Você deve ter percebido que o desafio 7 era para ter sido postado ontem, não é mesmo? Pois é, meu tempo também não dá para tudo, mas veja algumas dicas para não se perder mesmo com falhas!

 

Estamos em fevereiro e 2018 já dá sinais de que também vai passar voando. Particularmente, não tive nenhum dia de férias nessa virada de ano, pois estava terminando meu livro número 6 e preparando diversos projetos que já estão começando a dar frutos.

Olha só o que vamos ter ainda no primeiro semestre:

Screen Shot 2018-02-01 at 11.55.07

Nova marca – Já estamos testando a nova marca (essa que você vê uma amostrinha acima!). Já colocamos um novo banner na minha página do Facebook e uma nova capa para o canal do YouTube.

 

Screen Shot 2018-02-01 at 12.11.46

Cofrinho Blindado – O livro de finanças para crianças está em fase de ilustração e eu acompanho tudo o mais de perto possível, por isso, posso dizer que está ficando lindo demais! Este pedacinho de imagem ao lado é só pra que você veja uma parte de uma das personagens, que é a Aline. Não está lindo esse traço?

 

Livro novo sobre sucesso – Esse eu ainda não vou revelar o nome, mas já posso dizer que vocês vão pirar!

 

Rico_team

Parcerias novas no YouTube – Agora vamos aprender a investir juntas o nosso dinheiro e fazê-lo trabalhar para nós. Hoje mesmo teremos um vídeo novo no canal do YouTube onde vou contar um pouco da minha história de devedora a investidora! Inscreva-se no canal e acompanhe esse vídeo às 20h! Esta é só uma parte do Dream Team da Rico (plataforma de investimentos) que você vai conhecer.

 

Google_Janeiro

• Cresça com o Google – sou uma das 8 facilitadoras do Brasil para o programa “Cresça com o Google”, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora. Vamos falar mais sobre isso mais adiante!

E mais outros projetos que vou contando em ocasiões mais oportunas. Aliás, se você quer saber mais sobre essas parcerias, deixe seu comentário e eu vou postando aqui, ok? 😀

Mas o que quero dizer é que, em meio a tantas coisas, é fácil não conseguir dar conta de 100% das coisas. Prova disso é que ontem não tivemos o desafio 7, pois eu trabalhei até bem tarde na segunda e na terça e quarta cedinho já estava no Google Campus com 110 empreendedoras aguardando para aprenderem mais sobre finanças!

O que a gente faz quando não dá conta de tudo?

  • Fica se achando uma incompetente?
  • Reclama e desanima, pois gostaria de ser a Mulher Maravilha?
  • Coloca a culpa em pessoas que poderiam ajudar, mas não ajudaram?
  • Desiste de fazer as coisas antes mesmo de tentar?
  • Todas as alternativas se aplicam?

Negativo! A gente resume tudo isso a uma palavra: PRIORIZAR.

Muitas serão as vezes que você vai perceber que não tem tempo suficiente ou não tem condições físicas (humanas) de dar conta de tudo. E isso não deve ser um problema. Permita-se falhar e, assim que possível, conserte a falha. Nós não somos nem nunca seremos perfeitas, então, o jeito é aprender a conviver com as próprias falhas e buscar solucioná-las da melhor forma possível, sem se martirizar.

Aqui está o desafio 7: priorize e não se martirize! Dentro todas as coisas que você tem a fazer, faça primeiro as mais importantes ou mais urgentes. Reagende o que ficou para trás e dê sempre o seu melhor, sem se sacrificar pelo que não vale a pena.

Vamos continuar amanhã com o desafio 8, quem segue firme e forte?

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

  • Estou aqui TDS os dias firme e forte,e já super anciosa por TDS essas novidades.

  • Olá Paty rsrs
    Senti falta do Desafio de ontem sim ?
    Mas vamos lá né.

  • Estou firme sim,e contente com novidades. Falando do assunto de hoje,eu estou aprendendo a priorizar até pouco tempo atrás eu me martirizada toda mas agora estou melhorando.

  • Bem que eu senti falta ontem do desafio, mas estava tão corrida que achei que eu mesma não tinha prestado atenção.
    Então o desafio de hoje veio como uma luva, pois realmente, se não priorizamos, não fazemos o que importa 🙂

    Seguimos firmes com nosso desafio 😀

    • Eu sigo firme e forte!! mesmo quando não consigo cumprir ou me mudar, ou moldar me rsrs…

  • É vdd,e nós mulheres ainda somos muito cobradas, em tudo, como dona de casa, profissional, mãe, esposa(ainda bem que sabemos onde está o objeto que eles procuram.rsrsrs)bjs Paty, já anotei no meu planner, maio lançamento do seu novo livro sobre personagens da Biblia e sucesso, vai seu meu presente de niver, quero autografago viu, sua fã do sudeste do Pará.bjs.

  • Permanecerei firme e forte estou amando esse desafio adoro desafios

  • Estou aprendendo a aceitar que sou imperfeita e que nem tudo o que faço sai bem feito tb. Acho que uma questão importante sobre isso é que temos que entender que existe uma linha tênue entre se aceitar imperfeita e não dar o seu melhor, apesar disso. Né? Mas, eu, de vez em qdo, dou uma recaída e me enquadro no “todas as alternativas anteriores”!! rsrs

  • Engraçado, ontem quando acessei meu e-mail não vi o link que direciona para o desafio porém pensei, A Paty vai nos dar alguma lição… rsrsrs! E como fica os filhos? O marido? Muita Correria….

  • Parabéns por mais essas iniciativas. Amo tudo isso!!

  • Patrícia, obrigada, você sempre consegue tirar aquele peso que colocamos sobre nós mesmos, e sugerir caminhos mais práticos e reais para a vida.

  • Eu não deveria ter abandonado o seu blog rsrsrs, hj estou em aperto,aparentemente sem saída, mas graças a Deus estou mim levantando e primeiro espiritualmente e consequente sem ansiedades econômica, vou aguardar suas postagens sofre finanças e assim que puder irei comprar seus livros
    #nafejejumdedanil

  • Obrigado Patricia pelo desafio!
    Deus tem transformado a vida da minha família através de você!
    Que o nosso Senhor Jesus te abençoe grandemente!
    Já estou amando as novidades e querendo saber de tudo! <3

  • Olá, Patricia!
    Estou gostando muito dos seus ensinamentos, entre vários no youtube sinto que suas dicas são mais realistas, pé no chão,nada de planejamentos fantasiosos, extravagantes, etc.
    Mas, tenho uma sugestão: quando falar em aplicação financeira SELIC, TESOURO DIRETO, ETC, fale também que as corretoras não aceitam transferência dos valores e sim um TED, que que este TED é pago todo mês, então se eu só tenho R$ 100,00 para aplicar todo mês, deverei arrumar pelo menos mais R$ 17,50 para o TED, e para quem tem pouco no final não compensa esse aplicação.
    Grata,

    • Oi, Leda! Nós vamos falar tudo sim. Mas a cobrança de TED é relativa, pois há contas cujos bancos não cobram por 1 TED por mês, por exemplo. De qqr forma, pode deixar que tudo será explicado de forma bem didática! Bjs

  • Oi Patrícia, Gostei muito do post.
    Como faço para participar do programa Cresça com o Google? Através do seu post fui pesquisar e achei ótima a iniciativa do Google de treinar pessoas, empreendedores para utilizar as ferramentas digitais a seu favor.
    Vi que haverá palestras na Bahia, mas não encontrei mais nada. Sabe se haverá no Rio?

    • Oi, Marcela! Pelo que fui informada, não teremos no Rio, mas sim, em SP e algumas capitais do Nordeste. Mas me refiro a esse programa que nós estamos dando, não sei se haverá algum outro tipo de treinamento. Entra lá e pede, faça um mutirão e mobilize pessoas para pedir, assim eles vão ver que o Rio quer!!! Beijo!

  • Uaaaaau!! Parabéns Patrícia, mega feliz por você! Sou uma grande admiradora do teu trabalho, da tua garra e da tua perseverança. Parabéns mesmo, de coração! Aprendi e aprendo muito contigo, amadureci muito com suas experiências, livros, blog… Ah, deixa eu te contar uma experiência: O livro Bolsa Blindada 2 me fez refletir sobre os estudos. Havia parado no segundo ano do ensino médio e nunca mais havia voltado, ficava só me enrolando… Resultado: Ano passado concluí, esse ano fiz vestibular, minha nota foi 99 de 100 e agora em fevereiro já começo meu curso de Ciências Contábeis :)Foi através do teu incentivo, falando que devíamos investir nos estudos que me ajudou! Isso é uma das coisas ( tem mais, mas deixa para um outro momento, senão tu vai cansar de ler kk), muito obrigada! Beijos

    • Que bacana!!! Pode escrever mais porque eu não me canso, não!! Rs…rs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *