Gênio da lâmpada?

Tenho encontrado várias pessoas com o mesmo discurso:  desanimaram e abandonaram a fé por situações difíceis, por perderem um ente querido, ficarem desempregadas, terem uma decepção amorosa… Será que elas tinham mesmo fé?

Genio

Culpam a Deus por seus fracassos e perdas e, como pensam que Deus tem a obrigação de servi-las, “punem” a Deus virando as costas para Ele.

O que elas não entendem é que Deus é Deus! Ele é o Criador do Universo, Ele pegou o barro e fez o homem… não foi o homem que fez a Deus!! Punem a si mesmas. Me espanta que tamanha cegueira tenha vendado a tanta gente que acha que Deus é o culpado pelas desgraças que lhes sobrevêm. Se viram as costas para Deus, vão dar de frente com quem? Vou responder: com o causador das suas desgraças, por causa da desobediência, o diabo.

Deus nos criou para que tivéssemos uma vida plena, saúde perfeita, prosperidade, felicidade no amor e principalmente para que viéssemos a desfrutar da Sua presença gloriosa. Porém, a criatura resolveu fazer as coisas do seu jeito! Sim, Deus nos considera tanto que não nos impõe nada, nos deu a liberdade de escolher o que queremos fazer (o famoso livre arbítrio). Não é como o mal que impõe, oprime, invade, massacra etc., sem perguntar nada, basta uma brechinha, uma piscadinha e pronto!

geniolE assim, a criatura pensando que do seu jeito seria melhor, resolveu desobedece-Lo e claro, colhe as consequências da sua desobediência! E assim tem sido, todos os dias… a criatura quer sempre fazer do seu jeito (quanta cegueira), achando que Deus deve servi-la e atender a todos os seus desejos como se Ele fosse o gênio da lâmpada. Onde já se viu?

Deus nos considera tanto, mas tanto, que nos fez o manual de instruções para o sucesso, já falamos sobre ele aqui várias vezes: a Bíblia. Nela está toda a instrução para uma vida de sucesso, fora isso, inúmeros exemplos de homens e mulheres, como eu e você, que obedeceram e manifestaram a fé que trouxe a existência coisas que não existiam. Pessoas das quais falamos até hoje: Abraão, Isaque, Israel, José, David etc. Não estão ali para admirarmos e acharmos lindo, estão ali para que venhamos a entender que podemos viver o mesmo, que podemos desfrutar das mesmas bênçãos se fizermos as mesmas coisas, se usarmos a fé da mesma maneira que usaram, se confiarmos em Deus como confiaram.

Será que você tem realmente vivido uma vida agradável a Deus, em obediência para que todas as Suas maravilhas alcancem você? Sim, as bênçãos nos alcançam quando O obedecemos, pois já foram prometidas por Ele há muito tempo. Aos que Lhe obedecem, até aquilo que não se pede Ele providencia, Deus jamais faz menos do que pedimos, ao contrario, sempre nos faz muito mais! Ele é Deus de grandezas! Aquele que recebe pouquinho é porque pensa pequenininho!

Reflita: você tem culpado a Deus pelos seus fracassos, ou pôde reconhecer que só está colhendo o que tem plantado?

Plante obediência, reverência e temor, e as bênçãos lhe alcançarão!

IMG_6883_FdoBCO_AbreE se você ainda não adquiriu seu mais novo aliado na blindagem da sua bolsa, não perca a promoção com frente grátisselo-gratisClique aqui e encomende o seu (venda exclusiva aqui no blog).

 

A partir de hoje, meus posts sairão nas quintas-feiras, pois nas sextas, agora você terá sempre uma novidade deliciosa para aproveitar seu fim de semana ainda mais!

Beijos e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • elizeth da conceicao cossengue diz:

    ISSO DONA SANDRA. DEUS SEM O SER HUMANO E DEUS. NAO MUDA. MAIS O SER HUMANO SEM DEUS E AZAR KKKK. ABANDONAR DEUS PENSANDO QUE LHE ESTAMOS A PUNIR POR NAO SE MATERIALISAR EM CERTA AREA DA NOSSA VIDA E ABSOLUTA LOUCURA. OBRIGADA PELA MENSAGEM. FORTE ABRACO

  • Raquel Nunes -Brasilia diz:

    Bom dia, D. Sandra Lages o que este post nos revela é algo glorioso que devemos abrir nossos olhos para deixar de viver o visivel e a desfrutar do invisível ou seja daquilo que Deus desde do princípio preparou para nós. Creio e vou prosseguir neste caminho.

  • Ana Claudia G. Brito diz:

    Achei muito interessante o que acabei de ler. Atualmente, o ser humano está deixando que seu orgulho domine a sua razão e, é por isso, que topamos com pessoas que acreditam ser mais importantes que Deus. Que acreditam que possam vivem longe do seu criador.
    Quando paramos para refletir e deixamos espaço para que Deus se manisfeste em nossa vda, Ele não demora em manifestar-se, provando assim, que somos apenas criaturas e não Criador.

  • Alessandra Motta diz:

    Bom dia D.Sandra. Muito bom o post.
    Uma realidade que vemos sempre. o contraste da fé emotiva e da fé racional .Creio que quando se chega nesse nível de fé é porque a pessoa ja superou muitas barreiras e situações na vida.

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Olá, Sandra!
    Você está certíssima em seu texto!
    A culpa não é de Deus, mas minha porque estou colhendo o que plantei.
    Porém, tenho feito bom uso da Palavra de Deus e não quero me desviar mais.
    Foram muitas as perdas, mas confio em Deus que me diz que sou mais que vencedora em Jesus Cristo!
    Huummmmm….. já sinto cheirinho de culinária às 6as feiras!! rsrs
    Beijos, saudades!

    • Patrícia Lages diz:

      Viu só o nomezinho da culinária???? 😀

  • Rosângela Nascimento diz:

    Muito bacana.

  • Juliana Alves diz:

    Era bem o que eu precisa ouvir. Deus abençoe a senhora.

  • Paulliane Santos diz:

    Muito forte!!!!
    Acompanho diariamente as mensagens do Bispo Edir Macedo e esses últimos dias ele tem frisado bastante sobre isso. O Senhor e o servo. Pessoas que tem tratado Deus como garçom. Pessoas que acham que Deus é mágico.
    Hoje mesmo ele estava falando sobre a necessidade de fazermos a nossa parte e só então Deus faz a D’Ele, pois Ele reage as nossas ações.

  • Jane Sampaio diz:

    Muito forte! Realmente é verdade muitos se enganam culpando a Deus pelos seus próprios erros, pela sua desobediência… Que apartir de hoje todos que agiam assim revejam seus conceitos e comecem a plantar o que é bom para que as bençãos de Deus tenham como chegar até suas vidas!

  • simone almeida diz:

    amem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: