Empreendedores da Bíblia – Abraão

Que Abraão foi um homem riquíssimo e muito bem-sucedido quase todo mundo sabe. Mas como será que ele começou sua carreira de empreendedor de sucesso? Confira o post de hoje!

40

A história de Abraão (Gênesis 12 em diante) é, sem dúvida, uma das mais inspiradoras de toda a Bíblia. Pai da fé judaica e cristã, Abraão também foi um grande homem de negócios que começou sua fortuna do zero. Sim, do zero!

Quando Deus chamou a Abrão (que depois passou a se chamar Abraão), deu a instrução de que ele largasse sua terra e todos os seus parentes e se mudasse para uma terra estrangeira. Ora, toda a herança de Abraão estava em sua terra, pois ele assumiria os negócios do pai, depois de sua morte. Saindo de sua terra ele estava abrindo mão da herança de seu pai e teria de construir seu futuro a partir de seus próprios recursos.

Às vezes você pode ficar desanimada por não ter nada e não saber por onde começar, mas saiba que, assim como Abraão, 69% dos 2.089 bilionários que existem nos dias de hoje começaram suas fortunas do zero. Então, se você está a zero, ótimo! É daí que os bilionários começaram!

Mas como começar do zero se para tudo nessa vida precisamos de dinheiro? Veja como Abraão começou:

“Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló separou-se dele: “De onde você está, olhe para o norte, para o sul, para o leste e para o oeste: toda a terra que você está vendo darei à você e à sua descendência para sempre.” (Gênesis 13;14-15)

Deus pediu que Abrão simplesmente olhasse e contemplasse tudo o que ele teria futuramente. Só isso! Esse exercício de simplesmente olhar é a chave para iniciar qualquer coisa.

Se você não tiver visão do que quer, nunca vai alcançar coisa alguma. Se ficar esperando ter condições, fazer aquele curso ou que tal pessoa a ajude, já era! Você tem que ir com os seus recursos, ainda que sejam poucos ou quase nada. Mesmo que você não tenha nenhum tostão, você enxerga, tem imaginação e pode visualizar o que quer.

Albert Einstein também disse que a imaginação é mais poderosa do que a inteligência, portando, nós devemos imaginar o que queremos, ver o que desejamos e contemplar aquilo como se já fosse nosso.

Você só chega onde sua imaginação chegar primeiro. Se você acha que nunca vai ser bem-sucedida em nada, provavelmente não vai mesmo. Mas se imaginar que pode começar hoje, dando um passinho, visualizando o que quer e traçando um plano com seus recursos, então vai arrebentar!

Não importa se o seu vizinho tentou e fracassou, se o seu amigo (que é mais estudado que você) não conseguiu ou se toda a sua família é contra. Não importa! O que interessa é que, se você crer e visualizar o que quer, você pode conseguir.

Abraão não recebeu as terras que Deus prometeu da noite para o dia. Ele trabalhou, se aperfeiçoou em seus negócios e cresceu dia a dia, perseverando sempre e não dando ouvidos às palavras negativas. Ele estava focado no que queria, por isso alcançou todas as terras que seus olhos avistaram.

Toda a Terra está diante de você e o Dono dela lhe pergunta: o que você quer? Simples assim!

Amanhã estaremos no terceiro dia do detox áudio/visual com o tema “Ladrões de Tempo”, não perca!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Joyce Meire de Paula Belo diz:

    Bom dia Patrícia
    Que Deus seja conosco nestes 21 dias.
    Tracei objeitivos para este jejum e um deles foi alguns filmes (indicação de irmãos na fé) e ontem assistir o Prova de fogo e recomendo a todas as pessoas neste jejum. Pois somente seremos vitóriosas se entendermos o amor de Deus para as nossas vidas.
    Abraão foi vitorioso porque entendeu o grande amor de Deus para com ele e sua família e assim entregou a sua vida e trabalhou na obra de Deus.
    Que todas as pessoas sejam abençoadas nestes 21 dias e se santifique.
    Obrigada Patrícia !

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Fato! Estou conseguindo pagar meu curso de inglês com a venda dos meus bolos.

  • isis diz:

    Imensamente grata pelas mensagens sempre muito edificantes com base na palavra de Deus!

  • Adiusa diz:

    Pati o Jejum já começou arrebentando !!
    O post de hj só confirma, que Deus tem coisas grandes para falar conosco durante os próximos 21 dias!!
    Falar de prosperidade mostrando o lado Espiritual e uma visão ampla, com certeza vem de uma fonte de conhecimento infinitamente maior que qualquer informação contida na internet, e até mesmo em livros especificos! Obrigada por ser um canal pra nos ajudar ainda mais durante esse Jejum de Daniel ! Bjooo

    • Patrícia Lages diz:

      Verdade, Dudinha. Começamos com tudo!!! Bjs

  • Sula Laiane diz:

    Muito incentivador! Realmente forte a história de Abraão. Ele começou abrindo mão do que teria com facilidade, para ir em busca do que conquistaria com sacrifício, mas ajudado por Deus. Assim como foi com outros homens de fé da Bíblia e com o próprio Bispo Macedo. Bacana!

  • Cidalia-Tunisia diz:

    ” Olha “…. E vai nessa fé!!!
    O Senhor mandou a Sua Palavra, e eu me aproprio Dela. Amen.

    Obrigada por se dispor a ser o canal Querida.

  • Carla Ireno diz:

    Oi Paty, tudo bem?

    Desculpa a intimidade, tenho uma Paty em casa (minha irmã), rsss.
    Inspiradora a história de Abraão. Até no nome dele houve prosperidade. Esse jejum é a oportunidade que temos para mudar o nosso interior de tudo o que nos trava, chega de ficar inerte as situações, esperando que sejam criadas situações. O diabo não está gostando nada deste jejum, digo por mim que tracei um objetivo dias antes de começar o jejum. Fato este que a seis anos eu deixei para trás por medo e insegurança. Ontem mesmo aconteceu um fato que iria roubar toda a minha atenção e foco, pois iria consumir meu tempo. Eu não me desesperei, orei e pedi a Deus uma direção. Deus me respondeu no ato, e eu fiz exatamente o que ele me mostrou. O detalhe é que desta vez agi com calma, paciência e prudência. Não sai por aí feito louca, agindo de cabeça quente. E Deus ainda me mandou continuar no meu foco, por que depois que eu alcançar o meu objetivo, dai sim poderei agir como deve ser feito. Deus te abençoe e te inspire a cada dia mais.

    • Patrícia Lages diz:

      Arrasou!!!!

  • íPatricia diz:

    Tem uma frase que eu gosto e uso muito: Vc pode ter o que quiser, realizar seus sonhos, e enfrentar seus medos, se vc primeiro visualizar isto sendo feito na sua mente.

  • Vanessa Costa diz:

    Não perco a visão da minha Canaã! Todos os dias eu a visualizo.

  • Alessandra Emerick diz:

    Eu faço o meu “livro dos Sonhos”. Ele é dividido em cinco partes: Minha vida ministerial e espiritual, vida profissional e financeira, relacionamentos, emocional e lazer e pessoal.
    Em cada item coloco fotos daquilo que sonho. Traço estratégias e frases que me impulsionam a agir para conquistar cada sonho. Oro olhando o livro e visualizo o meu sonho,crendo que já aconteceu.
    Fiz um livro pela minha vida emocional, com fotos e detalhes de caráter do homem de Deus que eu sonhava. Orava e profetizava e não é que Deus me deu, além do que eu sonhei? Até meu casamento, ganhei tudo, até a minha casa, exatamente como a figura que coloquei.
    Várias pesquisas comprovam que aquilo que você vê, ativa a sua mente para comandar suas ações. E é incrível, é real! Meu lema é sonhar e realizar!

    • Patrícia Lages diz:

      Arrasou!

  • Camila Simplício diz:

    É isso ai do que eu estava precisando ouvir!!! Obrigada por tudo dona Patrícia pela e por esta mensagem!!!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: