Etiqueta no trabalho

Confira meu quadro de finanças no Mulheres da TV Gazeta sobre etiqueta corporativa e saiba aproveitar as oportunidades para crescer profissionalmente!

Vira e mexe surgem dúvidas como: com que roupa eu vou? Como usar o WhatsApp sem me complicar no trabalho? O Facebook pode prejudicar minha imagem? Como me entrosar com os colegas de trabalho?

Para responder a essas perguntas, confira o vídeo do quadro de finanças da última quarta-feira no programa Mulheres, da TV Gazeta.

Lembrando que todas as quartas estou no Mulheres com Catia Fonseca e na semana que vem vou ensinar como fazer para se organizar financeiramente rápido e fácil!

Para não perder nada aqui do blog…

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

KIT2

E para aproveitar todas as ofertas + frete grátis da nossa lojinha virtual, clique aqui. O frete grátis vai só até 12/12, aproveite!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: TV Gazeta
  • Bianca diz:

    Kkkkkkkkkkkkkkk eu amei!!

    Por isso que uso sutiã de bojo para não mostra nada.

    • Patrícia Lages diz:

      Essa Catia é terrível! Kkkkkk

  • Larissa Souza Silva diz:

    Bom dia!!! Para quem quer trabalhar com o agronegócio, tem algum tipo de roupa para vestir? Estou em um trabalho onde ganho 500 reais, já vai fazer 10 meses, estou frustrada por estar perdendo tempo aqui, vou procurar um novo trabalho. No ano passado eu e meus colegas fizemos um trabalho de escola numa grande empresa do agronegócio aqui na minha cidade, aí o coordenador começou a me perguntar “porque tínhamos escolhido a empresa?”, e eu sem muita sabedoria, comecei a falar abobrinha e acho que perdi uma oportunidade de trabalhar/estagiar lá. Mas, depois ele me disse que lá não tinha RH, que aqui é mais a parte operacional. Mas, eu queria muito trabalhar lá e agora não sei o que fazer.

    • Patrícia Lages diz:

      Primeiro você deve se informar sobre como funciona o processo seletivo nessa empresa, onde fica e quando abrem vagas. Depois vc envia um currículo bem elaborado e aí sim, explica melhor porque quer trabalhar naquela empresa. Não precisa citar o que houve antes, apenas procure deixar claro o quanto vc aprecia a empresa e o que pode fazer para contribuir para o crescimento dela. Quanto à roupa, observe como os funcionários que têm os melhores cargos se vestem e tente ir por essa linha. Não se trata de usar roupas de grife nem gastar o que não pode. Apenas tente se encaixar nos padrões da empresa. Bjs

  • Daiane diz:

    Bom dia Paty! Gostaria de tirar uma dúvida com você … é sobre o dízimo! Sou dizimista .. mas meu marido não! Devo tirar o dízimo do dinheiro que ele deixa para as despesas da casa? Tipo comoras em mercado e etc? Desde ja obrigada querida…

    • Patrícia Lages diz:

      Se ele te der o dinheiro e vc tiver liberdade para administrá-lo como quiser, creio que vc possa separar o dízimo sim. Mas se ele não estiver de acordo, não faça sem que ele saiba, pois essa é uma atitude de fé e as pessoas têm direito a concordar ou não.

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Excellente programa. Amei Patty!!
    Obrigada et bom final de semana
    Cidalia

    • Patrícia Lages diz:

      Que bom que gostou!! Beijos e ótimo final de semana!!

  • Gisele Alves diz:

    Olá Paty, ótimas dicas. Estou achando muito legal o seu quadro no Mulheres. Tenho uma dúvida, pode me ajudar? Sou vegetariana, em um jantar chique, de trabalho na casa de uma pessoa, em um ambiente mais sofisticado, com garçom servindo os pratos já definidos, como eu faço para dispensar algo que eu não coma, sem ser deselegante ou mal educada? Obrigada! Beijos!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada, Gisele! No caso do jantar, vc deve avisar sobre suas restrições alimentares no momento em que é convidada. Isso não é deselegante, pois quando se convida para um jantar, o correto é que sejam questionadas as restrições (e quando não se pergunta, o convidado deve informar). O que fica deselegante é não informar antes e negar os pratos na hora. Bjs!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: