Tecnologia não é um bicho de sete cabeças!

Se você vê a tecnologia como uma coisa dificílima este post foi feito para você! E se você já domina esses monstrinhos, esse post também é para você, pois há sempre algo para aprender. Confira!

Tecno

Apresento a você, querida leitora, três pessoas apaixonadas por tecnologia e integrantes do grupo PyLadies São Paulo, que é formado por mulheres que ensinam programação de computadores com Linguagem Python (um dia elas vão explicar o que é isso! Haha!).

Elas são Beatriz Uezu, Caroline Dantas e Roberta Takenaka, um trio muito bacana que conheci na Virada Empreendedora 2016 e que fiz questão de convidar para escrever quinzenalmente aqui no blog. Agora, um sábado sim, um não, elas trarão informações para ficarmos antenadas tecnologicamente. Uhuuuuu! Com vocês: o trio tecnologia!

Não, eles não explodem, a menos que em contato com a água, por conta da bateria de lítio, que reage com o líquido!

Uma das definições de Tecnologia é: ferramentas e máquinas que ajudam a resolver problemas. Poderíamos dizer que um liquidificador é uma tecnologia, mas as tecnologias foram ficando cada vez mais elaboradas. É fácil de entender o que um liquidificador faz, já um computador…

Computador é um super assistente pessoal, ferramenta de trabalho, agenda, calculadora, vídeo-game, banco, jornal, som, TV, leitor digital, lojas, meio de comunicação. Ele pode ser tudo isso para você, mas desde que saiba usufruir desses seus recursos. Aliás, ele pode fazer tudo isso e muito mais! Mas como?

Eles são divididos em duas partes:

Softwares – redes , jogos, planilhas, documentos, gerenciador de e-mails, entre outros. E sabe o que é mais legal? Você pode fazer seus próprios softwares (programas, aplicativos, sistemas) de celular, tablets e computadores!

Hardwares – são todos os componentes físicos, tanto internos (memória, disco rígido, processador, placa de vídeo etc.) como os externos (mouse, teclado, leitor de disco, monitor, câmera, microfone, fone de ouvido etc.) por meio dos quais você consegue interagir com os programas.

Hoje em dia, os computadores nos servem para diversas atividades e, por isso, há cada vez mais aplicativos sendo desenvolvidos para nos ajudar a ficarmos conectadas com o mundo à nossa volta e acelerarmos a execução das nossas tarefas diárias. Assim, ganhamos tempo e, em alguns casos, poupamos dinheiro.

No entanto, devemos ter cautela ao selecionar as informações e os aplicativos que vão nos ajudar. Por isso, devemos vê-los como assistentes, secretários e auxiliares e não como um bicho de sete cabeças impossível de ser dominado!

No espaço que teremos a partir de agora ensinaremos como funciona e como fazer bom uso de computadores. Juntas criaremos o hábito de fazê-los nossos melhores assistentes! Para ajudá-la ainda mais, responda nossa enquete no link abaixo e deixar também seu comentário! 😀

http://bit.ly/enquete-monstrinhos-tecnologicos

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Tecnologia
  • Dani diz:

    Oi Paty! Fiquei um tempinho sem acompanhar seu blog (2 semanas) e agora estou colocando a leitura dos posts em dia. Hehe.. Gostaria de saber se não tem mais a versão celular para visualizar o blog?! Um forte abraço.

    • Patrícia Lages diz:

      Estamos passando por uma migração e essa versão vai ficar indisponível por alguns dias, mas depois voltaremos!

  • Alessandra Emerick diz:

    Oi Paty,
    Estou emplgadíssima em acompanhar esse tema que tanto me interessa, pois quero explorar mais essa ferramenta que com certeza me ajuda e ajudará muito mais na minha vida, em todos os sentidos.
    Obrigada!
    Bjs,

  • Cristiane Nestor de Almeida diz:

    Tecnologia não é um bicho de sete cabaças, mas de oito…rsrsrs.

  • Solange Cordeiro diz:

    Show! amei essa novidade, pois apesar de usas as ferramenta( algumas das ferramentas dessa tecnologia maravilhosa, não sou muito boa nos conhecimentos rsrsrs. Então vou ficar atenta a todas as informações. Obg

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: