Está com problemas no trabalho? Confira este post!

Você sabia que 75% das pessoas não estão felizes com sua carreira profissional? Talvez você seja uma delas e esteja querendo dar uma virada nessa situação, mas não sabe como. Confira o que vem por aí!

IMG_9277_crop

Ontem visitei a psicóloga, consultora de carreira e diretora do blog Vida e Carreira, Adriana Gomes, para saber mais sobre essa estatística alarmante que afirma que 75% das pessoas não estão satisfeitas com suas escolhas profissionais.

Nossa conversa foi super produtiva e é claro que não íamos deixar você de fora! Aproveitamos e gravamos uma série de três vídeos falando sobre:

  • O que é gestão estratégica de carreira
  • Como pedir transferência dentro da empresa
  • Doenças causadas por infelicidade no trabalho

São três assuntos de suma importância para quem não quer ser feliz só aos finais de semana e nas férias. Trabalhar não é uma questão apenas de sobrevivência, mas sim, um meio de obtenção de satisfação e felicidade. Se você odeia seu trabalho, não se dá bem com alguém na empresa ou não está contente com o seu salário é preciso tomar algumas providências antes que você adoeça.

Os vídeos que gravamos ontem estão sendo editados e em breve estarão disponíveis aqui no blog e no meu canal no YouTube. Enquanto isso, convido você a se cadastrar aqui no blog e a se inscrever no meu canal do YouTube para acompanhar todas as minhas postagens.

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Para se inscrever no YouTube, clique aqui.

E se você está enfrentando algum problema no seu local de trabalho, não está feliz com a função que tem desempenhado e não vê um futuro promissor profissionalmente, deixe seu comentário/dúvida/pergunta para que possamos ajudá-la. Participe e dê uma virada na sua carreira!

Nos vemos!

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Rebeca Beserra diz:

    Mal posso esperar por essa série de vídeos!!! ? Obg, Paty, por estar sempre nos informando e educando sobre assuntos como esse. Bjs ?

    • Patrícia Lages diz:

      😀

  • Aíse Short diz:

    Olá Patrícia! Minha infelicidade não é pela escolha da minha profissão (sou administradora e trabalho no setor financeiro de uma distribuidora), mas pela questão da tão sonhada independência financeira, que ainda não alcancei plenamente. Pensando nisso, estou pesquisando e estudando outras áreas, inclusive tentando mudar completamente de profissão e trabalhar por conta própria (mas inicialmente, sem sair do meu trabalho). Em breve iniciarei um curso de designer de sobrancelhas e maquiagem profissional, e espero com isso, alcançar meus objetivos, unindo a felicidade profissional com a financeira.

  • Priscila diz:

    Boa tarde, Paty!

    Não vejo a hora de começar a assistir esses videos!
    Trabalho na área administrativa, faço o que eu gosto, porém não quero continuar trabalhando nesta empresa!
    No momento fui diagnosticada com lombalgia. Terminei a vigésima fisio e estou iniciando outras 10!
    Trabalho sentada e o ambiente não é adequado, mas li na internet que lombalgia também pode ser um quadro emocional!

  • Maria antonia diz:

    Boa tarde Paty,eu nao gosto do que faço,sou infeliz no trabalho .trabalho de faxina mais odeio.entao sou obrigada trabalhar nesse tipo de trabalho por questão de sobrevivência.terminei ensino médio mais acho q não adiantou de nada.gostaria de uma dica

    • Patrícia Lages diz:

      Fique ligadinho aqui para acompanhar os vídeos!

  • Thaynara diz:

    Oi Pathy. Trabalho no serviço público e gosto do que faço , contudo não estou satisfeita com meu local de trabalho e salário. E infelizmente ,essa restrição na realização de novos concursos tem me deixado muito desanimada e ansiosa.
    Estarei acompanhando os videos.
    Beijos

  • Liana Ribeiro diz:

    Olá Patrícia, boa tarde.

    Gosto muito da função em que atuo na empresa mesmo não sendo exatamente a área em que estou me formando, porém, não me sinto à vontade no setor devido as pessoas que trabalham comigo (São todas mulheres e são umas cobras!, Super invejosas, falsas, fofoqueiras e reparadeiras). Por isso tenho uma imensa vontade de mudar para um outro setor, onde além de ser da área que escolhi, noventa porcento da equipe são homens. Conheço alguns deles e sei que são super profissionais e não gostam de fofocas nem as demais coisas que citei acima. Sinto que me desenvolveria muito melhor profissionalmente fazendo parte da equipe deles.

    Estou ansiosa pelos vídeos.
    Um abraço.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: