Obras sociais, o que você tem a ver com isso?

08/02/2017

Obras sociais, o que você tem a ver com isso?

Você colabora com alguma obra social ou acha que, na atual conjuntura – quando o dinheiro mal dá para as próprias despesas…

Você colabora com alguma obra social ou acha que, na atual conjuntura – quando o dinheiro mal dá para as próprias despesas – é impossível praticar a solidariedade? Esse é o tema de hoje!

Mais-de-12-mil-menores-viciados-em-crack-estão-nas-ruas-de-SP

Viver em sociedade requer de nós muito mais do que estamos acostumadas a fazer. O brasileiro é um povo solidário, mas infelizmente, a maioria das pessoas pratica uma solidariedade que não faz a diferença, pois confunde consciência social com caridade.

Dar dinheiro a uma criança na rua pode aliviar momentaneamente a sua consciência, mas certamente não ajuda ninguém – muito menos a própria criança que recebeu sua esmola.

UnknownSempre que digo isso as pessoas me perguntam: “Mas você não dá dinheiro? Como tem coragem? O que você faz quando uma criança pede com aquela carinha de quem realmente precisa?”

Minha resposta: não, eu não dou dinheiro e não tenho nenhum problema de consciência por isso. Acredito que se ninguém desse dinheiro para criança na rua, os pais (e os aproveitadores) não as usariam mais como pedintes. Posso dar comida, roupa, calçado, mas dinheiro não. Várias vezes fui surpreendida ao oferecer comida e a criança jogar fora e ainda me xingar, pois o que ela queria mesmo era dinheiro…

Só na cidade de São Paulo, temos mais de 12 mil crianças viciadas em craque vivendo nas ruas. Triste não? Com que dinheiro você acha que elas compram a droga que usam?

A forma que, na minha opinião, faz a diferença, é contribuir com iniciativas que oferecem o que a pessoa carente de fato precisa, quer seja atendimento de saúde, cestas básicas, educação, dignidade.

Screen Shot 2017-02-07 at 17.40.14Para ajudar – de verdade – eu escolhi uma instituição idônea (a ABADS) e faço uma doação mensal em dinheiro. A instituição faz aquilo que eu não posso fazer, ou seja, dar assistência, oferecer saúde, educação, profissionalização e até lazer a crianças e jovens com deficiência intelectual e autismo. Na foto a presidente Maria Rosas está com uma das fofuras atendidas pela instituição (muito amor envolvido!).

Essas famílias recebem ajuda e comprometem-se a fazer sua parte e, assim, construímos uma sociedade mais justa, onde eu ajudo com o que posso para que a instituição faça o que eu não posso.

Por isso, em vez de dar esmolas a desconhecidos na rua – que você nem sabe o que farão com aquele dinheiro – busque uma instituição idônea, invista tempo em visitar e se informar sobre ela e passe a colaborar. Dessa forma, você estará de fato ajudando a fazer a diferença e não apenas agindo para desencargo de consciência e, talvez, até colaborando para a compra de bebidas e drogas.

noticia_172Aproveitando o tema, para você que é de São Paulo, neste final de semana haverá um bazar beneficente na ABADS (antiga Sociedade Pestalozzi) – instituição que eu apoio – e você poderá comprar produtos de cama, mesa e banho da M. Martan com 50% de desconto. Parte da renda com as vendas será destinada à ABADS, que atende mais de 700 crianças há mais de 60 anos.

Anote aí:

  • ABADS
  • Dias 11 e 12 de fevereiro
  • Das 10h às 17h
  • Av. Morvan Dias de Figueiredo, 2801 – Vila Guilherme – São Paulo
  • Serão aceitos cartões de crédito e as compras poderão ser parceladas

Ofertas para você, presentes para todos! Se você gostaria de passar a contribuir com a ABADS, informe-se clicando aqui.

IMPORTANTE:

Amanhã começamos os Desafios Detox, portanto, você que vai participar do Jejum de Daniel terá mais um blog participando dessa corrente, pois postaremos 21 dias de desafios para sermos melhores. Cadastre-se aqui no blog para não perder nada!

[newsletter]

Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

4 comentários

    Eu contribuo sim nas obras de assistência aos necessitados da minha igreja: doações de móveis, utensílios domésticos, roupas, calçados, mantimentos e dinheiro.

    concordo com vc! que legal esse bazar, eu gostaria d ir mas vai ficar pra uma próxima vez.

    Eu fiz um propósito com Deus que intitulei de dízimo do próximo: os primeiros 10% dos meus rendimentos devolvo na igreja e os outros 10% ajudo a quem quer que seja que precisar de mim. Independente do que façam com o dinheiro eu faço a minha parte e sei que Deus tem se agradado disso, mas respeito a sua opinião.

    Penso que tudo na vida é uma questão de ponto de vista. Seria estar no paraíso se todo mundo amasse o próximo como ama a si mesmo. Quando uma criança ou seja quem for cruza o nosso caminho, nos estendendo a mão ou quando notamos acontecer isso ou outros fatos infelizes, seja de ordem material ou de ordem moral … é a VIDA nos convidando a refletir nos valores que já morais e sentimentos nobre que já sentimos e a sair de nós mesmos para VER que ao nosso redor existe muito sofrimento esperando por nossa solidariedade. Nessa hora é preciso que aprendamos a nos ver no lugar do outro. Quem tem fome quer comer, porque o estomago não pensa. Ninguém tem o direito de julgar o outro, porque ninguém conhece o que vai no íntimo do outro e nem sabe se AMANHÃ não precisará do socorro de alguém. Assim, penso que sempre que pudermos ajudar, ajudemos, porque essa ajuda poderá, quem sabe, salvar uma VIDA.

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


TV Patrícia Lages

Não foi fornecido um URL válido.


Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.