Planejando o futuro

21/07/2022

Planejando o futuro

De todos os públicos que me seguem, procuro priorizar você que me acompanha por aqui. Por isso, aqui vai uma…

De todos os públicos que me seguem, procuro priorizar você que me acompanha por aqui. Por isso, aqui vai uma informação em primeira mão!

Cautela, escolhas e planejamento

Essas são três palavras que não podem faltar na vida de quem empreende. Então, teremos neste post dicas e uma decisão nossa!

No final de 2020 lançamos nosso primeiro Life Planner sem saber muito bem no que ia dar (como todo novo empreendimento).

Apesar de termos vendido tudo e de até ter faltado exemplares, acredito sempre que começar de forma moderada – sem arriscar demais – é a melhor maneira.

É aquela dúvida comum entre produzir demais e sobrar (causando prejuízo) ou produzir de menos e faltar (causando diminuição no lucro)!

O fato é que as vendas do planner para 2021 foram ótimas e nós tivemos uma boa noção de que a produção do planner 2022 teria de ser maior. E assim foi.

Essa decisão possibilitou fazermos um material maior, mais completo e até com um caderno com mais de 500 adesivos de brinde. (Só para explicar para quem não trabalha com gráfica: quanto mais você imprime, mais barato se torna cada unidade).

Já na pré-venda conseguimos atingir o número de exemplares vendidos para viabilizar toda a produção. Foi uma surpresa extremamente agradável!

Mas como no mundo do empreendedorismo nem tudo são flores, vamos falar dos pepinos!

Life Planner permanente para 12 meses com caderno com mais de 500 adesivos

Pepinos, abacaxis e várias coisas para descascar!

Ao longo do ano fomos notando algumas questões que não haviam acontecido durante a venda anterior. Aqui vai o lado B de empreender… hahaha!

O serviço dos Correios caiu muito em qualidade e subiu demais em preço. Acho que nem preciso falar muito, né?

Pepino número 1 – Um número considerável de planners chegou avariado à casa das clientes, por mais que nossos pacotes sejam feitos com todo cuidado e com 3 camadas de materiais (entre embrulho personalizado, plástico bolha e papel kraft).

A impressão que dava é que os carteiros estavam arremessando os pedidos do outro lado da rua…!

É claro que reenviamos outro exemplar para cada cliente, mas além da perda de um exemplar, tivemos um gastos extra com a compra de caixas estruturadas para não ocorrerem mais danos. Problema resolvido? Não!

Abacaxi número 1 – A caixa deixou a encomenda mais pesada e o frete ficou ainda mais alto! 🙁

Então, optamos por um envio mais barato, indicado pela própria agência dos Correios. Agora sim: problema resolvido? Não!

Fruta ou legume número 3 – Esse tipo de envio não fornece prazo de entrega. 🙁 🙁

Investigando mais a fundo, vimos que trata-se de uma “encomenda não prioritária”, ou seja, o Correio entrega quando quer, quando der e se não tiver nada melhor para fazer!

Algumas clientes tiveram de esperar 20 dias para receberem o planner… 🙁 🙁 🙁

Resumindo: precisávamos repor os prejuízos no nosso caixa e dar um jeito de fazer as encomendas chegarem mais rápido sem aumentar o desembolso por parte das clientes. Uma equação nada fácil de resolver. Mas…. resolvemos!

Decisão win-win!

Uma negociação win-win é aquela em que as duas partes saem ganhando, e por mais que tenhamos quebrado a cabeça, achamos uma solução!

Como não temos nenhuma possibilidade de negociação com o Correio, estamos propondo a você o seguinte:

Continuaremos utilizando a tarifa mais barata e que pode levar de 5 a 20 dias para chegar à sua casa. Porém, baixamos o planner de R$ 179,90 para R$ 99,90. Isso, algumas de vocês já sabem. Mas tem mais!

Decidimos não lançar um planner para 2023. Logo, está em tempo de você garantir o seu planner para o ano que vem! 🙂

Se o nosso Life Planner tem sido o seu companheiro de todos os dias (como tem sido para mim), aproveite, pois restam menos de 500 unidades em estoque.

Garanta o seu neste link e aproveite!

Aproveite também para deixar nos comentários as suas dúvidas sobre empreendedorismo.

Pode ser que você pense que pepinos e abacaxis só acontecem com você, mas não se engane! Todas estamos no mesmo barco. 🙂 🙂

Nos vemos!

17 comentários

    Olá, Patrícia! Sei que não poderia ser diferente mas gostaria de registrar o quanto a sua transparência ao compartilhar esses “pepinos, abacaxis e várias coisas”, fortalecem a confiança no seu trabalho. Você sempre busca despertar a atenção de que ao empreender, todos podem estar sujeitos às situações desfavoráveis, não somente ao “tudo favorável”, sem adversidades ou novos desafios e, bem do tipo ficar o tempo todo sempre “muito bem na foto” para as postagens das redes sociais (rs…rs…). Muito obrigada. Abraços

      Aqui é vida real!! rs…rs…

    Boa tarde, Patrícia!
    Até no que já foi considerado o melhor prestador de serviço (e de confiança), que são os Correios, deixa a desejar.
    Tomara que a sua publicação chegue ao conhecimento das autoridades.

      Infelizmente empresas públicas não costumam dar ouvidos aos clientes, pois eles não são cobrados por produtividade e nem por lucro… Mas vamos em frente!!

    Já adquiri o meu!!!
    Chegou rapidinho desta vez. E é lindo!!!!
    Amei!!!

    Que bom que você avisou, estava aguardando o novo planner pra 2023, vou garantir o meu agora antes que acabe.

    Já adquiri o meu mas não chegou ainda adquiri no começo do mês

      Pois é… a demora na entrega é desgastante!

    You are the best 💟

    Olá, que surpresa boa ter outro post seu está semana, quero dizer que, o homem do cântaro, foi 1000.💖. Lí até mais de uma vez e compartilhei com uma amiga.
    Agora sobre esta postagem, realmente passamos por isso, faço ou não? Sou empreendedora no ramo de doce caseiro ( aquele igual da vovó) e produção de Shimeji. Fazemos experiência de geléia ou algum doce novo, mas o friozinho na barriga sempre vem.
    Sempre pedindo a Deus a direção, e colocando a mão na colher de pau. Quero dizer que, sempre penso, só vou saber o resultado se eu fizer, já tive que produzir mais de um e nenhum do outro, mas fiz! E agora tenho a resposta, de qual o público quer.
    Assim a gente aprende, tentando.
    Fica com Deus e ótimo final de semana. 💖

    Olá Patrícia! Parabéns pelo trabalho.

    E ainda tem gente contra a privatização das estatais…

      Obrigada!
      Sim, muita gente é contra por falta de conhecimento e até mesmo falta de memória. Quem tem mais de 40 anos deve lembrar o quanto nosso serviço de telefonia era ruim e absurdamente caro. Era preciso pagar o preço de um carro para ter um telefone e ainda esperar meses (às vezes até anos) para que a ligação fosse feita. Depois que privatizou o serviço avançou 10 anos em um.

    O meu chegou é lindo

    Olá Patrícia! Boa tarde!!!
    É uma pena que, não obstante, todo o cuidado os planners ainda chegaram avariados!
    Eu fui um caso assim: meu planner chegou com orelhas bem feias!
    Não pedi troca, mas toda vez que olho para ele sinto por estar avariado!
    Tão bem elaborado e tão útil, mas com uma capa “judiada”!
    É um desafio mesmo depender de serviços de entrega!
    E parabéns pela sua transparência com seus seguidores, fazemos o melhor, mas nem tudo depende só de nós!

      Aprendemos com a prática! Com a caixa estruturada esses problemas acabaram!

    Obrigada por compartilhar. Isso incentiva a sempre procurar um caminho em vez de se paralisar.

    Muito bom! Aprendendo sempre, isso é o mais importante. As vezes acontecem alguns imprevistos, mas o mais importante é que com a cautela necessária, é possível contorná-los.

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.