Meditação da semana – De onde vem a prosperidade

Se a prosperidade vem do trabalho, por que muitos trabalham arduamente e não prosperam? Se vem dos estudos, por que tanta gente diplomada está endividada? Afinal, de onde vem a prosperidade?

De_onde_vem

 

É certo que para prosperar, o trabalho é os estudos são necessários. Já a sorte… bem, eu não creio em sorte!

O Salmo 104 diz o seguinte:

 

Salmo–104_14_15

Meditando nessa palavra vemos que o homem precisa levar o gado ao pasto e também cultivar a terra, porém, “É o Senhor quem faz crescer o pasto… e as plantas…”. Ou seja, sem Deus, o que o homem pode fazer?

Ele pode trabalhar, sem dúvida, e é certo que terá retorno do seu trabalho, mas a prosperidade mesmo, vem de Deus. Veja que Deus menciona 3 coisas que todas as pessoas buscam:

  • Alegria
  • Brilho no rosto
  • Sustento

De que adianta trabalhar tanto se esse trabalho não traz alegria, se a pessoa vive de cara amarrada e mal consegue pagar as contas? Mas o que vemos por aí é que a maioria das pessoas se encontra nessa situação de tristeza, mal humor e falta de dinheiro. Mas isso é porque a maioria não reconhece Deus como provedor de todas as coisas, por isso se esforçam, estudam, trabalham, mas raramente se satisfazem.

Amanhã é o primeiro dia útil da semana, então, que tal dedicar os primeiros minutos do dia para dizer a Deus que O reconhece como Senhor de todas as coisas e que deseja que Sua prosperidade reine em sua vida? Entregue tudo o que tiver de fazer nas mãos de Deus e seja humilde para pedir que Ele a guie em todos os seus caminhos. Uma oração que agrada a Deus não é aquela decorada, que seus avós lhe ensinaram, mas aquela que vem de um coração sincero, ainda que as palavras não sejam as mais belas do mundo.

Medite, reconheça sua necessidade da direção de Deus e entregue seus caminhos a ele. Vai arrebentar!

 

Recadinhos:

CofrinhosLembrando que quem fizer qualquer compra em nossa loja virtual no mês de setembro irá concorrer a esse par de cofrinhos fofos! Quem já comprou está concorrendo e quem ainda não deu um pulinho na loja, aproveite para participar. Clique aqui e invista em mais conhecimento, seu dinheiro agradece!

 

Pessoal de Campinas, estou chegando! Nosso evento de lançamento do Virada Financeira será dia 17 de outubro. Anote na agenda e fique ligadinho aqui no blog para saber tudo o que vai acontecer 🙂

teaser_Campinas

Nos vemos por aqui ou em Campinas!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • ingrid diz:

    bom dia! Concordo q tem q ter um gosto pelo trabalho. E organização financeira q é disso q trata seus livros e seu blog. Mas as vezes eu sinto q tou num culto aqui rsrs. Boa semana!

  • Carla diz:

    Oi Paty, tudo bem?

    Quando escutamos a voz de Deus, temos a direção correta a ser seguida. Sempre teremos lutas, desafios mas jamais vamos deixar a peteca cair. Quando deixamos ser guiados por Ele, passamos a fazer coisas além das nossas capacidades. Temos forças para enfrentar nossos medos, colocamos os pés e Ele o chão, e logo começam a aparecer os frutos dessa fé audaciosa é inteligente.

    Abraços

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Estou lendo um livro que está falando justamente sobre o momento de parar e pedir ajuda a Deus…. nem que seja em um milésimo de segundo…. mas parar! “Me ajuda, Senhor!”….. e descansar nEle.
    É bom receber respostas de Deus!
    Obrigada!

  • Simone diz:

    Boa tarde!
    Concordo com você, Patrícia, quando fala que precisamos aprender a depender de Deus, e entregar-Lhe tudo que temos, fazemos, sonhamos, enfim, nossa existência.Mas mesmo crendo e sabendo que você está certíssima, tem sido muito difícil trabalhar, estudar, e não conseguir manter minha vida financeira organizada. Mesmo sabendo que é possível, sinto-me incapaz de organizar novamente minhas finanças.
    Estou lendo Virada Financeira. Espero conseguir colocar em prática todas as etapas.
    Muito obrigada por ser instrumento, para muitas mulheres como eu, sair do buraco negro das dívidas.

    • Patrícia Lages diz:

      Olá, Simone. Se vc não se der a opção de falhar, vc vai conseguir. Por exemplo: vc pode não estar com vontade de cumprir um dos desafios, mas se vc não se der a opção de deixar de fazer e se dispor a fazer (mesmo sem vontade), então vc vai conseguir!

  • REGINA SORIA diz:

    Gracias Patricia, seguro es eso lo que esta faltando en mi, depender mas de Dios, reconocerlo en mi vida. Tus artículos están abriendo mis ojos. Me gustan y me enseñan. Felicitaciones y Gracias otra vez!!! Besos desde Uruguay.

  • Gisele Silva diz:

    A srª virá em Campinas??Pertinho de mim!!!!Poxa,que bacana!!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Siiiiim, dia 17!!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: