Desafio Detox 4 – A força da intenção

O desafio de hoje vai contra aquele velho ditado popular que afirma: “de boas intenções o inferno está cheio”. Veja porquê!

Antes de qualquer coisa vamos combinar que no inferno não há absolutamente nada de bom, né? Muito menos boas intenções…

A intenção que temos a respeito do que falamos ou fazemos pode dizer muito sobre quem somos, além de também ser capaz de responder àquela velha pergunta:

“Por que eu não consigo ser bem-sucedida no que quero?”

Muitas vezes as pessoas querem coisas boas, mas pelos motivos errados e, na minha opinião, essa equação não tem um bom resultado. Vou usar o exemplo de uma leitora (a quem daremos o nome fictício de Sueli) que não queria muito, mas que, mesmo lutando, estava dando com os burros n’água…

Sueli e o marido estão passando por uma grave crise financeira, pois ambos estão desempregados. Por conta disso, tiveram que se mudar para a casa dos pais dele até a situação melhorar. No momento, tudo o que Sueli quer é conseguir um emprego e poder ter seu próprio cantinho para morar com o marido e criarem seus cachorrinhos. Mas, segundo ela, mesmo tendo espalhado currículos pela cidade toda não consegue se recolocar no mercado, o que a deixa totalmente sem perspectivas de sair dessa.

intençãoPara piorar, a casa não tem uma boa infra-estrutura, a sogra não gosta do jeito dela, implica com os cachorros e a faz sentir-se humilhada. Tudo isso só colabora para que ela queira sair de lá o quanto antes. Mas o que Sueli não entende é por que Deus não tem atendido suas orações, uma vez que ela professa uma fé cristã. Será que Deus se esqueceu dela?

Esse é o resumo das linhas que Sueli me escreveu, porém, pude ler muito mais nas entrelinhas…

O objetivo da Sueli de querer trabalhar e ter sua própria casa é ótimo, mas as intenções que demonstrou em seu texto (que não vou mencionar aqui em detalhes) foi uma espécie de desejo de vingança. Me pareceu algo no estilo: “ela vai ver só, em breve não vou mais precisar aguentar essas coisas!”

Talvez você já esteja até com bronca da sogra, mas analise o outro lado: a casa não tem uma boa infra-estrutura, mesmo assim a sogra recebeu o filho, a nora e – ainda por cima – dois cachorros… A nora tem costumes diferentes e a sogra tem que aguentar isso dentro da própria casa. Que culpa ela tem de que eles estão desempregados? Ela está dando a ajuda que pode, então será que a nora não poderia colaborar respeitando as regras dela?

Diferente quando a gente analisa os dois lados, né?

Mas será que você também tem desejado algo bom, mas com as intenções erradas?

  • Ter um filho – só porque se sente sozinha
  • Comprar um carro melhor – para fazer inveja ao vizinho
  • Atender a um pedido do seu marido – para depois jogar na cara dele o que você fez
  • Comprar uma boa roupa – para parecer que é melhor do que suas amigas
  • Pedir algo a Deus – para satisfazer seus desejos sem se importar em saber qual é a vontade dEle
  • Ajudar um necessitado – só para mostrar o quanto você é solidária
  • Fazer uma amizade – só porque a pessoa poderá lhe beneficiar no futuro
  • Arrumar um namorado – só para não ficar sozinha ou por que sua melhor amiga está namorando

Good IntentionsA primeira parte das frases acima é ótima, mas quando aliada à segunda não vai acabar em boa coisa… Uma boa intenção vale muito e de forma alguma pavimenta o caminho para o inferno, ao contrário. Quando você ajuda alguém que não pode lhe dar nada em troca, o próprio Deus se encarrega de recompensa-la, pois foi Ele mesmo quem criou a lei de “dar para receber”.

 

Por isso, o Desafio Detox desta semana é que você faça uma autoanálise e verifique quais têm sido suas verdadeiras intenções com relação àquilo que deseja. Se elas forem boas, certamente você já está no caminho de consegui-las. E se não forem: detox nelas!

Para não perder nenhum desafio, faça seu cadastro. E se você já é cadastrada, convide uma amiga para fazer os desafios com você. Compartilhe este post e espalhe boas intenções por aí!

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio, Destaque
  • Larissa diz:

    Muito bom esse desafio…. 🙂

  • Bárbara de Kássia diz:

    Perfeito esse Desafio. bjs

  • Daniela diz:

    Desafio aceito! Realmente a auto-análise é extremanete importante para alcançarmos os nossos objetivos.

  • Danielle friash diz:

    Paty, Me fez refletir… E esse desafio tem nos ajudado a meditar no que realmente almejamos. Mais uma vez nos ajudando muito.
    Abraços!

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Sim ao analisarmos nossas intenções teremos a photo do nosso verdadeiro caracter.
    Patty este desafio é um verdadeiro ciclónio !!! Excelente limpeza, muitas respostas vão poder enfim chegar em muitas vidas !!
    Obrigada et uma Linda semana -Bisou

    • Patrícia Lages diz:

      Bisou para as blindetes e blindados da Tunísia! 😀

  • geane diz:

    Bom dia
    antes mesmo de ler este post estava a meditar sobre tudo que tenho vivido, tenho feito muitas coisas mais percebi que não estou focalizada em nenhuma, resolvi ler o desafio de hoje e pensei que conserteza iria me ajudar e não é que me ajudou, preciso mesmo fazer uma autoanálise. Obrigada pela dica.

  • Caroline Segovia diz:

    Faz em áudio Paty, eu ouvia toda segunda enquanto arrumava a casa

    • Patrícia Lages diz:

      Ai, Carol… que difícil! hahahaha… Tem gente que faz questão de me escrever dizendo: “toda vez que vc gravar áudios eu não vou ouvir, acho entediante!”, outros querem vídeo porque não gostam só de ouvir e outros querem que eu faça tudo nas 3 opções para poderem escolher. Tô fazendo o que é possível, porque gravar com a obra aqui está difícil!

  • roberto diz:

    serva de Deus dona patricia a minha situaçao e quase igual a dessa amiga mais eu tiro de letra

  • Nivaldine de Carvalho diz:

    É… é mesmo! Detox nelas nem dó nem piedade. Já detetei uma coisinha para detox’icar. Obrigada 🙂
    P.S: A expressão da moda agora vai ser “detox nele/nela” kkk

    • Patrícia Lages diz:

      hahahahaha… Isso mesmo, detox neles!

  • Susie diz:

    Adorei, com relação ao audio ou texto, voce pode fazer uma enquete, ou programar assuntos para audio! Eu curto os dois! Beijos

  • Mariane Soares diz:

    rsrs amei pura verdade…

  • Jarlenys Dias-Portugal diz:

    E o que cometi muito esse tipo de erros e hoje tenho vergonha disso. Vou me analisar e pedir a Deus me mostrar onde estão os erros escondidos. Uma vez que eu pensei que já não cometia aqueles erros porém para minha decepção eles não se livraram! Estavam bem escondidos dentro de mim. Fiquei muito revoltada d ainda contínuo. 😀
    Beijos, minha querida.
    P.S: Muito parabéns atrasados! Que

  • Laura - Portugal diz:

    Bom dia linda Pati. Me ajudou muito está mensagem.

    Já fiz muito isso. Ainda me lembro que me envolvi num relacionamento para poder obter benefícios que iriam me ajudar.

    Sempre tive aquele espírito interesseiro. E conforme fui lendo essa mensagem comecei a lembrar das diversas situacoes que agi desta forma. E digo uma coisa: o final foi catastrófico.

    Um forte abraço linda.

  • Vanessa (China) diz:

    #Fato! “Muitas vezes as pessoas querem coisas boas, mas pelos motivos errados”.
    Isso é tão… mas tão profundo. Quando temos dentro de nós o propósito certo para aquilo que desejamos ser ou fazer, alcançamos os verdadeiros resultados.

    Ai Paty tb amoo os áudios, gosto de ouvir vc 😀 mas eu espero pacientemente 🙂 beijinhos.

  • Daniela diz:

    Paty,com sua ajuda, com esse post, me analisei e descobri que estou desejando coisas boas e certas mas com intenções erradas, o que fazer? o que significa fazer um detox nelas na prática? Obrigada, bjssss.

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Daniela. Vc precisa mudar suas intenções, mudar de postura e decidir que não permitirá mais viver com essas ideias tóxicas. Não é fácil mudar hábitos, mas é perfeitamente possível. Bjs

  • Stephanie Martins diz:

    Amei o detox de hj. Vi a Sueli ficticia e quase morri achando q talvez poderia ser eu. (ja ve q tou com culpa no cartorio) kkk mas a minha historia eh a Sueli que queria ficar rica sem investir no trabalho, sem disciplina com o horario, sem focar na produtividade…q assim nao ha Deus q possa abencoar. No deserto tenho aprendido otimas licoes que o proprio Deus tem me ensinado para que eu possa realmente ser confiada com o que eh dele kk nao vejo a hora de poder contar essas licoes e rir do processo pra chegar ate um estado de “arrebentamento” kkk

  • Isabela reis diz:

    É verdade, não adianta buscar a coisa certa da forma errada, o próprio Deus prova e reprova nossas intenções e por isso deixamos de ser abençoadas.

  • Hammah diz:

    Olá Patty

    Fiquei alguns dias sem ler seu blog e senti muita falta..rsrs!!! Agora to tentando colocar tudo em ordem novamente. Comecei pelo Desafio Detox e olha são genias!!Um por um vou colocar todos em pratica!! Que Deus te abençoe ainda mais e mais!!

    Bjinhos

  • Cassia Gomes diz:

    Muito bacana nunca havia visto dessa forma mas através dessa história faz com que venhamos pensar se o motivo pelo qual queremos alcançar algo é pelo motivo correto.

  • Lais diz:

    Mto legal o post, preciso me auto analisar qnto a isso mesmo. Me ajudou mto

    Bjos

  • Joselene Lima diz:

    Muito bom!

  • Carla Ireno diz:

    Olá Patrícia, tudo bem?

    Confesso que hoje é a primeira vez que entro no seu site e começo prestar a atenção nos seus posts. Estou sem palavras para descrever como me sinto neste momento (estou feliz), rs

    De cara comecei a ouvir os posts a respeito do Detox e parece que você fala comigo, rs

    Deus te abençoe e obrigada por nos ajudar.

    Abraços =)

    • Patrícia Lages diz:

      Que legal, seja bem-vinda!!

  • Joana diz:

    Oi Paty! Menina, esse Detox é a resposta de minha oração de ontem. Ao longo de 30 anos de minha vida sonhei, fiz meus planos de acordo com a vontade (ou o que eu achava que era a vontade) dos meus pais. Sempre com a intenção de mostrar que “sou capaz”, para “mostrar que sei e que posso” a eles, aos meus irmãos e a alguns dos meus ex-professores que costumavam humilhar os alunos de escola pública. Me dei conta que meus sonhos de viajar pelo mundo, ganhar muito dinheiro, me casar aos 30 (e acredite! Me separar aos 40) eram todos frutos de orgulho, preconceito e humilhação. Agora é hora de buscar novos sonhos e de quebra, uma nova profissão. Deus, em Sua sabedoria me concedeu um casamento abençoado. E mudou meus pensamentos. Aqueles sonhos não tem mais sentido pra mim.
    Um beijinho carinhoso, Jô.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: