Quem não tem uma porção de coisas para fazer todos os dias? Mas só se destaca quem tem foco!

Sem foco, sem resultado

Todo mundo tem uma porção de coisas para fazer, e até faz.

Mas, então, porque nem todos conquistam o que querem?

Uma das questões pode ser justamente a falta de foco.

Afinal, não adianta fazer mil coisas sem saber porquê ou com qual objetivo.

Se você é uma pessoa que acha que planejar antes de agir é perder tempo, repense, pois agir sem um propósito pode lhe fazer perder muito mais tempo.

Frequentemente temos falado aqui sobre pensar antes de agir.

Voltamos ao assunto porque vemos o quanto as pessoas andam distraídas em meio a tantas tarefas e tantas coisas que brigam por atenção.

Se você participou do nosso desafio detox, deve ter reduzido seu tempo nas redes sociais.

Terminado nosso desafio, o seu continua, pois é preciso vencer a perda de tempo, todos os dias.

Mantenha-se focada naquilo que realmente vai lhe trazer resultados reais, não virtuais.

Se não tivermos foco, certamente vamos ser tomadas por essas distrações e perderemos nosso tempo.

Fique atenta ao que tem roubado o seu tempo e livre-se disso.

Disciplina faz parte do sucesso!

Nos vemos no próximo post 😁

 

 

 

 

 

 

Jornalista, especialista em finanças, autora de 5 best-selleres, colaboradora dos programas Mulheres (TV Gazeta) e Escola do Amor (Record TV). Colunista do portal R7 e youtuber.

  • Oi Pati! Hoje foi curtinho, mas bem objetivo! Duas coisas novas para te contar:
    1) No meu último comentário, falei do capitalismo como o pai da mentira. Falei uma grande bobagem! Vc tem razão quando disse que ele não é. Obrigada por me lembrar disso. Eu mesma sempre disse para o meu filho que o problema não é o que o homem inventa, mas em como ele usa sua invenção.
    2) Minha máquina de lavar roupas quebrou DE NOVO… Ela tem quase 10 anos de uso. Eu vou comprar uma nova. Já fiz pesquisas na internet, mas só vou comprar à vista. Como não dá para ficar sem lavar roupa, estou vendo a possibilidade de consertar a atual, continuar guardando o que for possível e, assim que tiver o dinheiro (sem liquidar minha reserva, óbvio), vou comprar. E, para tomar essa “pequena/reles” decisão, vc não faz ideia do quanto eu analisei tudo!! Eu “ganhei” 2 cartões de crédito. Não desbloqueei e nem pretendo. Sabe por que?? Achei um tremendo de um absurdo as condições dos mesmos!! Então, aí vai duas sugestões de post ou “re-post” (rsrsrsrs)
    – Um dos cartões tem uma “anuidade” que, na realidade, é uma mensalidade! Um valor de R$ 17,50 por mês! Negociável ou não, isso mostra que, ao parcelar qualquer coisa no cartão “sem juros”, no fundo, nós estamos pagando juros sim. Mostrei para o meu filho que, mesmo a operadora cortando pela metade esse valor, se eu comprar uma máquina de 1.000 reais parcelada em 10 x sem juros no cartão, eu não vou pagar uma parcela de 100 reais. Eu vou pagar uma parcela de R$ 108,75. Fora que vou ter que continuar pagando a taxa mesmo quando não usar o cartão.
    – Eletro-eletrônicos usados: vale à pena consertá-los? Até quando? Como fazer as análises de prós-contras?

    Bjos!! (desculpe-me o mega comentário! rsrsrsrsrs)

  • Bom dia!
    Aproveitei esse tempo e comecei a aprender fazer crochê.
    Estou feliz! Não fico perdendo tempo olhando as redes sociais, nem de frente pra televisão.
    E sabe de uma coisa? Já fiz um tapete! O primeiro de muitos. Quero me aperfeiçoar mais e mais.
    Um abraço!

  • Distrações e falta de disciplina geram muita frustração, pois não atingimos resultado e muitas vezes quando percebemos, muito tempo já se passou..

  • Sim!!
    Verdade, as redes sociais nos roubam muito tempo se permitirmos.Ontem, acessei bem pouco! Usei meu dia e tempo para meditar, orar, curtir a família e os amigos!Momentos maravilhosos com muito amor e boas risadas! Louvado seja Deus! Fiquei longe de redes sociais e também do trabalho! E olha que tenho muito trabalho à fazer! Mas decidi relaxar um pouco, guardar o domingo e começar a segunda com todo gás!
    Penso que trabalho é importante e devemos cumprir sim, com nossas responsabilidades dando o nosso melhor, porém, separar um tempo para nós é fundamental! O povo do Egito passou tanto tempo sendo escravo e hoje que somos livres escolhemos nos escravizar, seja por trabalhos, redes sociais, ideologias, etc…
    Foco e disciplina geram resultados!!

    Bjs, linda! ^ ^

  • Patrícia eu amo suas publicações, gostaria muito de uma ajuda,quero vencer uma batalha em minha vida financeira,preciso aprender a gastar apenas o que ganho.

  • Para quem não tem foco, o dia pode ter até mais que 24 horas, mas nunca haverá tempo suficiente para alcançar seus objetivos.
    Bjs

  • Boa noite.
    Desde que comecei a seguir seu blog, aprendi a não só valorizar meu tempo, mais a dar um valor muito maior a Eu mesma.
    Muito obrigada.

  • Oi Patricia, tudo bem? Lendo seus post e relendo seus livros a três anos, estou conseguindo graças a Deus a tirar meus sonhos do papel (estou no 4º semestre de pedagogia, graças aquela ideia do bullet journal) entre outras coisas; consegui fazer meu esposo renegociar a dividade com o banco(já estamos quase quitando com banco), quitamos a divida do cartão de credito, fora isso estamos investindo também no futuro dos nossos filhos (elas ainda falam mãe a tia Paty disse que tem que nos levar ao supermercado (elas veem seus vídeos fazem projeção do futuro e estão guardando dinheiro para realizar os sonhos deles de ir a praia) e nos levamos agora elas entendem como funcionam as coisas) . Muito obrigada por cada ensinamento que você nos transmite. Deus lhe abençoe sempre. Quando der em seus vídeos mande oi para eles (Akyo e Ayumi) moramos em Brasília-DF

    • Que lindos! A tia Paty está muito feliz com a família toda ❤️

  • Tenho empréstimos consignados e estou pagando também carta de crédito. Quase não uso, mas quero diminuir os empréstimos, pois fico quase sem salário por conta disso. Qual o pri meiro paso?
    obrigada.

  • Patricia amo seus artigos,meu pior problema é a falta de foco. Começo mil coisas mas concluo poucas tô sempre procrastinação,acho que isso já virou doença no meu caso.vivo frustrada do. A falta de tempo para meus planos,tudo por que sou desorganizada com meu tempo.me de uma ajudinha,acabo de ler seu livro bolsa blindada 1.amei,bjs Rose

  • Patricia amo seus artigos,meu pior problema é a falta de foco. Começo mil coisas mas concluo poucas tô sempre procrastinação,acho que isso já virou doença no meu caso.vivo frustrada do. A falta de tempo para meus planos,tudo por que sou desorganizada com meu tempo.me de uma ajudinha,acabo de ler seu livro bolsa blindada 1.amei,bjs Rose

    • Vc já sabe qual é o problema (desorganização), então agora é colocar a mão na massa e se organizar desde já!

  • focar e o que mais preciso no momento Patricia pq estou desanimada

  • Paty, querida,
    Nem sempre passo para ver seus artigos (muito trabalho…. rsrs)….. mas hoje está muito bom! Parabéns, querida!

  • Não conhecia a sua página e agora não quero mais parar de ler todos os artigos!
    Parabéns, são muito bons!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *