Pesquisa: o que você quer da nossa bolsa?

Hoje quem vai falar é você! Estamos terminando o próximo livro dando sequência ao Bolsa Blindada e queremos saber o que você quer encontrar nele. É sua oportunidade de participar de mais um livro de sucesso!

Algumas de vocês (as que me acompanham no Facebook e no Instagram) já sabem que estou trabalhando no que chamamos de “Bolsa Blindada 2”, um novo livro com mais dicas e segredos para sua vida financeira ser à prova de fracassos.

Estou quase no final, mas esta semana me deu um “click” e pensei: “Por que não reservar uma parte para sanar as maiores dúvidas das minhas blindetes?” E como ficar só no pensamento não adianta: vamos à prática!

Deixe aqui nos comentários o que você gostaria que estivesse no livro. Quais as suas maiores dúvidas, sobre o que você gostaria de saber mais, enfim. Pense no que você gostaria de ter no livro novo, pois terei o maior prazer de ler e atender. Mas sejam rápidas, senão eu atraso o livro e meu editor me mata! hahahahahaha….

Te vejo nos comentários!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Livros
  • Luana Rocha diz:

    A história de José, com atividades práticas. Exercícios para fixar o hábito de ser uma blindete de sucesso.Eu sei que no primeiro livro já tinha a indicação da planilha mas queria algo como “deveres da escola”. Obrigada pela oportunidade de manifestar nossa opinião. Gosto muito quando os posts são cedinhos posso ler antes de sair de casa, assim minha cabeça já sai focada na leitura positiva.Abraços e sucesso. Luana.

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada, Luana!

  • Patrícia diz:

    Uma secção dedicada a como poupar em viagens, seria óptimo 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Anotado!

  • Sheila Fernanfes diz:

    Vantagens e desvantagens dos diversos tipos de investimentos a longo prazo,consórcios,capitalização ,ações ,bolsa de valores…

  • Paula Lima diz:

    Ter mais informações sobre investimentos, para fazer o nosso dinheiro render mais que poupança.

  • Quely Santos diz:

    Gostaria de ler indicações sobre investimentos, algo além da caderneta de poupança.
    Abraços.

  • Fernanda Lopes diz:

    Oi Dona Patrícia!
    Minha sugestão seria de saber como decidir o que é prioridade quando se tem muito à fazer.
    Obrigada!
    Fernanda Lopes.

  • Carla diz:

    Senti falta de algo para quem está no vermelho. Como estabelecer prioridades nas dívidas a pagar? Quando os empréstimos e os cartões já se somam.
    A sensação que eu tive com o livro é que ele seria perfeito se a minha bolsa ainda não tinha sido invadida, e ela já tinha sido…

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Carla. Esse tema é bem recorrente e será abordado, mas ele já está no Bolsa Blindada. Lá tem a forma de pagar cada tipo de dívida. Dá uma pesquisada melhor! Bjs

  • Marcela diz:

    Ola Patricia…..gostaria que você abordasse o tema …..COMO SABER DIZER NÃO a parentes e amigos em relação a dinheiro…..tenho muitas situações deste tipo e acabo na maioria das vezes confusa em relação a razão e sentimentos ….Obrigada!

    • Patrícia Lages diz:

      Vou falar no assunto sim, mas essa vc já sabe a resposta!

  • Ana Paula diz:

    Olá Patricia,

    Sou sua fã, sanei minhas dividas (que eram muitas), e logo em seguida conheci seu livro… Porém preciso de uma luz, sanei as dividas e não consigo guardar dinheiro… Fico na maioria dos meses no 0 a 0.
    Como ser firme e guardar determinado x por mês?

    bjs

    • Patrícia Lages diz:

      Teremos dicas para isso!

  • Fabiana Santana diz:

    Gostaria de dicas a cerca do próprio negócio, pois estou iniciando minha confeitaria mas n sei bem como da preço justo aos meus produtos e como investir, enfim, preciso de ajuda. Obrigada

    • Patrícia Lages diz:

      Ok, ótima sugestão!

      • Marta diz:

        Olá Patrícia,

        Sou Professora de Contabilidade e de Finanças a nível universitário, e tenho experiência profissional na área financeira em diferentes ramos (nomeadamente o custeio dos produtos e a seleção de investimentos). Se puder ajudar em alguns assuntos mais técnicos (mas acessíveis para todas as blindetes), não hesite em contactar! Seria o meu prazer ajudar!

        Também gostaria de dar dicas para o que escrever no Bolsa Blindada 2, mas ainda não tenho o Bolsa Blindada 1 (espero comprar quando for ao Brasil para a inauguração do Templo de Salomão) 😀

        Beijinhos e continuação de bom trabalho!

        • Patrícia Lages diz:

          Não tem causa melhor para vir ao Brasil!!

    • Cristiane diz:

      Fabiana já fez a pergunta que eu gostaria… também estou querendo trabalhar por conta própria e gostaria de dicas. Exemplo: vou trabalhar como depiladora, o que é mais jogo, ter meu próprio espaço ou ir na casa das clientes? estou ansiosa por esse segundo, confesso que sou blindete a pouco tempo, e ainda estou lendo o livro, mais já tirei grandes lições pra minha vida. Obrigada por tudo Patrícia.

  • Luciane diz:

    Minha sugestão seria como proceder em caso de mudança de carreira/profissão, quais passos seguir, etc.
    Amei o livro e estou ansiosa pelo segundo…Parabéns Patrícia!

    • Patrícia Lages diz:

      Boa!

  • Elisangela diz:

    OI Patricia minha duvida e sobre o dizimo, eu tenho uma conta conjunta com meu esposo onde ele recebe o salario dele, mas como ele e o provador de casa e de onde pagamos nossas contas, faco compras, uso o dinheiro para comprar coisas para nossas filhas,coisas que faltam na casa etc….pois porque tenho o cartao ele me da autorizacao para administar. Eu tenho uma conta separada so minha onde recebo meu salario de la eu tiro o meu dizimo , e claro tbm uso para coisas da casa.
    Bom a pergunta e, devo tirar o dizimo da conta do meu esposo? Quando ele me da a autoridade de usar o cartao dele para as coisas que precisamos ou para gastar com as criancas devo dizimar? Me orienta por favor.
    Obrigada

    • Patrícia Lages diz:

      Olá, Elisangela. Apesar de o seu marido autoriza-la a pagar todas as contas, o dízimo não é simplesmente uma conta a pagar. Você só deve tirar o dízimo do salário do seu marido caso ele reconheça que esse ato é o reconhecimento de que tudo o que temos vem de Deus. Ele deve estar ciente de que i dízimo é dado e porquê. Não dê sem que ele saiba, pois essa não é a coisa certa a se fazer. Fale com ele e, se ele concordar, aí sim. Vá na sua fé!

  • Angelica diz:

    Oi Pati,gostaria que tivesse um mapa ou lista dos tipos de comércios que mais tem oportunidades de crescimentos com baixo custo de investimento nas capitais brasileiras principalmente aqui em Salvador na Bahia.
    Beijos,e estou adorando tudo que posta.

    • Patrícia Lages diz:

      Vc se refere a carreiras a seguir?

  • Camila C. diz:

    Olá, tenho acompanhado há muito pouco tempo os posts, mas gostado muito. Seria bacana dar dicas de como a mulher deve se comportar quando se trata das finanças da casa junto com o marido. Deus a abençoe!

  • Thaís Anacleto diz:

    Oi Patrícia,
    poderia abordar um assunto sobre as finanças do marido e da esposa dentro do lar, qual o certo a se fazer, unir as rendas? Qual a participação e responsabilidades que cada um deve ter com as contas do lar, meu casamento está chegando e isso tira o sono de muitos casais no início do casamento. Um grande abraço.

    • Patrícia Lages diz:

      Maravilha, pode deixar!

  • Michele diz:

    OI Pati,bom dia!
    Eu havia pensado em várias coisas,mas aí li os comentários acima e a maioria das coisas que eu gostaria de ver no próximo livro,muitas das minhas colegas blindetes também gostaria,então eu gostaria de informações de qual a melhor forma de comprar um carro quando não se tem o valor total a vista 😕 Consorcio ,financiamento,….
    Bjs!

    • Patrícia Lages diz:

      Ok, Michele!

  • Hanna diz:

    Olá Paty!
    Amei o seu livro e a linguagem simples que ele…
    No próximo além de mais dicas de planejamento e organização, gostaria de dicas, idéias de como ganhar um dinheirinho extra…
    Beijos..

    • Patrícia Lages diz:

      Ok!

  • Vanessa diz:

    Tenho dúvidas em relação a previdência. Sou concursada, tenho a previdência do meu trabalho, mas fiz um contrato de previdência privada. Tenho várias oportunidades de depois recuperar este dinheiro ou receber uma boa aposentadoria no futuro. Mas estou com dúvidas se esta é realmente a melhor opção ou investir este dinheiro em alguma outra coisa.
    Sou professora concursada e ainda exerço minha profissão como advogada. Ainda não li seu livro, mas sigo o seu blog desde dezembro de 2013 e já conseguir guardar uma boa parte do meu dinheiro, vou adquiri-lo para que eu possa poupar do meu salário fixo, pois por enquanto estou poupando apenas do meu trabalho como advogada. Estou usando algumas táticas como consórcio entre amigos para poupar mais.
    Parabéns pelo seu trabalho! Me inspirou muito na minha caminhada contra eu mesma.

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Vanessa. Sua tática de guardar dinheiro está ótima. Se vc não consegue guardar sem ter uma conta para pagar, o consórcio e a providência são ótimas escolhas. Vc pode resgatar a previdência se desejar, mas quase nunca isso é uma boa, pois, vc vai pagar imposto de renda sobre o valor sacado. Dependendo do valor, vc poderá pagar 27,5% de imposto e aí seu investimento vai por água abaixo. Então, se vc pode deixar o dinheiro lá, será excelente para o seu futuro. Bjs!

  • Geisa diz:

    Bom dia,

    Haverá algum capítulo com histórias de leitoras que blindaram sua bolsa com sucesso????

    Beijos.

    • Patrícia Lages diz:

      Não está previsto, mas a gente sempre coloca aqui no blog!!

  • Dri diz:

    Oi, Paty!
    Sempre tive dúvidas sobre o fundo de reserva ou emergência. Qual deve ser o valor? Qual a utilidade? Há diferenças para quem é servidor público, autônomo ou carteira assinada? Devo ter essa reserva de 3, 6, 8, 12 meses de salário? Abraços. Dri

    • Patrícia Lages diz:

      Muuuuito boa essa questão!

  • Leia Lima diz:

    Olá, fale para nós sobre a dificuldade que uma mulher cristã enfrenta ao ter que deixar o trabalho e apenas cuidar do lar e da família, no meu caso tive uma direção de Deus para restabelecer meu casamento tendo que abandonar o trabalho, um marido que não está acostumado a suprir a necessidade da mulher, com pequenas coisas, como é a caminhada até chegar ao equilibrio, a proteção e provisão do homem no lar.
    Quando o ninho está destruído, filhos perdidos, marido revoltado com a mulher que sai para ganhar dinheiro…
    Temos que largar o tabalho secular e ficar em casa quietinhas….

    • Patrícia Lages diz:

      Essa é uma questão bem complexa e acho que merece um livro só para ela. Mas não sei se tenho essa expertise para escrever sobre o assunto. Vamos ver o que virá! Obrigada pela sugestão, é um ótimo assunto.

  • Bianca diz:

    Oii Pati! Creio que todas as outras blindetes já falaram coisas muito interessantes rrsrs.. Minha dica é que você fale qual o melhor método para guardar dinheiro e não sacar, rsr, pq sempre que preciso vou recorrer ao dinheiro guardado, qual é o melhor jeito, se é o famoso porquinho, a poupança… e também sobre montar seu próprio negócio seria muito interessante, saber que coisas o novo comerciante vai enfrentar, quanto aproximadamente de capital precisa ser investido, como se preparar para os momentos de crise…

    • Patrícia Lages diz:

      Tudo anotado!!

  • Géssica diz:

    Pra quem está entrando no mercado de trabalho agora (como eu), como se organizar pra comprar o primeiro carro, o primeiro apto, sem se deslumbrar com o salário e gastar tudo em sapatos e viagens rs
    Obrigada pela oportunidade!

    • Patrícia Lages diz:

      Excelente!!

  • Edna luisa diz:

    Sinceramente, o primeiro livro já me ajudou tanto que não tenho, no momento nenhuma dúvida sobre eliminar dívidas e economizar.
    mas toda nova informação será muito bem vinda, vou ficar de olho no próximo lançamento!!!
    Bjos e boa sorte, você merece todo esse sucesso!!!!
    Edna luisa

    • Patrícia Lages diz:

  • Márcia cristina diz:

    Gostaria de ver no livro sugestões de como ganhar dinheiro para complementar renda. Bjs

  • Thamires diz:

    Bom diaaa!!! Que bom livro novo!!! Acredito que seria legal colocar mais dicas de como cortar gastos, como fazer compras sem gastar muito por exemplo. Também experiências reais são sempre legais, porque é mais funcional, confortante e confiável de que dará certo. E por fim algo relacionado a pessoas que trabalham com renda extra como não misturar o dinheiro do trabalho com o pessoal… Beijos espero que tenha ajudado.

    • Patrícia Lages diz:

      Bacana, tudo anotado!

  • Sheila diz:

    Olá Patricia!!!!Trabalhei durante 10 anos numa empresa e o que tinha era dividas, comecei a ficar depressiva e com isso problemas no casamento,saí do emprego há 2 anos,graças a Deus a depressão e os problemas conjugais acabaram.Só que não consigo acabar com as dividas,estou a 1 ano tentando um novo negócio como manicure,mas não está dando muito certo.Será que tem algo espiritual na área financeira, porque tudo isso começou quando conheci meu esposo.Preciso de uma orientação estou perdida.Desde já te agradeço!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Se vc acha que esse pode ser o problema, aconselho que vc vá às reuniões de segunda-feira da Universal. É um dia específico para problemas financeiros dessa natureza. Bjs

  • Nayana diz:

    Patrícia você ficou mais linda ainda com a franja de ladinho! (tive que comentar) :}
    Quanto ao livro, eu gostaria que fosse em formato “áudio book” para ouvir no carro! Maaas, como você disse que quer uma sugestão para uma parte do livro, acredito que uma parte com as “dicas bíblicas”, ou “dicas milenares”, ou poderia ser “dicas espirituais”, explorando a Bíblia em seus sábios ensinamentos financeiros seria ótimo! Sucesso! Beijos!

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada, Nayana!

    • Nayara diz:

      Compartilho da mesma opinião com relação a dicas bíblicas e o novo look da Lider das Blindetes! 🙂

      • Patrícia Lages diz:

        Kkkkk… Obrigada!

  • Elisangela Paula diz:

    Gostaria que abordasse o tema de disciplina pessoal. Algumas dicas de como não deixar as adversidades invadir sua agenda. Pois esses detalhes atrapalham e muito em nossa vida financeira. Obrigada e grande beijo!

    • Patrícia Lages diz:

      Isso é super importante mesmo!

  • Fernanda Silva diz:

    Paty, querida!

    Que tal dar dicas para quem está planejando em se casar, talvez uma planilha com duas opções para quem pretende casar na igreja ou no civil. Colocar na ponta do lápis para o casal não cair em dívidas após o casamento.

    Acredito que vai me ajudar também querida amiga rsrs. bjs

    • Patrícia Lages diz:

      Muito boa sugestão, Fê!

  • daniela diz:

    Ansiedade na hora de comprar

  • Nuria diz:

    Gostaria de saber como reconciliar trabalho e negócios. Como atrair clientes

  • Andressa diz:

    Olá Paty!
    Gostaria de informações sobre como investir na carreira com um orçamento justo.
    Estou aguardando com muita expectativa o Bolsa Blindada 2!

  • Louise diz:

    Olá 😀
    Amei seu primeiro livro! Morri de rir e aprendi muito, mas muuito mesmo!
    Acho que seria legal abordar algo para quem está pensando em se casar, por onde começar, o que priorizar… essas coisas.
    Seu primeiro livro foi completo, na minha opinião, as dicas que você deu cabem em qualquer situação.

  • Alessandra diz:

    Bom dia Paty!
    estou lendo ainda o livro, mas estou gostando muito! Gostaria que vc abordasse mais assuntos para mulheres de baixa renda, aquelas que querem iniciar seus negócios, e juntar dinheiro logo na adolescência, após seus 18 anos. Quem quer começar do “zero” mesmo. Acho importante isso!
    Obrigada por ajudar muitas blindetes como eu! bjos 😀

    • Patrícia Lages diz:

      Maravilha!

  • RAFAELLA ROSA diz:

    Gostaria de saber mais sobre investimentos viáveis para quem Não tem muito dinheiro. Já que nos ensina a poupar, seria bom que pudéssemos tranformar este dinheiro em rendimento. Será que o mais rentável mesmo é a poupança???

    • Patrícia Lages diz:

      Anotado!

  • Leci diz:

    Paty, estou lendo o Bolsa Blindada e estou amando! Ainda não chegou na parte que mais preciso, pagamentos de dívidas.
    Mas tenho uma dificuldade, eu já sigo muitas dicas de economia que você dá no livro, a única que ainda não fiz foi diminuir os gastos com a conta de telefone móvel, que ligarei ainda hoje para diminuir meu plano pela metade, o resto, faço tudo, economia de energia, gasto muito pouco com mercado, já que moro sozinha, e demais coisas, sou bem controlada, acontece que mesmo assim, ainda tenho muitas dívidas antigas, e preciso muito me organizar, não aguento mais isso! Ano passado já consegui “limpar meu nome”, mais ainda tenho muitas coisas pendentes, como IPTU, Condomínio, e outras coisinhas. Espero conseguir sanar tudo isso! Será que consigo, mesmo não tendo mais de onde tirar $$ ??

    Deus te abençoe, Beijos.

    • Patrícia Lages diz:

      Consegue sim, vai firme que vai dar tudo certo!

  • Tatiana Viard diz:

    Patricia, amei o primeiro livro e aguardo já o segundo….Gostaria de dicar de como economizar em passeios e o lazer.
    E tambem assim como devemos dividir o dinheiro guardado em planos ao longo prazo e curto prazo (exemplo: guardar para comprar um apartamento ou guardar para uma viagem?) Como devemos guardar e aplicar melhor o dinheiro. Ter 2 aplicações distintas ou 2 poupanças???

    • Patrícia Lages diz:

      OK, anotado!!

  • Vanessa Carvalho diz:

    Olá Patrícia, já li o seu livro e é uma bênção, tem me ajudado muito assim como suas mensagens aqui no blog.
    Minha dica é que se possível colocasse algo relacionado a Concursos, tipo dicas de economia para quem quer investir em um determinado tempo somente estudando para concursos ou mesmo quem tem um trabalho fixo e tem que tirar uma parte da renda para esse fim. Espero ter ajudado!

    Deus te abençoe sempre

    • Patrícia Lages diz:

      OK!!

  • Vanessa diz:

    Olá Patricia!

    Gostaria que você inclui-se no próximo livro como administrar o nosso tempo diante das infinitas tarefas/projetos que temos dfiariamente. E também os passos para quem tem vontade de mudar de carreira ,tenho interesse nesse assunto por que até gosto de trabalhar na área que estou hoje,porém tenho paixão mesmo por outra área e futuramente (depois de quitar minhas dívidas) vou investir no que amo mesmo fazer.

    Obrigada por nos permitir dar sugestões!!

    eeee Vai arrebentar rsrs :)!!!

    bjs

    Vanessa

  • Sonia diz:

    Olá Patricia, minha sugestão é quanto ao formato do livro. Que tal publixcar também em formato e-book?
    Obrigada pela sua dedicação. Beijos!

    • Patrícia Lages diz:

      OK!!

    • Patrícia Lages diz:

      Nós já temos e-book do Bolsa blindada. Desse segundo não vai ter porque vc usará o livro no dia a dia! 😀

  • Camille Lago diz:

    Oi Patricia,

    Seria legal ter dicas para a compra do primeiro imóvel.

    Bjs

    • Patrícia Lages diz:

      OK!! 🙂

  • Cintia Cavalcante diz:

    Oi Paty, tudo bem ?

    Está linda na foto !
    Paty, quando perdemos o credito, cheques devolvidos, fatura atrasada etc… 🙁
    Quanto tempo demora para conseguirmos temos um bom credito novamente ?

    Obrigada

    • Patrícia Lages diz:

      Vc consegue crédito geralmente em até 5 dias após ter pago as dívidas ou a primeira parcela do acordo (se for parcelado). Bjs!

  • Vanessa Lemos diz:

    Olá Paty, fiquei mto feliz em saber que tera continuidade o livro, e assim que lancar com certeza comprarei o meu 🙂
    gostaria que no seu segundo livro, tivesse mais dicas de como poupar,de como gastar o seu dinheiro,com exemplos praticos tbm,muitas planilhas pois adoro planilhas rsrsrs
    coisas praticas para nos ajudar no dia a dia.
    acho que teria que ter uma sessao igual ao blog, com dicas para casa,trabalhos manuais, rendas extras que podemos ter.
    achei bacana tbm a dica de como economizar em viagens,restaurantes etc.
    espero ter ajudado 🙂
    Bjs.

    • Patrícia Lages diz:

      Maravilha!!

  • Elisangela diz:

    Obrigada Patricia, amei seu livro bom o que gostaria no segundo seria legal uma secao para as maes , COMO ensinar economia para nossos filhos.

    • Patrícia Lages diz:

      Beleza!!

  • Lêda Maria Santos da Silva diz:

    Conscientizar, que devemos deixar o sentimento de lado e saber dizer não na hora de emprestar o cartão de crédito para amigos e familiares porque na hora de emprestar somos ótimas mas na hora de cobrar somos criticadas e as vezes perdemos até a amizade, é incrível como são as pessoas né!!!!!
    Lêda

    • Patrícia Lages diz:

      Esse tema tem um capítulo exclusivo no Bolsa Blindada! Bjs

  • Julyane diz:

    Poderia dar várias idéias de como crescer no que as pessoas fazem , e quem não tem ideia do que fazer , você poderia dar uma dica .
    E também poderia fazer mais “sacudidas” nas pessoas , como chamar atenção para os pensamento negativos em relação a vida financeira.

    • Patrícia Lages diz:

      Anotado: sacudidas!! rs…rs…

  • Edi Santos diz:

    Olá,
    amei essa ideia de compartilharmos as dúvidas, no meu caso, é com relação a casa mesmo,
    a economia do lar, qual a melhor forma de proceder, o melhor a comprar, como realmente
    economizar…mesmo porque, creio que em breve estarei em minha casa e quero começar
    bem kkkkk

    Grata…beijos Edi

    • Patrícia Lages diz:

      Vc vai encontrar tudo isso no livro! 🙂

  • Sandra Regina Recife diz:

    Dicas de como se livrar das dívidas e não cometê-las novamente, na verdade como organizar meus gastos?

    • Patrícia Lages diz:

      Beleza 🙂

  • Daiana diz:

    Oi Patricia, que tal escrever sobre como começar o próprio negócio, conseguir novos clientes e como fazer para crescer o negócio.
    Qual vai ser a data do lançamento? 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Ainda não sabemos ao certo, mas assim que tivermos o cronograma aviso todo mundo!

  • Cristina diz:

    Olá Patricia,

    Li o seu livro e amei! Embora, quando eu conheci o seu blog e o livro, faltava apenas uma divida de tantas outras que eu tive, mas que já havia conseguido saldar. Mesmo assim, o livro bolsa blindada abriu meus olhos. Hoje, tenho a consciência que entrei em uma grande furada, pois, houveram dividas que poderiam ter sido evitadas se eu tivesse a visão de hoje. Chego a pensar: onde eu estava com a cabeça??? O livro foi de grande valia e me inspirou bastante e com isto, Graças a DEUS, já quitei a última divida e foi com muito sacrificio que consegui limpar o meu nome, não devo nada a ninguém. Só Deus sabe o que passei nesta fase…por causa disto, nem mais cartão de credito tenho. Meu pensamento atual é: Se não posso comprar a vista, não posso comprar a prazo. (Claro que vale uma análise, dependendo da mercadoria, da necessidade daquele momento.), mas me mantenho firme neste pensamento e olha que as dividas, não foram só por causa de cartão, mas também de empréstimo… Mas voltando ao livro, gostei tanto que já dei de presente para duas amigas, indiquei pra outras, postei no face… Sou da FÉ, Dizimista e mais do que nunca Ofertante e tenho certeza que Muito MAIS DEUS irá fazer na minha vida em nome do Senhor Jesus, como ele já tem feito!! Gostaria de ressaltar que conheci o seu blog através do blog da Cristiane Cardoso e ambos só tem acrescentado em minha vida.
    Enfim, gostaria de deixar uma sugestão para o próximo livro, sobre dicas de como vencer a Zona de conforto, dar uma reviravolta na vida profissional quando se é formada em determinada profissão, mas que não exercida, justamente pela comodidade de estar na mesma empresa a anos, onde todos já te conhecem, onde já se sabe fazer muito bem aquela determinada função, mas que, infelizmente, já deu o que tinha que dar, uma vez que na empresa atual, não há mais chance de crescimento, aumento de salário e tão pouco de exercer a profissão formada. Grande Bjo!!! Que Deus continue te abençoando e dando sabedoria, para inspirar e auxiliar outras pessoas com o seu livro (seus, haverá mais), blog e artigos. Até breve!!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Que légal, Cristina! Sugestão anotada!

  • Angela diz:

    Olá
    Obrigada pela oportunidade, já vi que tem blindetes na mesma situação que eu, apenas cuido do lar, como fazer o marido enxergar que podemos ajudar financeiramente a conquistar mais rápido nossos objetivos.
    Bjo

    • Patrícia Lages diz:

      Arrasou!

  • Erika diz:

    Paty, que notícia maravilhosa! Eu gostaria de mais dicas sobre orçamento doméstico e como lidar com a ansiedade/desejo de compensação na hora das compras de nossas “coisas queridas” (roupas, sapatos, cosméticos, etc.). Como as meninas disseram, dicas sobre investimentos seria uma ótima pedida. Bjs!

    • Patrícia Lages diz:

      OK!!

      • Regiane diz:

        Oi Patricia, bom dia!
        Eu gostaria muito que você falasse sobre finanças para noivos /casais, estou a ponto de ficar noiva e nossa maior briga é sobre vida econômica, eu era descontrolada e estou aprendendo a controlar meus gastos, e agora meu foco é para noivar e casar, porem eu e meu noivo não estamos conseguindo nos organizar juntos para esse futuro, não sei se sou eu que estou cobrando de mais dele (ando meia paranoica com finanças) nada mais justo para quem perdeu todo credito no mercado e esta lutando para recuperar.

        Mas eu ficaria imensamente feliz se você tivesse alguma orientação para quem esta começando planejando a vida a dois, sonho de casa propria, economias para casamento,casa e tudo mais.

        Beijo e obrigada, você me ajudou a mudar muita coisa na minha vida nesse ultimo ano,

  • Gis-SP diz:

    Miguxa,pensei,repensei,em como colocaria aqui..mas enfim,sei que vc entenderá,borá lá para o enigma 🙂
    Eu guardo o dinheiro…por mim,nem compro o que preciso,e qdo compro ,ai que dor…ele,gasta,,e não vê mal nisso,ambos estamos errado,fato!rs
    Mas o que tenho desenvolvido é me aplicar em ajuda-ló,passei a deixar ele liderar ,ele que tem as dores de cabeça,aprendi que ele fica mais forte se ele se beneficiar,então soltei um pouco kkk
    Percebo que ele quer crescer,mas tem medo,ele é polivalente,e bem sucedido nos afazeres,ele não sabe se dividir em funções,(trabalho fixo,trabalho extra,igreja,pai,marido),e nessa hora é que vem as panes ,eu quero colaborar mais,pois sei que se ele se aplicar será maravilhoso.Como nós mulheres podemos colaborar nesse aspecto.
    Imagino que vc vai poder me dar boas dicas 😉 Bjnhos#aguardandomaisumlivrodesucessocomPatsy

    • Patrícia Lages diz:

      Já entendi tudo!!

  • Kelly Furtado diz:

    Olá Patrícia! Eu gostaria que você comentasse como manter o equilíbrio financeiro. Ano passado estava na ‘classe’ das duras, conheci seu blog e seu livro antes de entrar para o grupo das endividada, ainda bem 🙂 Mas acabei dando umas escorregadas no final de ano (férias, viagem, eventos inesperados), mas nada que eu não consiga recuperar dando uma ‘apertada no cinto’ rs.
    Adorei seu novo visual, já tinha visto no Instagram 😀
    Bjos

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada!

  • Leda Gonçalves diz:

    Quais os lugares que devemos procurar para legalizar um comércio que se quer abrir.. Quais os primeiros passos que a pessoa deve
    fazer para montar seu negócio.

    Espero que ainda de tempo de ler a minha sugestão.

    Obrigada,
    Leda.

    • Patrícia Lages diz:

      Deu sim!

  • Daiane Mota diz:

    Patricia minha maior dúvida é onde guardar, como separar o dinheiro para pagamento das contas, para extras, para a poupança emergencial (ou seja para imprevistos) e o dinheiro Poupado para projetos.
    Sinceramente… Estou quase separando envelopinhos como antigamente… (Ai q vergonha)

  • Juliana diz:

    Paty, gostaria de aprender a usar o banco. Isso mesmo, noto que os bancos dão suas várias cartas de jogo, investimento aqui e lá, financiamento disso e daquilo, apoio para microempresários, vários tipos de conta, juros específicos para cada uma… e não entendo meio parágrafo disso tudo! Então, se é algo que pode me beneficiar, quero aprender suas vantagens e como usar. 😀

    Beijos beijos, Deus abençoe.

  • tahiza diz:

    Ensinar as mulheres a serem mais econômicas

  • Ana Paula diz:

    Como fazer uma planilha de gastos e sugestões de livros que também falam de prosperidade.

  • Fátima diz:

    Gostaria de informações sobre trabalho em casa com a internet. Mais lucrativo, os sites que oferecem esse tipo de trabalho.

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Fatima. Nós não conhecemos esse tipo de serviço, mas vc pode fazer uma pesquisa no Google e depois consultar sites de reclamação para ver se tem algo que desabone a empresa.

      • Fátima diz:

        Ok D Patrícia, vou tentar encontrar, não é fácil encontrar sites desse tipo que são confiáveis. Bjus!

  • Priscila Vieira dos Santos diz:

    O bolsa blindada 2 poderia ter desafios diários,

  • Juliana Freitas diz:

    olá Patricia,
    sei que estou super atrasada mas eu tinha que pedir um help. Tenho um salário modesto e 3 filhos e estou sempre “correndo atrás” das minhas contas, mal dá para saldá-las durante o mês e sempre surge um imprevisto que dá uma desustruturada no meu orçamento, ou é doença (filhos pequenos é assim mesmo), ou alguma despesa na escola, ou o carro quebra e assim vai.
    Faço um malabarismo todo mês para economizar nas compras da casa mas mesmo assim estou sempre dura.
    Meu marido é vendedor e não temos uma renda fixa e, as vezes, ele recebe menos que o esperado.
    Ajude-me porque não sei como resolver essa situação.
    Abraços
    Juliana

  • Adriana Bianchi diz:

    Olá Patricia. Acabei de ler o livro na segunda feira e adorei. Parabéns pelo livro. Eu tenho muita vontade de escrever um livro sobre a algo que vive (emagreci 60 quilos), com o mesmo intuito que vc: ajudar outras pessoas e me motivou muito, pois estava pensando que gastaria $ buscando um profissional para me ajudar e vi que é possível. Claro que vc é jornalista e eu sou da área da saúde, mas já me motivou muito e entrou em meus projetos. Ao ler o livro, como todas peguei muitas dicas e fiquei muito feliz em descobrir que anos atrás quando estava endividada e não sabia o que fazer, fiz a coisa certa. Só Deus meus para nos guiar nesses momentos. Eu sou autônoma e tenho dificuldade em administrar pois minha renda ainda oscila muito e tenho meses em que não recebo nada. Ainda não consigo ter um pró-labore ( na verdade ainda não consegui aprender como fazer um) e não sei quanto usar para aperfeiçoamento profissional como livros e cursos e também para compra de equipamentos que necessito. Tenho dúvidas se faço uma conta separada da minha pessoal, mesmo ainda com uma renda baixa. Acho que um capítulo apenas para autônoma ou profissional liberal seria muito bem vindo, pois vejo que não apenas eu, mas sim outras colegas também tem essa dificuldade. Espero ajudar e fico aguardando o novo livro com mais dicas. Um grande beijo.

    • Patrícia Lages diz:

      Já temos um capítulo para as empreendedoras no novo livro que está prontinho, só em fase de preparação para impressão. Depois conto mais novidades! Bjs

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: