Está na hora de mais um “Momento Epa!” Dá um pulinho do blog da Cris Cardoso  que eu conto qual é a desse final de ano…rs….rs…! Clica aqui e se joga!

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Apareceu na boa altura Quero sair dessa.Eu gasto muito dinheiro com compras todos os meses tenho tido contas altas que fico apertada.

  • Eu costumo e procuro fazer tudo par economizar , meu marido parece um milionário não liga até essas lâmpadas florecente queima e joga fora ,ao invés de anotar tudo que tem direito,de tanto falar e pedir para falar comele agora me pede para anotar 9me pede) tudo que compra com o cartão sem controle também não anota,Enfim preciso de ajuda e preso ajudar.

    • Oi, Irene. Pessoalmente creio que a administração das finanças da casa anda melhor quando a mulher cuida disso. O fato do seu marido já passar o que ele gasta para que vc anote é algo bem positivo, pois há maridos que não querem que “a mulher se meta nos gastos deles”, então, nessa parte, vc já está OK!
      Faça um único orçamento para vcs dois, incluindo despesas pessoais de ambos e os gastos da casa. Mostre para ele a situação atual e combinem juntos no que cada um pode melhorar.
      Mas é muito importante que vc NÃO COBRE NADA DELE, no sentido de ficar dizendo “olha como vc é gastão, parece um milionário, joga tudo fora” etc. etc. Se vc fizer isso, vai desencorajá-lo a tocar no assunto no futuro e vc vai acabar tendo que resolver tudo sozinha.
      Veja a administração da sua casa com todo carinho e não como um peso. E tb, veja o orçamento geral como algo que une vcs e não que separa, OK? Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *