6 brasileiros têm o mesmo dinheiro que metade da população do país

É isso mesmo: temos que somar a renda de mais de 100 milhões de pessoas para alcançar o que apenas essas 6 pessoas possuem. Saiba mais no post de hoje!

balança

O Brasil vive há séculos uma desigualdade social? Sim, todos nós sabemos disso. Mas o que muita gente não sabe é que apenas 5% têm a mesma renda que os outros 95% da população (dados da Oxfam).

Entre as 6 pessoas mais ricas do Brasil, 3 são da AB Inbev, empresa de bebidas e cervejas: Jorge Paulo Lemann, Marcel Hermmann Telles e Carlos Alberto Sicupira. Os outros 3 são Joseph Safra, do Banco Safra, Eduardo Saverin, do Facebook (se você assistiu o filme A Rede Social, sabe de quem se trata) e Ermirio Pereira de Moraes, do Grupo Votorantim.

Diante disso, você tem algumas opções:

a) Ficar com ódio dos super ricos por achar que eles têm mais sorte que você;

b) Bater na porta deles para pedir emprego;

c) Fazer manifestação nas ruas para que eles doem parte de suas fortunas aos necessitados;

d) Agir para mudar essa sua situação de desigualdade absurda.

Sim, o Brasil vai levar muito tempo para diminuir essa desigualdade, se é que vai… Esperar que o Governo faça alguma coisa é pagar para ver dados futuros muito piores do que esse. Então, o que fazer? Unirmos nossas forças!

Nós, que estamos entre os 95%, somos muito mais fortes do que os 5%, mas isso, apenas se estivermos unidos em um propósito. Como educadora financeira, não posso ficar indiferente a dados como esse, por isso, criei uma campanha de financiamento coletivo para mudar o futuro das crianças brasileiras. Conheça a campanha e participe!

web-cofrinho-top-APPP

CAMPANHA COFRINHO BLINDADO

A campanha traz duas oportunidades:

  • Que você garanta um exemplar do livro de educação financeira para crianças “Cofrinho Blindado”, antes mesmo que ele chegue às livrarias;
  • Que você doe um ou mais exemplares para crianças da Escola Pública (EMEF Inácio Monteiro, na cidade Tiradentes, extremo leste de SP).

Para participar da campanha, clique aqui!

Temos apenas 35 dias para arrecadar 900 livros e precisamos muito da sua ajuda! Colabora para mudar essa situação. Se você não tem como colaborar, ajude a divulgar para sua rede de amigos. Juntos somos uma multidão!

Conto com você e nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Letícia diz:

    Que ótima iniciativa. Assim, já prepara as novas gerações!! Melhor prevenir que remediar!!! Parabéns!!!!

  • monia diz:

    QUE INICIATIVA MARAVILHOSA!!! PARABENS, pATRICIA. jÁ COMPARITLHEI NAS REDES SOCIAIS E VOU TENTAR CONTRIBUIR. SUCESSO E FICO NA TORCIDA. BJCAS.

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada!

  • Sandra Sousa diz:

    Patrícia,
    existe alguma possibilidade / previsão de no futuro o livro ser vendido em Portugal? Gostava de comprar para o meu sobrinho, mas acho sempre complicado comprar pela internet, com portes de envio daí, etc. fica caro e complicado. Espero que um dia visite Portugal e lance por cá os seus livros. O povo por aqui está pobreeeeeeeeeeeeee 😴😴 – muito necessário!

    • Patrícia Lages diz:

      No Centro de Ajuda (IURD) costuma ter os livros. Fica em Lisboa: Alameda Dom Afonso Henriques 35, Telefone: +351 21 836 8008. Beijos!

      • Sandra Sousa diz:

        Obrigada pela resposta! 😉 Vou confirmar!!! Beijos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: