Eu já tinha ouvido falar de que tudo é uma escolha na nossa vida, mas nunca tinha parado para pensar que tudo é tudo mesmo! Confira o post de hoje.

Na vida tudo é uma escolha. Tudo mesmo!

Existem as escolhas mais óbvias e que todos sabemos quais são as melhores opções, mas nem por isso, escolhemos sempre as melhores.

Por exemplo: na alimentação, você sempre escolhe o que é mais saudável?

Claro que não! Muitas vezes preferimos o que é mais saboroso, ainda que seja mais calórico.

E mais: às vezes chegamos a comer algo que já sabemos que nos faz mal, mas que simplesmente não dá para evitar 100% das vezes.

Quer dizer, dá até dá, mas a gente se permite!

Mas, para além das escolhas alimentares, existem inúmeras outras que temos de fazer todo santo dia.

Levantar logo que o despertador toca ou dormir mais 5 minutos? (Eu sou a rainha do ‘só mais cinco’!).

Estudar ou assistir televisão?

Comprar ou economizar o dinheiro?

Enfim, tudo requer que cada um de nós faça uma escolha com diferentes graus de dificuldade.

Porém, o que quero trazer hoje são escolhas que muitos de nós acreditam que simplesmente sejam impossíveis de serem feitas, mas que, no fundo, são possíveis sim.

 

Escolhas possíveis

E se eu disser para você que se aborrecer ou não se aborrecer também é uma escolha?

Pois pode acreditar que é!

Antigamente eu me aborrecia por tudo e por nada.

Para me tirar do sério não precisava de muita coisa e eu sempre tinha uma razão plausível para estar chateada.

Podiam ser coisas desde o tempo e a temperatura até algum mal que alguém tenha me feito de propósito.

Apesar de que o primeiro parece bobagem e o segundo parece totalmente aceitável, em ambos os casos, percebi que sempre tenho o poder da escolha.

E ainda que você ache isso impossível, pratique.

Ou pelo menos, tente!

Hoje mesmo aconteceu uma coisa muito legal que eu esperei por quase três anos, mas que justamente quando estava comemorando, alguém me falou algo gratuitamente ofensivo.

Foi uma coisa que saiu tão do nada que eu fiquei até surpresa…

Porém, naquele momento eu estava diante de duas opções:

  1. Ignorar minha comemoração e permitir que o que foi dito estragasse o meu dia;
  2. Ignorar o que foi dito e não permitir que estragasse a minha comemoração.

Fui de opção 2 e tenho certeza absoluta de que foi a melhor escolha!

Portanto, se eu posso, quem não pode?

 

Nos vemos amanhã!

 

Confira o post anterior clicando aqui.

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Isso mesmo Pati, com certeza foi a melhor escolha e ainda pode ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo.
    Eu tenho tentado, nem sempre consigo, mas quando consigo, ganho dobrado, pois além de ter conseguido, ainda tenho o benefício de não me estressar!!!

  • Bom dia, tem escolhas até fácil, mas maioria não é. Temos que ter cuidado na hora de escolher, e agir com sabedoria. Para não torna nosso dia ruim. Já aconteceu muita comigo, o dia está ótimo, aí vinha uma pessoa que já acordou para incomodar as outras, fala algo que me deixa irada, pronto, o dia pra mim já era. Passo o dia todo pensa o que pessoa me disse, o que poderia eu ter falado e assim vai pensamento. Tenho tentado não perde tempo com isso, escuto, pois muitas vezes por lidar com clientes não tem como evitar. Agora já não perco meu sono. Por isso já não acontece tanto quando eu dava importância de mais.

  • Bom Dia!!!!! “tudo é uma escolha na nossa vida” bem verdade, e não escolher…..também é uma escolha…Não tem como ,Hoje eu não irei escolher nada,pois o Nada será a sua escolha.

  • Olá Patrícia, bom dia! Há pessoas que parecem que decidem acordar num belo dia para fazer a escolha de amargar a alegria dos outros, destilando a sua própria incapacidade de se alegrar com os momentos felizes de outra pessoa e, não importa se é por uma grande conquista ou não. De qualquer forma, fazemos escolhas o tempo todo, tais como: beber café ou suco de frutas, ir para uma festa com uma roupa de cor neutra ou colorida, ir ao cinema ou ao teatro, acordar bem cedinho ou dormir até bem mais tarde e tantas outras escolhas que a pessoa considere importante ou não fazer, sendo a sua própria escolha. Assim que li que você se certificou de ter feito a sua melhor escolha, lembrei da passagem que consta em Lucas 10,38-42: “38E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;39E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.40Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.41E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;42E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” Então, como você fez a sua melhor escolha, isso não lhe foi tirado. Sim, comemore e celebre o seu momento. Abraços!

  • Patrícia, querida bom dia!
    Conversei sobre isso agora cedo com uma pessoa a respeito.
    E ainda disse prá ele assim: “nem permite que entre por um ouvido e saia pelo outro… senão, até chegar no ouvido de saída, pode dar tempo de se instalar em seu coração… daí será enfermidade para o seu corpo, para a sua mente.
    Tenho uma conhecida que também sempre “bota reparo” nas minhas conquistas, e eu creio que ela faz isso tão no automático que não percebe que pode me chatear…. “hummm…. que saia linda… é de couro que você comprou?”….. “ahhh, você não pintou a porta do seu apartamento, mas já foi comprar outras coisas?”….
    Eu ainda me pego ficando brava, mas agora já tem sido bem menos!
    Valeu a aula, Professora!!!

  • “Foi uma coisa que saiu tão do nada que eu fiquei até surpresa…”
    Algumas pessoas são mestras em soltarem coisas do nada em momentos muito oportunos para elas.
    Como dizem… a melhor vingança é viver bem.

  • Bom dia!

    Com certeza, tudo é uma questão de escolha, e se aborrecer ou não, quando entendemos que está ligado a essa escolha, faz toda a diferença no nosso dia, na nossa vida.

    Parabéns pelo post.

  • Oi Patricia, seus posts têm sido incríveis, poderia até publicar um livro com eles, mesmo ainda não tendo encerrado os 100 dias, quero parabenizar pelas publicações, serviram como um conselho de sabedoria pra nós. Um abraço.

  • Puxa vida, Patrícia… Realmente nossa vida é fruto de nossas escolhas. E para escolher bem precisamos de discernimento e compreensão dos fatos. E sem querer fazer média, seus artigos e/ou publicações tem nos ajudado a fazer escolhas mais acertadas.
    Sucesso!!!…

  • Oi Patrícia…
    Obrigada por cada post,são reflexões tão profundas que às vezes tenho vontade de fazer algum comentário…mais fico aqui meditando e olhando com uma lupa para ver no que posso melhorar em mim.
    Muito agradecida e que Deus abençoe abundantemente a sua vida.
    Bjsss!

  • Só o Espírito Santo para nos capacitar a fazer boas escolhas. O discernimento que vem de Deus nos leva a escolhas certas, pois sempre nos mostra as consequência das escolhas. E a misericórdia do Senhor Jesus nos faz ser mais tolerantes com os erros do próximo.

  • Escolher é questão de decisão.
    As vezes achamos difícil. Mas acredito que com o passar do tempo e das experiências da vida vamos ficandos melhores em nossas escolhas.
    Agradeço Patrícia por você está sempre compartilhando lições de vida aqui nesse “Cantinho da Reflexão”.
    Acredito que muitas jovens como eu, infelizmente não dispõe de pessoas com esse olhar critico, com uma sabedoria e experiência de vida para nos orientar e mostrar a vida por um outro ângulo, nos mostrando caminhos possíveis para mudança de vida.

    Obrigada por compartilhar tanto. Saiba que você tem sido uma das minhas referências.
    Que Deus abençoe e muito a sua vida!

  • Boa noite querida! Escutei a vida inteira que na vida temos sempre que escolher algo e é pura verdade, que possamos escolher o melhor para nós. 😍😍

  • Oi Patrícia desculpa usar aqui este post para falar sobre isso.
    Como compro seus livros e o planner?
    Vivo na Inglaterra e não consigo. Obrigada

    • No momento, por conta da pandemia, o Correio está restringindo os envios, mas mande o seu endereço para este e-mail e vemos se para a sua região vai: [email protected] bjs!

  • Olá Patrícia!

    Hoje mesmo passei por isso, estava tão animada com um projeto e meu irmão lançou um raio” problematizador”, acho que não foi sem perceber, foi percebendo mesmo aff!
    Assim como você estava preparada para fazer a melhor escolha, eu também escolhi continuar feliz com o meu projeto.

    Grande abraço.

  • é isso ai, Patrícia…. aprendi isso esse ano … o Povo reclama desse ano, mas para mim, acho que foi um dos melhores da minha vida… Gloria a Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *