Obediência com sinceridade – Desafio 82 de 100
24/12/2023
Vimos que obedecer é o caminho para o sucesso, ams é preciso que haja sinceridade. Acompanhe! Obedeça sinceramente A palavra…
Vimos que obedecer é o caminho para o sucesso, ams é preciso que haja sinceridade. Acompanhe!
Obedeça sinceramente
A palavra obedecer hoje em dia se tornou mais ofensiva do que um insulto.
Nem mesmo os pais estão cobrando obediência dos filhos para não parecerem autoritários, reacionários, fora de moda.
Mas a Palavra de Deus é clara quando diz que nós devemos obedecer aos nossos senhores segundo a carne, ou seja, as pessoas que estão acima de nós no nosso trabalho.
E mais: fazer isso com sinceridade de coração!
Apesar de que obedecer às instruções pode parecer muito difícil, pense comigo: não é muito mais difícil você não ter ninguém para orientar sobre o que você deve fazer?
Imagine você ter que decidir tudo, arcar sozinho com a responsabilidade de todas as suas ações e pagar do seu próprio bolso pelos erros que comete?
É isso que um empresário faz e muitas vezes ainda é tido como vilão!
Nos países de primeiro mundo, os empresários são incentivados pelo governo, porque são eles que geram empregos e fazem a roda da economia girar.
Mas aqui no Brasil, acontece exatamente o contrário: o Estado tira cada vez mais de quem emprega e ainda alimenta a ideia de que o patrão explora o funcionário.
Por isso é que nós vemos cada vez mais funcionários improdutivos, trabalhando de forma preguiçosa, enrolando o empregador ou até fazendo o seu trabalho, mas como se fosse um favor.
Nós, cristãos, não podemos ser assim.
Nós devemos obedecer com sinceridade de coração e apresentar o nosso trabalho como se estivéssemos fazendo para o próprio Senhor Jesus.
Nós devemos andar sempre na contramão desse mundo.
Até amanhã!
Bom dia, Paty,
Graças a Deus que, através de Jesus Cristo, O temos como um guia a nos orientar através da Palavra, como agir em obediência. E se errarmos, também temos palavras de correção e a instrução de pedir sabedoria que é dada gratuitamente! E o resultado: o galardão! Deus é bom e paga bem!
Temos líderes a quem devemos obediência! Entender e dar o nosso melhor temos a Deus! É um ciclo! O Espírito Santo já está em nós, cristãos, para nos fazer lembrar de tudo o que aprendemos – lembrando que só é lembrado quem antes aprendeu).
Que a nossa oração diária seja que os nossos olhos se mantenham abertos para as revelações do Pai, conforme o Seu querer, através da meditação na Palavra!
Verdade. Sou servidora pública e muitos são preguiçosos, faltam sem justificativa, colocam atestado e não são responsáveis.
Os cristãos precisam ser diligentes e honestos no trabalho.
Excelente. Deus te abençoe grandemente.
Sim, muitos exploram os funcionários, e não é pouco! Não se pode generalizar, claro. Nem por um lado e nem por outro…mas defender 100% o empresário com a justificativa de que é ele que gera empregos não achoo mais correto a fazer. Temos, nos dois lados. empresários e funcionários, tanto vilões quanto mocinhos. Se estivermos sendo explorados, desrespeitados, devemos sim nos posicionar. Não digo deixar de trabalhar ou fazer mal feito, se o local/patrão não o respeita, não seja conivente, não fique. mas, se ficar, faça o melhor que puder fazer. São escolhas!