Desafio dos 100 Dias #3 – Nada de “mimimi”

O “mimimi” tem sido o problema de muita gente e, pior: é contagioso. Saiba o que é e fique longe disso!

HardySe você já é blindete sabe o que é o “mimimi” e o que ele pode causar na carreira – e na vida – das mais desavisadas. Mas nunca é demais relembrar.

O “mimimi” nada mais é do que a reclamação. É como a hiena do desenho Lippy, o leão e Hardy, a hiena. lembra dela? “Óh, dia! Óh, azar…!” Pois é, até a cara dela já desanima qualquer um. Bem, qualquer um que não esteja com a sua motivação blindada!

Você precisa se posicionar positivamente diante das dificuldades, problemas e desafios. Ficar reclamando, murmurando e lançando palavras negativas não vai ajudar em nada. Ao contrário, vai só fazer as adversidades ganharem ainda mais força.

lionEnquanto a gente perde tempo reclamando, deixa a vida, as tarefas e as oportunidades passarem. É como nessa ilustração: a hiena estava tão concentrada em reclamar do naufrágio que não tinha tempo de ajudar o leão a remar para que ambos saíssem da enrascada mais rápido!

 

Desabafar de vez em quando é uma coisa, mas viver reclamando aí já é ficar de mimimi! Aliás, muito cuidado até mesmo com esse desabafo, pois nem todo mundo sabe guardar segredos. Precisa desabafar? Fale com o espelho, escreva em seu diário ou, a melhor das sugestões: faça uma oração forte e livre-se disso!

87

 

Você já sabe que agora só faltam 87 dias para o final de 2014, então, nada de perder tempo com lamentações. E como última, mas não menos importante dica: saia de perto de quem só reclama da vida. Isso pega!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio, Destaque
  • Carmem Lucia diz:

    Blindete sempre na torre de vigia , nada de ho céus , ho vida , ho azar , xô urucubaca , arreda-te mimi no nome de Jesus , isso é serio é atraso de vida e nesses 87 dias , vamos sim nos afastar dos vampiros sugadores de energia , rumo a vitoria

  • Gisele Sebastiana de Souza diz:

    É incrível como a senhora disse pessoas que reclamam só veêm dificuldades nunca oportunidades e se a gente não estiver blindada isso pega mesmo o bom é manter distância e vamos conquistar nossos sonhos nesses últimos 87 dias.

  • Flávia Priscila diz:

    É verdade, mimimi pega mesmo. Já aconteceu comigo. No momento estou morando perto de um parente que reclama de tudo e todos. É insuportável! Todo dia é uma reclamação diferente, quando não tem, inventa. Na preocupação de dar atenção a essa pessoa que vive sozinha, acabei pegando esse hábito ruim e daí me peguei reclamando pra outra pessoa que acabou se afastando. Agora graças a esse blog, estou me esforçando na blindagem e procuro evitar de estar na presença dessa pessoa. Procuro ser educada, faço o que tenho que fazer e tchau!

  • Fabiana diz:

    Bom diaaaaa,,,,
    É isso ai blindetes, chegar de andar com pessoas que ficam de mimimi….. vamos que a fila anda né,eu mesmo este final de semana já olhei minha lista de metas que fiz no começo de 2014, e já tiquei algumas que realizei,e falta 87 dias para realizar a restante, e vamos que vamos. E ja estou me preparando para começar a de 2015……
    Uma ótima semana.
    Big beijo blindetes

  • Flávia Priscila diz:

    Pra complementar o meu comentário que já estar bem extenso, tenho reparado que pessoas assim dificilmente reconhecem as coisas boas que recebem então não elogiam e vivem cobrando. São impacientes e exigentes, porém infelizes, amargas e sozinhas, pois quem guenta ficar perto?

  • Suze diz:

    Oi Patrícia, bom dia!
    Estou bem feliz porque ontem adquiri o Bolsa 2 via internet. Agora é só esperar chegar.
    Aprender nunca é demais, principalmente quando se trata de algo para nosso crescimento pessoal.

    Uma dica: Seria o máximo se o blog (ops, site) tivesse dicas de resenha de livros que podem acrescentar conhecimento para nós blindetes!

    um Abraço!

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Suze. Eu pensei nisso, mas a questão é que não tenho tempo de ler tantos livros e não quero indicar sem ler… Mas a medida que eu for encontrando livros legais com certeza vou indicar!!

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Oi, Paty!
    Hoje é o primeiro dia de um novo tempo em minha vida!
    Beijos da Musa das Panelas!

    • Patrícia Lages diz:

      Sim, querida. Tudo novo, ao contrário do que se espera. Vamos sempre surpreender com nossas atitudes!

  • Bianca diz:

    Muito bom Pati! E ficar de mimimi ás vezes se torna um vício! Já teve um tempo que eu reclamava de tudo, infelizmente estava ficando parecida com a hiena. Até que chegaram para mim e deram um “chacoalhão” sabe? E graças a Deus depois daquilo eu diminui muito (ainda estou lutando contra isso) e comecei a agir em vez de só reclamar. Muitas coisas melhoraram! É preciso cuidado para não cair nesse hábito de reclamar! Beijos!
    http://mundocoloridodebia.com/

  • Ana Maria Albuquerque diz:

    Querida Patrícia, li hoje o seu post e gostei muito. Acho que estava um pouco de mimi nestes últimos meses, por ter descoberto uma doença e não ter feito poupança para pagar os remédios que hoje estão em 1800 reais ao mês. Mas meu pai que é econômico está me ajudando e estamos resgatando a nossa relação. Minha mãe também tem pago as consultas e a comida mais cara já que estou com várias intolerâncias. A família ajudou, mas optei por colocar o meu currículo para as escolas e alguns projetos de inclusão digital para poder ganhar mais e não ter que pedir este dinheiro para os meus pais. Não vou mais aceitar salários mais tão baixos para que eu possa blindar mais a minha bolsa e fazer a organização dos 70%, 20% e 10% para a caridade, pois ganho apenas 2100 reais ao mês e só os remédios comiam todo o meu orçamento. Mas isso é temporário, pois agora estou aprendendo muito neste blog e aguardando chegar o bolsa blindada 2 que comprei na internet. Amei os vídeos da TV Bolsa Blindada e optei também por fazer vídeos do meu assunto no meu blog e site que estão sendo repaginados. Este mês faço aniversário e ganhei de minha mãe um site de presente de aniversário e estou feliz. Vou deixar de mimimi, pois sou abençoada e tenho uma família que me ajuda nesta parte de saúde. E agora é mudar e organizar mais minhas finanças até o final do ano… Abraços, Ana Maria.

  • Claudia Coelho Machado diz:

    Bom dia Patricia,

    É realmente contagioso parece está ao lado de pessoas assim infelizmente eu já fui vítima graças a Deus estou vacinada.
    Quando tem alguém assim perto de mim trato logo de sair correndo rsrsrs.

  • Sara diz:

    Nossa isso e Tao serio, mais Tao sério e principalmente pega mesmo! Já tive convívio com pessoas assim, negativas que só sabia reclamar todo o santo dia! e infelizmente isso estava me influenciando, graças a Deus acordei a tempo e cortei esse mal pela raiz literalmente, isso é, me afastando dessas pessoas mesmos! Sem dó e nem piedade! Só assim vc se vê livre desse contágio, se afastando para o seu próprio bem!

  • Leila Sousa diz:

    Nossaaa!!Que conexão forte é essa?
    Ontem mesmo eu estava pensando nisso, e decidir que iria me afastar de algumas pessoas que só reclamam e sofrem antecipadamente por problemas que só existem na cabeça delas, porque eu estava ficando meio que igual a elas sabe?Reclamando da segunda-feira, da fulana que se acha chefe de todo mundo, do chefe que não reconhece o funcionário, do salário,da chuva,do frio,do calor,da Dilma…Credo!kkkk
    O tempo passa e não pede licença , temos que esta ligadas no que queremos fazer do tempo nosso aliado.

    bjus, Leila

    • Patrícia Lages diz:

      hahahaha… Isso pega mesmo!! Fez bem em meditar (e agir) a respeito! Bjs

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Ai que deliciaPatty, acabei mesmo agora de dar uma sacudida num ” mimimi”…que coisa né!!!pessoas que dizem ter Fé e mimimi por menos que Nada.
    Olha deu pra valer!!!! Pontos no iiiii, foi para casa estremecido mas tenho a certeza que vai meditar….
    Bisous Querida

    • Patrícia Lages diz:

      Uma chacoalhada sempre traz resultados!!! Beijos a todas as blindetes (e blindado) da Tunísia!!

  • Maria Helena Nere Rodrigues diz:

    Boa tarde!

    Agradeço pela dedicação que tem a cada post, é prazeroso ler tantas matérias que agregam conhecimento e bem estar.

    Adoro o conteudo, Beijos!!!!!

    • Patrícia Lages diz:

      😀

  • Debora Luz diz:

    Certeza Paty! Obrigada por relembrar!!!

  • Daniele diz:

    Boa noite, Patricia!!
    Gostei muito deste post, nos faz refletir sobre as nossas atitudes…Realmente temos nos analisar! Quantas não são as vezes que nos deixamos nos influenciar por reclamações (mimimi…kkk) de outras pessoas e inclusive de nós mesmas. Realmente é uma perda de tempo ficar reclamando, muitas vezes por nada! Temos que aprender a ver o lado bom da vida e chega de mimimi… e quando precisarmos desabafar não há nada melhor do que falar com Deus, parece que temos um alivio!!
    Bjs… ;D

  • Luiz diz:

    Oiieeee Pat
    Estou firme no Desafio dos 100 dias e como uma Blindete de primeira sei muito bem o que é o “mimimi” sei que ele tem sido o problema de muita gente!… eu já fui assim e graças aos seus conselhos e ensinamentos consegui me desvencilhar disso.
    Pois estou nos Desafios desde o comecinho sei que é bem contagioso ficar terto de pessoas que tem esse “mimimi”!!!… então quero ficar bem longe disso!!!
    E como você diz: Temos que Divar sempre!… rsrsrs

    Obrigada por dedicar sempre o seu precioso tempo para nos ajudar!
    Isso não tem preço que pague!

    Deus a abençoe muito.

    beijinhoooooooss

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada a você por sempre estar por aqui!! 😀

  • maira silva diz:

    Olá, meninas sabe já fui assim, mas antes de conhecer o amor de Deus, hoje não reclamo nem murmuro me calo e oro a Deus. Mas isso pega mesmo é pior que vírus kkk … Devemos atrair apenas o que é bom !!!

  • Cassia diz:

    Muito forte,isso é verdade quando ficamos de mimimi nem percebemos oque está passando por nós,nada de mimimi vamos focar em em agir.

  • Daiana Schemes (Rio Grande do Sul) diz:

    Boenas!!

    Tu sabe né Pati, atrasada mas nunca mal arrumada hahahaha, brincadeirinha amiga, estou atrasada, mas vou fazer os dois desafios nessa semana, sem problema algum 🙂

    Um abraço pra ti guria, e vamos em frente, sem mimimimi hehehe 😉

  • Fernanda Xavier diz:

    É Paty, o tempo passa tão rápido que não dá para ficar perdendo tempo com mimimi..estou atrasada nos desafios, mas em frente porque vou terminar o ano muitoo bem!!
    Terminei de ler o bolsa blindada 2, amei todas as dicas, a do armário pretendo fazer no fim de semana devido o tempo, só um “parênteses” o teste no livro está sem a marcação nos quadradinhos, a principio não entendi, porque tudo está em branco e não dá pra saber onde preencher e somar, mas baixei do site e entendi a diferença no arquivo, creio que a editora na hora de imprimir faltou este detalhe.
    A agenda comecei usar a sua sugestão e me organizei melhor, gostei muito, e o exercício que mais me ajudou foi o de escrever e apagar e reescrever tudo positivo.
    bjos obrigada e sucesso!

  • Quessia diz:

    Como é chato ficar perto de alguém que passa o tempo todo lamentando da vida e dizendo que nada da certo pra ela, até parece que ela é a única que enfrenta problemas, um dia eu fui assim, reclama o de tudo e me achava sempre vitima, até que despertei e entendi que com a ajuda que vem do Alto eu consigo chegar aonde quiser, hoje, se tem uma coisa que eu detesto é esse “mimimi” Gostei muito desse post, sou uma nova leitora e já vejo que vou me fidelizar : )

  • Erika Mello diz:

    Tenho me policiado muito sobre ficar de mimimi, quando mudamos nossa atitude tudo muda também.

  • Paula Campos diz:

    É isso aí BLINDETES temos que viver acima da linha parar de ser vitima e procurar ser uma vencedora…

  • THAIS PARIMOSKI diz:

    Oi amada!sou nova aqui é o meu primeiro dia no bolsa blindada, estou super ansiosa para conquistar uma BOLSA MUUUUITO BLINDADA, se vc puder me ajudar nem sei por onde começar? Vou ler os seus posts e tentar fazer as planilhas e vamos ter uma bolsa no azul,rsrsrs e creio q Deus te colocou pra me ajudar a sair do vermelhokkkk

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Thais. Seja bem-vida! Vc pode começar pesquisando os temas que deseja aqui no blog como “pagamento de dívidas”, “carreira profissional”, etc. Já será um ótimo começo para ter uma bolsa super blindada! Beijos

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: