O que devemos comemorar – Desafio 83 de 100

25/12/2023

O que devemos comemorar – Desafio 83 de 100

Mais uma vez os cristãos são colocados à prova para escolher o que o mundo dita ou o que diz…

Mais uma vez os cristãos são colocados à prova para escolher o que o mundo dita ou o que diz a Palavr. Acompanhe!

Faça o que precisa ser feito, mas com consciência

Hoje, 25 de dezembro, o mundo celebra (ou diz celebrar) o nascimento de Jesus Cristo.

Porém, há duas reflexões importantes sobre essa data que não podem passar despercebidas por nós, cristãos.

A primeira é que o mundo diz uma coisa, mas faz totalmente outra.

Essa onda chamada “espírito natalino” não tem absolutamente nada a ver com o Espírito de Jesus, pois é uma época em que as pessoas se volta para uma série de coisas, menos para Ele.

Consumo desenfreado, todo tipo de excesso (bebida, comida, futilidades, fofoca, desentendimentos etc.) e muita violência.

Basta ver os índices de acidentes, atendimentos em hospitais pelos mais variados motivos e até mortes.

Será que se o tal “espírito natalino” que paira no ar nessa época fosse algo bom tudo isso aconteceria?

O fato é que as pessoas não estão celebrando o nascimento de Jesus, mas sim, usando os feriados para darem vazão a coisas que não O agradam em nada.

E a segundo coisa desagrada até mesmo os cristãos, apesar de que não é essa a minha intenção aqui.

Você já leu na Bíblia alguma passagem nos orientando a comemorar o nascimento de Jesus?

O que vemos é o que segue abaixo:

“Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.”
– 1 Coríntios 11:23-26

Por meio da instituição da Santa Ceia, Jesus nos instrui a celebrar a sua morte, até que Ele venha.

Se fosse para comemorarmos o seu nascimento, ele deixaria clara a data, assim como Deus fez com todas as celebrações que foram instituídas por Ele.

É claro que isso não significa que você vai “estragar a festa” da sua família gritando aos quatro ventos que essa é uma festa pagã.

Participe dando bom testemunho, mas esteja ciente de que esse Natal que o mundo inventou (e que em muitos lugares não passa de uma data comercial) não tem nada a ver com a Palavra de Deus.

Nós, cristãos, vivemos no mundo, mas não sob as regras do mundo.

Até amanhã!

5 comentários

    Bom dia, Paty,
    Jesus foi visitado por reis em seu nascimento, houve uma celebração, sem dúvida uma data profetizada(Isaías 9:6).
    Lá na igreja celebramos mensalmente através da ceia, lembrando a sua morte e ressurreição (1 Cor 11:23-28)… Porém, antes dessas duas etapas houve um nascimento. Jesus, de fato e de verdade veio ao mundo e sua história é magnífica.
    Eu amo celebrar o meu aniversário! Ultimamente tenho celebrado somente com Jesus e isso é fascinante! Amo saber que fui escolhida por Deus antes da fundação do mundo (Efésios 1:3-4).
    Seja lá o dia que for que alguém determinou no calendário para comemorar o Seu nascimento, sou orientada a examinar tudo e reter o que é bom (1 Tes. 5:21).
    A noite passada antes de fechar os olhos na minha cama, eu disse: “Parabéns, Jesus! Obrigada pelo seu amor por mim!”
    Obrigada!

    Patrícia não que isso importe ,porque sua consciência é vale de tudo .Mas você ganhou mais um ponto comigo,você realmente tem vivido o que prega ,o que está difícil de ver nesse mundo de tanta hipocrisia,mas eu não esperaria menos de você ,verdades precisam ser ditas nesse mundo onde cristãos estão se perdendo ,mas tudo cumprimento da palavra de Deus,que se Ele não abreviar os dias nem os escolhidos conseguirão se salvar .Admiro seu trabalho sempre,mas hoje admiro mais ainda .

      Muito obrigada, Karen!
      Um super 2024pra vc e sua família, bjs

    Hola cariño. ¿Como estás?
    Desde criança aprendemos a não celebrar essa data exatamente neste dia e a minha mãe sempre foi muito sábia em explicar como tudo funcionava no mundo nessa data.
    Hoje com 58 anos ainda sinto o peso das críticas por não celebrar o nascimento de Jesus no dia 25. Outro dia uma pessoa bem proxima me falou: – Eu celebro porque Jesus nasceu um dia. E eu: Sim, concordo, mas na Biblia onde esta escrito que foi dia 25 com árvore de Natal e Papai Noel? Não foi uma “briga”, mas é sempre um desconforto, pois a maioria das pessoas crê que somos E.T’s. Bem…como disse a Vania aí em cima: (Porém, antes dessas duas etapas houve um nascimento. Jesus, de fato e de verdade veio ao mundo e sua história é magnífica.). A Escrita dela completa a sua.
    Obrigada por estar conosco e fico muito feliz, de verdade, que alguém como você, com tantos seguidores, que admiramos e somos fãs, consiga com simplicidade e sabedoria transmitir o que muitos vivem, como eu, e não têm um canal como esse blog para divulgar.
    Um grande abraço e que 2024 seja repleto de realizações para você o Wel “equipazo” e todas as famílias.

      Oi, Dé
      Um super 2024 para todos nós!
      Beijos

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.