Entrevistei um expert em negócios digitais, o Bruno Perini, e ele nos conta 4 dicas para começar a ganhar dinheiro na internet, confira!

Ganhe dinheiro na internet

Nesta entrevista com Bruno Perini do blog Você Mais Rico, vamos aprender 4 dicas sensacionais para começar a ganhar dinheiro com um negócio digital.

O vídeo completo você confere clicando aqui e, se preferir, leia as dicas abaixo:

#1 – Defina um nicho

A internet é um ambiente infinito de informações, por isso, é muito comum não sabermos nem por onde começar a procurar o que queremos.

Pense sempre nisso quando for definir qual será o seu diferencial, pois as pessoas costumam procurar exatamente o que elas querem e, se você não tiver bem definida, pouco gente vai achar o seu negócio.

Por exemplo: você via trabalhar com comida, mas que tipo? Afinal, se alguém colocar “comida” na busca do Google, vão aparecer tantas opções que você vai sumir no meio delas.

Mas se o seu nicho for, digamos, comida saudável para vegetarianos, já vai ficando mais fácil identificar o seu negócio em meio a tantos outros.

#2 – Escolha uma plataforma

Onde você quer começar o seu negócio considerando as opções: blog próprio, Facebook, Instagram, YouTube? É preciso testar e ver no que o seu tipo de negócio gera mais engajamento, participação e, claro, venda! Não adianta ter 10 mil fãs no Facebook, mas não gerar venda.

3# – Produza um conteúdo coerente

Você está abrindo um negócio para lucrar, porém, se gerar conteúdos apenas de venda, não vai ter muita adesão do público. As pessoas querem informações relevantes sobre coisas que as ajudem no seu dia a dia, então é nisso que você tem que pensar na hora de definir qual será a sua linha de conteúdo.

#4 – Crie uma forma de remuneração

Você precisa criar uma forma de ganhar dinheiro. Por exemplo: você entra aqui no meu blog, lê os mais de mil textos, assiste os mais de 100 vídeos, tem acesso aos áudios e não paga nada, não é mesmo? E o que eu ganho em ter todo esse trabalho de estar aqui dando gratuitamente esse conteúdo para você? Ganho com os anúncios que o Google publica aqui e com a venda dos meus livros (que você, aliás, encontra clicando aqui!).

Se você não criar uma maneira de ganhar dinheiro, vai acabar deixando o negócio digital de lado porque, afinal de contas, você precisa de dinheiro!

Para saber mais a fundo, não deixe de conferir a entrevista em vídeo, clicando aqui!

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Gostei do assunto. Eu tbm penso q temos q ter uma forma d receber se vamos vender algo, e no caso de não ter uma loja virtual podemos receber em depósito bancário. Mas aí gostaria de te pedir uma ajudinha quanto ao frete, pq se fazemos uma loja virtual isso vem nela, mas se optamos em não ter a loja e usar só as redes, como vamos calcular o frete pra informar pro cliente? Obrigada! Bjos!

    • O cálculo do frete deve ser feito por peso. O ideal é vc levar os produtos no correio para pesar e fazer uma tabela conforme as tarifas. Eu tive de fazer isso com os livros para prever o frete no fechamento das compras. É trabalhoso no começo, mas não tem muito segredo é só isso mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *