Economizando tempo e dinheiro – Parte final

24/01/2014

Economizando tempo e dinheiro – Parte final

A série de posts sobre o vinagre está sendo um sucesso e hoje teremos dicas até de beleza usando o…

A série de posts sobre o vinagre está sendo um sucesso e hoje teremos dicas até de beleza usando o vinagre branco. Acho que por essa você não esperava!

SandraOlá, queridas! Como promessa é dívida, hoje vamos à última parte das dicas usando o vinagre branco. Para fechar essa série com chave de ouro, as dicas são variadas: beleza, cuidados da casa, das plantas, saúde e muito mais! Preparadas?

Lustrar os móveis: Faça uma solução de vinagre, terebintina e óleo de linhaça em partes iguais. Passe com pano macio em toda a superfície. Além de proteger os móveis de madeira, evita o mofo, lustra e elimina riscos superficiais devolvendo o brilho natural.

Eliminar mofo dos armários e guarda-roupas: Passe um pano umedecido com vinagre branco em todo interior dos armários, estantes ou guarda-roupas. Lave o pano, repita a operação e deixe secar bem antes de guardar as coisas novamente.

Enxaguar tênis: Muitas vezes os tênis brancos ficam amarelados, certo? Para evitar, faça o último enxague da lavagem com água e vinagre.

Limpar e renovar as escovas de cabelo: Faça uma mistura de água e vinagre em partes iguais e coloque as escovas de molho por 1 hora, enxague bem e ficarão limpinhas.

Conservar flores: Coloque na água do vaso 2 colheres (sopa) de vinagre e 2 colheres (sopa) de açúcar, elas ficarão frescas por mais tempo.

Higienizar os colchões: Faça uma solução com vinagre, água, álcool e lisoforme e coloque em um borrifador. Borrife o colchão e os travesseiros pela manhã, sem umedecê-los demais. Deixe agir por 20 minutos, coloque-os no sol ou perto de janelas para arejar. À noite volte a forrar o colchão e os travesseiros. Minimiza alergias provocadas por ácaros.

Desentupir ferro a vapor: encha o ferro com uma mistura de 2 partes de vinagre e 1 de água. Ligue-o e deixe sair o vapor. Passe o ferro em um pano macio de limpeza até terminar a água. Repita a operação dessa vez usando água pura e passe no pano de limpeza para sair todo o resíduo da solução anterior.

Aliviar coceiras: Picadas de insetos são nada agradáveis, mas você pode aliviar a coceira e o ardor passando um algodão embebido em vinagre diluído em água (partes iguais).

Cortes e arranhões: use o vinagre branco como anti-séptico.

Eliminar o mau hálito: Escovar os dentes e fazer gargarejos, com vinagre branco de 2 a 3 vezes por semana pode ajudar no problema.

Caspa e cabelos oleosos: Depois de lavar os cabelos como de costume, use vinagre branco e água (quantidades iguais) como o último enxague. Elimina a caspa com o uso frequente e diminui a oleosidade da raiz.

SapatosConservar sapatos: Passe um pano macio embebido em vinagre por dentro e por fora dos sapatos. Depois de seco, lustre normalmente. Evita o mofo e o mau cheiro. Faça o mesmo em sandálias e sapatilhas.

Hematomas: Faça compressas de vinagre gelado sobre os locais afetados por pancadas (desde que sejam sem machucados ou cortes). Desinflama a área e evita os hematomas.

Remover células mortas: Passe um algodão embebido em 2 partes de vinagre branco para 1 parte de água, em todo o rosto e enxague bem com água fria. Também ajuda a controlar a oleosidade.

Meninas, viram quantas utilidades para o vinagre? Com essas dicas, sei que economizarão muito tempo e dinheiro, de verdade! Não esqueçam de deixar os comentários com suas experiências!

Beijocas!

30 comentários

    Gracias sra. Linda por la informacio, q Dios la bendiga, saludos a su familia.

      Besitos Nelly 🙂

    Não tinha conhecimento de como o vinagre pode ser utilizado além da comida. Obrigada pelas dicas! 🙂

    Obrigado pelas dicas,são muito interessantes mesmo! Eu já usei a solução com vinagre branco para higienizar o colchão e é verdade,minimiza a alergia(tenho rinite),agora vou testar as outras hehe.Beijos

    Bom dia, Sandra.

    Eu já amo o vinagre pelo sabor e estou gostando mais ainda depois de todas as suas dicas! 🙂
    Obrigada por compartilhá-las.

    Beijos,

    Mari Diniz

    Bom dia!

    Para tudo isso, serve apenas o Vinagre branco, Certo?

      Olá Poliana, sim, sempre é melhor o branco para não correr o risco de manchar nada! Beijos

    Obrigada pelas dicas! 😀

    Nossa não sabia que o vinagre servia pra tantas coisas. Amei as dicas

    Amei as dicas, só gostaria de saber o que é terebintina? Grata

      Oi Alyne, é um solvente! Bjs

    Olá Sandra, estou surpresa com as utilidades do vinagre!
    Gostaria de saber se o vinagre branco citado é especificamente o vinagre de vinho branco, ou pode ser o vinagre de álcool.
    Obrigada! Abraços! 🙂

      Oi Cristiane, pode ser o de álcool sim, beijos.

    Amei..eu amo vinagre! Bjnhos

    Obrigada, adorei as dicas ♥♥♥

    FIQUEI ENCANTADA POR VOCE !QUERER ENSINAR TODAS ESSAS DICAS A NOS MULHERES , ANOTEI TODAS , E SEMPRE FAÇO, ESTOU AMANDO ELES SEMPRE DÁ CERTO E MUITO ECONOMICO BEIJOS DEUS ABENÇOE

      Obrigada querida por compartilhar conosco que as dicas dão certo! Beijos

    Obrigada pelas dicas, eu amei…

    Bom, já conhecia algumas dicas do vinagre mais essas são muito boas….bjo…..d.Sandra..

    Adorei as dicas…sou fã do vinagre….gosto de usa-lo para clarear os rejuntes branco do azulejo. É só aplicar ele puro e deixar de um dia para o outro, às vezes, é necessário repetir por dois dias, mas depois o resultado é incrível….

    Nossa Amei as dicas!!!!!!!!!! e com certeza vou repassar rs bjos

    Dicas preciosas que com certeza me ajudaram e muito, principalmente para tirar manchas de roupas, muito obrigada, que Deus lhe abençoe cada vez mais. Beijos!!

      Beijos 🙂

    Oieee Sandra
    poxa…e como vi quantas utilidades para o vinagre e com toda certeza com essas dicas vamos economizar muito tempo e dinheiro!!!
    Bom… minhas experiências, uma delas foi usar a dica na minha pia que estava com manchas ao redor do ralinho e ficou muito bom!
    A outra foi limpar os buraquinhos do chuveiro!
    funcionou!!!…. eu ameeeeeeei !!!!!
    Suas dicas são sempre maravilhosas e sempre aplico no meu dia a dia!!!
    Estou gostando muito do aprendizado
    Deus a abençoe grandemente!

      Obrigada! 🙂

    Muitoooo legal as dicas que por sinal fica excelente ja fiz nos colchoes….

    Sandra, seria legal você montar umas dicas sobre como economizar em aniversário de criança. Todo mundo gasta dinheiro demais com isso. Não sei se a maioria das visitantes desse blog tem filhos, mas mesmo assim, quase todo mundo tem criança na família, podem passar as dicas adiante. Desde já agradeço. Abraços!

    Suas dicas são incríveis!
    Só não se torna uma boa dona de casa quem não quiser!
    Muito obrigada!
    Beijos

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.