Mais uma blindete divando por aí!

A bancária Adriana Gomes ensinava educação financeira aos clientes, mas vivia no vermelho… Veja como ela passou de endividada a blindete diva!

 

Oi, Patrícia!

Meu nome é Adriana, tenho 31 anos e sou de SP. Em outubro do ano passado, após ler o livro Bolsa Blindada, fiz a planilha de orçamento para 2013 e 2014 e vi meu total de dívidas: o equivalente a 5 salários meus.

Minha meta era eliminar essa dívida até o final de dezembro e consegui! O que eu fiz:

1) Acertei o dízimo. Vieram vozes negativas na minha cabeça, dizendo que agora não era o momento de começar o dízimo e que eu poderia usar esse dinheiro para amortizar ainda mais minhas dívidas, mas ignorei e segui em frente. Recebi o pagamento em outubro e dei o dízimo!

2) Cortei gastos desnecessários. Sendo bem crítica, analisei cada gasto e vi que só eram importantes na minha cabeça, pois não eram necessários.

3) Estudei. Além do livro, comecei a acompanhar este blog e também a ler artigos sobre finanças, para ir lapidando essa parte.

4) Moderei as compras. Minhas roupas de trabalhar estavam um farrapo, mas em vez de sair gastando muito dinheiro de uma vez, comecei a comprar uma ou duas peças por mês e fui melhorando o guarda-roupa em pequenas doses, sem fazer novas dívidas.

Conclusão: consegui eliminar as dívidas usando o dinheiro extra que costuma entrar nessa época do ano (restituição de IR, 13º  salário, participação nos lucros) e também usando parte do meu salário (que começou a sobrar por causa do corte nos gastos desnecessários). Meu dízimo está em dia, tenho roupas novas no armário, quitei as dívidas e fui promovida no trabalho!

Sabe o ditado “casa de ferreiro, espeto de pau?”, pois bem… Sou bancária! O banco oferece aprimoramento constante, mas cometia o erro gravíssimo de só pensar que aquilo que aprendia servia apenas os clientes… Não! Temos que ser os primeiros a praticar aquilo que orientamos os clientes a fazer. Daqui pra frente serei um exemplo positivo!  

Patrícia, eu vou “divar” em 2014 graças a você e seus ensinamentos. 

Adriana Gomes

Seja uma diva blindete você também!

  • Para curtir nossa Fanpage no Facebook, cliqui aqui.
  • Para pesquisar os melhores preços do livro Bolsa Blindada, clique aqui.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Espiritual, Livros
  • Elizabeth diz:

    Nossa muito forte! Eu comecei meu desafio bem atrazada porq não sabia da sua existência, mas mesmo começando atrazada ja tive alguns resultados positvos. E creio que logo logo vou da meu testemunho aqui tb. Sempre acompanho seu blog, tudo tem me ajudado muito. Que Deus á Abencoe mais e mais . Bjs

  • Poliana diz:

    Bom dia!

    Belo testemunho, Parabéns Adriana!
    Realmente seu blog é edificante, Patrícia lages. (ah! Também tem mudado minha vida..rs em breve contarei minha historia)
    Leio diariamente!

    Beijo

  • Sueli diz:

    Muito bacana, Adriana! Em breve quero estar “divando” também. E claro, vou dividir com vocês a vitória, assim como estou sendo ajudada, quero ajudar outras que estejam passando o mesmo que eu, rs. Obrigada, Patrícia, descobri que sou sua FÃ, rs! :). Além de ler seu livro, acompanhar assiduamente seu blog e divulgá-los para as amigas, admiro seu trabalho que esta me ajudando muuuuuito. Beijos 😉

  • keila diz:

    Gostaria de saber se a amiga poderia nos indicar alguns artigos de finanças para complementar no aprendizado e prática da administração financeira.

  • Edna luisa diz:

    Parece até que tivemos o mesmo pensamento. Fiz praticamente o mesmo que a Adriana fez. Muito boas as suas dicas, já indiquei e emprestei seu livro para aquelas que realmente não podiam comprar.
    Qualquer hora conto minha história também.
    Obrigada
    Bjokas
    Edna Luisa

  • Aniele Hidaka diz:

    Paty que bom que essa amiga seguiu seus conselhos e está “divando” em 2014. Minha vida também mudou muito com seus artigos. Que Deus te abnçoe mais anida linda!

  • Karina - Contagem/MG diz:

    Adorei o post, motivação para seguir em frente, pois tudo tem uma saída.

    Abraços,

  • Larissa Damiani diz:

    Olá Adriana.
    Parabéns por divar em 2013. Linda história e muito me encoraja e seguir enfrente.
    Sucesso em 2014!!
    Abraços Gaúchos,
    Larissa Damiani

  • PAULA ARAUJO SP diz:

    Que legal, Patricia comecei a ler seu livro na primeira semana do ano e estou aprendendo muito, este é o primeiro mês do ano e graças aos seus ensinamentos estou fechando sem deixar de pagar as dívidas do mês, e ainda vai sobrar um dinheirinho para levar meus filhos para passear, estou amando tudo isso, agora posso dizer que 2014 realmente será meu ano. bjs.

    • Patrícia Lages diz:

      Que legal, Paula!! Bjs

  • Lisiane / Porto Alegre-RS diz:

    Parabéns, você está sendo um belo exemplo, uma atitude muda tudo, que Deus lhe abençoe e honre cada vez mais. Bjnhus!!

    • Patrícia Lages diz:

      🙂

  • monica mayrink diz:

    preciso urgente, sair dessa e ser diva 2014 2015, ajudeme

  • Adriana Gomes diz:

    Estou atrasada para comentar no meu próprio post.

    Paty, obrigada por tudo o que fez em minha vida. Principalmente, por me mostrar o valor do tempo. 100 dias é muito tempo. 1 semana é um tempo que não pode ser desperdiçado. Já entrei numa outra fase agora em janeiro, guardando os meus primeiros 20%. E, mandei o cartão de crédito “já pra casinha” pois é o meu ponto fraco e com isso, tenho conseguido controlar os gastos desnecessários que falei acima.

    Paty, se você pudesse falar num momento oportuno sobre fundo de reserva/emergência, ficaria muito grata. Pois já vi várias coisas sobre o assunto e nunca consegui me decidir sobre quais valores seriam os ideais. Sempre falam de um valor para quem é autônomo, pra quem é funcionário público, pra quem é CLT, pra quem quer montar um negócio próprio. Mas nada se encaixa direito. Já vi, por exemplo, recomendações de que o fundo seja de 3, 6, 8, 12 e 24 meses a sua renda líquida. Aí, fica difícil discernir.

    Agora, em janeiro, terminei o básico 1 do curso de inglês que comecei e você tem tudo a ver com essa conquista, que até meados do ano passado parecia tão distante por conta das dívidas que tinha. Comemore pois essa conquista também é sua.

    Beijão

    Adriana Gomes

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: