Você já deve ter ouvido varias vezes as pessoas dizendo que palavras tem poder, certo? Mas e quando essa palavra vem de alguém muito especial e que só nos quer bem? Devemos ouvi-la ou ignora-la?

Captura de pantalla 2015-02-25 a las 9.48.34

Realmente muito se fala sobre o poder das palavras e como elas influenciam nossa vida, principalmente quando são negativas. Já aprendemos que devemos rejeitar cada uma delas (as negativas) e não deixa-las nos influenciar de maneira nenhuma. Porém há uma outra Palavra e essa sim, sempre, mas sempre mesmo, nos coloca pra cima! E o mais curioso, é que as pessoas de modo geral na sua grande maioria a ignoram, e até manifestam preconceito contra ela. Me refiro à Palavra de Deus, escrita na Bíblia!

Comecei a ler a Bíblia aos 11 anos de idade, e de lá pra cá ela tem sido meu manual de instruções para todas as áreas de minha vida. Nela encontro a resposta para todas as perguntas que possam surgir. E, como mencionei acima, sabemos que em nossas palavras há poder, mas e quando essa Palavra é de Deus? Ora, aí está o segredo do sucesso, a Palavra de Deus é o próprio Poder. Veja a prova disso nesta passagem Bíblica: “No principio Deus criou os céus e a Terra. Era a Terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Disse Deus: ‘Haja luz’, e houve luz”.

A Palavra que sai da boca de Deus é o próprio Poder dEle e faz materializar aquilo que é bom, e uma vez que tomamos conhecimento dessa grandeza, por que não conhece-la a fundo, entende-la e pratica-la? Fazendo isso, o que poderá dar errado? Quem poderá nos tocar ou nos prejudicar uma vez que caminhamos seguindo as instruções dos lábios Daquele que é o próprio Poder? Daquele que é Onipotente, Onisciente e Onipresente? O Criador de todo o Universo!

Captura de pantalla 2015-02-25 a las 10.11.22Porém, como em toda receita de bolo, por exemplo, não podemos modifica-la, pois se fazemos da nossa maneira e em lugar de colocar 2 xícaras de farinha, colocamos 3, e se em vez de colocar 2 colher de fermento, colocamos 1, é claro que o bolo não sairá como a receita promete, vai embatumar e ninguém vai querer comer! Assim também acontece com esse maravilhoso Livro de Receitas para o sucesso: a Bíblia! Se seguimos as instruções de Deus nela contidas não tem como sair algo errado. A nós cabe conhece-la e obedece-la, seguir a receita tal e qual.

Que tal começar a provar o Poder dessa Palavra em sua vida? Você pode estar perguntando: Mas como começar? Por onde? Assim como comecei, você pode iniciar pelos Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João. No começo você até pode achar difícil de entender, complicado etc., pois os pensamentos de Deus são muito mais altos que os nossos, mas com o passar do tempo você entenderá cada vez mais e verá o quanto essa Palavra norteará sua vida em todas as áreas!

Captura de pantalla 2015-02-25 a las 9.52.53

Essa pode ser a resposta que você tanto precisa encontrar, e ela pode estar aí, na estante da sua casa, cheia de poeira! Corre lá! Mas cuidado… sua vida poderá mudar para MUITO MELHOR dia após dia. Quem topa esse desafio?

Cadastre o seu e-mail agora!

Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Beijos e até sexta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Bom dia dona Sandra,

    Eu como pessoa, e a minha vida podemos afirmar o que a senhora escreveu.
    Foi ,tem sido e sempre será a Biblia o mapa
    Para os meus caminhos,
    Posso afirmar que perdi muitos anos antes de A conhecer.Mesmo pensando que tinha tudo ,na realidade nada do que tinha era capaz de preencher o vazio da minha Alma.
    A meditaçao da Palavra de Deus é o remédio certo para todos as árias da nossa vida .Ela está à disposiçåo de todos por isso quem ler o seu post não tem mais desculpas !!!
    Beijinho da Tunisia e dia maravilhoso .
    Cidalia

  • faz tempo que não leio a Bíblia, confesso que após a leitura de seu post me deu uma vontade de aceitar o desafio, rs. Eu costumo ler o evangelho do dia no meu e-mail, mas acho muito pouco pelo muito que recebo de Deus todos os dias.

    Bjok

  • Ola, faz dois anos que estou na fé, começei a ler a biblia todos os dias um pouco de cada vez confeso que é um pouco complicado no começo mas ao passar to tempo Deus vai mostrando o que quer dizer, tinha vezes que eu lia não entendia nada,vou no domingo na igreja e o pastor fala sobre aquilo que eu li, ai entendia o que Deus me queria dizer, mas sempre peço para Deus me orientar e me ensinar.

  • Eu e meu esposo já topamos ha alguns dias atrás e posso concluir que é maravilhoso , tudo muda e pra melhor…. amo ler a bíblia me faz muito bem.

  • Eu topo!!!!!
    Acredito ser esse o ingrediente principal que tem faltado em minha vida!

  • Boa Tarde, Dna. Sandra! Amei o post !! Não há nada como a palavra de Deus! Encontramos tudo é uma verdadeira bússola.

  • Posso dizer que se tenho um vicio este é o da leitura rsrs E como na minha juventude eu li de tudo e mais um pouco, posso lhe garantir que não há livro no mundo, melhor do que a Bíblia, eu amo ler a palavra de Deus, leio de manhã, leio de noite, leio por compromisso , leio por prazer, leio pra buscar soluções pra minha vida, leio quando estou alegre, leio quando estou triste e não me canso de ler… Porque nela ha tudo o que eu buscava nos outros livros,e o que é melhor ela se renova todos os dias, por mais que já li um versículo ou capitulo, ele nunca me da a sensação de ter lido,é sempre uma novidade,e por ela se renovar todos os dias, tenho buscado minha renovação também diariamente, porque se não a gente é que acaba ficando defasada rsrsr por esses motivos eu super aceito o desafio 😉

  • Eu topo, na verdade é recomeçar, pois sempre tenho proposto a ler e fico dias sem ler. Mas quero prosseguir. Gostei da dica.

  • A Palavra de Deus é muito preciosa!! Não há direção melhor do que a que tenho através dela, abre os meus e o meu entendimento cada vez que a leio e é uma forma de me manter sempre conectada com o Deus.

  • com certeza eu topo , eu tinha ouvido falar que as palavras tem poder e agora sei que a de Deus é o próprio poder ,temos tudo que precisamos

  • Bom dia Dona Patrícia de facto a Bíblia é tudo para nós, é a nossa arma de guerra, pois através dela, passamos a saber qual é a vontade de Deus para a nossa vida e se seguirmos a risca, sem errar na “receita”, com certeza acabamos vendo os frutos na nossa vida, pois Deus não falha e Ele cumpre com a Sua Palavra.

  • Esses dias estava justamento pensando nisto: só na Bíblia temos o tempo todo palavras de ensinamentos, coragem, incentivo, vitória.. enfim, onde encontramos as respostas para todas as situações. Que tenhamos sabedoria para praticar.

  • A palavra realmente tem poder, nois se alimententamos do que a gente vê e ouve, então temos que ler mais a palavra de Deus, muita das vezes bois pedimos pra Deus falar com bois e a biblia vive fecha.

  • Realmente a palavra de Deus é a mais poderosa de todas e devemos nos aproximar dele lendo sempre a sua palavra e meter em prática cada coisa que aprendemos, pois os melhores conselhos e exemplos estão lá, cabe a nós saber distinguir.

  • Quando ouvimos e obedecemos a risca a palavra de Deus,não tem como algo dar errado,pelo contrario acontece além do que imaginávamos.Por isso devemos meditar na palavra de Deus diariamente e coloca-la em pratica.

  • A palavra de Deus é realmente um livro de receitas onde existe a resposta certa para tudo,basta seguir a risca o que está nela e teremos o melhor resultado em tudo que fizermos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *