Como prometido, hoje você vai saber um pouquinho mais sobre as novidades que teremos no blog em breve e vai poder deixar a sua sugestão! O que você quer ver por aqui?

blog Novo

Hoje é você quem tem a palavra e eu quero saber o que você gostaria de ver aqui no blog durante este ano. Mas, antes vou contar como serão a postagens assim que estrearmos a nossa nova comunicação visual!

Campanhas semanais

Teremos campanhas semanais com temos pré-definidos, ou seja, você vai receber informações mais aprofundadas sobre um tema, pois falaremos dele durante uma semana.

Por exemplo:Semana da boa alimentação, onde você vai ter acesso a receitas, dicas de como comprar bem gastando menos, como armazenar corretamente cada alimento, sugestões de receitas, cardápios, listas de compras etc. Assim, você pode se organizar e compartilhar com todas as suas amigas.

Talvez, durante alguma semana, a gente fale de um tema que não se encaixe muito com você, mas a ideia é que você possa ajudar as pessoas do seu convívio passando para elas informações que lhe serão muito úteis. Se você tem um negócio pela internet, nossa nova maneira de postar poderá até mesmo ajudá-la a compartilhar conteúdo, afinal, ninguém gosta de postagens que só falem de venda de produto, promoção etc. As pessoas querem conteúdo e você vai poder usar o nosso para dar a elas o que tanto buscam!

Os assuntos que teremos aqui serão esses:

  • Finanças pessoais
  • Cozinha Blindada
  • Crianças e finanças
  • Cursos
  • Moda sustentável

Dentro desses assuntos, o que você gostaria de ver por aqui? Deixe nos comentários a sua sugestão, assim, cada vez mais, poderemos fazer um conteúdo de acordo com o seu estilo de vida!

Aguardo suas ideias e nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Que legal!

    Minha sugestão: Passo a passo para aprender a investir;

    Não fui ensinada a poupar. Fui aprender isso a pouquíssimo tempo. Sinto que poderia estar láaa na frente na vida… mas enfim. Hoje já aprendi a poupar (êeee Bolsa Blindada!), mas o faço apenas por meio de poupança mesmo. E gostaria de aprender a investir para ter maiores rendimentos, mas confesso ter bastante dificuldade. Então essa é minha sugestão! rss

  • Olá Patricia, tudo bem? Meu nome é Andréa e já há anos venho seguindo você aqui no seu blog e no youtube. Bem, achei muito bacana a sugestão de poder liberar seus conteúdos para poder ajudar quem vende on line assim como eu..rss
    Acho que a palavra Empreendedorismo também poderia estar nos assuntos, o que você acha?
    Estou iniciando com o Empreendedorismo Digital fazem alguns meses e estou ainda estruturando meu site, portanto acredito que suas postagens serão de grande ajuda para mim!!!
    Obrigada querida por sempre compartilhar seus conhecimentos conosco.
    Beijos, beijos

  • Trabalho por conta própria e cuido de casa, filho, marido! Gosto muito de dicas de organização financeira, tempo!Trabalho com vendas, me interessa muito dicas como aumentar as vendas, como fazer crescer meu negócio!

  • Boa tarde!

    Muito bacana!

    Gostaria de saber sobre finanças pessoais e cozinha blindada.

  • Que maravilhoso. Parabéns Pati estou na torcida e sempre acompanhando cada post novo. Bom primero eu gostaria mais sobre crianças e finanças pessoais. Esse ano eu e meu esposo decidimos mudar a minha filha de 3 anos de escola (por sinais dela mesma em não gostar da escola). Ouvimos um comentário infeliz de uma professora no último dia e como não temos baba e nem empregada nos ajudamos com algumas tarefas. Esse ano colocamos ela numa escola nova 2 quadras de casa meio período (somente a tarde) Mais estou meio que indecisa tenho que ir 2 vezes na semana a Capital para terminar o mestrado. Ano passado pensei em dar um tempo, mais meu esposo ñ deixou… Esta bem puxado! Mais na fé e esses post são bem vindos para meu dia a dia. É um manual que adapto ao meu dia a dia. Beijos e obrigada por compartilhar suas experiências.

  • Boa tarde, Patrícia Lages!
    Estou acompanhando seus publicações desde o início do ano, suas postagens estão enriquecedoras, estou aprendendo muito com suas sugestões de finanças.
    E coloquei como meta em minha vida no decorrer deste ano de 2018 o desafio da poupança e também a organização financeira utilizando um caderno para anotar todos os meus gastos e renda.
    Quero agradece-la por compartilhar seus conhecimentos com pessoas (leitores) como eu.
    Desejo à você muito sucesso.
    Muito Obrigada!
    Lilian Luna de Souza Ierardi-São Paulo- capital

  • Olá Patrícia! Meus principais interesses são finanças pessoais, moda sustentável e cursos. Bj

  • Os temas são muito interessantes. Gostaria de ver o Cozinha Blindada e Moda Sustentavel.

  • Olá Patricia, boa tarde!

    Gostaria de ver no seu blog, a respeito de investimentos de Tesou Direto 🙂
    Estou pesquisando direto sobre esse assunto, antes de fazer meu cadastro, e com seu post sobre esse assunto, seria um conhecimento a mais para mim.

    E gostei da ideia do tema cursos, estarei ligadinha aqui para ver os detalhes.

    Super beijo.

  • Eu adoro os assuntos de finanças pessoais e finanças para crianças. bjs e sucesso !

  • Olá Patrícia, gostaria de aprender mais sobre finanças pessoais e como ensinar as crianças a poupar. Abraços!

  • Olá, sinto falta dos posts da Sandrinha, amava as dicas de fé dela.
    queria assuntos voltados a nossa fé.bjs

  • Boa tarde!

    EMPREENDEDORISMO,FINANÇAS,INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA COM BASES BÍBLICAS
    .

  • Olá.. Sou nova por aqui, mas estou adorando todas as noticias e temas abordados no site… Amei todos os temas, mas como tenho filhos acredito que o TEMA: CRIANÇAS E FINANCÇAS é maravilhoso, pois ensiná-los sobre este assunto é primordial, não quero que passem pelo que nós passamos, mas que eles possam aprender desde pequenos, assim quando crescerem isso será tão natural e habitual que fará parte do cotidiano deles…
    Aguardo as novidades… Beijos

  • Boatarde!todos os assuntos são legais e com certeza irão nos ajudar. Gostaria de saber mais sobre o MEI e tb de como ganhar dinheiro trabalhando em csa. Receitas tb serão bem vindas
    Bjos

  • Boa tarde,

    Você sempre nos ajuda e nos surpreende!
    Gostaria de ter dicas simples e prática de organização de ambientes.

    Bjs!!

  • Ola boa tarde, amo acompanhar seu blog, e gostaria de ver mais Cozinha Blindada.

  • Boa Tarde,

    Já acostumei todo dia abrir meu e-mail e esperar o seu e-mail.
    Adoro todos os itens, tudo será importante para nós.
    Sempre fui mimada, depois que casei tive que descobrir o valor do dinheiro e da pior maneira.
    Mas graças a Bolsa Blindada, estou melhorando e reconhecendo o que eu posso melhorar.
    Abraços

  • Oi Paty! Aqui vão as minhas sugestões:

    1) Finanças Pessoais –> Ao fazer a planilha orçamentária, ajudar o pessoal a fazê-la utilizando as seguintes bases: “needs, wants, and savings”. Vc conhece essa tríade?

    2) Cozinha blindada –> sugestões de pratos com carboidratos mais naturais (retirada da farinha de trigo); outra sugestão: falar dos tipos de panela. Se o teflon faz mal (ainda mais qdo começa a descascar). As de cerâmica…

    3) Crianças e finanças –> a partir de que idade deve-se dar mesada/semanada, por qual motivo, qual o valor… Eu comecei a trabalhar o financeiro do meu filho qdo ele tinha 6 anos, pq não queria se comportar na escola de jeito nenhum e eu não sabia mais o que fazer. Foi um processo interessante. Se quiser saber como foi, me fala, que eu te mando um email!

    4) Cursos –> Talvez, não exatamente cursos, mas palestras sobre autoajuda. Coisas relacionadas à psicologia. Nós precisamos ajustar os pensamentos para ajustar nossas vidas.

    5) Moda Sustentável –> Neste quesito… tá complicado! rsrsrsrs Eu praticamente não compro mais roupas. Onde trabalho, uso jeans, camiseta e tenis (meu outfit preferido!). Mas, acho que vale a pena falar de roupas que não valem a pena comprar. Eu, por exemplo, sinto muito calor e transpiro muito. Então, priorizo o algodão. Eu sinto muito frio nos pés no inverno. Bota de couro não resolve. Tem algum tipo de calçado ou meia que ajuda? Coisas do tipo!

    Bjs!!

    • Isso não é sugestão, é uma assessoria completa!! Arrasou, Pati!!! ❤️❤️❤️

      • Vc ajuda muita gente, Paty! No que eu puder contribuir… fico feliz!! Obrigada pela oportunidade!

  • Olá eu quero trabalhar por conta própria…mas não sei o que vender!
    Se puder dar dicas obrigado ?

  • Olá Paty, gostaria de ver aqui tudo sobre tesouro direto, pois queria investir nele, mas por medo e dúvidas acabo não investindo, obg e beijos.

  • Olá Patrícia.
    Gosto muito dos seus posts porque são muitos diversificados e abrangem praticamente todas as áreas e claro sempre focando na ” blindagem econômica “.rsrsrs
    Amei o detox o qual você falou sobre os ” benefícios da CLT” e sobre o empreendedorismo. Meu olhos brilharam quando li a palavra liberdade.?
    Bjs?

  • Olá, Patrícia!!!

    Minha sugestão é na sessão finanças pessoais, aprofundar mais os tipos de aplicações como o tesouro direto; vibrei com aquele post tratando de cidadania, em que vc publicou link p votarmos a favor da retirada do auxílio moradia para parlamentares e juizes, mostrou quem realmente possui privilégios nesse país; e por último inidico uma matéria sobre planos de saúde.
    Obrigada e aguardamos!!

  • Olá Patrícia,

    Minha sugestão é finanças pessoais, crianças e finanças e cursos.

    Bjs,

  • falando em moda sustentável, eu estava pesquisando sobre a moda athleisure, mas vi umas sugestões que não gostei rs Com certeza irei ler os seus posts sobre isso! Bjos!

  • Eu gostaria de finanças e moda,acho bem interessante esse assunto.bjos

  • Olá, em primeiro lugar, uma desculpa se a escrita ou a ortografia não são as melhores, estou usando um tradutor para escrever isso.

    Gostaria de poder ler o conteúdo em espanhol, porque dessa forma eu também poderia compartilhá-los com outras pessoas interessadas no assunto

    • ¡Hola, Nonatzin! Nosotros intentamos hacer una versión del blog en español, pero no tenemos personal para hacerlo. Por ahora, le pedimos perdón por no podermos atenderle y esperamos poder hacerlo en el futuro. Saludos!

  • Uau? Agora é minha vez rsrs..achei Legal a ideia da Andréa Leal sobre empreendedorismo,pois sou mãe solteira e ganho salário mínimo,mas gostaria muito de Aprender investir..obs:Faz pouquíssimo tempo q venho acompanhando o blog e lendo o livro rs..mas olha bem que gostaria de ler mas sobre o assunto bjs ??

  • Boa noite Patricia.
    Finanças pessoais-como montar uma planilha para o trabalho,eu trabalho por conta.
    Cozinha blindada-cardápio semanal saudável e ptático
    Crianças e finanças-eu tenho um filho de 4 anos como eu posso começar a ensina-lo a respeito de finanças.
    Cursos-dar dicas de cursos online e pregênciais sobre vários assuntos.
    Moda sustentável- como montar looks práticos para tratalho, igreja,e para ficar em casa.
    Pati é a Isabela não vai mais escrever aqui.
    Bjs e sucesso.

  • Olá Patricia, te acompanho a bastante tempo, tenho todos os seus livros e falo sobre vc e seus livros para todas as amigas, colegas, conhecidas e familiares, rs.
    Gostaria muito que vc falasse durante a semana, sobre os melhores investimentos para quem é autonoma e deseja guardar dinheiro. Como poupar, e como quitar as dívidas. Obrigada, sucessos prá vc e toda sua equipe, Beijinhos.

  • Eu sei que não e uma das opções mas como tem muito haver com ela gostaria de ver mais sobre Consumo Consciente, opções que fossem boas para o bolso e também para o meio ambiente

    • Tudo a ver!! Esse item será tratado em finanças pessoais ou nos temas Cozinha Blindada e Moda, conforme o tipo de compra. Bjs

  • Gostaria de ver o tema crianças e finanças que é muito pouco abordado por aí,acho este tema muito importante pois eu não tive educação financeira na infância e sinto falta hoje em dia e não quero que meu filho passe pelo mesmo que eu passei.

  • Buen día Patricia.
    Cómo siempre excelentes ideas!!!!
    Me gustaría saber sobre finanzas personales, cocina blindada, moda. Éxitos!!!
    Abrazo desde Uruguay ??

  • Patricia eu a do ro seu trabalho. Faz diferença na minha vida! Gostaria que voce falasse mais sobre educação profissional. Acho que falta muito falar sobre isso, mas da maneira simples como voce coloca! Beijos Gisele

  • Não sei se enquadra no assunto mas gostaria de saber sobre finanças de um pequeno comerciante que lutava muito pra manter um comércio mas sempre estava com muitas dividas e além de empréstimo em bancos, pedia emprestado aos agiotas, filhos e parentes para pagamentos de dividas do comércio. Foram vendidas 3 propriedades e entre elas o próprio comércio onde ele continuou no ponto mas pagando aluguel. Ate o dia em q ele faleceu e a familia fechou o comércio por falta de capital sendo q deixou uns 11.000,00 de boletos ainda. Porque esse comerciante não parou e o q fez perder o controle com tantos empréstimos? Ele nao tinha funcionarios.

    • Oi, Amelia! Creio que não entendi. Isso que vc citou é um caso real? Não sei nada sobre essa história. Bjs

      • Sim real. Esse comerciante vivia sempre endividado a ponto de vender tudo pra pagar dividas de comercio.

  • Oi, Patrícia
    Os temas são interessantes. Gostaria que abordasse também ideias e possibilidades de negócios próprios, incluindo atividades para os novos mercados de trabalho, novas profissões que têm surgido no mundo moderno.
    Abrç
    Nilza

  • OI Paty, td bem? Vc poderia falar sobre produtos de limpeza? Quais vale a pena comprar, quais realmente vale a pena ter; tem alguns que muda o nome, a embalagem, mas é simplesmente sabão… só pra confundir a gente e fazer-nos comprar um produto para limpar cada lugar.
    Amo seu blog e suas dicas, estou na expectativa das novas postagens. Beijos!!!

  • PATRÍCIA, ANTES ACOMPANHAVA SOMENTE SEUS VÍDEOS DO YOU TUBE, MAS DE UNS TEMPOS PRA CÁ COMECEI A ACESSAR O BLOG TAMBÉM…. E TENHO ME SURPREENDIDO COM SEUS TEXTOS, ACHO TUDO QUE VOCÊ FALA COM UMA DELICADEZA INCRÍVEL…ACOMPANHEI OS ÚLTIMOS DETOX E ACHEI O MÁXIMO. VOCÊ CONSEGUE NOS PASSAR INFORMAÇÃO DE QUALIDADE DE VERDADE. GOSTO MUITO DOS ASSUNTOS QUE FALAM DE ECONOMIA DOMÉSTICA E MODA. VOCÊ CONHECE MUITO O SEU PÚBLICO, O FEMININO E POR ISSO LER SEU BLOG É TÃO BOM…PARECE QUE VOCÊ SABE TODAS NOSSAS NECESSIDADES… PARABÉNS PELO SEU TRABALHO, QUE DEUS TE ABENÇOE NESSE ANO.

    • Que bom que vc tb está por aqui! Obrigada pelo comentário! Bjs

  • Boa noite!
    Gostaria que fosse falado sobre finanças pessoais, direitos,como sair do vermelho, economizar, investimentos e carreira profissional.

  • Olá Patrícia, gostaria de saber mais sobre empreendedorismo para mulheres, vendas diretas e como organizar e ter um negócio online com infoproduto.

  • Finanças pessoais, preciso aprender sobre como organizar e planejar melhor o orçamento, pois não ganho mal, porém comprometo muito meu orçamento com alimentação na rua e gastos que não me dão nenhum retorno e ainda aquela sensação de culpa depois.

    Preciso me organizar urgentemente, essa semana comecei uma planilha de gastos e pelo que vi em março vai ser guerra de novo mas em abril dá pra fazer diferente, quero quitar o máximo de dívidas que puder esse mês, estou lutando (porque é uma luta falar com operadoras de telefonia rs) pra trocar de plano por um mais barato e quero acabar comum dos cartões de crédito e quem sabe até com os dois futuramente.
    Aguardo as dicas sei que serão muito úteis pra nós! =)

  • Sobre o assunto”cursos” eu queria saber se é bom para mim estar sempre fazendo, mesmo que seja de algo que eu não vá “usar”.Sabe? É tipo: 1-Saber das coisas nunca é demais. Ou:2-O que não vai ser usado não precisa ser aprendido.???

    • Eu creio que vc deve focar em aprender o que é necessário e útil para a sua vida no momento. Fazer um curso por fazer acaba nos desestimulando. Bjs

  • Boa tarde Patrícia

    Algum tempo vc comentou sobre sites de vendas para coisas usada..será que vc poderia envia-los?
    Obrigada

    • Coloque na busca aqui do blog “venda internet” que vc vai ver alguns. Bjs!

  • Boa noite.
    É muito interessante que vc esteja falando sobre criança e finança e moda sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *