades!
    No começo eu estranhava o cheio pois é forte quando não estamos acostumados mas após tanto tempo de uso acho ele até cheirosinho rsrsrs… Sempre que tenho oportunidade ensino para as minhas amigas e provo o que ensino elas reclamam do cheiro mas logo vêem que evapor e depois podemos perfumar o amiente com o cheireinnho que queremos.
    Não vejo a hora de aprender mas! Amei as dicas, ficarei ligadinha no blog com vcs!
    Bjinhos

    Rê do Rio

    Amei as dicas, gosto muito de dicas para a casa, o vinagre tira manchas de bolor tb? Bjokas, Taty

      Oi Tati, tira sim, fique de olho nas dicas da próxima semana! Beijos

    Legal essa dicas todas com vinagre, fácil e econômico mesmo. Arrebentou!

    Amei essas dicas,já estava pesquisando o que fazer para tirar os fiapos das roupas que fica na maquina,agora vc mim deu a dica obg …

    Adorei as dicas. bjos.

    Senhora Sandra,bom dia! Geralmente o vinagre tem um cheirinho desagradável.. Como faço para não deixar que o cheiro fique? Beijinhos.

      Olá Klissia, você pode fazer a limpeza com o vinagre e depois colocar um aromatizante de ambiente, ou um difusor para o ambiente ficar perfumado. O cheiro de vinagre não fica por muito tempo, pois o vinagre também é usado para neutralizar odores. Logo some! beijos.

        Obrigada !!! 🙂

        Por amor d Dios sra. Sandra m lo explica en español por favor usted si sabe español. Gracias

    Olá dona Sandra e Paty, feliz 2014, amei as dicas e vou fazer.
    Eu nunca tinha ouvido falar que vinagre branco servia para tantas coisas, principalmente para aquelas manchas que fica debaixo do braço das camisas. Muito obrigado mais uma vez.

    Adorei estava precisando dessas dicas.

    Dicas mais que importantes! Amei Sandra! Obrigada!

    Oiii, adorei as dicas, mas gostaria de saber, as roupas nao ficam com o cheiro do vinagre??

      Oi Milena, as roupas ficam macias também com o vinagre, mas você pode usar o amaciante no enxágüe final para que as roupas fiquem perfumadas! Bjs.

    Amei as dicas…eu o uso o vinagre sempre para limpar rejuntes do piso, é ótimo o rejunte fica branquinho!

    Que legal!!! Quantas dicas importantes… e nem precisa comprar Vanisssssssssh… OPA! Não pode falar! rsrsrsr

    Mas chamou minha atenção o título: estou percebendo que economizar (ou fazer bom uso do) tempo é tão importante quanto saber administrar o dinheiro.

    Obrigada Sandra!
    Ah, Patrícia, Estou AMANDO o livro!

    Chegou ontem e Comecei a ler. Fique até 2h da manhã com os olhos pregados nele… é muito interessante e gostoso de ler.
    Me pego rindo alto várias vezes e estou conseguindo organizar melhor meu planejamento e meus pensamentos rs… E pensar que acabei aprendendo a fazer o orçamento para ter aquela visão geral somente quando perdi o controle… que falta de noção total em administrar as finanças. Como você falou é cultural e a gente acaba fazendo o que vê em casa.

    Bom, assim que eu terminar, mando um e-mail -> Dá vontade de conversar com você durante a leitura, é muito interessante isso! =D

      hahahahaha… eu “confiei no rosa”, mas não funcionou!!!
      Sem dúvida que economizar tempo faz parte de economizar dinheiro e pouca gente percebe isso.
      Quando a conversar comigo, feel free, eu tb faço isso com alguns autores e até brigo com eles: “Você não devia ter tido essa ideia, EU é que deveria”…kkkkkkk!!

        KKkkk…. é muito engraçado, porque a gente se identifica tanto, que parece que éramos amigonas antes de você escrever… estou rindo sozinha mesmo…

        Gente, e o episódio do suco?! Morri de rir…. vamos fazer uns driques… que engraçado… Estou amando as metáforas, a simplicidade e a sua narrativa super agradável. Você deveria começar a pensar no Bolsa Blindada II, “De Volta para o Futuro” ou “Duro de Matar” ou coisa assim, mas que continue a saga… estou amando!

          Uma saga tipo “Tubarão 35” ou “O bisneto de Rocky Balboa”? hahahahaha… Ano que vem tem novidade!! ; D

            Dona Patricia Lages e Ana Augusta, parem de tricotar nos comentários do post da Sandra kkkk, brincadeirinha, A Paty é isso, parece que a conhecemos de longa data rs rs, também me acabo de rir com ela, quando eu estava lendo o livro eu sempre falava par ao meu marido, cadê Patricia? Preciso falar com ela rs rs, precisava de ver as caretas dele, achando que eu estava ficando doida.

            Pois é Gis, você viu que invasão? kkkkk… Mas foi uma invasão muito boa, conversa gostosa entre amigas! kkkk…bjs

    Nunca imaginei que poderíamos ter tantas opções de limpeza com o vinagre. Gostei demais e vou colocar em prática. A coisa mais legal que existe no mundo é dividir nossos ensinamentos. Valeu mesmo.

      É verdade Maria, quanto mais compartilhamos o que sabemos com as pessoas, mais enriquecemos nosso conhecimento! Beijos 🙂

    Oieeee Sandra
    …E como etamos gostando das suas dicas!!!!
    Eu não sabia de como é útil o vinagre!
    Gostaria de saber se nessas dicas só pode ser usado o branco?
    ameeeeei a de evitar os fiapos nas roupas … pois algumas camisas sempre depois da lavagem ficam com fiapos!
    e também a de tirar o típico cheirinho de mofo, nada agradável.
    Como sempre digo suas dicas são excelentes!!! …cada semana fico maravilhado com tantas coisas boas que vocês nos proporcionam!
    como sempre digo este Blog é um tesouro!!
    E não digo isto só para agradá-la não viu…
    hoje mesmo, estava eu tentando consertar uma peça na porta do meu carro e na hora de fechar o forro da porta, colocando um parafuso ví que ele estava frouxo e não dava aperto!
    Então… me veio na cabeça…ahhh…a dica da Sandra… colocar um papel alumínio… e então… Funcionou!!!!
    Só tenho que lhe agradecer por tudo que nos tem ajudado!
    Continue sempre aqui no nosso Bolsa Blindada!
    Deus a abençoe Grandemente.

      Obrigada Luiz por estar sempre visitando o blog e aplicando no seu dia a dia as dicas, semana que vem tem mais! 🙂

    Adoreeeiii as dicas!!! Beijooos
    Patrícia Lages e Sandra Lages 😉

    Bom diaaa eu amei as dicas muito interessante…algumas eu já conhecia mas as vezes até me esqueço de usa-lo, agora não vou deixar de usar, tenho certeza que eu irei economizar e muito…um forte abraço e obrigada pelas dicas maravilhosas….

      Oi Grazi, será economía na certa, use mesmo! Beijos 🙂

    Oi Dona Sandra! Que legal essas dicas. Para mim que quase não tenho tempo elas são super importantes. Vou ficar ligada nas próximas. Abraços…

      Beijos Maria 🙂

    Amei as dicas. Vou pratica-las hoje mesmo. Um grande beijo

    Amei! Amei! Nem imaginava que vinagre deixava a roupa macia. Obrigada pelas dicas! Vou ficar aqui de olho nas próximas D Sandra. Bjs

    Oie Sandrinha! Que tudo, amei amei., menina nunca imaginei que o vinagre era tudo de bom.

      Gis, é tudo de bom mesmo!!! Semana que vem tem mais! Bjs

    maravilha de dica obrigada

    Obrigada de dividir connosco tantas coisas boas para o nosso dia a dia.O vinagre branco também tira o calcário das torneiras e as deixa brilhantes como novinhas!Beijinho

    Amei as dicas,valiosas!Bjnhos

    Olá Sandra, ótimas dicas que você nos deu. O bicarbonato de sódio aliado ao vinagre também é uma ótima opção para limpar rejuntes ..

    Aguardo novas dicas

    bjss

      Oi Livia, obrigada, beijos!

    Gostei da dica, mas o vinagre tira a mancha de suco de uva em roupas brancas??

      Essa só testando, Carina… Não fizemos essa experiência 🙁

    Muito legal, minha mãe usava vinagre pela casa toda!!!! 😀
    Dicas valiosas, obrigada d. Sandra. Bjs

    Muito bom o post super dicas!Outra dica e usar o vinagre branco para tirar o encardido de reajunte claro da cerâmica, fica novo e clarinho!

    Uau! Já usava vinagre para lavar o chão….agora será a casa Toda! A-do-rei!

    Oi Sandra, posso chama-lá assim??? Eu so fiquei com uma duvida típica de quem eh nova dona de casa: tem que ser vinagre de álcool ou vinagre de vinho branco, ou nao faz diferença?

    Obrigada pela atenção.

    Deus abencoe!!!!

    Bom dia Sandra, comprei vinagre branco para tirar o suor e as manchas de desodorante das camisa do meu esposo, segui tudo certinho, mas não funcionou; Amornei a água, coloquei o vinagre, apliquei no local desejado e nem seque amoleceu… Beijinhos…

      Oi Lara, pode ser que o suor esteja empregando já a muito tempo, então deixe a roupa de molho em água, vinagre e sabão em pó. De vez em quando pegue a peça e esfregue com a solução de água, vinagre e sabão, bem no local da mancha e volte a deixar de molho. Com isso a mancha de suor deve amolecer. Beijos

    Ok, vou fazer isso hj mesmo e depois retorno para contar como me sai, bjinhos e obrigada pela atenção.

    Gostei de saber que amacia a roupa, mas será que não fica com cheiro de vinagre? Obrigada pelas dicas, beijo

      Olá Adri, não fica com cheiro não, pode fazer a prova. Beijos!

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages

Não foi fornecido um URL válido.


Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.