Me lembro que quando adolescente, fazia máscaras caseiras para o rosto e cabelos e os resultados eram muito bons. Hoje somos tão bombardeadas pelas inúmeras propagandas de produtos de beleza, que chegamos a pensar que somente os cremes caros, das mais famosas marcas é que podem trazer benefícios para nossa pele. Mas não é bem assim, confira estas dicas de esfoliantes e máscaras caseiros para o rosto:

Captura de pantalla 2014-09-22 a la(s) 22.22.32

Antes de aplicar a máscara caseira, você deve fazer uma leve esfoliação para que as impurezas e células mortas sejam removidas. Sempre passe o esfoliante sobre o rosto úmido, com movimentos circulares e ascendentes, deixe agir por alguns minutos e enxágue com abundante água fria. Abaixo, duas opções:

Esfoliante com fubá: Misture 1 colher (sobremesa) de fubá e 1 colher (sopa) de iogurte natural.

Esfoliante com açúcar mascavo: Misture 1 colher (chá) de açúcar mascavo, 1 colher (chá) de aveia em flocos finos e 2 colheres (chá) de mel.

Independente da máscara que escolher, você deve aplica-la logo após a esfoliação, no rosto seco, e depois do tempo indicado, retirar com abundante água fria. Devem ser feitas 1 vez por semana, anote:

Máscara hidratante para pele normal: 1 banana madura, 2 colheres (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de iogurte natural. Amasse bem a banana e misture os demais ingredientes até formar um creme. Passe no rosto e deixe agir por 30 minutos.

Máscara hidratante para pele seca: ½ abacate e 1 colher (sopa) de mel. Amasse bem o abacate e misture o mel. Passe e deixe agir por 25 minutos.

Máscara hidratante para pele sensível e irritada: 1 pera pequena, 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de fécula de batata. Amasse a pera e junte os demais ingredientes. Deixe agir por 15 minutos.

Máscara para pele oleosa: 1 tomate bem maduro, suco de 1 limão e 1 colher (sopa) de aveia. Bata o tomate no liquidificador com os outros ingredientes e passe no rosto. Deixe agir por 15 minutos.

Máscara para pele com acne: 1 maço pequeno de salsinha lavada, 2 colheres (sopa) de extrato de alecrim. Amasse bem a salsinha e misture o extrato. Coloque a pasta sobre gaze e cubra todo o rosto. Deixe agir por 30 minutos.

Desde a primeira aplicação das máscaras você poderá notar a diferença, mas como tudo na vida, a constância é que traz os melhores resultados. Com esses cuidados e perseverança, sua pele ficará mais bonita e viçosa a cada semana.

Viu que não precisa gastar tanto dinheiro para ficar bonita?

Beijinhos e até sexta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Amei as dicas de hoje particularmente porque este mês entrei no maravilhoso mundo das máscaras caseiras para rosto e cabelo 😀
    É incrível como a minha pele respondeu super bem e gasto menos de dois euros em cada máscara que faço pois aproveito sempre para fazer logo para cabelo e rosto à base dos mesmos ingredientes alterando só alguns. Gosto de usar abacate, banana e casca de banana no cabelo, gema de ovo e azeite virgem para o cabelo e vou misturando de forma diferente a cada semana. Os resultados têm sido tão bons que esta semana usei uma máscara de supermercado para o cabelo e só me apetecia chorar porque detestei o resultado dela no meu cabelo crespo rsrs

    P.S: acho que era giro fazer também um post sobre máscaras para o cabelo 😀

    Beijinhos!

  • Olá Sandra! Adorei as dicas. Quero fazer a máscara para acne, mas onde encontro esse extrato de alecrim?? Não aguento mais gastar dinheiro com cremes que não resolvem nada!

  • Arraso …. vou até imprimir e colocar na minha agenda… #preciosidade #cuidardesi

  • holaaa muy buenas las mascarillas!!!! yo voy a preparar una para miiii. GRACIAS POR EL CONSEJO.

  • Boa tarde , tenho a pele bem Clara ( Fujo do sol rsrs) , no esfoliante junto 1 coller de chà de café em pò. A caféine dà Um tom bronziadinho à pele que se nota mesmo us ando a maquillage ligeira … E Quem tem as pernas branquinhas também funciona!!
    Beijinho dona Sandra

    • Oi Cidalia, que bacana! Obrigada por compartilhar, amei a dica! Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *