Será que você tem lutado contra os inimigos certos? É o que veremos hoje, acompanhe!
Saiba reconhecer os verdadeiros inimigos
Nessa passagem, o apóstolo Paulo diz que a nossa luta não é contra carne e sangue.
Para compreender melhor, vamos entender o contexto e lembrar que os cristãos daquela época eram perseguidos e mortos pelas autoridades e muitas vezes eram entregues aos romanos pelos próprios parentes.
Mesmo assim, Paulo orientou os cristãos de Éfeso que eles não deviam lutar contra essas pessoas, mas sim contra o mal que agia por meio delas.
E é aí que nós vemos a importância das armas espirituais que Deus coloca à nossa disposição, porque sem elas, não há como vencer, afinal, nós somos carne e sangue.
Sem a armadura que Deus nos orienta a usar – e não só uma parte dela, mas a armadura inteira, da cabeça aos pés – nós realmente não temos como vencer os principados, as potestades e as forças espirituais.
Nós próximos dias nós vamos conhecer um pouco mais sobre a ação do que a Bíblia chama de príncipes das trevas deste século.
Até lá!
Bom dia, Paty,
Usar as armas espirituais é o segredo de vencer lutas que a olhos naturais são parecidas com guerras, tragédias.
Abençoar o inimigo (enfraquecê-lo) – seja o que for (falta de dinheiro, vizinho barulhento, colega de trabalho que me quer mal, vício), enfim tudo aquilo que bloqueia meu crescimento e me adoece.
É também ficar calada diante de circunstâncias, como Jesus fez, devolvendo afirmações feitas contra ele e responder: “Você assim o diz!”
Por fim, cada vez que o inimigo da nossa alma ter certeza que está ganhando, dar o meu melhor acrescentando aí louvor e ações de graças.
Grandes recompensas me aguardarão no fim do processo!
Obrigada,