Se você aceitar…

Creio que hoje você poderá ter a resposta para algumas perguntas que tem feito, confira:

pensando

São tantas as pessoas que encontramos sempre com o mesmo discurso, até parece que combinaram entre elas, pois fazem as mesmas perguntas:

  • Por que Deus permitiu que meu marido fosse embora de casa?
  • Por que Deus deixou meu filho entrar nas drogas?
  • Por que eu não consigo deixar de fumar? Deus não me ajuda…
  • Por que Deus deixou Fulano morrer? Ele era tão bom…

Os porquês são muitos, mas muitos mesmo, nem caberia neste post 10% deles. Porém, as respostas estão diante dos olhos e as pessoas não querem ver, não querem reconhecer que só estão colhendo a consequência de seus próprios atos.

A esposa só reclama, não se arruma e depois culpa a Deus porque o marido foi embora. O filho se envolveu com más amizades, fez suas escolhas e nem se lembra que Deus existe, acha mesmo que foi Deus quem o “deixou” trilhar o caminho das drogas? A pessoa pega o cigarro (com as próprias mãos), leva à boca, acende e fuma, o que Deus tem que ver com isso? Será que Ele vai paralisar sua mão para que não pegue? Vai colocar um zíper na sua boca para que o cigarro não entre?

Cada dia podemos perceber que as pessoas querem pensar menos, querem ler menos, querem procurar menos, querem fazer menos. Ah… e se tiver alguém que faça todas essas coisas por elas, excelente! Prova disso, são algumas das perguntas feitas aqui mesmo no blog. As respostas estão no post, mas dá “muito trabalho” ler, é mais fácil teclar, perguntar e ficar esperando a resposta (que está no post) chegar, e detalhe, tem que ser rápido, senão reclamam, teclam de novo!! O tempo que levaram para teclar, por que não leram?

E assim, cada vez mais as pessoas ficam umas nas mãos das outras, pois querem que encontrem as respostas por elas para seus problemas, sendo que cada uma tem a capacidade de resolver e de se livrar de cair em ciladas se tão somente colocarem o cérebro em ação! É o que Deus mais quer para o ser humano, veja:

“A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz. Nas esquinas movimentadas ela brada; nas entradas das portas e nas cidades diz essas palavras: Até quando, ó tolos, amareis a tolice? E vocês zombadores, desejarão zombar? E vocês desatinados, odiarão o conhecimento?” Provérbios 1:20-22

“Filho meu, se você aceitar as minhas palavras, e guardar com você os meus mandamentos, fazendo o seu ouvido atento à sabedoria; e inclinar o seu coração ao entendimento, e por inteligência você clamar, se a buscar como prata e como tesouros escondidos a procurar, então entenderá o temor do Senhor e achará o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos”. Provérbios 2:1-7

O que Deus mais deseja é ver as pessoas pensando, buscando inteligência e conhecimento, pois Ele é a própria inteligência e tem prazer naqueles que fazem uso dessas armas poderosas que Ele mesmo dá, basta pedir e seguir Suas instruções, pois Ele é a própria Sabedoria e se alegra com os inteligentes.

cerebroProponho um exercício à você querida leitora que todas as quintas-feiras está aqui doando uns minutinhos do seu tempo: leia Provérbios capítulos 1 e 2, medite em cada palavra e antes de perguntar o porque das coisas, pense primeiro, reflita, analise os seus próprios atos diante dos acontecimentos, leia, pesquise, avalie suas atitudes e você se surpreenderá com as respostas que vai encontrar.

Vai topar fazer esse exercício valioso?

Beijos e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • niege diz:

    Aceito o desafio com muita alegria.

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Bom dia dona Sandra,

    Obrigada por este post, que deve influenciar cada um de nós a refletir verdadeiramente sobre sua maneira de ser. A abondancia de bons ensinos fazem ” a preguiça” se acomodar e pensar que as outras pessoas têm por obrigação de responder a todas as perguntas de suas vidas, quando no final têm ao seu alcance a Palavra de Deus disponivél para qualquer perguntas… Infelizmente é mais fácil não pensar, não meditar nos seus caminhos e reclamar por falta de orientação de pessoas que têm sua própria vida a resolver..
    Vamos nos voltar uma vez por todas para a Palavra de Deus? Olha é um privilégio A ter ao nosso alcance, sabiam que há lugares no Mundo onde Ela é prohibida?Sabiam que há lugares no mundo onde não há irmãos na fé? Pois é, vamos dár valor e assim mudar para enfim abrirmos os olhos para as soluçoes dos problemas.
    Beijinho para todas

  • niege diz:

    Obs:”desafio”porque a resposta pode ser aquela que nao esperamos ou que no fundo nao queremos ouvir.

  • bia diz:

    Oi Sandra!

    Eu topo!

    Obrigada!

  • elizeth da conceicao cossengue diz:

    OLA DONA SANDRA. O POST JA E CHEIO DE SABEDORIA. OBRIGADA. QUESTIONAMOS A DEUS PELOS NOSSOS AZARES KKKK QUANDO E A NOSSA PROPRIA INDISCIPLINA QUE NOS LEVA A TER RESULTADOS QUE NAO NOS AGRADAM. DEUS E DEUS ELE NAO FAZ ERRO NENHUM. UM BJO

  • Isis diz:

    Olá grata pelo post, tão simples e não praticamos mas com a graça de Deus comecei a um tempo atrás ter essa perceção, que vem do alto e através dela os meus pensamentos e ações passaram a mudar e consequentemente a vida também.O caminho é longo por isso temos que perseverar.

  • Priscila Rosa diz:

    Bom dia, eu topo sim é mais fácil querer as coisas de mão beijada, e a gente se acostuma, mas quando precisamos nos virar na urgência e não tem ninguém por perto parece que nosso cérebro não funciona, mas não é que não funciona, ele está dormente , acomodado e aí fica complicado. Não sejamos preguicosas vamos pensar e trabalhar .

  • mariza diz:

    Muito forte e esclarecedor, vou meditar ainda hoje. Muito obrigada!!

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Bom dia, Sandra!
    Nos altos de baixos que continuo vivendo, pelas noites de insônia inclusive. Acabei de pesquisar a palavra “discernimento” – por mais que eu fale com o Senhor, procurando compreender para agir, o que vejo em mim é não saber se me aquieto para aguardar a resposta chegar ou, se tiver que fazer algo (que é o que sinceramente desejo a respeito), o que fazer? Por onde começar? A paciência de quem me ajuda (você inclusive) uma hora vai se esgotar. E aí, quando tiver perdido tudo o que farei?
    Bem, esta não é uma pergunta que faço a você, mas são as perguntas que me acompanham o tempo todo.
    Li os capítulos de Provérbios e me sinto com a pior pessoa ali citada.
    Um beijo!

  • Ana Paula diz:

    Bom dia, eu aceito!

  • Ana Claudia diz:

    Sim, com certeza dna. Sandra! Um beijo e ótima quinta-feira para a Sra.

  • Priscila diz:

    Por incrível que pareça ,eu estava justamente fazendo tai perguntas hoje em minha oração , o porque disso o porque daquilo , e logo após mais uma briga com meu marido que como sempre começou por besteira e acabou que ,foi virando um dramalhão (por minha culpa é claro)e terminou que ele me deixou falando sozinha , e eu como sempre “burra”, vou lá fazer minhas perguntas (como sempre já sabendo a resposta),orando e pedindo a Deus repostas sobre isso e aquilo,
    -Quando isso vai acabar?(Quando você parar de fazer drama)
    -Quando meu marido vai me valorizar?(Quando você entender o seu valor)
    -Quando meus filhos vão me obedecer?(Quando você ter o amor e carinho que se espera de uma mãe)
    -Quando é que minha casa vai ficar arrumada e limpa do jeito que gosto?(Quando você parar de ficar sentada assistindo televisão e ir a luta)
    -Quando é que minha vida financeira vai mudar ?(Quando eu começar a praticar o que eu aprendo ,e parar de preguiça e desorganização)

    E voltando ao inicio porque é que eu brigo tanto com meu marido,porque em de ficar reclamando e enchendo a paciência dele, eu não faço o que tem que ser feito , é quando não se faz o que é certo , tem que aguentar as consequências, é ou não é.

    Deus já abriu meus olhos, é só pedir
    Genesis 21:19 Então Deus abriu os olhos de Agar, e ela viu um poço. Ela foi, encheu o odre de água e deu para Ismael beber.

  • Maria Gorete diz:

    Sábias palavras! Fui correndo ler a leitura de Provérbios sugerida. Realmente! A sabedoria vem para quem procura, ela está disponível a todos. Se nos afastamos do caminho reto, com certeza, boa coisa não nos sucederá. Sempre as escolhas! Deus é infinitamente bom! É PAI, e como um pai zeloso quer seus filhos em bem estar, mas…. a escolha com certeza é nossa! Ele nos deixa optar.

  • Mãe Consumista diz:

    E digo mais, muitas vezes fazemos tudo certo e ainda assim acontecem coisas, ficamos decepcionados com as pessoas, mas Deus não tem nada a ver com isso. Porque Deus permitiu que tal pessoa fizesse isso. Ele não permitiu nada, somos responsáveis apenas por nossas atitudes, se eu fizer tudo certo e a outra pessoa der mancada comigo, o problema é só dela, ela que terá que arcar com as consequências… Beijos Sandra!

  • Gislaine Sorocaba SP diz:

    Olá Sandra!
    Tô nessa, vamos em frente, bjs!

  • Adiusa diz:

    Dna.Sandra eu amei o post e veio exatamente de acordo com a minha nescessidade bjooo

  • Denise Angeli diz:

    Oooi. Muito bom o artigo.
    A gente muitas vezes quer respostas prontas, sem ter que nos esforçar por elas, ou nem mesmo parar pra por a cabeça pra funcionar.
    Quantas vezes gastamos tanto tempo buscando um culpado, uma justificativa para os problemas e deixamos de nos focar em resolvê-lo…
    Deus nos deu a benção de poder pensar por si próprio, e a gente tantas vezes ignora essa dádiva.
    Beijos.

  • Nayana diz:

    Muito forte! 🙂

  • Edilaine diz:

    Ótimo post Sandra, tenho acompanhado todos e estão fazendo uma grande diferença comigo. Não souvde muitas amizades, mais quando leio as publicações é como se estivéssemos conversando. Obrigada!

  • Elisangela diz:

    Que lindo…. Eu estou lendo o livro de Provérbios dês de o dia 01/06 estou no proposito de ler um capitulo por dia, esta sendo enriquecedor e revelador…. estou lendo em varias versões da bíblia e esta sendo uma experiencia incrível ate mesmo os puxões de orelhas da parte de Deus rsrsrs………. isto me gerou uma profunda libertação da procrastinação kkkkkkkk…….. mas tenho muito q melhorar estou vendo que mês que vem vou ter que voltar com o proposito e começar tudo de novo ate ficar boa kkkkkkkkkk………….A Palavra de Deus liberta…

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: