Chegamos ao fim do primeiro trimestre do ano, mas ainda há mais três pela frente. O seu desafio acabou ou está apenas começando?

O desafio acabou ou está apenas começando?

Hoje é um dia que encerra vários ciclos, como por exemplo:

  • Último dia do mês de março;
  • Fim do primeiro trimestre do ano;
  • Fechamento de um ano da oficialização da pandemia no Brasil.

Mas, por outro lado, temos várias coisas que estão apenas começando:

 

  • O segundo trimestre;
  • Mais trinta dias do mês de abril;
  • O segundo ano da pandemia que ainda não tem previsão de acabar.

O que precisamos entender, neste último post do Desafio da Disciplina é que:

Todo fim é, na verdade, um recomeço.

Certamente você já ouviu essa frase, mas talvez não tenha parado para pensar no seu real significado para a sua vida.

Nós temos a tendência de demorarmos ou até mesmo não querermos fazer as coisas.

Porém, depois que as coisas estão estabelecidas, não queremos que nada mude.

Mas a vida não é assim.

A vida é feita de inúmeros recomeços e, sem dúvida, cabe a nós aceitarmos o que se foi e o que está por vir, buscando sempre fazer o nosso melhor.

O Desafio da Disciplina chega ao fim hoje, mas os desafios que teremos pela frente começam e recomeçam a cada dia.

 

Desafiar-se a si mesmo é sempre o maior desafio

Talvez você já esteja pensando: agora, sem os desafios diários, eu vou voltar à estaca zero…

Se esse é o seu caso, ótimo, pois você acaba de descobrir onde está o seu maior desafio!

Durante os próximos 45 dias estaremos implantando várias mudanças aqui no blog e, por conta de todo trabalho da reestruturação, provavelmente eu tenha menos tempo para escrever novos posts.

Mas convido você a continuar fazendo a sua visita diária, lendo textos mais antigos que ainda não tenha lido, deixando seus comentários e pedindo os temas que gostaria de ver por aqui futuramente.

Mantenha a disciplina de aprender algo novo todos os dias e, certamente, seu terceiro trimestre será muito melhor.

 

Nos vemos!

 

Confira o post anterior clicando aqui.

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Eu vou rever os desafios um a um e ir anotando em meu caderno as mudanças e pontos de destaques.

    Que venham as novidades!

    Abraços

  • Olá Patrícia!! Muito obrigada por todos os ensinamentos. Que Deus continue te inspirando. Te acompanho há muito tempo e sempre me ajudou.

    Abraços,
    Mônica. 👋👋🌸🌸🌸

  • Simmm, temos muitas coisas novas pela frente. E o que aprendemos nesses últimos 90 dias acrescentou muito em minha vida, para refletir e avaliar as atitudes.
    Sou grata a você por se dedicar a ajudar pessoas, e no meio de tantas notícias ruis temos um escape de textos não só motivador, mas com uma palavra positiva. 😉

  • Olá boa tarde tudo bem !
    Estamos em dias difíceis, e não sabemos o futuro, da umanidade ,eu sei de um lugar seguro ,protegido dessa pademia ,sabe aonde!! Debaixo das asas de DEUS Leia o salmo 91 na bibi sagrada pra você ver, entrega sua vida a ele, que ele cuida de voz 😊

  • Obrigado Patricia, estive aqui todos os dias lendo, e gostaria de ouvir mais sobre finanças, estou com uma segunda renda extra, mas não to conseguindo juntar o dinheiro.

  • Olá Patricia, eu aceito o desafio. Não entendo nada sobre investimentos, vou buscar neste seu periodo de “recesso” conhecer sobre o tema e quem sabe iniciar algum tipo. E que venham as novidades!

  • Boa tarde Patrícia…
    Já chegamos nos 90,nem acredito…
    Obrigada por tudo,foram 90 dias de muito aprendizado,agora vou voltar lá no primeiro e recomeçar a caminhada,sei que tenho muito pra melhorar.
    GRATIDÃO!
    Deus te abençoe e te dê grandes inspirações.

  • Até breve.. foi um prazer está aqui todos os dias lendo e aprendendo com você! Você é sensacional, Muito obrigado!

  • Passando somente para dizer que a admiro muito e que você me inspira!

    Amei fechar este semestre com você e animada pelas novidades que virão no próximo trimestre, pois se depender de mim ( e sempre depende de mim) será de avanços.

    Conforme dizia um slogan antigo da Petrobrás “O desafio é a nossa energia”.

    Bjks e que Jesus continue usando sua vida para a propagação da Verdade!

  • obrigada querida Patrícia…. desafio cumprido com sucesso!!!! muito aprendizado….

  • Patrícia, boa tarde!
    Que excelente idéia!! Agora vou rever todos os textos do desafio doa 90 dias de disciplina e farei um breve resumo de cada um deles em meu fichário (coisa antiga, rsrs… mas é a única forma encontrada para organizar vários assuntos e praticar leitura e escrita que eu tanto amo!).
    Parabéns pelo trabalho, pelo empenho em nosso favor, suas blindete!
    Obrigada por nos honrar.
    Vânia

  • Ahhh..ficou com certeza um gostinho de quero mais ! Por isso já estou acompnhando o desafio do Detox 21 dias de Boas Noticias e as dicas continuam valendo para a vida.
    Faço votos de sucesso em seus próximos ciclos !

  • Boa tarde Patrícia! Pois é 90 dias, um trimestre já foi, eu só tenho que agradecer por cada post lido durante este período, que venham mais desafios, aprendi e aprendo bastante com seus conteúdos, Deus abençoe sua vida grandemente, um grande abraço. Aguardando seu próximo livro 🤗🤗😘

  • Seus artigos e posts são bençãos para nossas vidas, nos dão direção e visão diferenciada no que não conseguíamos ver, aprendo muito com eles , obrigada por se dedicar sempre mas por favor não nós abandone hein!

  • Olá, boa tarde Patrícia! Desejo sucesso com a reestruturação do blog. Nesta oportunidade, agradeço pela sua dedicação que, diariamente trouxe conteúdos relevantes para refletirmos e enriquecer os nossos conhecimentos. Muitos aprendizados, boas “conversas” e boas “risadas” também. Entendo ser válido trazer o que está em Eclesiastes 3,1-8 “1.Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 2.Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; 3.Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; 4.Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; 5. Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; 6.Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; 7.Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; 8.Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” Então, que todos sejamos produtivos em mais um recomeço…não é um “adeus” e sim “um até breve”. Abraços!

  • Patrícia, gratidão por compartilhar com a gente suas ideias e pensamentos durante esses 90 dias. Li todos, e alguns a gente vai já colocando em prática, outros… bem, precisam de um tempo para começar. Mas, o importante é que aprendemos dia a dia e – veja só – até virou um hábito abrir o email e ver sua mensagem.

  • Muito obrigada por esses 90 dias. Muitos insights, muita inspiração, aprendizado e girada de chave. Obrigada, obrigada, obrigada. Nesses 90 dias escrevi um artigo que será publicado essa semana, estou escrevendo um livro e foi com a capacidade e habilidade da Disciplina.
    Obrigada!
    Que venham mais 90 e assim vamos vendo luz nessa trajetória #xocovid

  • Segunda, 29, prova final da pós-graduação. Passei.
    Hoje, quarta, entrega da primeira versão do trabalho de conclusão.
    Após a pós, inglês e uma certificação profissional.
    Esse ano será movimentado.

  • Perfeito! Continuaremos a nadar como vc mesma ensinou em um dos posts anteriores. Que Deus te Inspire cada vez mais. Obrigado !

  • Obrigada Patrícia, irei vê o que ainda não vi, e rever os demais, você é pra mim uma grande expiração, que Deus continue a abençoar e espero ansiosa pelas novidades.😘

  • obrigada por esse desafio!!
    Foi muito agregador, muito bom ver as mudanças e continuar trabalhando nelas!

  • Obrigada por todos os desafios propostos através de seus ensinamentos é que tenho aprendido muito.
    Hoje já tenho os 5 livros que TB tenho lido e me edificado muito.
    Você é uma pessoa que Deus tem abençoado muito.
    Gratidào por tudo.
    🙏🙏

  • AH, pode ter certeza que irei ler os posts que ainda não li, ver os vídeos que ainda não vi; Realizar os desafios que não fiz, por falta de disciplina, que agora tenho na minha vida e não quero perder. Obrigada pelos primeiros 90 dias desse ano que fizeram toda a diferença!!! Abriu minha visão e planejamento. Conte comigo sempre!!

  • Boa noite Patrícia!
    Material é o que não falta e os posts antigos continuam atualizados. Basta ter disciplina para acompanhar alguns desafios que não participei porque não te conhecia.
    Obrigada por tudo!
    Deus te abençoe!
    Beijos!

  • Oi Patrícia,
    Como passou rápido esse primeiro trimestre do ano! Foram 90 dias de conteúdos relevantes aqui no blog, aprendi muitas coisas nesse desafio da disciplina. Que você possa enriquecer mais e mais seu conhecimento, para nos ajudar, seja de forma gratuita ou paga, vale a pena cada conteúdo criado por você. Obrigada pela dedicação que teve conosco durante esses primeiros meses do ano. Deus te abençoe!

    Aguardando as novidades!!

    Grande abraço;

  • Bom dia, Patrícia!
    Obrigada, por todo compartilhamento. Momentos de muito aprendizado. Vamos à sabedoria: colocar em prática toda compreensão dos benefícios da disciplina.
    Deus continue te abençoando e te direcionando para continuar sendo instrumento de crescimento e edificação.
    Continuamos por aqui.
    Gratidão!

  • Bom dia Patrícia
    Obrigada por compartilhar seu conhecimento. Hoje sou uma outra pessoa com os seus ensinamentos, venho caminhando devagar e colocando em prática o que aprendi até agora, as mudanças foram muitas e só tenho a te agradeçer.
    Um grande abraço!

  • É muito gratificante aprender aqui no blog. Aprender a olhar pra si mesmo e a fazer mudanças estratégicas de tudo o que vamos descobrindo em nós e na nossa vida.
    Sucesso Patrícia!

  • Muito obrigada por esse desafio!! É uma delícia ler seus posts ainda que venha como bônus alguns “tapas na cara”. Me ajuda muito mesmo!

    Você é maravilhosa!
    Bjs 🥰

  • Oiê Patrícia tudo bem?
    Comecei ler o blog hoje amei algumas dicas que li, vou aproveitar e ler os outros desafios para que eu possa aprender algo novo todos os dias. Obrigada, sucesso sempre na sua vida e carreira 😊👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *