Nesta terça, pela primeira vez, participei de um programa em inglês. O método Bolsa Blindada tem ido longe e agora foi a vez do Reino Unido. Claro que eu vou contar tudinho! 🙂

Nunca havia dado uma entrevista em inglês e nem por Skype, então, terça passada foi um dia em que passei por duas coisas novas e… totalmente inesperadas! Vou falar mais sobre essa participação mais adiante e, assim que possível, vou colocar o link aqui para quem quiser assistir. Pode demorar um pouquinho, pois vamos ter que fazer a tradução e colocar as legendas, mas a gente chega lá!

Mas o que quero falar sobre essa experiência é algo que vai complementar o post de terça-feira sobre oportunidades (para ler, clique aqui). Vamos lá!

Nesta terça ficamos a manhã inteirinha sem energia elétrica e com toda a equipe de fotografia sem poder fazer nada. Tentamos adiantar tudo o que era possível, mas já sabíamos que quando a luz voltasse, teríamos que correr muito para dar conta de tudo dentro do prazo.

Particularmente, meu trabalho estava em dia, só com as pendências normais do dia a dia para fazer, mas nada atrasado – ou que fosse ficar – por conta da queda de luz. Quando finalmente a energia voltou, entrei no Facebook para compartilhar meu post do dia e vejo uma mensagem da querida Helena Marques, a quem conheci há quase dez anos, em Londres.

Ela é apresentadora do programa Love Talk e estava me convidando para participar de uma entrevista dando dicas de economia para casais. Dentro de 4 horas o programa já estaria no ar e eu entraria via Skype. Ai, caramba!

Para quem não sabe, o meu trabalho não é apenas com o Bolsa Blindada, isso, aliás, eu faço nas horas vagas… Escrever no blog, moderar comentários, administrar a fan page no Facebook, dar palestras e entrevistas são coisas que só posso fazer quando todo o meu trabalho está feito. Afinal, eu preciso ganhar a vida! 😀

E é aí que quero chegar. Já imaginou se meu trabalho estivesse todo atrasado e cheio de coisas para fazer na última hora? Mas as coisas que adiantei na segunda à tarde em vez de deixar para terça de manhã fizeram toda a diferença e me permitiram aproveitar a OPORTUNIDADE de levar as dicas do Bolsa Blindada para o outro lado do mundo.

Se eu estivesse toda atrapalhada com meus prazos, iria ter que declinar o convite para o programa ou, até poderia aceitar, mas iria deixar meus clientes na mão… Quer dizer, se eu estivesse bagunçada iria fazer um tremendo papelão!

Nas 4 horas que tive antes do programa, coloquei algumas pendências em ordem, fiz telefonemas, mandei e-mails e ainda treinei um pouco, em inglês, os termos que geralmente uso em português. Quando chegou a hora do programa, deu tudo certo!

Outra coisa que fez a diferença e me poupou tempo foi ter sempre meu escritório em ordem. Imagina se ele estivesse uma baderna e eu mostrando para todo mundo via Skype! rs…rs… Não precisei me preocupar com isso, pois estava tudo OK e usei meu tempo para fazer o que realmente importava.

  • Se você estiver com tudo o que seja possível em dia, não vai precisar viver correndo.
  • Se estiver sempre com suas coisas organizadas, não vai ter que tirar um dia para arrumar a bagunça.
  • Se você estiver sempre pronta para algo novo, cedo ou tarde esse algo novo vai acontecer e você estará preparada.

Na foto acima a Helena está mandando um “oi” para vocês e, ao lado dela, seu marido James (concentrado no texto!). Casal lindo, né? 😀

Nos vemos!

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Oi!
    Muito forte… as vezes ficamos na expectativa de receber uma responsabilidade ou oportunidade novas quando claramente não estamos preparadas.
    Recentemente descobri isso em mim: tempo bagununçado, prioridades trocadas, tarefas desorganizadas e ainda a espera de algo novo para bagunçar também… primeiro tenho que dar conta do que já tenho para poder cuidar do que está por vir porque senão não há bênção que se aguente!
    Em caso contrário estamos só a arranjar formas de fazer figuras tristes e ainda “sujar” o nome de Quem pode nos abençoar.
    Está a ser difícil arrancar essa Niva baguncilda (inspirada no enrolilson é na atrasilda rsrs) mas vamos em frente que atrás vem gente!
    Beijinhos 😀

  • Vivo dizendo isso a meus filhos, para manter a ordem, pois só assim as coisas fluem! Parabéns pela entrevista e por ter atravessado o oceano! Feliz por você! E qualquer hora virei contar o desfecho da minha situação financeira…rs…continuo anotando na planilha todos os gastos (até o refrigerante que tomo…rs) e identificando o que posso fazer para melhorar a situação. 🙂 Beijão!

  • Wow! Q show…divando tb na terra da rainha :)… Ainda ontem estava vendo sobre o programa Love Talk na fanpage no face! Não vejo a hora de assistir!
    E amei o post Pati! Quando mantemos nossas tarefas organizadas encontramos até tempo para outras coisas boas que surgem! Muito legal! bj 😉

  • Muito bacana!!! Quero muito ver o seu vídeo!!!!!
    Realmente eles são muito lindos e fofos!!! Amo acompanhá-los nas redes sociais…
    Dicas valiosas as que vc deu, é muito verdade que não hpa nada melhor do que não deixar as coisas para última hora, porque fazer as coisas correndo e com desespero é terríível!!!
    Bjs Paty!!

  • Nossa Que benção!!! Amo os seus posts, gostaria muito que você desse dicas também de organização, administração de tempo. Sou desorganizada com os meus horários e sei que se tivesse um bom planejamento eu daria conta de tudo, mas não sei como começar. Patrícia nos ajude!!!!!rsrsrs Abraços e Que Deus te abençõe…

    • Sabe que vc me deu uma ótima ideia? Vou fazer uma série de posts, aguarde!! Obrigada 😀

  • OI PATRICIA AMO O BOLSA BLINDADA E AMEI O CHAVEIRO TAMBÉM SE EU NÃO GANHAR O CONCURSO ONDE PODERIA COMPRA~LO? RSSS FAÇO JUS AS PALAVRAS DA NIVALDINE POIS PRECISO URGENTE DE UMA TERAPIA MAIS FORTE DO BOLSA BLINDADA O LIVRO SEU É MARAVILHOSO COMI AS PALAVRAS COM TANTA FOME DE APRENDER A LIDAR COM O DINHEIRO NÃO SOU BOA NISSO NUNCA TIVE ESSA EDUCAÇÃO FINANCEIRA ,HOJE FIQUEI VIÚVA E ERA MEU ESPOSO QUE SEMPRE PAGOU TODAS AS CONTAS.HOJE FAZENDO QUASE 3 ANOS DO SEU FALECIMENTO AINDA ESTOU MUITO MAIS MUITO ENROLADA .GOSTARIA MUITO DE TER A OPORTUNIDADE DE CONVERSAR COM VC PESSOALMENTE DE CONHECE~LA,POIS Á ADMIRO MUITO. SEI QUE DEUS TODO PODEROSO TEM ME AMPARADO E PROTEGIDO TAMBÉM
    E COLOCOU VC NO MEU CAMINHO NAS HORAS MAIS DIFÍCIL DA MINHA VIDA. AGUARDO SEU CONTATO ,E NÃO DEIXE DE NOS MANDAR ESSAS DICAS MARAVILHOSAS
    BJÃO …MEGGY.

    • Oi, Margarete. Me escreva pelo “Contato” aqui do blog, OK? Bjs

  • Parabéns, Paty! Você merece todo esse reconhecimento, e, com certeza, logo teremos notícias de outras fronteiras que você conquistará!
    Adoro boas notícias!!! 🙂

  • Que lindo testemunho Patty,et que liçāo de exemplo a seguir para todas nós.

    Também gosto de me preparar para as coisas futuras,sobretudo as que meus olhos ainda nāo vêm mas que sei estão a caminho.

    Você é mesmo géniale!!!

    Beijinho grande das Blindettes de Tunisia .Claro que lhes traduzi esta bela liçāo …!!! Rsrs

    Cidalia

    • Obrigada pelas traduções para as nossas blindetes da Tunísia. E em breve contaremos as nossas novidades para as blindetes de língua francesa!! Beijinhos

  • Gracias! Siempre he tenido que apretar el botón del orden, pero también entendí que tener al día las cosas nos alista para lo nuevo.

  • PARABÉNS PATY, DEUS JÁ ALGUM TEMPO FALOU SOBRE ISSO COMIGO, E EU TENHO PROCURADO ME SUPERAR, ME ORGANIZAR, CRIAR UMA ROTINA, TEM COISAS QUE NÃO GOSTAMOS DE FAZER, MAS GOSTANDO OU NÃO, É NECESSÁRIO, MUDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS PARA QUEM QUER VENCER NA VIDA. VOCÊ FAZ PARTE DESSAS MUDANÇAS EM MINHA VIDA. OBRIGADO SEMPRE.

  • Loved your blog Patricia. You inspire people…I need to be more organised you know?. Keep these ones coming! I will follow each one of them:-) I shall NEVER give up lol

  • Obrigada Paty por compartilhar suas experiências! Tem me ajudado de mais, pois eu paro para refletir e usar seus bons exemplos! Beijos

  • Oi Paty!

    Não está postando mais no blog da CristianeCardoso? Saudades dos seus posts!

    Abraço,

    • Oi, Maiara. A Cris sempre traz coisas novas no blog, então as colaboradoras que têm seus próprios blogs deram lugar a outras. Continue acompanhando, pois sempre tem coisas novas! Bjs

  • Patricia o livro Bolsa Blindada e o seu blogger estão sendo transformadores para minha vida financeira e profissional. Já me reconheci em varias situações (financeira e profissional) e não gostei disso. kkk porém as coisas estão mudando….esto agindo de forma diferente agora.
    Acho que seria muiiiiiiiiiito legal se voce escrevesse um livro totalmente voltado para a parte profissional…como se portar… essas coisas. O que acha da minha dica???

    Beijos

  • Pati, parabéns. Eu acho o máximo pessoas que são preparadas e organizadas.

    Mas também não sei/ não consigo me organizar, elaborar uma rotina. Tudo fica perdido.

    Também gostaria de receber dicas de como vc faz e consegue.

    Fique com Deus e muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *