De 19 a 23 de março teremos a “Semana da Produtividade” e todas as postagens no blog falarão sobre esse assunto. Confira, pois a sua produtividade nunca mais será a mesma!

Friendly African American Businesswoman
Semana da produtividade

É com muita satisfação que vamos dar início às campanhas semanais aqui no blog. Já estou ouvindo vocês perguntarem: o que são essas campanhas semanais, Paty? E aqui vai a resposta! 😀

Vou trabalhar um tema durante uma semana, postando textos, áudios e/ou vídeos de segunda a sexta para que você possa saber mais sobre um assunto relevante que pode dar aquela reviravolta boa na sua vida e carreira!

O primeiro tema será…

Produtividade!

Esse é um assunto que precisamos dar toda atenção. Escolhi esse tema porque no domingo passado, publiquei a foto abaixo no meu Instagram (aliás, me siga lá, clicando aqui! :D)

Baixa produtividade no Brasil

 

E ontem publiquei um post aqui no blog também sobre esse assunto. Pelos comentários que recebi (alguns públicos e outros particulares), pude ver o quanto as pessoas preferem justificar sua baixa produtividade dando uma série de desculpas, do que entender que nós é que somos responsáveis pelas nossas ações.

A nossa produtividade estará cada vez mais ligada à nossa renda, mesmo para quem trabalha como funcionário e recebe salário. Se você produz pouco, vai ter de se contentar com pouca renda. Se quiser maior renda, vai ter de produzir mais.

Cada vez mais as empresas estão focadas na produtividade e dando cada vez menos valor ao diploma que as pessoas costumam exibir em seus currículos. Não interessa o que dizemos que sabemos, mas sim, o que sabemos na prática!

Por isso, a dica é que você adquira o hábito de anotar na sua agenda os temas que desenvolveremos aqui e ficar ligada para acompanhar e compartilhar esse conhecimento com suas redes.

Enquanto isso, pense sobre a sua produtividade hoje e responda a essas perguntas com sinceridade:

  • Você tem feito tudo o que pode no trabalho ou tem buscado momentos para dar aquela enroladinha?
  • Você só faz o que gosta e empurra para frente o que não gosta?
  • Você cumpre os prazos que lhe são dados?
  • Você é pontual?
  • Você passa quanto tempo por dia nas redes sociais? Poderia usar melhor esse tempo?

 

Você também pode sugerir temas, então deixe a sua sugestão! (as que vocês mandaram algumas semanas atrás estão bem guardadinhas!) 🙂

E para não perder nenhuma das novas postagens aqui do blog, cadastre-se!

[newsletter]

E aí, o que acharam da novidade? Quem está dentro?

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Olá Patrícia,
    Venho pensando sobre esse assunto já faz algum tempo.Na última empresa que trabalhei,tenho certeza que fui muito produtiva,vesti com todo amor e afinco a camisa da empresa,dando novas idéias, trabalhando em funções que não eram minha,passando do horário de trabalho e tudo isso só beneficiou o patrão. Nem mesmo os meus direitos trabalhistas foram respeitados. Sendo assim fica difícil vc ser produtivo quando lhe falta motivação.Ao contrário do Estados Unidos onde as pessoas produzem muito e vêem retorno nisso. Não sei se estou sendo ignorante,mais essa é a minha visão. O que vc acha?

    • Vamos falar sobre esse comparativo com os EUA e vc vai se surpreender! Bjs

  • A cada dia quero evoluir como mulher e profissional, vou acompanhar melhor do que antes suas dicas!! #recomeço

  • uhuu \0/ euzinha!!! Já comecei logo cedo para colocar em prática!!!? #Perfeito

  • Amei a idea das campanhas semanais! Vou ficar ligadinha! Na expectativa para o primeiro tema! ?

  • Você tem feito tudo o que pode no trabalho ou tem buscado momentos para dar aquela enroladinha? Enrolo as coisas que não gosto (serviço de casa) nos finais de semana… enrolo, enrolo e de repente faço tudo bem rapidinho, mas faço, sim!
    Você só faz o que gosta e empurra para frente o que não gosta? Prefiro as coisas chatas, primeiro… daí me livro logo!
    Você cumpre os prazos que lhe são dados? Sim, sou daquelas que monta planilha de controle para tudo, assim me garanto quando me perguntarem… já tenho tudo na “ponta a planilha” para responder.
    Você é pontual?
    Você passa quanto tempo por dia nas redes sociais? Poderia usar melhor esse tempo? Bem pouco, graças ao meu celular que não colabora… o que me atrasa, não me adianta! rsrs…
    Beijos, Paty!

  • Patrícia, adorei a proposta “semana produtiva”, você tem razão, a capacidade do indivíduo de relatar a falta de sucesso e pouca produtividade sem refletir sobre o seu comportamento, interferem significativamente em seu processo de produtividade e sucesso profissional.
    Tempo é dinheiro!

  • Boa tarde, sim estou dentro. Alias ontem quando lí teu artigo fiquei muito pensativa no assunto, que bom que não parou nisso. Acredito que tendo mais artigos sobre esse assunto as pessoas vão pensar mais e se policiar quanto ao tempo. Aquele exemplo de ontem foi muito classico infelizmente vemos muitos comercios que só perdem com as atitudes de seus funcionarios, o produto pode ser excelente, mas…. algum comportamento pode influenciar positiva ou negativa para a firma e seu proprio emprego. Ontem mesmo eu ví um cliente entrar numa loja de moveis, e o vendedor sentado mexendo no celular, nem viu o cliente. Resumindo o basico temos que fazer sempre o Melhor que Deus vai nos compensar e abençoar.( Olha o M de Melhor, dia do M) é um bom começo.Beijossss e aguardando a proxima semana.

  • Olá, Paty.
    Eu tenho problemas de ser lenta em tudo o que faço. Não sei porquê tanta dificuldade de ser ágil e dinâmica. É o primeiro trabalho sob pressão no local que exige rapidez, sendo eu inexperiente. Estou lá há quase um mês. Quando a minha chefe pede-me para ser rápida, e pela minha parceira do grupo fico frustrada e desanimada com o meu desempenho lento. Ao meu ver que estava a fazer tarefas me foram propostas rápido mas na realidade não quando fui chamada pela demora que estava a fazer. Vejo os meus colegas a despacharem mesmo que são experientes e lá trabalham há mais de 5 anos a 25 anos. No local, tem duas estagiárias mesmo sendo inexperients como eu, já conseguem despachar e eu não. Isso deixa-me muito mal por ter sempre dificuldades de vencer as determinadas dificuldades. Tudo o que faço de forma demorada desde dentro e fora da casa está acabar logo a minha auto-estima.

  • Querida Patrícia! Primeiramente, quero lhe dizer que vc reflete Deus no que vc é e faz… Vejo muito Deus. Então, gostaria de pedir se poderia falar sobre tempo livre no trabalho. Trabalho em um órgão público e temos picos de trabalho, dias bem corridos, outro sem nada pra fazer praticamente. Tento estudar, mas não flui, sempre acabo me distraindo com gente que conversa ou pede coisas e, também, tenho sono. Talvez, também, dicas de como consegue ser assim tão disposta,hehe, inacreditável como consegue fazer tudo que faz e cuidar sozinha da casa! Um forte abraço!

  • Acho que seria bacana comentar com o INSS faz da maior parte do povo brasileiro aproximadamente 30% mais pobre.

    Sem INSS todo trabalhador teria aproximadamente um salario 30% maior, a decisão de investir na aposentadoria deveria ser pessoal e não obrigatória.

    O INSS só serve para fazer as pessoas ficarem mais dependentes do governo e controlarem menos suas proprias vidas.

    Sem INSS o brasileiro seria menos pobre, o governo teria menos dinheiro para corrupção, acho que é um tema bom para o seu site.

  • Patrícia, boa tarde!!! Passei a te acompanhar desde que fiz um curso com você na Eduk. Sou artesã, mas estou sempre preocupada com questões de empreendedorismo, produtividade, capacitação. Acho que não basta costurar peças lindas, ter fino acabamento… Ser uma artesã profissional, para mim, vai muito além de saber costurar. Obrigada pela sua generosidade em compartilhar seus conhecimentos e suas experiências. Admiração enorme por você!!!

  • Patricia acho super interessante este assunto e vou continuar acompanhando

  • Ola Patrícia estou aqui sempre lendo seus posts e tentando por suas dicas em prática. Desde janeiro estou aplicando a prática de blindar as finanças de casa.
    Amei a proposta de produtividade e por isso sugiro que você fale mais a respeito disso pra pessoas como eu que trabalham fora tem filho pequeno, cuida da casa e de rodo resto, alem de estudar. Ultimamente tenho sentido que nao estou rendendo o suficiente e infelizmente preciso dar conta de tudo isso e na prática me sinto cansada antes mesmo de começar.
    Obrigada.

  • Olá Patrícia, adorei a escolha. Este é o tema que estou trabalhando na minha monografia. Você pode indicar algumas bibliografias do decorrer da semana?

    Abs

    Cintia

  • Tô dentro Paty.
    Tudo que você faz acrescenta muito em todas as áreas da vida.
    Já na expectativa

  • Com certeza, minha renda é nada mais nada menos, que o resultado da minha produção.??????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *