Certamente você tem mais tarefas do que tempo para realiza-las, então, o que fazer para não viver correndo atrás das coisas? Confira o post de hoje!
Assim como você, eu também vivo “equilibrando” todas as tarefas que tenho no meu dia a dia, tentando sempre fazer o máximo possível. Neste final de semana, me ocorreu escrever sobre isso porque vi o caso de uma pessoa que abandonou um projeto só porque apareceu outro e ela não podia dar conta de 2 projetos. Sim, isso mesmo, ela é do tipo de pessoa que só faz UMA coisa de cada vez….
Não consigo imaginar uma pessoa que, em pleno 2018, queira fazer UMA coisa de cada vez… Acho impossível alguém crescer nos dias de hoje se limitando tanto assim, mas paciência! Fiquei com isso na cabeça e fiz uma lista das coisas que tenho que fazer apenas este mês e já deu uma lista considerável.
Pensei em dividir minha realidade com você, não para que alguém pense que eu sou a Mulher Maravilha, mas sim, para você ver que é possível dar conta de várias coisas, desde que saibamos PRIORIZAR.
Neste mês, minha agenda está assim:
- Finalização da revisão do novo livro (que será lançado aqui em SP, dia 12/04, fiquem de olho aqui no blog para saber tudo a respeito!)
- Reunião para validação de eventos do livro (é hoje à tarde!)
- Reunião para campanhas comerciais (amanhã cedo)
- Viagem a Porto Alegre (dia 10 darei uma palestra gratuita no Boulevard Assis Brasil, clique aqui para reservar os seus ingressos!)
- Gravação da chamada no novo curso (que será transmitido pela eduK, com patrocínio do Itaú, fique de olho aqui também para saber tudo, pois será gratuito!)
- Apresentação do curso ao vivo na eduK dia 28 (anota na sua agenda!)
- Todas as quintas-feiras, apresentação do quadro de finanças na TV (programa Mulheres, TV Gazeta, das 14h às 17h50)
- Vídeo para o canal do YouTube com Bruno Perini (vai ao ar amanhã, 20h, com dicas para quem quer empreender via internet!)
- Escrever os 5 posts da semana (para este blog, pois não quero deixar vc na mão nunca!)
- Revisar o workshop do Google (em SP dia 21, mas já está esgotado, aguarde o de abril!)
- Atualizar release (para a assessoria de imprensa)
- Escrever o projeto novo para a… (não posso falar ainda!! hahaha)
- Acompanhar e aprovar a evolução das ilustrações do livro Cofrinho Blindado (outro livro, mas este é de finanças para crianças e sai em junho!)
Fora isso, eu tenho: supermercado, limpeza da casa (pois como vc já deve saber, não tenho empregada nem diarista), cabeleireiro para sumir com os cabelos brancos, reuniões da igreja (que eu não falto por nada!), separar as roupas que vou usar na viagem, na TV, na palestra, no workshop (para tentar não repetir demais!) e cuidar do financeiro do estúdio do meu marido (orçamento, emissão de notas fiscais, pagamentos de contas, agendamentos etc.).
Dá para fazer tudo? Dá sim! Mas como? Priorizando!
Com uma agenda dessa não dá para:
- Ficar de bobeira nas redes sociais (WhatsApp incluído)
- Perder tempo na frente da TV
- Ficar de conversa fiada com quem quer que seja
- Demorar horrores para fazer cada tarefa
- Ficar indecisa quanto ao que fazer primeiro
Eu tenho a minha agenda toda programada com horários para cada tarefa e as coloco em ordem de prioridades: o que eu tenho que entregar primeiro e o que é “mais chato” são feitos primeiro, logo cedo. Depois vêm as outras coisas, sempre com hora de começar e terminar.
Outras coisas que faço para que nada me atrapalhe:
- Me excluo de todos os grupos de WhatsApp, Facebook etc. que as pessoas me coloquem sem a minha autorização e que não têm nada a ver comigo. Não peço autorização nem dou satisfação para sair, afinal, a pessoa não me pediu autorização também. Quem não gostar, paciência!
- Não dou ouvidos às críticas. Querem falar mal? Vão em frente, mas não terão minha audiência nem roubarão meu tempo!
- Quando ouço alguma fofoca ou disse-me-disse, saio de perto. Não quero saber quem é o culpado, quem é o certo ou qual é o babado. Tô fora!
- Ando sempre com algo referente ao trabalho na bolsa que possa ser adiantado caso eu pegue alguma fila ou uma reunião atrase. Eu nunca estou de bobeira.
Desse jeito dá para dar conta sem ficar estressada, pois o que acaba estressando a gente são as palavras negativas, os boatos, as fofocas, as redes sociais que têm mais abobrinhas ultimamente do que qualquer outra coisa. É isso que nos estressa, não o trabalho!
Então foque no que tem de ser feito, no que vai fazer você crescer e no que é produtivo e positivo. Corte todo o resto e você vai ver como o tempo se multiplica no seu dia!
Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,
Boa tarde, Patrícia!
Sou leitora fiel dos seu blog e também acompanho seus videos no youtube.
Adoro todas as suas publicações, estou colocando em prática (desde janeiro/2018)algumas sugestões de economia e principalmente as sugestões financeiras (como guardar um salário extra até o final do ano).
Você está me ajudando a despertar para uma vida financeira mais saudável, muito obrigada.
Parabéns pela sua evolução!! Bjs
Nossa Patty como eu precisava ler isso.
Tem uma semana que assumi uma nova função no serviço e automaticamente acumulei as funções e hoje está sendo uma segunda-feira cheia de imprevistos e já estava pensando em como me organizar e esse post me deu uma luz 🙂
Apesar dos imprevistos que ocorreram pela manhã eu consegui sana-los.
Obrigada.
Nossa menina , vc arraso , ual ontem eu fui em um salao de cabalelero sabe e uma falando mal da outra por tras e depois self amigas para sempre .. realmente assuntos de fofoca .. e muita rede social roubo o nosso precioso tempo. Decidi não ir mais nesse salão embora goste muito do serviço . Mas a fofoca é demais.
estes Posts que sempre chegam em momento emergencial e necessário!
Boa noite, Paty!
Primeiramente quero te parabenizar pelo ótimo conteúdo que você transmite pelo blog e pelo canal do YouTube. Há pouco descobri a parte dos empreendedores bíblicos e principalmente a mulher de Provérbios 31 e tenho que desabafar: li às lágrimas. Quando me casei, me comprometi a ser como essa mulher e por um tempo cumpri fielmente esse propósito. Mas as decepções fizeram com que eu retrocedesse e entrasse numa espiral de frustração que estava me matando. Um dia refletindo e conversando comigo mesma cheguei à conclusão de que o que me matava não era propriamente as atitudes dos outros, mas o fato de eu ter diminuído o meu padrão e ter me nivelado pelas atitudes alheias. Tomei a decisão de não mais viver assim e a transformação começou a ocorrer. Imagina minha surpresa ao ler em seu post aquelas qualidades que eu coloquei como metas, não teve jeito, chorei o Rio Amazonas e tive mais certeza ainda da minha decisão.
Confesso que ainda tenho muito a mudar e o post de hoje foi de grande utilidade para mim. Continue esse trabalho maravilhoso! Sempre terá uma admiradora e leitora aqui te acompanhando.
O Rio Amazonas todo, caramba!!! rs…rs… Então vc vai amar o meu livro novo! Em abril já estará disponível! 😀
Obrigada pelos seus posts Patrícia. Você é um exemplo. Gosto muito dos conteúdos postados, não perco nenhum. Grande abraço.
Adorei! Tenho dificuldade em organizar as tarefas no calendário….pode falar sobre como organizar uma agenda/calendário de fácil visualização? Vi um vídeo seu fazendo uma agenda muito trabalhosa…rsrsrs…cheia de recortes e desenhos….rsrsrs. Gostaria de algo mais prático e fácil. Bjcas.
Era um bullet journal financeiro, não era uma agenda. Mas entendi o que vc quer! Bjs
Olá, Paty. Entendo sua colocação, porém também entendo a pessoa que deste o exemplo, que abandonou o projeto para se concentrar em apenas um. Talvez ela tenha priorizado um para não ficar tão “sobrecarregada”, as pessoas são diferentes. Mas que legal que consegues fazer várias coisas ao mesmo tempo. Obrigada pelas dicas.
Na verdade ela trocou um projeto pequeno por um ainda menor… Se limitou a fazer menos!
Bom dia Paty tudo bem nesse ano,você não dará continuidade ao desafio das 52 semanas bjs.
Li este post um dia depois e me identifiquei demais!! Presente de niver!! Obrigada pela abertura de olhos!! Bjss
Parabéns pelo seu dia! Bjs
PATRICIA, ADOREI SUAS EXPLANAÇÕES SOBRE COMO APROVEITAS TEU TEMPO! QUANDO CRESCER QUERO SER IGUAL A VOCÊ, RSRSRSRSR. MAS FIQUEI COM UMA DÚVIDA, VC CONSEGUE TIRAR FÉRIAS?
Já faz 3 anos que não tiro férias e isso tem feito falta!
Bom dia linda Patricia!!
quero partilhar com voce a minha experiência de trabalhar com ementa em casa!
confesso que quando li, bateu aquela preguiça e achei que não era necessário.
e foi precisamente uma oferta dos desafios Godlywood que despertei em fazer algo diferente para o meu lar.
em casa tenho tudo organizado e pensei o que poderia fazer de diferente e foi aí que veio a idéia da ementa que ja tinha lido aqui ha muito tempo mas fiquei indiferente.
Estou amando, não completou ainda 1 semana, mas ja vejo uma diferença enorme.
Acabou aquele stress que eu tinha todos os dias só de ter que pensar o que cozinhar!
chego em casa falta um ingrediente para aquele prato, la tinha que ir às pressas para o mercado.
Com a ementa rentabilizo meu tempo, ja tenho definido o que vou comer toda semana.
só nessa semana polpei dinheiro, pois o mês passado em 1 semana gastei mais de 100,00 euros no mercado e não sei pra onde foi.
desde o dia 1 de março ate hoje gastei 54,00 euros no mercado.
fiz a ementa de acordo com o que eu tinha em casa, e o que comprei foi apenas para complementar os pratos.
comecei a me alimentar melhor, eu quase não comia fruta, então
pra dar uma animada comecei a fazer salada de frutas, meu marido tambem ama.
e claro fruta é mais saudável que doces e chocolates ai você imagina pra onde ia meu dinheiro né?
olha muito obrigada por tudo, por partilhar conosco aa suas dicas.
Grande abraço e muito sucesso pra você!
Faz um print para o instragam desse penúltimo parágrafo. Rsrs
Ola será que tem como compartilhar dicas de como se organizar com um agenda.
Achei muito bacana aquele planejamento financeiro.
quero me organizar nos meu afazeres do dia a dia.?