Uma doce história

06/09/2013

Uma doce história

Hoje temos uma história vinda do outro lado do hemisfério. A Vânia de Portugal nos escreveu dando seu depoimento sobre…

Hoje temos uma história vinda do outro lado do hemisfério. A Vânia de Portugal nos escreveu dando seu depoimento sobre como tem economizado e também usado a criatividade. É inspirador, confira!

Olá, Patricia!

Sou a Vânia, seguidora do blog e vivo em Portugal.

Primeiramente gostaria de lhe agradecer por todas as mensagens que tem colocado no blog da D. Cristiane e agora no seu próprio blog, Bolsa Blindada, pois têm-me ajudado muito e de diversas formas.

Um dos seus textos que posso dizer mexeu muito comigo  foi a respeito do café. Na época eu trabalhava fora e tomava dois a três cafés por dia, para não dizer que nas manhãs ainda tomava também o pequeno almoço (café da manhã). Ora, tudo somado dava uma bela quantia, ótima para eu economizar. Aos poucos fui-me apercebendo dos “pequenos” exageros que cometia. Comecei a trazer café, lanchinho de meio da manhã e tarde e almoço de casa.

Custou-me bastante a deixar esse “pequeno prazer” de tomar sempre o cafezinho e pequeno almoço na padaria, mas a verdade é que perseverando consegui. Quem tem apreciado bastante esta mudança em mim é o meu marido, pois vê-me mais controlada e racional nos meus gastos e metas a alcançar. O meu casamento também tem saído a ganhar.

chocolateQuente

Aprendi a olhar mais para os objetos que já possuo em casa e tenho reformulado objetos de decoração, roupas, sapatos e até uma raiz de bonsai que ia deitar ao lixo eu envernizei e utilizei para decorar a minha sala… Ficou linda! O melhor de tudo é que tenho explorado talentos existentes em mim que simplesmente estavam adormecidos.

Nas minhas compras tenho aprendido a controlar o meu desejo e a pesquisar na internet preços mais baixos. Na minha cozinha tenho procurado fazer receitas mais económicas, rentabilizando os ingredientes. Tenho ainda tanto para aprender e sobretudo colocar em prática, por isso vou ficando atenta aos ensinamentos transmitidos.

Aproveito para enviar-lhe uma fotografia que tirei do meu chocolate quente –  receita da Irene Lopes – e aproveito para dizer que estava uma delícia com o sabor a hortelã.  Fiz o chocolate para o meu marido e fez sucesso!

O meu muito obrigada. 

Beijinhos,
Vânia Sousa

28 comentários

    Que fofa! Uma dica super importante, e a produção da xícara ficou uma graça! Bjs!

      Também curti!! 😀

    Realmente uma história inspiradora!!!

    Criatividade é muito importante… tenho aplicado isso com relação à roupas: pode até parecer que a gente precisa, mas sabendo utilizar acessórios, mudar a combinação de peças e ousar mais, tem como evitar a compra desnecessária de roupas.

    Força que a gente consegue!!!
    Obrigada Paty!!!!

      Inovando e divando sempre!! 🙂

    Que linda!! Parabéns, não só pela vitória mas pelo capricho.. bjs

    Que bacana eu preciso por em praticas também e aprender a economizar, preciso começar a fazer este desafio, estou amando as dicas eu vou começar a coloca-las em prática, um grande abraço, fiquem com Deus.!

      Bem-vinda ao desafio!

    Amei esse depoimento, ficou lindo esse chocolate quente. Hummmm que vontade de experimentar.
    Bjossss

    Amei ! Estava agora mesmo trocando mensagem com uma amiga..e ela falava sobre descobrir talentos,em detalhes pequenos estão eles!Bjnhos

    Bom dia, Paty. Lindo este depoimento da Vania, sabemos que a cada mensagem estamos no caminho certo rumo ao sucesso e divar sempre. Sem contar no capricho, amei a xicara e esse chocolate quente tá com uma carinha otima. Hummmmm.

    Muitos bjs.

      Deu vontade mesmo! Rs…rs….

    Que inspirador!!!!
    Tenho aprendido muito também!!!!

      Que bom que agora posso ver as carinhas de vcs nos comentários!!! 🙂

    Para se economizar não precisamos de muita coisa apenas boa vontade para começar.

      Assino embaixo! 😀

    Realmente inspirador Paty, amei, esses testemunhos nos ajudar a cada dia mudar nossos maus costumes e gastos desnecessários.

      O próximo pode ser o seu, tem fé!! 🙂

    Que legal 🙂

    Maravilhosa história! Sinal que cabe a todas nós mudarmos nossa forma de vida em prol de nós mesmas!
    Beijos

    Muito obrigada! 🙂
    Estou realmente muito feliz por poder compartilhar um pouco da minha história 🙂
    Acompanho e sou ajudada pelos posts da querida Patrícia Lages desde o início, e estas mudanças aconteceram comigo num periodo difícil, que já ultrapassei e que só me tornou mais forte ainda.
    Tento sempre caprichar nos detalhes de apresentação mesmo das refeições mais simples, tornando-as assim especiais 🙂

    Beijinhos a todas
    Vânia Sousa

      Com certeza sua história foi especial para nós! Bjs e sucesso sempre!

    Eu percebi no bolso a economia neste aspecto ,pois eu comia doces que tinham o custo de uns três cafés ao dia todos os dias. Até perdi peso também kkkkkk

      Kkkkkk…. Muito bom! 🙂

    Parabêns a todas ! que estao se empenhando para melhorar acada dia , assim como essa doce história , sera também a minha vida ,e economizando no que realmente vale a pena !

    Bom dia amiga, lhe considero assim….
    Nossa, a alegria do meu esposo foi demais quando ele viu que além de dinheiro, meu cofrinho estava quase cheio e o cartão d crédito liberado e não gastei como sempre…. Ele ficou orgulhoso de mim e está me apoiando muito…kkkkkkk
    Obrigada e mil beijos!

      Oi, Tati. Muito bacana, eu tb estou orgulhosa! 😀

    Que maravilha de testemunho,fruto desse Blog tão abençoado da senhora Dona Pátricia.
    Beijinhos
    https://emcasademaria.blogspot.com

    Brigada…. rsrsrs
    A senhora faz parte dessa conquista!!! Beijos

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.