Hoje tem mais dicas de economia em casa. E como eu sei que você tem esse produto aí no seu armário, vou apresentar utilidades variadas do amaciante na limpeza da casa. E você pensou que era só para as roupas, não é? Então confira!

SandraLustrar móveis – Dilua 1 colher (sopa) de amaciante em 1 colher (sobremesa) de água, molhe um pano bem macio e passe sobre os móveis, a poeira desaparece e os móveis ficam brilhando!

Limpar o piso – Em um balde pequeno, faça uma mistura de ½  xícara de amaciante, ½ xícara de álcool e complete com água, passe em todos os tipos de pisos com um pano macio. Fica tudo limpinho, cheiroso e desinfetado!

Limpar e perfumar os armários – Misture ¼ de xícara de amaciante e ½ xícara de água, passe dentro e fora de armários de fórmica.

Passar roupas – Em um borrifador de 1 litro, coloque ¼ de xícara de amaciante, ¼ de xícara de álcool e complete com água, borrife as roupas na hora de passar, ficam lisas mais rápido e muito cheirosas, você economiza tempo e energia elétrica.

Limpar vidros – Com a mesma mistura para passar roupas, borrife os vidros e espelhos, passe um pano macio e lustre com jornal amassado.

Tapetes – Depois de lavar seu tapete como já ensinamos no post do vinagre, você pode deixa-lo muito mais fofo e cheiroso, borrifando por toda a superfície a mistura para passar roupa.

Guarda roupas – Borrife a mesma solução de passar roupas em um pano macio e passe dentro e fora do guarda roupas, elimina a poeira, lustra e deixa um cheirinho muito bom.

Captura de pantalla 2013-12-11 a la(s) 00.07.15Aromatizar ambientes – Faça uma mistura de amaciante e álcool em partes iguais, coloque em um borrifador. Borrife suas cortinas, lençóis, travesseiros, sofás, toalhas de banho, edredons e almofadas (não molhe muito), sua casa ficará perfumada por horas!

* Os amaciantes de primeira linha possuem um fixador melhor, portanto o perfume fica por mais tempo.

Gostaram das dicas? Sabem mais algumas? Deixem seus comentários.

Beijocas e até sexta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Poxa, muito obrigadopelas dicas. Com elas tenho me tornado uma dona de casa melhor! Econômica e antenada.
    Bjos!

  • Bom dia!

    Estou amando cada dica, pois assim estou aprendendo como deixar a minha casa bem fofa.

    Obrigada!

  • É sempre bom economizar. Gostei muito das dicas, são varias utilidades que eu nem imaginava. Ja estou usando na minha casa e fica muito perfumada.

  • Amei essa dica, estou mesmo precisando economizar, pois tenho três crianças…..e sei q preciso usar a criatividade…

  • Oiii Sandra!!! Adorei sua dica do amaciante…aliás,adoro todas!!! To fazendo um livrinho com todas as suas dicas,copiando e colando,pra quando eu me casar,eu ter acesso mais facilmente a todas elas rsrs. Adoro cheirinho do amaciante na roupa,pq parece que ao vestirmos a roupa com amaciante ou somente tocá-las, ela chega a fazer carinho na gente de tão perfumado que ele deixa. E saber que ele ainda é usado em outras áreas, a gente samba na cara do desperdício. Mas tava lembrando que na semana passada, no post da água oxigenada, você disse que tinha mais sobre ele,,,não tem? Senti falta….bjs

    • Olá Joice, a água oxigenada não teremos mais, pois agora virão outras novidades, fique de olho! Beijocas.

  • Querida muito obrigada pelas dicas extraordinárias.Que tipo de alcool para fazer a mistura por favor?

  • Buen dia!!!soy de Argentina feliz de recibir orientacion sobre la bolsa blindada estoy fascinada!!!pero necesito por favor q me asesoren como me peden enviar con el idioma español
    Muchas gracias
    Atentamente
    Nelly

    • Hole, Nelly. Todavía no tenemos en blog ni el libro en español. Pero en este año vamos a cambiar eso! Saludos.

  • Não só amei como irei fazer em casa na minha próxima limpeza.
    Beijos
    E obrigada pelas dicas.

  • Excelentes dicas!
    Hoje consegui colocar a casa em ordem, mas ainda falta limpar!
    O amaciante que me aguarde amanhã!!
    Obrigada!

  • Oieee Sandra
    Que bom que está sempre nos trazendo dicas maravilhosas!
    poxa… e eu pensava que amaciante era só para as roupas!!!
    eu ameeeei essa dica e vou experimentar aqui em casa!
    obrigado pelas dicas!
    Deus a abençoe muito.

  • Olá D. Sandra,
    Tenho acompanhado as dicas e são excelentes! Eu desde que experimentei o vinagre para limpar a casa de banho, deixei de usar todos os outros detergentes, pois é muito mais eficaz. Como a água onde moro é muito calcária deixa manchas muito dificeis de tirar no lavatório de vidro, mas com o vinagre consegui finalmente dar-lhe o brilho inicial!

    Relativamente ao uso do amaciador, é a primeira vez que vejo tantas dicas sobre os seus usos, no entanto fico com algumas duvidas sobre se poderá deixar manchas em alguns materiais. Sei que por exemplo o amaciador pode estragar as fibras, e o seu uso na lavagem de roupas intimas é desaconcelhado, pois estragam os elásticos. Por isso talvez experimente apenas o seu uso na hora de passar a ferro com jeans, pois são mais duros e são de algodão.
    Também tenho visto muitas dicas em alguns blogs em inglês, e ultimamente tenho experimentado, usando produtos naturais feitos em casa para os mais variados fins, tanto cosmético, como de limpeza, terei todo o prazer em partilhar, caso queira! O uso de quimicos na alimentação, cosmética e limpeza degrada o ambiente e principalmente a nossa saúde, podendo causar muitas doenças com o passar do tempo (ex. cancro, diabetes, acne, alergias, etc.) Eu pessoalmente tenho achado muito interessante, pois ajuda não só a poupar, mas especialmente a ter um estilo de vida mais saudável, natural e menos artificial, no fundo mais próximo do Criador 🙂

    Continue o bom trabalho! Beijinhos

    • Que comentário legal… gostei muito, vou começar a pesquisar produtos naturais tb, pois me preocupo com o impacto ambiental que causamos!!!

  • Eu estou seguindo as dicas… mas eu uso a água do enxague da máquina de lavar… eu deixo em baldes, e uso durante alguns dias, a casa fica mega cheirosa, como estou economizando em outros produtos (e principalemente a água) agora eu só compro o Confort mesmo, que eu amo!!! Sustentabilidade já!!! Parabéns pelo post…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *