Você sabia que existe uma coisa chamada disciplina da ousadia? Eu não sabia, mas depois que aprendi pude ver o quanto ela é necessária!

Disciplina da ousadia

Contrariando o mercado editorial, Renato Cardoso lançou em pleno mês de janeiro o livro Sucesso é o destino dos disciplinados – 12 passos para o melhor ano da sua vida.

Fiz questão de começar com essa informação sobre o mercado editorial porque lançar um livro em janeiro não é algo comum.

Isso porque trata-se de um mês em que as pessoas estão se recuperando dos gastos de fim de ano e já pensando nas despesas que o novo ano traz.

Mas quando somos disciplinados, até o que era para dar errado dá certo!

 

E foi nesse livro que me deparei pela primeira vez com o termo “disciplina da ousadia”.

Apesar de preferir livros físicos, esse eu comprei a versão digital e leio no celular.

 

 

 

As duas versões (física e digital) você encontra no Arcacenter, se preferir, clique aqui.

É um livro que, apesar de ter sido escrito para o público masculino, serve perfeitamente para as mulheres.

A leitura é uma proposta diferente dos livros em geral, pois você vai ler um capítulo por mês (são 12 no total) e, durante esse período vai colocar o que leu em prática.

Todo o conteúdo é voltado para um tipo de disciplina que devemos desenvolver – tudo a ver com o nosso desafio! – e certamente vai fazer a diferença na vida de quem praticar.

De todo conteúdo riquíssimo que o livro traz, destaco neste post o tema da ousadia.

Aliás, mais abaixo você vai saber o porquê de eu já ter me antecipado na leitura e não ter me limitado ao capítulo referente ao primeiro mês. Calma aí!

Sem dar spoiler sobre a disciplina da ousadia, o que quero ressaltar é que se não tivermos uma dose de ousadia no que fazemos, a tendência é ficarmos para trás.

 

Oportunidade requer coragem

Nem vou pedir que você se lembre de quantas oportunidades já perdeu na vida por falta de coragem!

Mas é certo que todos nós já vivemos a péssima experiência de ver o “trem passar” sem termos tido a ousadia de subir a bordo…

Pode ter certeza de que você não é o único a lamentar por algo que se foi, mas…. bola pra frente!

O objetivo do post de hoje é que você analise se não tem deixado boas oportunidades passarem por medo, timidez ou algo que, em resumo, é pura falta de ousadia.

E isso não se aplica a uma única coisa, mas sim, que você deve manter uma disciplina de ser ousado, ou seja, de sair na frente sempre que uma porta se abre e não só de vez em quando.

(Ou como dizem por aí, “de vez em nunca”!).

Você precisa ser essa pessoa ousada, que não tem medo de levar um “não”, afinal, esse medo do não só faz afastar o sim.

E foi praticando essa ousadia que convidei o próprio autor para estar conosco no próximo Clube da Leitura e… deu certo! 🙂

 

 

A entrevista foi gravada antecipadamente devido à agenda do autor e posso dizer que foi muito, mas muuuuuito bacana!

Então, só me resta convidar você a se programar desde já para não perder o nosso Clube da Leitura que vai ao ar, AO VIVO, neste domingo, 31/01, a partir das 16h.

Apesar de a entrevista entrar gravada, eu vou estar ao vivo com todos vocês e poderemos debater logo depois.

Será muito bacana contar com a sua presença.

O link para o meu canal é este aqui.

 

Uma leitorinha ousada!

A Vania Gabriel é uma leitora que virou amiga, pois tem acompanhado o nosso trabalho desde sempre.

Em todos (ou quase todos) os eventos de lançamento dos meus livros já a procuro na fila dos autógrafos porque sei que ela vai estar lá!

É o tipo de pessoa que faz amizade com os outros na fila, que conversa sobre diversos assuntos e se enturma rapidinho com todos.

E, em época de pandemia, ela ousou e mandou sua “presença” em vídeo ao receber o Planner Financeiro Bolsa Blindada.

Faço questão de dividir esse “momento fofura” com vocês!

 

Demais, né?

São essas “ousadias” que nos deixam felizes, pois sabemos que vocês têm curtido e aproveitado cada conteúdo.

Graças a Deus já estamos entrando na reta final das vendas, pois temos em estoque apenas 150 unidades do Planner.

 

Se você quer garantir o seu, clique aqui!

 

Nos vemos!

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

 

 

Jornalista, especialista em finanças e autora de 5 best-selleres. Colunista do portal R7 e apresentadora do JR Dinheiro, no Jornal da Record.

  • Bom dia Patrícia, bom dia a todas. Chamo-me Zenaida e sou seguidora da Patrícia aqui de Lisboa. Dois posts seus me chamaram a atenção, o de ontem que falava sobre fazer o que não queremos, e o de hoje, sobre disciplina da ousadia. Até o final de 2020 eu era auxiliar educativa em jardim de infância, mas decidi mudar de ramo para poder ter oportunidade de crescer. Então agora estou a dar os primeiros passos como consultora imobiliária, fiz formação e agora estou a trabalhar a parte prátic e tenho de ligar aos vendedores para lhes propôr os meus serviços e fico logo com o medo do não e acabo por não ligar, fico complemente desconfortável, e estou a adiar fazê-lo pelo menos à duas semanas, e para contornar isso, mando e-mails (como é óbvio, sem retorno da parte dos vendedores). Ah, um detalhe: vi dois contatos excelentes para negócio, e uma voz que me dizia para eu ligar, e eu nada, e passei-os ao meu esposo, que assim que pôde, ligou e conseguiu angariar as casas e prédios. Estamos a trabalhar juntos em uma equipa, o benefício fica para os dois, mas eu penso e digo: eu poderia ter feito isso também. Cada vez que vejo uma excelente oportunidade de negócio, eu penso em ligar mas fico muito nervosa e não o faço. Quando li o post sobre isso eu vi que só depende de mim criar a coragem e ousadia de fazê-lo.

  • Ah, que gostoso ler o post de hoje!!! Estou me segurando pra não ler o livro de uma vez simplesmente porque tenho uma tendência a ser ansiosa e coloquei esse desafio de só ler no dia 1 de cada mês 😅 Certamente domingo próximo será mais um dia de aprendizado, ebaaa! E, por fim, adorei o vídeo da Vânia 😊

    P.S.: gosto de ler todos os posts, mas a gente tem os favoritos, né? 😄

  • Bom dia querida! Amei o vídeo da Vania, mt legal! Pois é ousadia nunca é demais 🤗. Será interessante e com certeza muito proveitosa a live com o Renato Cardoso. Estarei lá 🙏😍😘

  • Olá Patrícia, venho acompanhando seus escritos todos os dias, sinto falta quando você demora a por no ar, gosto de ler enquanto tomo o café da manhã.
    Para mim tem sido muito interessante estes puxões de orelhas, sou autônomo e preciso ser mais disciplinado nas minhas tarefas que quase sempre resolvo de última hora. O escrito de hoje caiu como uma luva para mim.

  • Olá Patricia,
    Reconheço que tem me faltado ousadia, e que preciso mesmo de disciplina para ser ousada. Um dos meus objetivos para este ano é mesmo esse. Ser mais ousada e comunicativa, inclusive o facto de eu estar a comentar os seus post faz parte disso. Eu sempre leio, já desde o blog da D. Cris, mas de vez em nunca comentava. Este ano decidi que vou ser mais participativa e expressar a minha opinião, quando faz sentido e de forma equilibrada, tanto aqui como no meu dia a dia.

  • Bom dia.
    Simplesmente amei o assunto de hoje. Enquanto o mundo retrai, nós ousamos, sim com disciplina e temor.
    Tambem tenho o livro e posso dizer que é direto ao ponto, sem rodeios.
    Vou sim,assistir a entrevista.
    Sempre aprendendo 😊💚
    Att mais

  • Pati que linda a Vânia!

    Olha o meu planner ja chegou na casa da minha querida mamãe em Campo Grande-MS… assim que ele chegar aqui em Portugal pode deixar que vou partilhar esse momento com você, obrigada Pati.

    Não perco por nada essa entrevista de domingo, o livro realmente é espetacular, eu ja fiz o primeiro desafio, e quem não adquiriu o livro, adquira.
    O meu também é o digital, mas assim que chegar aqui em Portugal eu adquiro o livro na outra versão.

    Pati grande abraço e vou ja praticar a ousadia e convidar a galera pra estar no YouTube domingo. bjs

  • eu tô me segurando pra não ler esse livro todo de uma vez. kkkkk
    apesar de não ter chegado nessa parte, tive uma experiência dessas recentemente, estou em transição de carreira, comecei de novo, voltei a faculdade e a procura de estágio, e estava morrendo de medo, porque não sabia ainda muita coisa, quando via as vagas desistia por não cumprir todos os requisitos, até que decidir ousar, e comecei a me candidatar nas vagas que preenchia alguns requisitos, deixei na mão da empresa decidir se eu era boa ou não pra eles, tirei da minhas mãos, uma decisão que na verdade nunca foi minha(haha) afinal de contas é a empresa é que sabe o que eles estão buscando e foi assim, que com apenas 2 meses de procura consegui meu estágio, numa empresa que está disposta a me ensinar(que deveriam, ser todas assim, afinal estagiário esta ali pra aprender, mas isso é outro assunto)
    Enfim, que sejamos ousados para ir em busca daquilo que queremos!! 🙂
    já no aguardo dessa entrevista!

  • Boa tarde Patrícia.
    (Trato pelo primeiro nome, porque já fazes parte do meu dia-à-dia) 😃
    Tenho acompanhado desde o final do ano passado as publicações e têm me ajudado muito. E estou em processos de mudança, incluindo o meu marido nesses processos, em que começamos por analisar as nossas prioridades, e descobrir a raiz dos nossos desequilíbrios financeiros. Muitos dos problemas tínhamos consciência da sua existência, mas saber não bastou. Agora passo a passo temos tentado mudar a realidade que vivíamos, e havemos de chegar lá.

    Uma questão…..?
    Sou portuguesa e resido em Portugal. Como poderei adquirir as obras?

    Obrigada. Deus abençoe mais e mais 🙏🏻

    • Olá, Ângela
      Obrigada pela mensagem!
      Tenho conhecimento de que na Amazon de Portugal é possível conseguir os livros em versão e-book. Dê uma olhada e veja se realmente procede essa informação para a sua localidade.
      Beijinhos!

  • Parabéns mais uma vez para você Patrícia Lages, por incentivar o consumo consciente a organização nas finanças de milhares ou até milhões no Brasil (e fora dele).
    Eu também quero ter um diário de consumo.
    Qual é o preço desse planner?

  • Sra Patricia un placer leer y escuchar sus consejos sólo que me gustaría mucho que la agenda tambien este en español. Estoy segura que ayudaría a gran parte del pueblo hispano. Un abrazo grande y bendiciones desde Santa fe. Argentina.

    • Hola, Maria
      Estamos laburando para que todos mis libros estén disponibles en español. Es algo en lo cual estamos trabajando hace algunos años u creemos que muy pronto cosecharemos los frutos!

  • Nossa, pior é depois de 15-20 anos, você ver que não embarcou no trem. Tem gente que até adoece. Por isso, a importância de estarmos sempre com a mente aberta e renovada a cada dia para não nos abatermos pelo trem que passou e não deixarmos outros passar, comendo bola de novo.

  • Olá Patrícia, boa tarde! Só “conheço” o autor Renato Cardoso através das postagens que você já fez no blog e no YouTube, será uma boa oportunidade de conhecer um pouco mais no próximo Clube da Leitura, que já será no último dia de janeiro/21!!!!! (rs…rs…). Obrigada por partilhar o “momento fofura” da “leitorinha ousada”, sensacional D+++++++++. É gratificante receber esse “mimo” virtual. Vamos seguir a jornada com disciplina, determinação, organização e, é claro, com ousadia! Abraços.

  • Patrícia, estou “em choque ” por você me honrar desse jeito!!!
    Você é uma Amiga que não desiste de mim, mesmo!!!
    Então é isso: bóra ler o livro prá ser ousada (melhor do que sacrificar mais prá frente!)
    Muito obrigada!…. Estou chorando aqui!!

  • Olá

    Digitei varias vezes coisas e apaguei, pensando ai escrever ninguem vai ler kkk (ai me dei conta) tenha ousadia escreva kkkkk

    Post que enche meu coração de alegria e minha mente de novas ideias 🙂

  • Patrícia! Com não sou boba, já adquiri o livro e domingo estarei te prestigiando como sempre! sucesso!

  • (…) Você deve MANTER uma disciplina de ser ousado(a), ou seja, de sair na frente sempre que uma porta se abre e não só de vez em quando.
    Que tema maravilhoso e inspirador, vou aplicá-lo em minha vida, porque “conhecimento é potencial poder”.
    Meu planner chegou ontem, fiquei muito feliz!! Obrigada pelo mimo ♥️, o Diário de Consumo. Bjs!

  • Boa noite!

    Mas um post de excelência e de relevante importância. Refletindo sobre ele.
    Parabéns à leitora pela excelente aquisição. Que carinho publicizar essa alegria compartilhada!

  • muito bom, parabéns….

    Na própria bíblia, o escritor do livro/ carta aos hebreus escreve com clareza: “entremos com ousadia ao trono da graça”

  • Olá!
    Parabéns Vânia pela ousadia! Gostando de ver todos aqui com tanta ousadia, esse blog a cada dia estar cheio de surpresas, não podemos perder um capitulo se quer rsrs.
    Depois que li esse texto, fui ousada também, fiz stories do meu planner, mesmo com alguns errinhos mas postei, próximo faço melhor.
    Comprei já o livro, gosto muito do Renato e da Cristiane.

    Grande abraço.

  • Boa tarde Patrícia!
    Já fiz a leitura do primeiro mês do livro do Cardoso, para saber do que se trata.
    Estamos no dia 30 e através do desafio de hoje (28-90) , consegui executar um que tinha vontade, mas me faltava ousadia, pois ele foi inspirador.
    Por incrível que pareça, mesmo estando antenada em tudo e em todos, não tinha conseguido até ontem (29/01/2021) de madrugada começar de verdade a diciplinar-me.
    Sempre fui muito organizada, mas nem em sonho imaginei que me faltava disciplina.
    Com seus vídeos e post’s me tornei mais organizada ainda, mas não disciplinada.
    Quem me deu o start, a chave virada, a ficha caída?. Acredite: Eloisa Lages em um vídeo no IGTV, Deus tem mesmo seus iluminados.
    Beijos e até amanhã no Clube da Leitura.
    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *