Resolução nº 1 para 2014

A Daphne tem 31 anos e é do Paraná. Desde seu primeiro emprego – aos 16 anos – já adquiriu as primeiras dívidas e, hoje, passados 15 anos, ainda luta para se livrar delas. Vamos conhecê-la?

 

Assim como muitas mulheres, Daphne não sabia usar o crédito a seu favor e, assim que começou a trabalhar já abriu crediário numa loja. Saiu de lá se sentido poderosa e gastou que nem gente grande. Conclusão: se enrolou toda. Sem controle, ela descobriu que gastava exatamente o dobro do que ganhava. Para resolver o problema, ela fez o que muita gente faz: recorreu ao cartão de crédito. Em pouco tempo tinha 3 cartões, mas como só pagava o mínimo das faturas, entrou numa fria ainda maior.

Nesse buraco, Daphne fez o que ela mesma chama de “loucura para não enlouquecer”: contraiu um empréstimo no nome da avó. Passado pouco tempo, lá estava ela devendo de novo. Mas como o que é ruim sempre pode piorar, Daphne emprestou cheques para conhecidos, financiou compras para parentes e começou a namorar. Mais problemas: os amigos e parentes não quitavam as dívidas, o namorado sempre tinha que receber os melhores presentes (que incluía até abastecer o carro dele) e sobrava tudo para Daphne, que continuava achando que a solução era contrair um novo empréstimo para quitar os antigos.

dívidal2

Hoje, como ela diz, se livrou do namorado e está tentando se recuperar por meio das dicas que acompanha aqui no blog. Ela conta como está atualmente:

 

 

“Não vou dizer que estou sem dívidas, mas hoje não compro nada sem pensar mil vezes. Peguei todo dinheiro que recebi neste final de ano (férias e 13º) e estou quitando tudo o que posso. Para o ano que vem já tenho meu propósito: pagar minhas contas. Ainda não venci, mas estou a caminho e logo vou poder contar a minha vitória!”

Mas qual motivo levou nossa amiga a fazer isso durante todos esses anos? A baixa autoestima. Isso mesmo! Essa era a raiz do problema. Daphne achava que só iria agradar as pessoas se fizesse tudo o que elas quisessem e, por não se dar o devido valor, não se preocupava nem com seu próprio nome.

Por isso, você que é uma “diva blindete” deve começar este ano SE VALORIZANDO. É ótimo dar valor ao dinheiro, ao emprego, à poupança, ao planejamento etc., mas nada disso está acima de você.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Rosiane diz:

    Quero ser uma diva blindete! Tenho dívidas e estou com o nome sujo, mas estou determinada a mudar essa situação em 2014! Por isso me cadastrei no blog para não perder nenhum artigo…tá ligadooo

    • Patrícia Lages diz:

      Rosiane, quando a gente se empenha em mudar qualquer situação que seja e perseveramos nisso, não há como dar errado. Ainda este ano vamos publicar seu depoimento, vc acredita?? 😀

  • Rosana Alves diz:

    Poxa aconteceu o mesmo comigo …. Agora estou determinada para acompanhar o blog da sra… para q ainda este ano de meu testemunhoo 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Estarei esperando o seu depoimento!! 😀

  • Nilsa Conrado diz:

    Eu estou a passar pela mesma situação gastei tudo que recebi,mas já determinei que isso não é vida não iria chegar a lugar nenhum.estou firme nas minhas promessas e tenho a certeza que irei passar por cima disso é por isso que estou firme para acompanhar o blog da Sra.e irei por em prática porque quero dar testemunho da virada da minha história.Amen.

    • Patrícia Lages diz:

      Se vc se aplicar e perseverar nos seus objetivos, em breve estaremos publicando o seu testemunho!! Bjs

  • Denise diz:

    Dona Patrícia, tenho uma certeza muito grande que DEUS respondeu minhas orações quando pedi uma “direção” para mudar a história da minha vida financeira. Assim como a Daphne, vivo há anos nessa verdadeira batalha para organizar minha vida financeira, num circulo de se endividar, pagar, conquistar, perder, reconquistar e perder novamente, nunca fiquei livre de empréstimos e nunca consegui ter poupança, ou seja nunca me estabeleci na vida financeira. O interessante disso tudo é que sou bancária, e convivo diariamente com a realidade financeira das pessoas nos mais diversos níveis de condição financeira, até oriento outras pessoas no que diz respeito á planejamento financeiro, investimentos, mas existe algo que vai além do saber o que se deve fazer, como a senhora disse , existe “uma raiz” que faz com que a gente caminhe na contra-mão . Enfim mas hoje primeiro dia do ano de 2014, estou disposta e decidida a mudar tudo isso e que 2014 será o melhor ano da minha vida. Quero e vou ser um referencial da grandeza do DEUS que sirvo na minha vida financeira.

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Denise. Talvez vc nunca tenha ligado para o fato de estar nessa condição e, como isso não a incomodava, acabou seguindo assim. Eu conheço uma pessoa que dá palestras sobre vida financeira, é gerente de banco e chega nas palestras a pé e mal vestida… Ou seja, que exemplo de prosperidade é esse?? Portanto, agora que vc se propôs a ser um referencial e a se empenhar nisso, com certeza vc será!!! Vamos com tudo!!! Bjs

    • Dri diz:

      Impressionante! Até parece que fui eu quem escreveu esse comentário. Denise, meu caso é semelhante o seu. Também sou bancária, também dou orientação aos clientes, também volto à estaca zero após as conquistas. Amigas, juntas vamos nos tornar divas blindetes, pois não basta só ser diva, tem que ser blindete também, rs. Muito oportuna sua resposta, Paty. Quando olho algumas coisas em minha vida, vejo que não me incomodava mesmo, estava bom do jeito que estava. Só que o tempo passou e eu caí na real. Pra onde foi todo o meu dinheiro, esse tempo todo? Quero ser um referencial sim, não só pela profissão de bancária mas por que é preciso evoluir. Conte comigo o ano todo. Bjs. Dri

      • Patrícia Lages diz:

        Como sempre digo: juntas somos mais fortes! 😀

      • Denise diz:

        Olá Dri, só vi agora sua msg, desculpe pela demora. Então tenho certeza que na próxima virada de ano teremos uma nova história para contar. Eu tomei algumas decisões, dispensei a diarista, cancelei mensalidade de clubes (que não frequentava) e vou continuar, vou partir pra cima! Divas Blindetes eu faço parte…kkk

  • Aniele Hidaka diz:

    Incrível como os sentimentos influenciam a gente. Por isso temos que agir a fé i inteligente para não cometermos loucuras como essa amiga. 2014, o ano da valorização e do amor próprio. Estou na fé´!

    • Patrícia Lages diz:

      Agir pelos sentimentos nunca é uma boa mesmo. Mas nós que aprendemos a fé inteligente, temos tudo para arrebentar esse ano!

  • Larissa diz:

    Em 2013 eu fiz o Desafio e consegui pagar todas as minhas dividas e ainda guardar dinheiro. Tenho certeza que em 2014, se eu fizer todos os desafios propostos a risca conseguirei muitas vitórias.
    Pois tenho 2 objetivos para esse ano, fazer a minha pós-graduação e comprar o meu carro.

    Vamos divar!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Ótimos objetivos!! Beijos

  • Marcia diz:

    Comigo acontece o mesmo não consigo me das dividas e o cartão virou um vicio todo mês eu uso todo o limite , mais esse ano vai mudar vou
    colocar em pratica td q eu aprender…

    • Patrícia Lages diz:

      Muito bem, Marcia. Se vc ainda não leu o livro, te aconselho, pois lá tem um capítulo inteiro sobre o uso correto do cartão e vc vai precisar entender isso para sair desse ciclo. Beijos!

  • Luiz diz:

    Poxa que incrível!!! tive alguns problemas parecidos com os da Daphne!
    por não saber usar o cartão de crédito só pagava o mínimo das faturas e me enrolei com os juros!
    E também emprestei meu cartão para conhecidos e parentes e só tive prejuisos por querer agradar as pessoas!
    Mas depois que comecei a praticar os desafios minha cabeça mudou e como você disse
    Nós que somos “divas blindetes” devemos começar este ano NOS VALORIZANDO!!!
    Obrigado por tudo Patricia.
    Feliz 2014

    • Patrícia Lages diz:

      Luiz, o nosso nome é muito mais valioso do que dinheiro. Então, é melhor emprestar dinheiro do que cheque, cartão ou ser fiador. Se vc não puder emprestar dinheiro, então não empreste seu nome. Se a pessoa for realmente sua amiga, vai saber entender e respeitar o seu não. Abs!

  • karine camila alves da silva diz:

    Muito bacana este site Bolsa Blindada, estou passando um pouco por isso, abri meu próprio negócio neste ano de 2013, estou precisando de orientação. Descubrir que fazer dinheiro está muito difícil, mas difícil mesmo.Passei este final de ano sem dinheiro, sei que quando abrimos nosso próprio negócio, o retorno demora um pouco. Então gostaria de receber dicas, para meu negócio decolar e dar tudo certo. Obrigada desde já!!! Karine

    • Patrícia Lages diz:

      Karine, a dica número um é a organização. Vcs precisam ter o seu negócio na palma da mão, saber tudo sobre ele e, inclusive, saber quanto tempo terão que investir para começar a ver resultados. Se for preciso, busque assessoria como o Sebrae, por exemplo. Bjs

  • priscila diz:

    Olá tudo bem, vou iniciar esse proposito de me organizar e mudar como profissional. Estou a 2 meses desempregada, meu marido me cobrando o acerto de contas do cartao de credito. E nao sei o que fazer sou tecnica em informatica com ênfase em programação, mas preciso de pratica na area e nao tenho ainda um trabalho que me possa me dar essa pratica, porque estudo eu tenho, mas realmente me falta a pratica com as ferramentas para desenvolver softwares e hardwares. Tenho muitos objetivo, mas reconheço que a minha auto-estima é baixa, a prova disso é que procuro satisfazer o meu marido em tudo, mas ele não ta nem ai para mim e quer o divorcio, mas eu tomei uma decisão, vou mudar e me tornar interessante para me mesma e não para reconquistá-lo. Eu vou crescer com ele ou sem ele. Mas com Deus acima de tudo. Obrigada

    • Patrícia Lages diz:

      Valorize-se, Priscila. E para adquirir prática, vc pode começar fazendo coisas para amigos e parentes, pois todo mundo tem dificuldades com informática. Vá na sua fé!

  • Christianne diz:

    Boa tarde, adorei seu livro, fiz um resumo de todos os desafios para ler e executar cada um deles, e começar os novos desafios de 2014. Estou em uma situação muito difícil, meu salário é so para pagar dividas e ainda sim falta $$$ para pagar todas, até meu casamento fica estremecido por tanta conta que temos, não sobra para nada na realidade sempre falta $$$… Espero que edsa fase passe logo, pois está muito difícil…. 🙁 Mais creio que essa situação vai mudar e que vou dar meu depoimentio e testemunho das mudanças já em 2014 em nome de Jesus!

    • Patrícia Lages diz:

      Vai mudar sim, vcs vão sair dessa!

  • Mari Diniz diz:

    Oi, Paty.
    Achei muito forte o que você falou, pois muitas mulher têm uma compulsão por compras para preencher um enorme vazio que existe dentro delas. Por isso, não é suficiente parar de comprar, mas buscar resolver a raiz do problema, eliminar o que gera a compulsão.

    Aproveito para parabenizá-la pelo blog e pelo livro incríveis, sou blindete e divulgo o livro e o blog para todas as minhas amigas.
    Beijos.
    Mari Diniz

    • Patrícia Lages diz:

      Sim, é muito importante entender de onde vêm os problemas, senão vamos viver lutando contra folhas e galhos, mas mantendo a raiz firme. Daí não adianta nada! Blindetes fazem blindetes, vamos divulgar a economia entre nossas amigas! Beijos

  • priscila diz:

    Estou disposta a mudar meu comportamento financeiro 2014 eu quero ver frutos no meu trabalho.
    A partir de amanhã começo a ler o livro e seguir o blog, em breve darei meu testemunho.

    • Patrícia Lages diz:

      Vai arrebentar!

  • Josy diz:

    Essa história é muito parecida com a minha, estou assim como Daphne, ainda não paguei todas as dívidas mas já negociei a dívida de dois cartões e estou conseguindo poupar para pagar o restante das dívidas, este blog tem me ajudado muito.

    • Patrícia Lages diz:

      Que bacana, Josy. Escolhi o depoimento da Daphne, pois sabia que muitas estão nessa mesma condição. Mas da mesma forma que ela está saindo dessa, você e muitas outras também irão se ver livre desse problema! Beijos

  • Tatiana Nascimento diz:

    Oi Patyyyy, boa noite!!! ME VALORIZAR, minha primeira lição, esse ano vou firme, vou começar minha faculdade e tenho metas novas para nossa empreiteira (do meu marido e eu), a senhora vai me acompanhar e muito aqui….pode anotar!!! bjokas e mais bjokas!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Senhora nããããão….. Kkkkkkkkkk

  • Katlyn diz:

    Olá Dona Patrícia Lages, meu nome é Katlyn e também estou em uma situação de dívidas já faz um tempo mas antes mesmo da virada do ano decidi que não quero mais elas pois isto não provém.
    Hoje adquiri o seu livro da Bolsa Blindada como prova que estou disposta a mudar, não somente eu mas também meu esposo esta nessa comigo, seja qual for a dificuldade serei persistente e iremos conseguir a vitória.
    Agradeço a Deus por termos encontrado a oportunidade através do seu blog e recomendo para muitas outras pessoas.

    Deus à abençoe!
    Atenciosamente!

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, querida. Vc vai sair dessa situação, tenho certeza. E que bom que seu marido está junto com você nessa. Vai dar td certo! Bjs

  • Sara diz:

    Amei o seu blog e as dicas, vou acompanhar sempre pois tenho certeza que vai me ajudar muito, já estive em situação parecida da Daphne porém hoje preciso aprender a administrar meu dinheiro melhor e com sabedoria, não deixando o sentimento e baixa auto estima influenciarem minhas decisões! Vou adquirir o livro também! Obrigada desde já! Bjs

    • Patrícia Lages diz:

      Seja muito bem-vinda, Sara!! Bjs

  • Juliana Gontijo diz:

    Oi dona Patrícia,realmente a auto estima é um sentimento muito forte,se valorizar tem que está mesmo acima de nossos projetos,pois eu também já passei pelo que a Daphne passou,até parece que quando lia a história dela contava ao mesmo tempo a minha,isso aconteceu a 10 anos atrás comigo, mas tenho reflexo até hoje na minha vida financeira,ainda não consegui arrumar minha casa,mas para este ano tenho como objetivo fazer minha varanda juntamente com a cozinha e colocar laje na minha casa em nome de jesus eu creio que darei meu depoimento positivamente aqui em dezembro de 2014.Beijos e vamos lá temos muito trabalho pela frente….E adoro desafios,tô no aguardo….Já me sinto uma diva blindete.

    • Patrícia Lages diz:

      Ótimos objetivos, já tá divando!! 🙂

  • Tainara diz:

    Acredita que já estava indo por esse caminho?
    Conquistei meu primeiro emprego efetivo, e já estava gastando mais do que tinha e comprometendo o que ainda vou ter, sou muito impulsiva e depois me arrependo dos gastos que tive, porque comprar uma coisa aqui outra ali se torna uma forma de relaxar, ou quando quero esquecer tudo e um perigo também mas pra começar vou me livrar do que poderia ser uma cilada, vou agorinha no banco pagar o cartão adiantado e depois cancelar, porque já estou com 3, acho que não preciso de tantos cartões assim 🙂 e é melhor pra fugir da tentação de gastar
    Vou começar a acompanhar as mensagens aqui no blog pra aprender a ser uma blindete também
    Bjnhsss

    • Patrícia Lages diz:

      Já tomou uma atitude positiva, por isso, já é uma blindete!! 😀

  • Flavia diz:

    Eu ganhei um cartão do Bco Brasil e me achei a superpoderosa, mas gastei mais do que podia pagar.
    Então resolvi esperar pelo ano da anistia (aquela queda que a dívida ganha quando vão se aproximando os 5 anos para sua prescrição).
    Foi pura ilusão pois isso não acontecia com as dívidas contraídas com esse banco e uma dívida de R$ 700,00 resultou numa exorbitante quantia de R$ 10.000,00 ao longo de alguns anos…
    Quase me desesperei, pois não tinha como pagar a vista!
    Então criei coragem e resolvi negociar, paguei 5% desse valor como entrada e financiei o restante em parcelas fixas de R$ 250,00, que cabia no meu orçamento e em 4 anos quitei esta dívida e fiquei superfeliz.

    • Patrícia Lages diz:

      Que bom, Flavia. Fico feliz que vc aprendeu com o problema! Bjs

  • Ingrid soraia diz:

    Olá Dona Patrícia, ainda não adquirir o seu livro, mas pretendo fazer isso o mais breve possível, enquanto isso, vou acompanhar o seu blog e aprender a ser uma pessoa organizada, porque a desorganização só me atrapalhou em 2013!!!! Após muita luta e dificuldades, esse ano graças a Deus, termino o meu curso de jornalismo, ao mesmo tempo bate um frio no estômago..preciso trabalhar….. e pagar minha faculdade…. Iniciei o ano de 2013 em uma empresa de comunicação, como repórter, feliz por está trabalhando na minha área….comecei a fazer dividas, tempo depois a empresa em que trabalhava começou a enfrentar alguns problemas e teve que dispensar algumas pessoas, e eu fui uma delas….. o dinheiro que recebi deu para limpar o meu nome e pagar algumas dividas…e uma parte da faculdade….mas me atrapalhei bastante…enfim…. Estou decidida a ser uma pessoa diferente este ano, vou concluir as três disciplinas que ainda faltam e me organizar…Creio que este ano será o meu ano….Muitas bênçãos estão por vim…..

    • Patrícia Lages diz:

      Se vc se dispuser a trabalhar na organização das suas contas, tenho certeza de que vc vai achar uma saída para essa situação. Vá em frente! 🙂

  • MÁRCIA CARVALHO diz:

    Ola Patrícia, eu li seu livro assim que vi sua entrevida no programa do Amury Jr, quero te agradecer porque quando li aquele livro eu tinha 3 cartões de credito saldo devedor bloqueado, um empréstimo atrasado, e cheque-pre na praça sempre fui muito descontrolada, mas desde que li seu livro e passei a receber seus emails posso te garantir mudou muito minha vida, pela primeira vez na vida eu passei um final de ano mais tranquila, entrei o ano só estou devendo um cartão e um empréstimo que já negociei, tudo que comprei foi a vista e o cheque so faltam 3 pra pagar isso pra mim e uma vitoria muito grande só tenho a te agradecer, agora lendo este post seu ainda falta muito pra me libertar pois sou uma consumista doentia, tudo eu colocava culpa nas compras, estou tentando me controlar acredito este ano será diferente. Obrigada por se preocupar sempre com o próximo pois sei que você passou por tantas coisas em sua vida e hoje gasta seu tempo que poderia ser de outra forma pra ganhar muito mais dinheiro ajudando pessoas como eu.

    Abraços,
    Márcia Carvalho

    • Patrícia Lages diz:

      Márcia, pode acreditar que é mais prazeroso para mim receber uma mensagem como a sua do que o cachê de qualquer trabalho. Muito obrigada por me dar esse presente! Beijos

  • andrelina massa diz:

    quero ser uma diva blindete graças a DEUS e até mesmo a mim sou bem controla em tudo não tenho e nem quero cartão de creditos tenho apenas duas conta em loja uma de roupas e outra de moveis já que não tenho ainda condição de comprar avista é claro que não devo ficar em uma miseria total em casa pois nós somos filhas de DEUS e devemos ter qualidade de vida tbm uma casa com uma mobilia nova mesmo que não seja de uma só vez; mas vale a penas esperar coisas novas virão pela frente, tenho que adimitir acho que sou um pouco controlada pela infancia sempre vi minha mae desempregada comprando e não tendo como pagar e esperar um didim sobrar e mais uma vez lá estava seu nome sujo e até hj não aprendeu coitada kkk este ano estou com uma proposta pra meu esposo e eu enconomizar mesmo e guardar na poupança já fiz uma planilha pra ver meus gastos e guanho e nelas esta guardar dinheiro e tbm meus proposito com DEUS, até mais divas

    • Patrícia Lages diz:

      Já está divando!! 😀

  • Sylvia diz:

    Estou em uma situação parecida. Minha bola de neve é com vendedores em domicílio. Antes de terminar de pagar a primeira compra já faço uma segunda e assim vai. Mas meu propósito é de quitar tudo neste ano. Não estou comprando mais nada.

    • Patrícia Lages diz:

      Siga com o plano e vai dar tudo certo! 😀

  • patricia da silveira lima diz:

    adoro e vou com sequir mudar este ano de 2014 na presenca de deus e a ajuda da paty vou consequir

    • Patrícia Lages diz:

      Tá ligado!!

  • vilma diz:

    Bommm Dia D.Patricia,o Depoimento da amiga é um grande aprendiz.
    Cumpri os meus deveres em 2013,pagando meus cartões em dia e as faturas total,pois tinha mania de pagar fora da data e nunca o total.DÍVIDAS ???? Eu Não tenho…adquiriram por mim,e,é muito alta,já tentei negociar,mas,não cabe no meu bolso…to pedindo
    um MILAGRE,pois aos meus olhos é impossível. Fico muito triste quando lembro desse assunto,me revolto,pois quem sujou é o tipo de pessoa que sujou o meu nome,e vai fazendo igual essa bolinha do Post…irrrhhhh….que raiva viu!!!! chegou uma cobrança de mais de 200 mil pra mim,fui mostrar pra ela,ela simplesmente olhou pra mim e falou: “Ah chegou pra mim também”. Numa Calmaria e simplicidade,que nem eu acreditei que vi essa cena. O meu Propósito agora é esperar Um MILAGRE,Só isso.
    E EEEU deixar de ser emotiva,dar uma de boa Samarita Sempre e Nunca Mais Emprestar meu nome pra ninguém.

    Deus Abençoe Você…Saiba Que Aprendi Muitas Coisas Boas e Práticas No Seu Blog.

    • Patrícia Lages diz:

      Uau… Realmente a dívida é bem alta. Vc precisa sentar e conversar seriamente com essa pessoa e definirem um planejamento para que ela pague por isso. E, depois que se livrar dessa, nunca mais caia na bobagem de emprestar seu nome. Bjs

  • Karina diz:

    Olá Paty, este ano fiz um propósito comigo mesma, como ainda estou quitando as dívidas restantes que fiz do ano retrasado.
    Coloquei que este ano não vou comprar nada de roupa, calçados, maquiagens, acessórios por um ano, vou investir na minha criatividade com que tenho no meu armário, claro com a ajuda da querida Marelis Brum, adora as dicas dela.
    E outra coisa quero direcionar essa economia na minha casa, pois tenho planos de me casar este ano e quero voltar ser uma pessoa controlada nas minhas finanças.
    Acredito que essa minha atitude já muda principalmente dentro de mim, por que o meu inimigo e eu mesma diante do consumismo.

    Abraços,

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Karina. É uma ótima decisão e sei que vc vai aprender muito com isso. Fique firme e vai dar tudo certo. Estou certa que no final de 2014 vc vai ter muito orgulho de si mesma! Bjs

  • Gis diz:

    Querida amiga e foi aprendendo a respeitar e não sendo pão dura que aprendi a ser livre e feliz,me valorizei ,investi em mim,e acabou todo estresse!
    Bjnhos

  • Joselene Lima diz:

    Tadinha. Ainda bem que ela abriu os olhos, afinal de contas, nunca é tarde!

  • Daphne diz:

    Ola D.Patricia, levei um susto quando vi meu depoimento, mas é isso ai. O blog tem me ajudado muito, estou ligada para que este ano com a graça de Deus, firmes para sermos ” Diva Blindete”. Obrigada

    • Patrícia Lages diz:

      Susto bom??? 😀

  • Lidiana diz:

    Preciso muito de ajuda. tenho dívidas e não consigo quitá-las. espero aprender a administrar e blindar minha bolsa. e em 2014 me livrar das dívidas.

    • Patrícia Lages diz:

      Vai sair sim, Lidiana!

  • Patricia diz:

    Meu Deus….. a minha historia é diferente mas a minha situação financeira é igual a da Daphne..vamos sair dessa com fé em Deus…

  • kEILY diz:

    Gostei D+ do site.
    Esse ano eu prometi que vou entrar 2015 sem dividas nenhuma + pra isso preciso de ajuda.
    Eu não tenho dividas enormes e não consigo guardar nada sempre compro menos que meu salario ou igual + nunca sobra nada.
    Quero ser uma Diva Blindete afffffff esse é o meu sonho de consumo… kkkk
    Obrigada!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Esse ano vc vai divar, Keily!!

  • Patrícia Andrade diz:

    Oiiiiii Patrícia, passando aqui para agradecer por todas as suas informações, começo desse ano estávamos eu e meu esposo cheios de dívidas, comprei o seu livro e caímos na real!!! Ele já pagou quase todas, faltando apenas 1 que é parcelada, mas quase no fim e eu também já estou quase terminando as minhas. Já vamos comprar nossa casa própria devido a nossas economias! Recomendo o volume I demais, já vou correr e comprar o vol II.
    Bjsss

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: