Quantas vezes a dúvida tem atrapalhado a sua tomada de decisões e deixado você sem saber o que fazer? Confira o post de hoje!

Dúvida: como vencê-la

Todos os dias temos que fazer diversas escolhas, desde as menores, como a roupa que vamos vestir, até as maiores, como as decisões de trabalho ou em relação à família, estudos etc.

Algumas dessas escolhas fazemos automaticamente, mas muitas delas nos deixam sem saber o que fazer.

Você quer trocar de emprego, mas tem dúvida se deve pedir demissão diante da crise que o país enfrenta.

Você quer começar um negócio, mas tem dúvida se vai dar certo.

Você quer começar uma faculdade, mas tem dúvida quanto ao curso ou se vai conseguir pagar.

Enfim, os exemplos são inúmeros, mas em todos eles fica a pergunta: como saber o que fazer?

Na verdade, não temos como saber 100% o que fazer, pois não temos garantias sobre o futuro.

Você pode tomar a mesma decisão que a sua amiga a respeito de uma situação parecida, mas os resultados poderão ser totalmente diferentes.

Nesse caso, o que fazer?

As suas decisões vêm dos seus pensamentos, ou seja, do seu conhecimento.

Se a sua base de conhecimento é pequena, maiores serão as suas dúvidas.

Se você não tiver uma boa estrutura de conhecimento, não terá como construir uma vida mais segura.

 

Construa seu conhecimento

É por isso que tantas e tantas vezes repetimos aqui que você deve ser seletiva quanto ao que deixa entrar em sua cabeça.

Se você passa os dias em branco, sem aprender nada, quando chegar o momento de tomar uma decisão não vai mesmo saber o que fazer.

Preste atenção ao que assiste na TV, ao tempo que perde na internet, ao tipo de conversa que tem com as pessoas.

Tudo isso vai influenciar o seu conhecimento para o bem ou para o mal.

Prefira investir seu tempo com coisas produtivas, que a farão crescer.

Não se meta em fofocas, não pense apenas em diversão e use seu tempo com sabedoria.

Pessoas que passam a semana esperando a sexta-feira chegar para se livrarem do trabalho não têm perspectiva de vida.

Por isso, não seja como elas.

Procure ler bons livros, assistir programas que tragam algo além de emoções vazias e construa o seu conhecimento dia a dia.

Assim, na hora que a dúvida bater, você terá mais estrutura para saber o que fazer.

Tomar suas próprias decisões na certeza de que está fazendo a coisa certa não tem preço.

Ter a certeza de que as coisas vão dar certo chama-se fé. Como anda a sua?

Nos vemos!

 

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Patricia, faz um mês que vi seu primeiro video e assim conheci seu blog, desde então tenho te acompanhado, já li o bolsa blindada. Antes eu era muito insegura e sempre tinha muitas duvidas, mas nos últimos dias percebi que estou mudando em relação a isso.. Sei que tenho muito a aprender, mas estou feliz por ter começado. Obrigada por estar me ajudando! Boa semana pra ti!

  • Pati, só li verdades nesse texto e que serve de um grande alerta mesmo! Os dias estão voando, e ao nosso redor milhares e milhares de coisas pra entreter nossa atenção, a internet então nem se fala, acho que é a pior de todas, se não for usada para o bem claro! Porque vc se perde em meio a tantas redes sociais para tirar nossa atenção ao que realmente importa, eu estava muito viciada em Instagram antes desse proprosito, e agora eu vejo como meu dia está rendendo, e quantas coisas eu tenho conseguido fazer longe das redes sociais! É muito louco se vc parar pra pensar como uma simples atitude pode melhorar até a sua qualidade de vida! Eu ficava procrastinando em rede sociais, entrava de 5 em 5 minutos, quando vc vê, nem percebe que isso já se tornou um vicio! Melhor coisa que eu fiz foi ter começado esse proprosito! E quando acabar, vou continuar assim, porque só tenho visto melhoras e tenho conseguido investir meu tempo no que realmente é importante fugindo de distrações vazias! Bjs e obrigada pela mensagem de hoje!

    • Essas mudanças de comportamento nos ajudam muito. Sair do automático faz bem! Bjs

  • Olá Patrícia eu tenho aplicado o que aprendi na leitura dos livos e nas palestras. Verdade ocupar o tempo com coisas que nos acrescentam conhecimento, e outra a dúvida, estou me alimentando da palava para vencer os maus pensamentos . Todos os dias acompanho o blog e tento medita no que li e aplicar.

  • Ola Pati! Concordo com você em gênero, número e grau. Quando comecei o meu negócio não tinha muito conhecimento sólido sobre alguns assuntos e até na hora de fechar algum contrato ficava insegura, comecei a estudar e aprender mais sobre o meu ramo e hoje tenho mais segurança para procurar clientes e fechar novos negócios. Temos que ter a atitude de começar? Sim, sem dúvidas, mas é necessário criar estruturas saber onde queremos chegar e como chegar e o conhecimento é o inicio de tudo isso. Muito obrigada pelas suas dicas, me ajudando como sempre. Abraços!

  • Oi patrícia tudo bem? sou muito grata por você me ajudar tanto com suas dicas, tento colocar ao máximo em prática. Tenho mudado completamente meu conceito com relação a alguns temas que você tem mencionado, principalmente com relação ao dinheiro. Vou te contar algo que ainda não contei, creio que você foi mandada por Deus para mim ajudar, teve um dia que pedi que Deus me ajudasse a administrar minhas finanças pois sozinha não estava conseguindo, de repente mexendo olhando no youtube encontrei seu canal, desde então só tenho crescido em conhecimento e guardado dinheiro, algo não conseguia.

    Que você continue sendo um canal de bençãos para outras pessoas!

  • Oi Patrícia já acompanho seu blog algum tempo e vou dizer que para mim estes desafios detox tem sido um fortalecimento para o meu jejum de Daniel!! Cada um mais forte que o outro, verdades difíceis de ler mas uma benção se colocar em prática!! 🌻

  • Verdade, ja faz um tempo que só uso o Facebook para leituras como esta da sua página. Mudei a configuração todinha pra receber feed somente de páginas que os assuntos me interessam e não perder tempo em curtir a vida dos amigos. Obviamente que vez em quando eu dou uma espiadinha, mas eu escolho quando 😉.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *