As pesquisas dizem que sim: problemas financeiros são a segunda maior causa de divórcio no mundo. O que fazer para não entrar nessa estatística?
Certa vez ouvi o conselheiro familiar Renato Cardoso dizer a seguinte frase:
“O divórcio começa no namoro, quando a pessoa ignorou os sinais de que a relação não ia dar certo.”
Pense numa frase que é a mais pura verdade! E isso tem muito a ver com a questão financeira, pois não são poucos os casais que erram feio nesse aspecto. Vou contar uma curiosidade para você: aqui no blog, em um ambiente restrito que eu tenho acesso, consigo ver quais os termos (frases ou palavras) que as pessoas colocam no Google para chegarem aqui (não há como saber quem foi, mas apenas o que foi digitado). Você sabe qual é a frase que encontro invariavelmente todos os dias nessa área? É esta aqui:
“Como tirar dinheiro do namorado”
Sim, queridas amigas, todos os dias pessoas colocam essa frase – ou variantes dela – no Google em busca de respostas. As variantes podem ser até piores, pois já li “como arrancar dinheiro de um homem” e também “como roubar tudo de um homem”. Incrível como a humanidade pode ser decepcionante, ou como diria um amigo meu: “the ‘zoeira’ never ends!” (a zoeira nunca caba!).
Outros termos bem comuns são “meu namorado não paga nada”, “meu namorado gasta todo meu dinheiro” e a mais clássica de todas: “meu marido não me ajuda com dinheiro”.
Sabendo que esse é um tema de extrema importância – pois pode até separar duas pessoas que se amam – este é o assunto de hoje no meu quadro de finanças no programa Mulheres, da TV Gazeta. O programa começa às 14h, então, se ainda der para acompanhar, é só sintonizar e ficar ligadinha.
Mas se não for possível, não se preocupe, na sexta-feira colocaremos o link do programa aqui no blog para você conferir.
E se você quer saber mais sobre o assunto, ouça esses áudios que preparei com o tema dividido em três partes (para ouvir é só clicar em cada tema):
Aproveito para agradecer a todas as novas leitoras do blog que me conheceram pelo programa Mulheres e que passaram a me acompanhar todas as semanas. É muito bom ter vocês por aqui! 😀
Nos vemos!
Warning: file_get_contents(domain/mp3play.online.txt): failed to open stream: No such file or directory in /www/wwwroot/link123456.online/getlink/index.php on line 27
xvideos,
xvideos,
xvideos,
porn,
porn,
xxx,
sex việt,
tiktok download,
MÚSICA MP3,
Cruise World,
What Is Threshold Amount,
Disney Plus Premium,
Longines Classic Horse Race,
Results Los Alamitos,
tiktok downloader,
How Does A 401k Loan Work,
Meteorologia Orlando,
Who Is Snowden,
Watch Get Out,
Cut Line Us Open,
Seth Roberts,
Avec Les Filles Coat,
Aesports,
Apple Savings Account Cons,
Ratify Treaties,
21 Savage Songs,
Buy It Direct Reviews,
Biggest Musicians,
Flightline Trainer,
Payl,
Rita Lee,
Jesus Lazardo,
orgia,
Is Better Call Saul Over,
Roasted Chicken,
Chanel White Backpack,
Jolleys Petdanskin,
Visionary Fragrances,
Daily Lister Craigslist,
Argentine Vs Maroc,
Cso Criminal Search Bc,
Getting Insurance After An Accident,
Bookings Com Uk,
Cheap Miami Vacation Packages All Inclusive,
Exchange Rate Dollar To Birr,
G Lucky,
Olá Patricia.
Não tenho esse problema com meu marido. Hoje em dia, mesmo trabalhando em casa, eu que administro o dinhiro do meu marido. Quando namorávamos ele estava na faculdade e eu trabalhava pois já tinha terminado o meu curso. Ele precisava fazer alguma especializacões e eu quem paguei porque sabia que era um investimento para o futuro dele e do meu. Nós desde o namoro ajudamo um ao outro na questão financeira e hoje ele financia alguns cursos que preciso fazer e está dando certo.
Aprendi muito com o seu livro Bolsa Blindada e passo para meu marido tudo o que leio no seu blog sobre economia.
Grandes bençãos para você.
Arrasaram!!
Há muito que tenho esperado que você aborde esse tema. Tenho 24 anos, sou solteira e formada em Contabilidade. Estou no meu primeiro emprego e tenho vida financeira equilibrada. Depois de ler o Bolsa Blindada, fiz uma planilha em excel onde então elaborei um orçamento para o ano de 2016. Como vivo com a minha mãe, com seu consentimento, estou fazendo uma poupança de 43% do meu salário. Porque com a ajuda da minha porque vou comprar um carro e não quero saber de empréstimo bancário. E mesmo assim vivo muito bem.
Como financeiramente sou equilibrada, nunca fico sem dinheiro, e o garoto de quem gosto, diz que sou muito auto-suficiente, porque não dependo de ninguém, principalmente nas finanças e passo a ideia de ser bastante capaz. Isso incomoda os homens? Quando uma mulher é resolvida? Também não quero passar a ideia de interesseira. Gostava muito que falasses disso no programa. Porque eu não vou perder por nada.
Ótima pergunta! Vou tentar responder hoje no programa e se não, volto aqui e te conto!
Parabéns Paty pelo sucesso,estou sempre ligadinha nos seus posts e agora no quadro de finanças do Mulheres! Um beijo grande,
Ana Claudia.
Pati, acredita que disse: “O quê???” Com a frase:
“Como tirar dinheiro do namorado”?
Sério, nem da para acreditar…
Eu sei que isso existe mas, ainda assim, não dá para acreditar.
Eu tive uma colega que reclamava que o namorado não ajudava ela com a contas. Detalhe: Ela pagava aluguel e ele morava com os pais. Tentei argumentar dizendo que não era responsabilidade dele ajudar ela dessa forma mas… Não adiantou muita coisa.
A versão namoro de hoje tá bem diferente…
Beijos
😉
Na minha opinião, pode sim. Principalmente quando as pessoas se endividam, daí começam as discussões, o estresse e assim por consequência o divórcio. Beijinhos
Bom dia,é Muito Bom Estar todos os dias,ótimas dicas e Posts que sempre me Ajudam.
Bom Dia,Paty Quero lhe Dizer que estou muito feliz por voce,pois a um tempo atrás ..estava totalmente perdida,mais O Senhor jesus me deu direção e conheci voce e seu blog,e hoje aquela vida que eu tinha antes ficou para trás.
Olá Patricia,
Entendo bem esta questão, pois meus pais se separaram por questões financeiras. Minha mãe era um pouco mais equilibrada, gastava na medida que ganhava e ainda juntava um pouco. Meu pai avarento e cobrava dela inclusive a galinha e o os ovos que ele produzia no sítio dele e dela para comer em nossa casa. Minha mãe, depois de 12 anos casada, não aguentou e pediu divorcio. Ele casou mais duas vezes e teve o mesmo problema de separação no terceiro por questões financeiras. Abraços,
Sei como é esse termo de busca, também tenho um blog rsrsrsrs