Dicas para ter refeições mais divertidas com as crianças!

08/12/2017

Dicas para ter refeições mais divertidas com as crianças!

Toda sexta-feira a Isabela Munhoz traz dicas para os pais que querem ter uma relação mais harmoniosa com seus filhos…

Toda sexta-feira a Isabela Munhoz traz dicas para os pais que querem ter uma relação mais harmoniosa com seus filhos de uma forma possível. Acompanhe as dicas de hoje!

Quem acompanha o blog sabe que tenho lutado para fazer meu filho mais novo comer. Fiz um post sobre isso há alguns meses, e em relação ao meu filho maior, que sempre comeu bem, mas agora com 5 anos ele está cada dia mais seletivo, já olha com preconceito qualquer legume no prato (o que só facilitou as coisas para mim #sqn!). Clique aqui para ler.

Tem outro post sobre alimentação que também é muito interessante (sobre como as crianças estão se alimentando mal) e tem um vídeo chocante! Clique aqui para conferir.

Por isso, hoje vou dar algumas dicas para aquelas que, como eu, têm que usar toda a criatividade e recursos possíveis para alimentar bem nossos pequenos. Em casa a situação tem melhorado depois que comecei a usar a estratégia de tornar o momento da refeição mais atraente para as crianças.

CadeiraPassei a colocar uma mesinha de plástico com cadeirinhas que se adequassem ao tamanho dos meus filhos. Isso por si só já ajudou na autonomia deles, pois com a questão da ergonomia resolvida, eles conseguiram mais facilmente se servir sozinhos.

Depois adquiri utensílios legais e bem coloridos. Foram meus filhos que escolheram os pratinhos na loja, dos personagens que eles gostavam. As garrafinhas com canudo fizeram eles quererem suco toda hora (haha!) e o mais legal é que, além de a garrafinha fechar com o canudo dentro, o líquido só sai com a força da sucção, então quando eles derrubam (sempre), o líquido não derrama! \o/ Uhuuuuu!!

Copos

Pratos

 

 

ursoOutro acessório muito legal que ganhei de uma amiga é essa forminha em formato de ursinho. Olha que fofo fica o arroz depois de desenformar! Meu filho mais velho achou o formato tão legal que não deu atenção para a cenoura que estava misturada no arroz e comeu tudo! E o resultado é esse… Mamãe está se estressando menos e eles comendo melhor.

A “luta” continua, há muito o que melhorar ainda (vocês podem ver na foto, por exemplo, que meu filho menor não quis tirar a forminha de ursinho de dentro do prato!), mas a hora da refeição ficou bem mais divertida aqui em casa.

Boys

Até semana que vem!

2 comentários

    Que linda essa forminha para arroz!

    Beijos e sucesso!!!

    Amei as dicas!!! Nem sempre comento, mas sempre leio os textos da Isabela… Parabéns!!1

Gostou? Comente aqui!

Deixe um comentário




Outras notícias


Produtos




TV Patrícia Lages




Não perca nada. Seu dinheiro agradece!

Digite seu e-mail no campo abaixo para se
inscrever em nossa newsletter.

Shopping cart

0

No products in the cart.