A Língua Portuguesa está enganando você!

11/07/2016

A Língua Portuguesa está enganando você!

Conceitos errados vão sendo desenvolvidos dentro da sua cabeça sem que você se dê conta e a Língua Portuguesa tem colaborado bastante com…

Conceitos errados vão sendo desenvolvidos dentro da sua cabeça sem que você se dê conta e a Língua Portuguesa tem colaborado bastante com isso. Veja como!

fala

Que o brasileiro em geral não sabe lidar com seu dinheiro muita gente já sabe (e as pesquisas estão aí para confirmar para aqueles que não sabiam). Será que isso não tem a ver com uma cultura enraizada em nossa sociedade com a qual a Língua Portuguesa colabora? Vejamos!

Quando você quer saber o salário de alguém, qual das perguntas abaixo você faz?

  1. Quanto dinheiro você faz?
  2. Quanto dinheiro você merece?
  3. Quanto dinheiro você ganha?

Creio que você escolheu a alternativa 3. Mas pense comigo: salário é um dinheiro “ganho”? Ou será que é um dinheiro pelo qual é necessário fazer alguma coisa para receber? E mais: o salário não é definido conforme o cargo merece? Com isso, não foi você quem fez seu salário? Não foi você quem trabalhou para merecê-lo?

Mas o Português diz que você ganha, então fica fácil entender porque tanta gente enrola o dia inteiro no trabalho, porque não se comprometem em fazer o seu melhor, porque não vestem a camisa da empresa e, de fato, colaborar para o crescimento da empresa que, por sua vez, seria seu próprio crescimento.

O brasileiro não enxerga as coisas assim. Ele acha que trabalhar duro é enriquecer o patrão, é ser bobo, “caxias”, puxa-saco. O salário dele nunca é suficiente porque ele sempre acredita que deveria ganhar mais, afinal, coisas ganhas não têm que ter limites.

Só tem um problema: geralmente o que é ganho tem muito menos valor do que aquilo que se faz ou se merece. Sendo assim, novamente fica fácil entender porque o brasileiro desperdiça seu salário, porque adora comprar coisas caríssimas (e faz questão de dizer que foi caro) e porque enche sua casa de futilidades e inutilidades.

Outra questão é entre as palavras sucesso e fracasso, como já falamos aqui anteriormente. Fracassar é um verbo, mas “sucessar” não existe. O fracasso você pode cometer porque é uma ação (e nós temos o poder de agir como quisermos). Já o sucesso não se pode conjugar porque não é verbo. Logo, o sucesso é algo que “simplesmente acontece”, não cabe a ninguém essa ação, uma vez que ela não existe. Só nos resta esperar por ele… Errado de novo!

Você é tão responsável pelo seu sucesso quanto pelo seu fracasso. Se fracassou, a culpa não é dos outros e se “sucessou” o mérito não é do destino, mas é seu.

Pegue o espírito e vá em frente!

Falamos mais sobre isso no livro Virada Financeira. Veja no vídeo abaixo o que mais o livro traz e se desejar, faça aqui o seu pedido e receba em casa autografado. 😀

Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27

play youtube,
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,

16 comentários

    Todas num só espirito : ” SUCCESSAR ” !!
    Vai arrebentar ????
    Bisous Patty

    A cultura do brasileiro é explorar. É o que dizer do projeto para aumentar a jornada de trabalho para 80 horas? É o que dizer da gente entrar numa empresa para trabalhar 8 horas e o patrão fazer a gente trabalhar 16 a 17 horas, sem a gente ter perspectiva de crescer na empresa? A maioria dos patrões não pensa no melhor para o funcionário. Importa que a gente dê o melhor para ele enriquecer mais. Tudo é injusto no Brasil. Gostaria de poder morar em outro país. Muitas situações me deixam com vergonha de ser brasileira.

      Outra coisa que o brasileiro pensa é que em outros países as coisas são sempre melhores e é bom saber que não é bem assim. Temos que lutar por nossos direitos e procurarmos estar bem informados para escolhermos o que é melhor para todos e não só melhor para nós mesmos. E acabar com essa o da de exploração porque no final, todos somos explorados de uma forma ou de outra. Beijos!

        Todo O trabalhador tem direitos mas também tem deveres.
        Exemplo, em França as leis do trabalho são bem rigidas, nem O empregado nem O patrão fazem como querem.
        Os sindicatos dos trabalhadores não aceitam deslizes dos patroēs que por sua vez exigem presença à hora, faltas justificadas ( mesmo assim com corte de salário); em caso de doença , A caixa de saúde manda seus médicos de contrôle visitar O doente e se a doença näo justificar a pessoa em casa ela tem que voltar ao seu trabalho no dia seguinte com reduçao de seu salário dos seus dias em casa. Se a pessoa nao retornar no dia seguinte O patrão pode despedila.
        Se a doença for justificada pelo médico de contrôle, mesmo assim a pessoa tem horas autorisadas de saida de casa , porque se por acaso uma outra visita de médico passar nos horários nao autorisados a pessoa perde todos os seus direitos….
        Enfim , como disse muito bem Patty , temos que lutar por nossos direitos em beneficio de todos, mas todos tem que seguir as regras. Penso que tudo está na cultura do país.

        Já aqui na Tunisia , o povo reclama seus direitos mas seus deveres … Sómente daqui por muitos anos porque também nao dão exemplos à nova gereção…

        Uma boa semana???

          Pois é, se aqui no Brasil o médico fosse verificar em casa se a pessoa está mesmo doente teria ingratas surpresas!! Beijos!!

    Muito forte a palavra . Amém.

    Bom dia Patricia , gostaria de agradecer porque através dos seu livros consegui resolver muitas coisas na minha vida financeira ,muito obrigado aprendi a colocar a casa em ordem .

      Fico muito feliz com isso, Loide. Parabéns!! ????????

    Genial Patrícia! Trabalhar e fazer o melhor é realmente muito edificante. Não podemos olvidar que realmente, há pessoas que até “ganham” bem. Sim “ganham” bem demais” para o pouco ou nada que fazem. Mas há uma multidão de gente boa ganhando salários que são irrisórios. Por exemplo, os BONS professores são tão mal remunerados quanto os “MAUS” professores. A grande maioria da classe política é bem remunerada e realmente “ganha” muito dinheiro, sem sequer precisarem apresentar um projeto de real interesse para os seu eleitorado. Ao contrário, a ordem é gerir mal os fundos oriundos dos impostos que todos pagamos. Os coletores de lixo, que estão expostos a vários riscos de acidentes, odor desagradável e bactérias de todo tipo, auferem renda vergonhosa. Há centenas de funcionários públicos pelo país afora que “ocupam” cargos não por mérito, mas por fraudes e indicações e não mereceriam nem “ganhar” o salário mínimo nacional.E há trabalhadores que ganham apenas o salário mínimo nacional, para uma jornada de 40 horas semanais, que são dedicados e não conseguem nem sequer pagar o aluguel e a alimentação, vivendo em situações precárias. Em nosso país, há um grande desequilíbrio nesse setor do “trabalho-renda-mérito”.

    Boa tarde, nos últimos dias venho ouvindo e vendo vários comentários sobre essa jornada de trabalho de 80 horas, fui procurar me inteirar sobre o assunto e o que mostra é que o presidente das industrias fez um comentário sobre a jornada de trabalho que os franceses poderiam fazer, não sei se foi aprovada essa lei por lá. O dito cujo comentou com o nosso presidente interino sobre o assunto, mas venhamos e convenhamos aqui não poderia aplicar tal lei, pois lá seria pago o extra, lá a jornada de trabalho é de 35 horas aqui é de 44 horas semanais, lá seria pago horas extras e em momentos extraordinários isso viria há acontecer, foi um comentário infeliz do senhor em questão. Não tem nada por enquanto que mostre além da indignação da população sobre o assunto, nada mais justo. E Patrícia estou juntando dinheiro para poder comprar o seu livro e começar a minha escalada a liberdade das minhas dívidas. Obrigada pelo seu prestimoso conselho.

      Eu sei que há casos em que trabalhadores são explorados e creio que seus direitos têm que ser assegurados. Mas, por outro lado, é muito difícil encontrar um funcionário que vista a camisa da empresa e trabalhe com afinco. É um para cada 100… Que nós possamos virar esse jogo em todos os sentidos!

    Sucessou foi ótimo Patrícia. Bom texto!

    Oi Paty, boa tarde!
    Você poderia me dar uma orientação, por gentileza?
    Eu fiz um empréstimo, há 2 anos atrás, para fazer uma obra grande na minha casa, o valor foi de R$15.000,00 que foi usado juntamente com um outro valor que tinha guardado.Esse empréstimo foi feito através da Caixa Economica( Construcard),com juros referente a tabela PRICE.
    Com essa obra, melhorei minha casa e temos um outro imóvel, o qual agora passará a nos render uma renda extra.
    Ainda estou pagando o contrucard, são parcelas no valor de R$ 338,96, que são debitadas na minha conta corrente.
    No propósito de Fè que estamos vivendo, Deus me mandou fazer trufas recheadas, para vender( eu nunca tinha feito), obedeci e estou vendendo bastante,…Vou continuar após o proposito. Com essa renda extra, gostaria de saber o seguinte?
    O que é mais vantajoso para mim?
    Pagar mais uma parcela do empréstimo(acho que seria a a do mês e a última com desconto), ou pegar detrerminado valor desta renda extra e investir?
    Agradeço sua atenção e aguardo sua orientação.
    Um grande beijo!

      É melhor adiantar as parcelas, pois os juros de empréstimo são maiores do que dos investimentos para esse valor. Abs!

    Retomando leitura dos meus “Bolsas” e economizando para recomprar meu “Virada”porque alguém tomou emprestado e “a pessoa aqui”, sem planejar, esqueceu de anotar o nome de quem o levou!
    Erguendo a âncora! Sucessando! Porque é sempre tempo!

      Sucessar é o verbo!!

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.