Perguntas mais frequentes em 2015

Hoje vou responder às perguntas mais frequentes deste ano sobre Relacionamento X Dinheiro. Será que a sua perguntas está entre as selecionadas? Confira!

Minha intenção era gravar as respostas em vídeo e até fizemos uma parte, porém, por questões técnicas, não deu certo! 🙁 E quando não dá certo de um jeito, a gente faz de outro, então vamos lá!

As perguntas foram enviadas por leitoras e leitores e também pesquisadas nas buscas do Google que chegam aqui ao blog. Para organizar melhor, dividi por categorias e vou responder nos próximos dias sobre investimentos, como lidar com cartão de crédito e até curiosidades de vocês sobre mim.

670px-Get-Your-Long-Term-Boyfriend-to-Propose-You-Step-2

Hoje as perguntas estão dentro do tema Relacionamento X Dinheiro. Será que a sua pergunta está entre elas? 😀 

Como pedir dinheiro ao namorado? – Confesso que não é muito fácil responder porque o meu conceito de namoro é bem diferente do conceito da maioria das pessoas. Namoro para mim é a fase do conhecimento, de pesquisar e estudar tudo sobre o outro para avaliar se ele (ou ela) é a pessoa adequada para levar o relacionamento adiante. Não é hora de envolver nada parecido a dar ou pedir dinheiro, mas apenas de observar como o outro se comporta com o dinheiro: é mão-de-vaca ou paga a conta? É controlado(a) ou torra dinheiro? De posse das respostas você deve se perguntar: é uma pessoa assim que eu estou buscando?

Mas para muitos, o namoro já significa um morar na casa do outro e aí entram questões financeiras que, na minha opinião, estão fora de ordem. Além disso, muitos namoros duram anos e anos sem sair do lugar e, de novo, o dinheiro acaba entrando na roda. Minha resposta é: conheça bem cada fase do relacionamento ouvindo esta série de 3 áudios que gravei sobre relacionamento X dinheiro, falando sobre namoro, noivado e casamento.

Ele não arca com as despesas e sobra tudo para mim. O que faço? – Esta pergunta é feita por pessoas que namoram, estão noivas, mas principalmente pelas casadas. Infelizmente é cada vez mais comum ver homens “se encostando” financeiramente em suas mulheres. Não estou me referindo a um momento ruim, de perda de emprego ou de ganhos reduzidos – no qual a mulher deve sim ajudar seu marido – mas me refiro ao hábito de jogar tudo nas costas da mulher. O homem simplesmente se habitua a depender da mulher e, com o passar do tempo, isso vira um problemão. No início elas me escrevem que estão “apenas ajudando” e que “vai passar”, embora a situação tenha sido sempre assim. Depois de meses elas retornam dizendo que não aguentam mais… Amiga, existe um tipo de abuso que se chama violência patrimonial e não deve ser vista como algo normal. Não fique pensando que vai passar, mas reaja para fazer isso desaparecer da sua vida. Se você está namorando, saia fora! Se está noiva, coloque condições para seguir com o relacionamento. E se está casada, não permita ser abusada dessa forma. Antes só do que mal acompanhada…

Aproveito para dividir com vocês outra pergunta que chega com muita frequência ao blog: Como tirar (ou arrancar) dinheiro de um homem? Sim, pasme! Só que essa terá uma resposta no mesmo nível da pergunta:

Vá trabalhar para conquistar o que quer e pare de sujar a imagem das mulheres, fazendo com que todas sejamos julgadas como interesseiras. Se enxerga!

Aproveito para desejar que não só esta noite, mas todas as próximas sejam de paz, saúde e alegria, sem exageros, abusos, discussões e falsidade. Que no seu interior reine a paz, ainda que do lado de fora esteja uma tremenda guerra!

Amanhã vou responder sobre investimento e como lidar com cartões de crédito e no dia 26 sobre curiosidades sobre mim, baseada nas perguntas que vocês enviaram. Ah! E prepare-se, pois vamos entrar o ano fazendo o nosso “Desafio Detox”, acompanhando o “Jejum de Daniel”. Na segunda falarei mais sobre o assunto, fique ligada!

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Raquel diz:

    Estava ansiosa esperando o post! rs o assunto de amanhã me interessa mais!!;-)

  • Erica diz:

    kkkkk, choquei com algumas perguntas! OMG!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Você não viu nada… hahahahaha

  • cristiane diz:

    Aguardando as novidades, que começou pelo seu visual. Uhullllll!

  • May / SP diz:

    Todos os dias dou uma passada aqui. Seus artigos são ótimos! Beijo

  • Aline Matos diz:

    Adoro detox! Bjs

  • Juliana diz:

    Não sabia q existia a violência patrimonial, infelizmente sofri esse tipo d violência e infelizmente vou ter q entrar na justiça p resolver isso pq a única coisa q escuto dele é “problema seu…” tb estou anciosa p proximo post… bjs Patricia!!!

  • Cidalia-Tunisie diz:

    Olá Patty,
    Boa tarde e obrigada.Olha ainda consigo me surpreender com perguntas como a última, mulheres dando pessimo testemunho da classe feminina,feio mesmo.
    Nouveau look com seu cabelo curtinho está super parisienne !! Amei
    Bisous

    • Patrícia Lages diz:

      Sim, só faltou o béret!

      • Cidalia-Tunisie diz:

        Oui oui!!!

  • Fabiane Alves de Souza diz:

    Adorei o post Patrícia e e estou ansiosa pelo de amanhã. Também fico chocada com algumas questões sobre relacionamento e dinheiro, tem pessoas extremamente folgadas, para não falar Cara de Pau! Um Feliz Natal para você e sua família. … tudo de bom sempre.

  • Elizandra diz:

    Paty, um Natal abençoado pra você e sua família e um Novo ano repleto de conquistas, saúde e paz no seu coração.
    É o que deseja uma blindete que te acompanha fielmente desde comecinho. rsrs

    • Patrícia Lages diz:

      Muito obrigada, Elizandra. Desejo o mesmo pra vc e sua família 😀

  • Sara diz:

    Pasma com as perguntas, mais infelizmente é a realidade! A parte do namoro e a mais triste, pois todo mundo anda se confundindo com essa fase, e ao invés de observar com quem está se relacionando, já querem é se preocupar com o dinheiro do outro! Valores invertidos, tudo invertido, e depois as pessoas não entendem o porque de tanta coisa dando errada!

  • Monalisa Silva diz:

    uhhuull ansiossimaa para fazer o desafio detox Paty obrigada pelos conselhos espirituais bjos

  • Paloma diz:

    Feliz Natal Paty. Te agradeço muito pelas orientações e companhia durante este ano. Desejo um natal abençoado para vc e sua família. Beijão.

    • Patrícia Lages diz:

      Muito obrigada, Paloma! Desejo o mesmo para vc e toda sua família 😀

  • Fernanda diz:

    Oi Paty, estou boquiaberta, esperava outras perguntas, mas gostei das suas respostas, Concordo plenamente!!!
    Um big beijo, boas festas e sucesso hoje e sempre!!
    Meu livro chegou! Vou começar a ler em janeiro. Já está no meu planejamento.
    BJ.

  • Ingrid diz:

    Paty!!!Um Feliz Natal para você! Minha amiga virtual,que Deus lhe abençoe imensamente! Há,amei as respostas do post é triste ver que há pessoas que não querem buscar alcançar os próprios objetivos com esforços e sacrifícios. Uma forte abraço!

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada! Tenha um ótimo 2016!

  • Vilma diz:

    Sei bem o quê é isso…
    “Violência Patrimonial”. Não no meu casamento, mas,há casos na minha família.
    É triste…
    Os homens deveriam se tocar, é a função deles manter sua casa.Não quer essa Responsabilidade? Não Case!!!!

    Fico Passsssada c esses tipos de atitudes.
    Tenho uma irmã que toda vez que ela ta no limite dela,passa a bola para o Marido e toda vez que passa são despejados,fico indignada c isso.
    Pq? Pq isso acontece?
    Falta de Responsabilidade ou Vergonha na cara messsmo????

    Bjs Patrícia…
    (Apenas um desabafo)

  • Glauccia diz:

    Paty estou noiva e me vejo no caminho certo, se Deus quiser meu casamento será uma benção!!!
    Adorei os áudios, obrigada pelas dicas. Beijos…

  • Gislaine diz:

    Amo suas respostas, sempre diretas e objetivas, que Deus te abençoe cada dia mais!!!!

  • jaqueline carvalho diz:

    Adorei as respostas,fiquei muito curiosa pra saber mais do abuso patrimonial.Tem como vc falar mais sobre isso ?

    • Patrícia Lages diz:

      Sim, vamos falar durante o desafio detox, pois isso é algo altamente intoxicante!

  • jaqueline carvalho diz:

    Me identifiquei muito e vinha orando pra Deus me mostrar como agir.

  • Patrícia Dutra diz:

    Amei. Existem mulheres que ao invés de irem a luta pelos seus objetivos, se encostam em homens e acham que dessa forma, vão tirar proveito. Mas o tempo passa e depois vão se dar conta que perderam tempo.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: